VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 12 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Foi um sucesso a reunião do Arbitral que decidiu sobre o Campeonato Cearense de Futebol de Salão
Nezinho e Raimundinho
Monica Veras
O maior campeonato
Foi um sucesso a reunião do Arbitral que decidiu sobre o Campeonato Cearense de Futebol de Salão deste ano. Dezesseis times inscritos e seus representantes presentes apesar da chuva que caiu sobre Fortaleza na manhã do sábado passado. O regulamento foi aprovado após debates calorosos. Na plateia os prefeitos Raimundo Cordeiro (Russas) e Adelmo Aquino (Alto Santo). Roberto do Vale e Wilton Alcântara deram show de conhecimentos sobre futsal e o presidente só agia na hora exata. Gostei do comportamento da FCFS e dos clubes.

Jogo de abertura
Um clássico para ninguém botar defeito. De um lado o time bicampeão do Estado, o Horizonte Futsal. Do outro o time do Afagu/Russas, que está montando uma seleção. No dia 25/04, às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate, acontece o confronto que abrirá o Estadual 2011. Nezinho, com sua estrela, de um lado, e Raimundinho, com seu pé quente, do outro. Quem vencerá?

A divisão dos grupos
Eis como ficou a divisão dos grupos (sorteio) para o Cearense de Futsal 2011. Grupo A - Horizonte, Afagu/Russas, Santa Cruz, Sumov, Alto Santo, Morrinhos, Camocim e Limoeiro do Norte. No Grupo B - Quixeramobim, Uneuva, Meruoca, Nordeste, Ferroviário, Espaço Jovem, São Gonçalo e Fortaleza. Jogos de ida e volta nas chaves. Avançam os seis primeiros. Na segunda fase, dois grupos e jogos de ida e volta. Tudo decidido segundo o plenário.

Festa do Exército
Além dos 285 anos da nossa Capital, a Meia Maratona de Fortaleza, que será realizada dia 17/04, também homenageia o aniversário do Exército Brasileiro. A 8ª Corrida Guararapes está inserida no programa da 9ª Meia Maratona e terá 2.000 homens do Exército disputando a prova.

A Assembleia da CBFS
Os 26 presidentes de federações de futebol de salão de todo o Brasil que estavam em Fortaleza para a Assembleia Geral da CBFS já retornaram a seus estados. César Vieira e Roberto do Vale estiveram em todos os encontros. Os 80 anos de Aécio de Borba Vasconcelos foi uma festa magnífica, cristã e eivada de emoção. A família toda unida em torno do seu chefe.

Uma estrela no mar
Monica Veras, nutricionista do Colégio Darwin, é uma campeoníssima do windsurf e por oito vezes ganhou o Brasileiro de slalom e um título pan-americano. No Mundial de Slalom do ano passado, na Praia de Flecheiras, em Trairi, a cearense Monica foi uma das três competidoras - as outras foram a gaúcha Ana Sofia e a francesa Alice Arutkin. E no Mundial de Fórmula Wind, também em 2010, na praia da Leste-Oeste, Monica foi a única mulher a competir. Ei-la em plena atividade.

Último dia
Amanhã é o último dia que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) estabeleceu para o time inscrito no Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão adulto masculino ficar devidamente regularizado junto à entidade promotora dessa que é a maior competição regional da modalidade no Brasil. As transferências internacionais de atletas são da alçada e responsabilidade da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

10 mil
A FCFS destinará este ano prêmio de R$ 10 mil para os finalistas do principal certame da entidade. No ano passado o mesmo valor foi dividido entre os três mais bem colocados. Este ano, por proposição de Quixeramobim, 60% será para o campeão e 40% do vice. Temos ainda troféus e prêmios Esmaltec anualmente destinados aos melhores atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário