VÍDEOS

Loading...

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
25.02.2012
Clique para Ampliar
Um homem de esporte
Clique para Ampliar
As graciosas crianças Marina, Bia e Júlia, vistas aqui, brincam na piscina do Colégio Antares
Clique para Ampliar
Na festa de premiação aos melhores das categorias de base do futebol de salão, o general Souza entrega troféu ao Darwin
Um homem de esporte

Depois de passar o período de Carnaval dividido entre sua chácara no Eusébio e a casa de praia no Iguape, o deputado federal Mário Feitosa vai retornar, nesta segunda-feira, para Brasília. Lá, ele continuará com os trabalhos na Câmara Federal. Mário, que não esquece sua qualidade de esportista, aqui é visto com o amigo e presidente do Sumov, coronel Gomes, que por sinal é declaradamente seu amigo e eleitor.

No Antares

As graciosas crianças Marina, Bia e Júlia, vistas aqui, brincam na piscina do Colégio Antares com a volta das atividades do Clubinho, que é o espaço mais democrático desta grande escola. O Clubinho tem caído no gosto da criançada que lá participa de atividades de lazer e entretenimento.

A presença da TV

O fato de a TV Diário transmitir nada menos do que 24 partidas válidas pela disputa do campeonato de futsal deste ano, já vem tendo a maior repercussão entre dirigentes dos clubes que se desdobram à cata de recursos para a formação de seus times. Isto porque ninguém quer aparecer na TV apanhando de muito. Nem de pouco.

O dilema

Os que pagam querem um certame mais enxuto. Num tempo de duração mais curto para que suas obrigações se encerrem logo. Os que ganham (os atletas) querem um certame longo com mais turnos, mais jogos para que possam continuar recebendo até o fim do ano. Este tem sido até aqui o dilema entre a contratação de um jogador e o comando do time que quer.

A base é tudo. Na festa de premiação aos melhores das categorias de base do futebol de salão, o general Souza entrega troféu ao Darwin, um colégio campeão. Aliás, este colégio também é um dos que mais procuram incentivar suas categorias de base.

Curso menor

A Federação Cearense de Futsal resolveu que este ano o certame estadual terá um curso menor. Vai até agosto, mesmo porque em sendo ano eleitoral nenhuma prefeitura pode repassar dinheiro para ninguém dois meses antes das eleições. Mas o formato será interessante, Roberto do Vale já tem na cabeça uma fórmula que vai tornar o certame mais emocionante.

Os dez maiores

Leitor pede que indique aqui opinião minha pessoal sobre os vinte maiores jogadores de futebol de salão do Ceará do ano em que a Federação Cearense de Futebol de Salão foi fundada até os dias de hoje. Me recuso a fazê-lo, pois temo cometer algumas injustiças e aos 70 não tenho mais interesse nenhum em desagradar a ninguém nem fazer injustiça.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
24.02.2012
Clique para Ampliar
Odonto System
Clique para Ampliar
Maior certame
Clique para Ampliar
Na seleção brasileira
Odonto System

As transmissões ao vivo da TV têm atraído para o futsal novos patrocinadores e a chegada de novas marcas dão a este esporte uma posição de vanguarda no desporto. A Odonto System aproveitou o jogo do Brasil contra cearenses e investiu no calção da seleção (verde) que aparece na foto deste atleta. Isto sem se falar em outras atrações de marketing. Com TV e marketing quem ganha é o futsal.

Maior certame
Com quase 30 transmissões ao vivo pela TV Diário, com a cobertura da poderosa TV Verdes Mares e do Diário do Nordeste, além de Gomes Farias e sua equipe na Verdinha, vai começar o maior campeonato do Estado. E o secretário Gony Arruda recebeu em audiência no seu gabinete, na quarta-feira que antecedeu o Carnaval, o presidente e o superintendente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Foi entregue a Gony Arruda o projeto total deste que é o maior certame do País e a edição de 2012 promete muitas emoções. E o jovem parlamentar se prontificou a dar todo apoio possível para a competição.

Pés no chão

Não é porque o prefeito é rico que a cidade vai gastar mais do que pode. O prefeito é rico, mas a cidade é pobre. Itapipoca vem para o cearense de futebol de salão com um time formado à base da cidade. Algumas contratações serão feitas sim, mas dentro de uma realidade que o empresário João Barroso sabe muito bem administrar.

Apanha

Um ex-campeão do mundo e um ex-campeão cearense e que chegou à seleção do Estado, viram o jogo Espanha x Rússia pela Liga Europeia. E se assombraram. "Sílvio, se o Brasil jogar aquela bola que jogou no Ceará contra a Espanha ou a Rússia, apanha e apanha de muito". Sabe de quem é a frase? Dos dois. Até eu fiquei com medo.

Na seleção brasileira. Os alunos do Colégio Darwin, Lucas Moura e Lucas Malveira foram convocados para treinamentos da Seleção Brasileira de handebol nas categorias cadete e juvenil, respectivamente, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Handebol.

Só quem empatou

No giro que fez pelo Norte e Nordeste do Brasil, a Seleção Brasileira de futebol de salão venceu todos os seus adversários e alguns por escore massacrante, o que venhamos já era esperado. No entanto, a única seleção que ainda arrancou um empate contra a Seleção Brasileira foi o selecionado cearense no jogo de Itapipoca já que aqui no Ginásio Paulo Sarasate também fomos derrotados. Esse acabou sendo um resultado expressivo para o nosso futsal.

Os jogos da TV
A procura de placas de publicidade estática no ginásio, palco dos jogos do Campeonato Cearense de Futebol de Salão deste ano, vai bater todos os recordes possíveis. A TV Diário vai transmitir ao vivo cerca de 24 jogos do certame. O telespectador e desportista simpatizantes do futsal já podem agendar. Toda terça-feira, a partir das 20 horas, terá uma partida do Estadual de futsal transmitida. Um horário nobre e diga-se que o torcedor vai incorporar.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
23.02.2012
Clique para Ampliar
Campanha da paz
Clique para Ampliar
Lambão livre
Clique para Ampliar
No Chile
Campanha da paz

A Secel promoveu campanha nas redes sociais incentivando a postagem de mensagens que falassem da paz desejada durante o último clássico. Os torcedores publicaram frases seguidas da hashtag paz no clássico-rei. As vencedoras foram a alvinegra Iara Avelino com a mensagem "Estarei no PV independente de como foi e só peço paz no clássico-rei". Como prêmio, recebeu da Secel, o livro "PV: Biografia de uma Paixão". Já a torcedora do Fortaleza Veronessa Bezerra lançou a frase paz no clássico-rei, porque a camisa do seu time é pra sinalizar alegria, e não arma contra rival", e ganhou a anuidade do plano Leão Fiel. Evaldo, Gaúcho, Elpídio e Iara Avelino são vistos aqui.

Lambão livre

Fico sem entender os dirigentes do nosso futebol de salão. O goleiro Lambão é um dos melhores do Brasil e até o momento em que escrevia esta coluna estava sem time. Pode?...

Djacir Franco

Ele foi um dos maiores talentos do nosso futsal e quem o revelou foi o Dr. Mauro, pai do ex-atleta Régis, integrante também daquele bom time do Aliança. Craque de fino trato com bola (a colocava onde queria), talentoso de nascença chegou à seleção brasileira em que foi campeão do mundo em Hong Kong pelo Brasil e eu estava lá. Djacir completa hoje 40 anos de idade, é professor de educação física e mantém a mesma discrição de sempre, não gosta de aparecer. Gente boa e de excelente caráter, recebe deste velho jornalista o abraço de carinho e respeito. Ele, a esposa e a filha.

NO CHILE: Renan, Sílvio e Gerson hoje na coluna estarão representando o Brasil master de basquete em Puerto Mont no Chile. A competição acontecerá no período de 10 a 17 de março de 2012. Renan vai presidindo a embaixada do Brasil.

Cel. Julião

Este combativo homem de esporte está empenhado ultimamente numa luta que não é só dele, mas de muita gente também. Peço licença aos meus leitores para não entrar no assunto, mas que estou doido para entrar, estou. No entanto, fico no aguardo, pois somente com autorização dele entrarei e vou opinar sobre o fato.

Mais um ginásio
O Estadual de Futebol de Salão com a vinda da seleção de Itapipoca ganha o ginásio da Barrento onde a seleção brasileira jogou. E com a vinda de equipe do Maracanaú ganha o ginásio do Cetep que dizem ser um espetáculo. Isto é bom para o nosso futsal. O Interior sempre mantém a tradição no futsal. Nos presenteia com bons ginásios e nos revela talentos.

Fenabrave

A realização doa Copa Fenabrave é mais uma jogada de apoio aos funcionários das autoridades da entidade presidida pelo grande Fernando Pontes. Os craques estão despontando. O mais importante, entretanto, é o orçamento que esta copa produz entre os companheiros. Uma competição bem organizada é assim. Com isso ganha também a Fenabrave.