VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 11 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Roberto Fiúza Júnior
Da esquerda para a direita, professor Eduardo, Larissa, Bianca, Maria Clara, Sarah e Rafael. Agachadas estão as jogadoras Mariane, Aline, Gabriela e Luana
Time do Alto Santo de futsal
Uma linda missa
Roberto Fiúza Júnior deve ter ficado feliz com a manifestação de carinho que ele recebeu na noite de quarta-feira que passou na igreja Christus. O basquete campeão, a alta sociedade e o automobilismo se juntaram a sua família e o padre celebrou em sua memória uma missa eivada de emoção, alegria e simplicidade. Como ele gostava. Na minha fila uma seleção. À minha direita o grande Aziz Jereissati, que tinha a sua direita Duarte Filho, que dava a sua direita a Raul Santos Filho. À minha esquerda estava Zé Flávio Teixeira. Só craques.

Futsal no Ari
Educação começa na base. Acima estão as alunas do futebol de salão da sede Aldeota do Ari de Sá. Elas foram campeãs da Copa Mater Amabilis. Vemos na foto, da esquerda para a direita, professor Eduardo, Larissa, Bianca, Maria Clara, Sarah e Rafael. Agachadas estão as jogadoras Mariane, Aline, Gabriela e Luana. Esporte também é cultura no Colégio Ari de Sá.

Missa II
O prefeito Roberto Pessoa chega e me chama para o seu banco e é dele esta lembrança. Roberto Júnior foi goleiro do time de futebol do Colégio Christus e Roberto Pessoa o zagueiro. Eram amigos. Três ex-presidentes do basquete cearense: Beto Amora (excelente papo), Zé Flávio Teixeira e este colunista. Enfim, agora num outro plano, Roberto Júnior deve ter manifestado satisfação pela homenagem que recebeu dos verdadeiros amigos que ele fez em vida.

Edinho, o líder
Edson Nogueira deu um show de conhecimentos sobre futebol de salão na reunião dos presidentes de federações do Nordeste com o alto comando da Confederação Brasileira (CBFS). As propostas da região foram encaminhadas e estão sendo estudadas pela entidade nacional.

Comandou bem
Mais uma assembleia Geral da CBFS foi realizada em Fortaleza e mais uma vez houve a presença maciça dos presidentes de federações, quando vários e importantes assuntos deste esporte foram debatidos no Hotel Confort, na Praia de Iracema. O presidente do órgão máximo do futsal no Brasil, Aécio de Borba, conduziu os encontros de forma aglutinadora.

Quartas-de-final
Importante programação desta 2ª feira (11/04) da Copa Metropolitana já define semifinalistas da competição. A rodada marca Fortaleza x Nordeste (19h) e Horizonte x São Gonçalo do Amarante (20h30). Amanhã serão conhecidos os outros dois semifinalistas. Na primeira partida jogarão Afagu/Russas x Alto Santo (19h) e na segunda, Sumov x Espaço Jovem (20h30). Todos os confrontos no Ginásio Paulo Sarasate. O time do Alto Santo, com bom elenco, está hoje na coluna.

Mudou o jogo
Não mais será o clássico Sumov x Fortaleza que abrirá o Campeonato Estadual 2011 de Futsal. O prefeito de Horizonte argumentou que nos últimos anos sempre o campeão do ano anterior abria a competição. Por que este ano não? O presidente da FCFS sensibilizou-se com a explicação do prefeito e já está certo que Horizonte jogará, faltando definir o adversário, que pode ser Afagu/Russas, que está armando grande time.

Brilhante
Faz bem a gente ouvir Álvaro Melo numa reunião, seja essa reunião do que for. Seu poder de argumentação é forte, seu português é primoroso e sua visão acerca do esporte é cada vez mais eclética. Álvaro é um insigne jurista com livros publicados na área do Direito Esportivo, membro da Fifa e consultor da ONU exatamente em Direito Esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário