VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Mário Feitoza Neto
Clique para Ampliar
Thiago Monteiro
Clique para Ampliar
João Cesar e Thiago
14/1/2011 
Ternura
Neste começo do ano, onde o mundo celebra uma nova fase, que a Paz reine em todos nós. E na coluna uma foto que irradia paz, ternura, beleza, inocência e tudo de bom que Deus nos proporciona: Mário Feitoza Neto, que embelezou o cartão de Natal do sólido grupo MCF, comandado pelo grande e insuperável Mário Feitoza. No ano passado, como reconhecimento a sua exitosa trajetória profissional, Mário Feitoza de Carvalho Freitas recebeu na Câmara Municipal de Fortaleza a Medalha Boticário Ferreira, por iniciativa do vereador Carlos Mesquita.

Thiago brilha
O site Terra divulgou nesta semana os tenistas brasileiros que poderão brilhar até 2016, ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro e disputar uma medalha para o Brasil. Dentre eles está o cearense Thiago Monteiro. Disse o site: "Em plena evolução, Tiago Fernandes, Thiago Monteiro e Guilherme Cezar estarão no auge das carreiras daqui a seis anos e quebrarão o vazio desde o encerramento da carreira de Gustavo Kuerten".

O tênis do Ideal
De há muito que o Ideal Clube não participava de competições fora do Estado no tênis, esporte que sempre foi o seu forte. Este ano a equipe idealina está em Natal/RN com os atletas Daniel Studart, Felipe Cartaxo, Dimas Macedo, Lucca Viana, Max William e o técnico do tine, Adalberto Cartaxo. Eles participam da segunda etapa do Torneio Rota do Sol, que reúne tenistas do CE, RN, PB e vai até 24/01. Daniel Liebman, diretor de esportes do Ideal, vai assistir os jogos finais.

Fernando Morais
Quando dirigiu o departamento de futebol do Fortaleza Esporte Clube, o fez com muita competência e dinamismo. Armou um timão e é um homem bem relacionado em todo o Brasil. Fernando Morais comemora seu aniversário, hoje, e celebra a significativa data com sua família.

A AABB vai
A AABB Fortaleza já iniciou contatos para compor a delegação que irá ao XVII CINFAABB - Campeonato de Integração dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, em São Paulo, de 21 a 28/05. A AABB Fortaleza levará para a competição dois times supermaster (60 anos) e um master (50). A delegação terá cerca de 140 pessoas, entre atletas, familiares e amigos. A organização é dos diretores Vandemberg e Kataoka.

Juntos
Eu bem que disse. Me falaram que este ano João Cesar e Thiago iriam jogar separados. Até fiz aquela comparação de uma música carnavalesca que fala que este ano vai ser diferente... Mas não será diferente. Os dois craques continuarão juntos nesta temporada e defendendo o time do Sumov Atlético Clube. O coronel Francisco Gomes, presidente da agremiação sumoveana, já acertou com os dois atletas, que há muito vêm sendo destaques do Estadual Adulto de Futsal da FCFS.

Pergunta militar
Leitor da coluna quer saber se o coronel Julião, que preside o basquetebol oficial do Ceará, é o mesmo que foi comandante do Colégio Militar e em que ano ele comandou o CM. Resposta do colunista: É o mesmo, sim. O coronel Adelson Leite Julião comandou o Colégio Militar de 17 de janeiro de 1986 até 22 de janeiro de 1988. Por sinal, neste período ele transformou o CM numa verdadeira casa do esporte.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Dr. Luiz Carlos e esposa Monique com o Dr. Jorge Mota e Sílvio Carlos
Clique para Ampliar
Léo Evandro Fraga
Clique para Ampliar
Time infantil de futsal do Colégio Darwin
13/1/2011 
Posse concorrida
Muita gente da AABB foi ao Tribunal de Justiça do Estado para a posse do novo desembargador, Dr. Gladson Pontes, que chefiava o setor jurídico do Banco do Brasil. Muitos tricolores também e inclusive este colunista, que tem no Dr. Gladson um amigo de verdade. 

Despedida
Sai de cena e abandona o palco, um dos maiores dirigentes do futsal brasileiro. Léo Evandro Fraga, o presidente da Federação Gaúcha de Futsal desde o dia 5 deste mês que não pertence mais ao mundo oficial deste esporte. Ingressou como árbitro em 1961 e no balanço destes 49 anos de vida salonista deixa um saldo positivo de boas amizades. Na sua carta de despedida ele agradece a vários segmentos terminando por ser grato a Aécio de Borba Vasconcelos, a quem deseja vida longa e saudável. No tópico seguintes as razões da despedida de Léo.

Darwin no futsal
O futsal infantil do Colégio Darwin é comandado pelo professor Neto e foi destaque da edição 2010 das Olimpíadas Escolares. Na fase de Fortaleza da competição escolar o time infantil do Darwin conquistou o título de campeão. E na fase estadual do certame terminou vice-campeão. Um estabelecimento de ensino modelar, que prioriza a qualidade na educação e a prática esportiva também como elementos formadores de cidadãos capazes para o sadio enfrentamento da vida.

As razões


num trecho, aliás, o primeiro de sua carta, Léo cita as razões pelas quais reduziu seu mandato: "Várias razões me levaram a optar pela redução do meu mandato, que se encerraria em dezembro de 2013: ter completado neste mês 70 anos de vida; necessidade de revitalização no futsal gaúcho; algumas divergências pontuais com dirigentes de clubes; o desgaste natural da longa permanência no cargo; e, principalmente, aproveitar com intensidade os anos de vida que me restam".

Eliezer Ferreira
Voltamos a publicar este tópico por incorreção. Ele nos deixou no fim de semana passado. Sua passagem por esta terra foi fazendo o bem. Amante do basquete e pai dos meus amigos Luiz Boeing e Chico (da Teresa), Eliezer ajudou muito na minha gestão quando levava para a sua gráfica no centro da cidade os trabalhos de impressão da FCB e nos recebia muito bem. O coronel Adelson esteve no velório e levou nossa mensagem de pesar à família. Uma família honrada, diga-se.

O sucesso da Copa
A chave ouro da edição 2011 da Copa Metropolitana está reservada para os times que disputaram o certame cearense e o campeão deste grupo ganha o direito de representar o Estado do Ceará na Liga Nordeste do ano que vem. A Liga deste ano já terá o Horizonte e o Quixeramobim como nossos representantes na acirrada competição regional.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

12/1/2011 
Antonio Bezerra
Este bairro chegou a ser o líder do esporte na periferia de Fortaleza. Estádios lotados, bons times e o apoio inconteste da comunidade. Grandes lideranças e uma liga atuante. Depois o bairro Antonio Bezerra arrefeceu. Agora vem a informação de que está sendo montado um time ali com o nome de Nordeste e que deverá disputar o certame estadual de futebol de salão adulto de 2011. Helder Couto e o seu irmão José Maria Couto Bezerra, nesta foto da coluna de hoje ladeiam César Cals Neto, um dos melhores prefeitos que a nossa Capital já teve.

Ainda o jantar
No fim de semana passado, nas rodas com presença de tricolores, o assunto era o jantar do Fortaleza ocorrido na 6ª feira. Meu amigo João Belfort Neto, sócio-proprietário do Leão, deixou o "Sirigaddo" e foi para o Sal e Brasa e no retorno me dizia: "Um espetáculo. O serviço, a carne, a presença de bons tricolores e um astral bem alto, o que prova que todo mundo quer ajudar. Levei meu filho João Victor e estou feliz", disse.

Copa Metropolitana
No início do mês de fevereiro começa a Copa Metropolitana, com muitas atrações e vantagens. Este mês de janeiro está reservado para a inscrição dos times interessados em participar da competição, que deve ser feita na sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), situada no 5º andar do Palácio Progresso, na Rua Pedro Borges, 33. Já se sabe que é grande a movimentação nos subúrbios, com as equipes se organizando para o certame.

Caucaia
Júlio Sales me dá um recado: "Caucaia deve formar um bom time de futsal para 2011 e o prefeito ajudará mais. E Sílvio Lobato está pessoalmente empenhado em transformar o esporte no município". Vou esperar, até porque todo mundo fala bem do Dr. Washington, mas em termos de esporte na mídia Caucaia foi fraca no ano passado.

Caucaia
Ele nos deixou no fim de semana que passou. Sua passagem por esta terra foi fazendo o bem. Amante do basquete e pai dos meus amigos Luiz Boeing e Chico (da Teresa), Eliezer ajudou muito na minha gestão, quando levava para sua gráfica no centro da cidade os trabalhos de impressão da FCB e nos recebia muito bem. O coronel Adelson Julião esteve no velório e levou nossa mensagem de pesar à família.

Gil e as propostas
Ele tem pretensões de ser técnico e gosta muito da cidade de Russas, sendo amigo pessoal do Fernando Leite. Tem um projeto de cuidar de escolinhas, mas gostaria de jogar, nesta temporada 2011, num time da nossa Capital. Conversou com o próprio Fernando Leite e com o coronel Francisco Gomes, presidente do Sumov Atlético Clube, regressou a João Pessoa, no Estado da Paraíba, onde se encontra na casa dos pais. Gil é craque indo e voltando e também um excelente caráter.

O CD e o Fortaleza
Recebi o plano de metas do novo Conselho Deliberativo do Fortaleza. Algo muito importante, que nunca vi nos meus 50 anos de tricolor. Selecionei este tópico para inserir na coluna. Leia: "Conselho de Ética - Estamos criando o Conselho de Ética do Fortaleza. Ligado diretamente à presidência do Conselho Deliberativo, essa célula analisará os questionamentos que lhe forem apresentados e será composto de cinco membros".

O CD II
"Os cinco membros do Conselho de Ética do Fortaleza serão todos integrantes do Conselho Deliberativo. Os cinco serão indicados pelos próprios conselheiros. E os eleitos escolherão, entre si, o presidente e o relator". Sem dúvida, uma inovação da nova administração do Tricolor do Pici, com objetivo de modernizar o tetracampeão cearense.