VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


 coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 15 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Colégio Ari de Sá está à frente no apoio às atividades esportivas
Reginho
A rodada semifinal da Série Ouro da Copa Metropolitana deste ano, antes programada para hoje, acontecerá amanhã
O Ari avança
Veja este tópico que fala sobre esporte no Ari de Sá e que chega ao colunista enviado por Vládia Barbosa. E observem como o Ari está à frente no apoio às atividades esportivas, avanço este considerável e importante. "O Colégio Ari de Sá, sabendo da importância da integração Família x Escola e entendendo o esporte como ferramenta formadora, promoveu a tradicional reunião sobre a proposta pedagógica das seleções desportivas, com a participação dos atletas, de seus familiares, dos professores e da própria equipe pedagógica".

Fera do triathlon


O cearense Wesley Matos participa domingo (17/04), no Japão, da Copa do Mundo de Triathlon de Ishigaki. A competição, primeira do ano, conta pontos para o ranking internacional da modalidade, o que é importante para os triatletas que lutam por vaga nos Jogos de Londres 2012.

Bom goleiro
Não precisa mais provar. Reginho mostrou no jogo contra o time do Alto Santo que é um bom goleiro. O adversário não exigiu muito, mas a gente conhece quando o goleiro é eficiente pela posição embaixo das traves e pelas defesas que realizou. Foi uma das mais corretas contratações que a equipe do Afagu/Russas realizou nesta temporada. E eis o goleiro Reginho, hoje, na coluna.

Uma bomba

Se o professor Segundo Costa trouxer mesmo para a sua já tradicional festa dos melhores do futsal, este ano, aquele grande craque, teremos uma bomba de mil megatons. E estou também sabendo que meu amigo Sérgio Ponte quer transformar os 40 anos de suas Frias num acontecimento maior do que todos os 39 até aqui realizados. E pelo espírito empreendedor de ambos, temos certeza que os citados eventos alcançarão o êxito que se espera.

O número do Ari


Nunca se jogou tanto no bicho como atualmente em Fortaleza. Amigo meu da Praça do Ferreira disse que o milhar 1036 semana passada já não estava sendo recebido pelos cambistas. Eu perguntei por quê. E ele respondeu. "Um colégio fez uma propaganda tão forte com este número, que os bicheiros de fora (o Paratodos fechou) ficaram com medo desse milhar estourar". 1036 foi o número de alunos do Colégio Ari de Sá aprovados na UFC.

No Paulo Sarasate
A rodada semifinal da Série Ouro da Copa Metropolitana deste ano, antes programada para hoje, acontecerá amanhã (16/04). Os dois jogos que apontarão os finalistas da competição: Horizonte x Fortaleza (na preliminar) e Afagu/Russas x Sumov serão realizados no Ginásio Paulo Sarasate, e não no ginásio da Faculdade Católica. Na 2ª feira, também no Paulo Sarasate, sai o campeão em partida que envolverá os vencedores do sábado. Os perdedores disputam o terceiro lugar.

Participação
Podem participar da Copa Sest/Senat os profissionais que atuam no setor de transportes de passageiros, na área do transporte de cargas, no setor de fretamento e os taxistas. Cada equipe deve ser formada no máximo por 12 jogadores e no mínimo por oito atletas. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (85) 3304.4148 ou 3304.4144 ou por intermédio do e-mail celydias@sest/senat.org.br. Os interessados devem falar com Cely Dias. Vagas limitadas.

Profissionais do transporte
Para comemorar o Dia do Trabalho, o Sest/Senat, realiza no dia 1º de Maio a Copa Sest/Senat de futebol society. A competição tem como público-alvo os profissionais que trabalham no setor de transporte. As inscrições para o certame podem ser feitas até hoje (15/04), na sede da entidade. O valor da inscrição para a competição são duas cestas básicas por equipe, que serão doadas a uma entidade que atende pessoas carentes, a ser escolhida pela Comissão Organizadora da Copa.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 14 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Barros Alves, Evaldo Lima, Francelino Alves, Abelardo Couto e Andreia Benevides
Nezinho, prefeito de Horizonte, em destaque
Eduardo Farias, no posto mais alto do pódio após conquistar o título e a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano de Jiu-jítsu
AABB
O Conselho Estadual de AABBs do Ceará - CESABB/CE -, cujo presidente é Marcos Antônio Tavares, realizará dias 15 e 16/04, no Seara Praia Hotel, o Encontro Anual de Dirigentes de AABBs e coordenadores do AABB Comunidade. No evento estarão o presidente da FENABB, Sr. Haroldo do Rosário Vieira, e pelo BB Luís Moscardi, Luís Costa e Patrícia Almeida. No programa, palestra com o professor e deputado federal Artur Bruno. Vereador Barros Alves, secretário Evaldo Lima, Francelino Alves, Abelardo Couto e Andreia Benevides estão na foto.

Um vencedor
Quando ele entrou no lugar de Chico César vi muita gente temer pelo andamento do apoio ao esporte. Mas que nada! Meu amigo Nezinho, prefeito de Horizonte, mostrou que é um vencedor. Aqui celebra com o goleiro Glauber o título de campeão e ainda trará o Clube de Regatas do Flamengo para jogar em Horizonte pela Copa do Brasil. Uma estrela que brilha.

Rodada do salão
Na 3ª feira que passou, no Ginásio Paulo Sarasate, pelas quartas-de-final da Metropolitana 2011 - Série Ouro, o Afagu/Russas lavou o Alto Santo: 8 a 1, com show de Butina e estreia do goleiro Reginho. No outro jogo da rodada Sumov e Espaço Jovem empataram de 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação deu Sumov: 2 a 0. Neste sábado (16/04), no Ginásio Paulo Sarasate, pela rodada semifinal: Horizonte x Fortaleza (20h) e Afagu/Russas x Sumov (21h30).

TV Verdes Mares
Só participando, como eu participei, 6ª feira que passou (8/04), para a gente experimentar o que é um programa de audiência. Eu fiquei impressionado com a repercussão da minha presença no Bom Dia Ceará, aqui da TV Verdes Mares. Obrigado, em nome do futsal, Gomide.

Xadrez no FB
No próximo sábado (16/04), a partir das 9h, segue a terceira edição da Copa Farias Brito de Xadrez. A competição será realizada no Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito/Aldeota, para os enxadristas da categoria mirim (Sub 10), nascidos em 2001 e 2002. Inscrições e mais informações pelo e-mailmoezio@fariasbrito.com.br ou fones 3486.9086/9135.8767.

Uma honra
Como cearense fico honrado em ver no podium nos Estados Unidos um atleta cearense recebendo um troféu de campeão. Aqui está o lutador Eduardo Farias, filho de meu dileto amigo Carlos Alberto Farias, no posto mais alto do pódio após conquistar o título e a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano de Jiu-jítsu, realizado na Olimpíada da Universidade de Irvine, no Estado norte-americano da Califórnia. É a fibra e raça do atleta "cabeça-chata" predominando além-fronteiras.

Um jogão
Eu assisti todo o 1º tempo de Sumov x Espaço Jovem, que terminou 1 a 0 para os sumoveanos. Mais uma vez os garotos do time do bairro João XXIII deram um show de bola, com jogadas ensaiadas comandadas pelo técnico Vinícius Aguiar, que tem um domínio completo sobre eles. Jogam com vontade, assimilam e cumprem o que o treinador manda e é um time harmonioso, mas puramente amador, é bom salientar.

Vôlei de praia
Brasília recebe a partir de domingo (17/04) as melhores duplas de vôlei de praia do Brasil e do mundo para a disputa da 1ª etapa do Circuito Mundial da modalidade. As principais parcerias masculinas e femininas do planeta iniciam a caminhada para garantir classificação nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados em Londres, Inglaterra.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 13 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Fred
Marcos Tavares e Jorge Mota
Colégio Darwin e Sumov mantêm uma parceria que vem dando certo
Só "cobras"
Meu observador técnico, que acompanha os jogos do Campeonato Cearense, me chama atenção para o número de "cobras" que estarão em ação no dia 25/04, no Ginásio Paulo Sarasate. Diz ele que só no Afagu/Russas estão craques como Gil, Fred e ex-Seleção Brasileira, Butina, o goleiro Reginho, que dizem maravilhas de suas condições técnicas, e Vevé. No Horizonte temos Rafael, os irmãos Flávio e Fábio Barbosa, Glauber, Júnior Piu-piu e Serginho, nomes que despontam como estrelas em ação. " Um jogo de cachorro grande", diz ele.

Festa da AABB
Foi um sucesso a festa que a AABB realizou para comemorar os seus 70 anos de existência. E mais uma vez o presidente Marcos Tavares recebeu o apoio de seus colegas nesta luta para construir uma sede à altura do nome e prestígio da grande instituição. No fundo a maquete da nova sede dessa entidade bancária. Um espetáculo! Jorge Mota está ao lado do presidente.

Preconceito
Ainda é assunto na imprensa brasileira os insultos ao atleta do time do Vôlei Futuro/SP, Michael, na cidade de Contagem/MG. O craque no fim confessou sua homossexualidade e seu clube enviou protesto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). No caderno de sábado passado da "Folha de São Paulo" Rui Castro lembrou quando Armando Marques era chamado de "bicha" por 150 mil pessoas. E Michael por cerca de 2.000, só que a 200m dele.

Reforma do Aécio
Se a prefeitura, através de sua Regional, não iniciar já, já uma reforma no Ginásio Aécio de Borba, ele se acabará. Ainda há tempo de se recuperar uma das mais tradicionais e úteis praças de esportes de Fortaleza, ocupada o ano todo e servindo à juventude esportiva da nossa cidade.

Preconceito II
No fim do seu artigo, eis o que diz o sempre brilhante jornalista Rui Castro: "Outra muito pior é ouvir essa ofensa de 2.000 pessoas num ginásio com os agressores a apenas cinco metros, as palavras saindo, de bocas encharcadas, ressoando uma a uma nos ouvidos do agredido, e o ódio, tão perceptível, impresso em cada rosto e em cada esgar.

Darwin/Sumov
O colégio e o clube mantêm uma parceria que vem dando certo, com o Darwin cedendo craques para o clube sumoveano, que leva mais longe o nome da eficiente escola. Esporte só se faz assim com a mútua colaboração das partes interessadas. O Sumov é uma agremiação com honroso histórico de conquistas no futebol de salão do Ceará e do Brasil, principalmente. E o Colégio Darwin é um estabelecimento que prima pela boa educação e que apoia a sadia prática do esporte.

Último dia
Um alerta aos retardatários. O clube que não regularizar até as 17 horas de hoje a sua situação junto à Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) no concernente ao pagamento das taxas, ficará de fora do Campeonato Estadual adulto masculino de futsal desta temporada. A maior competição regional da modalidade no Brasil terá início no próximo dia 25 deste mês, com o jogo de abertura no Ginásio Paulo Sarasate.

Uma bomba
Quase estourava uma bomba no futebol de salão ao apagar da tarde da última 2ª feira. No gabinete daquele forte líder alvinegro discutiu-se a entrada do Ceará ainda este ano no futsal. Mas a ideia morreu ali por causa da burocracia. E o homem é forte. Perguntem ao presidente Evandro Leitão. E quem é o homem? Perguntem ao Evandro.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 12 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Foi um sucesso a reunião do Arbitral que decidiu sobre o Campeonato Cearense de Futebol de Salão
Nezinho e Raimundinho
Monica Veras
O maior campeonato
Foi um sucesso a reunião do Arbitral que decidiu sobre o Campeonato Cearense de Futebol de Salão deste ano. Dezesseis times inscritos e seus representantes presentes apesar da chuva que caiu sobre Fortaleza na manhã do sábado passado. O regulamento foi aprovado após debates calorosos. Na plateia os prefeitos Raimundo Cordeiro (Russas) e Adelmo Aquino (Alto Santo). Roberto do Vale e Wilton Alcântara deram show de conhecimentos sobre futsal e o presidente só agia na hora exata. Gostei do comportamento da FCFS e dos clubes.

Jogo de abertura
Um clássico para ninguém botar defeito. De um lado o time bicampeão do Estado, o Horizonte Futsal. Do outro o time do Afagu/Russas, que está montando uma seleção. No dia 25/04, às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate, acontece o confronto que abrirá o Estadual 2011. Nezinho, com sua estrela, de um lado, e Raimundinho, com seu pé quente, do outro. Quem vencerá?

A divisão dos grupos
Eis como ficou a divisão dos grupos (sorteio) para o Cearense de Futsal 2011. Grupo A - Horizonte, Afagu/Russas, Santa Cruz, Sumov, Alto Santo, Morrinhos, Camocim e Limoeiro do Norte. No Grupo B - Quixeramobim, Uneuva, Meruoca, Nordeste, Ferroviário, Espaço Jovem, São Gonçalo e Fortaleza. Jogos de ida e volta nas chaves. Avançam os seis primeiros. Na segunda fase, dois grupos e jogos de ida e volta. Tudo decidido segundo o plenário.

Festa do Exército
Além dos 285 anos da nossa Capital, a Meia Maratona de Fortaleza, que será realizada dia 17/04, também homenageia o aniversário do Exército Brasileiro. A 8ª Corrida Guararapes está inserida no programa da 9ª Meia Maratona e terá 2.000 homens do Exército disputando a prova.

A Assembleia da CBFS
Os 26 presidentes de federações de futebol de salão de todo o Brasil que estavam em Fortaleza para a Assembleia Geral da CBFS já retornaram a seus estados. César Vieira e Roberto do Vale estiveram em todos os encontros. Os 80 anos de Aécio de Borba Vasconcelos foi uma festa magnífica, cristã e eivada de emoção. A família toda unida em torno do seu chefe.

Uma estrela no mar
Monica Veras, nutricionista do Colégio Darwin, é uma campeoníssima do windsurf e por oito vezes ganhou o Brasileiro de slalom e um título pan-americano. No Mundial de Slalom do ano passado, na Praia de Flecheiras, em Trairi, a cearense Monica foi uma das três competidoras - as outras foram a gaúcha Ana Sofia e a francesa Alice Arutkin. E no Mundial de Fórmula Wind, também em 2010, na praia da Leste-Oeste, Monica foi a única mulher a competir. Ei-la em plena atividade.

Último dia
Amanhã é o último dia que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) estabeleceu para o time inscrito no Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão adulto masculino ficar devidamente regularizado junto à entidade promotora dessa que é a maior competição regional da modalidade no Brasil. As transferências internacionais de atletas são da alçada e responsabilidade da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

10 mil
A FCFS destinará este ano prêmio de R$ 10 mil para os finalistas do principal certame da entidade. No ano passado o mesmo valor foi dividido entre os três mais bem colocados. Este ano, por proposição de Quixeramobim, 60% será para o campeão e 40% do vice. Temos ainda troféus e prêmios Esmaltec anualmente destinados aos melhores atletas.