VÍDEOS

Loading...

sábado, 24 de março de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

24.03.2012
Clique para Ampliar
Inauguração: Um amistoso entre os times do Maracanã e Sumov inaugurou, em Maracanaú, o ginásio do Colégio Vinicius de Moraes. Na foto o prefeito Roberto Pessoa, de Maracanaú, atletas do Sumov e seu presidente, cel. Gomes.
Clique para Ampliar
A natação do Colégio Antares continua brilhando no esporte colegial da cidade
Clique para Ampliar
Maracanã/Flamengo/NAC
Maracanã/Flamengo/NAC
A camisa do Flamengo leva a logomarca da prefeitura de Maracanaú. A camisa do Maracanã ostenta o escudo do Flamengo.

E os irmãos Fábio e Flávio Barbosa prometem muitos gols defendendo a equipe nessa vitoriosa parceria que conta ainda com o respaldo da estrutura do Clube Náutico Atlético Cearense.

Aliás, o time do Maracanã/Flamengo vem com "toda força" para brigar pelo título do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto deste ano.

À frente da comissão técnica está o treinador Régis Freitas, ou Régis "Ratto", que sabe só tudo de futsal e que acredita numa boa campanha da sua equipe na competição que será aberta hoje com seis partidas.

O Antares

A natação do Colégio Antares continua brilhando no esporte colegial da cidade. A atleta Emily Lopes, por exemplo, foi eleita a melhor nadadora do ano passado em sua categoria. Aqui ela aparece com o professor Fernando, nota 10 no apoio ao esporte. A propósito de natação, foi pelo Antares que o atleta Luiz Altamir Lopes Melo conquistou inúmeros títulos e recordes nas piscinas cearenses e do País, chamando a atenção de grandes clubes do Sul. Tanto foram as conquistas de Luiz Altamir e o assédio, que ele acabou indo para o Clube de Regatas Flamengo, para fazer parte do programa olímpico do clube rubro-negro carioca visando os Jogos Olímpicos de 2016, que serão no Rio de Janeiro.

Equívoco

Na foto que publiquei há dias mostrando a escolinha de futsal do Provecto disse que pelo uso das camisas de times pelos garotos havia superioridade do Ceará. Ledo engano, como disse meu amigo Maurício no seguinte e-mail. "Não procede. A foto publicada em sua matéria é clara e indica o seguinte quadro de camisas de times de futebol".

Equívoco II

"Com um total de 17 garotos do futsal, ou seja: Fortaleza (3), Ceará (3), Corinthians (2), Santos (1), Flamengo (1) + 1 garoto c/camisa amarela e calção Flamengo; Brasil (1); Barcelona (1) + 4 garotos sem camisas de times identificados. A contar pelas camisas, "equilíbrio" entre as torcidas... Observação de um leitor e amigo tricolor!!"

Tiro no Gun House
Hoje e amanhã teremos no Clube de Tiro Gun House e em outros 18 locais do Brasil competições de tiro com chumbinho. Essa iniciativa foi inspirada no tiro ao alvo dos parques de diversões e veio para incentivar e promover o tiro social nos mais diferentes locais tais como sítios, fazendas, chácaras ou clubes, estando eles nas capitais ou em cidades do Interior.

Mitsubishi Cup

O piloto cearense Armando Bispo, patrocinado pelo Beach Park, participará no dia 31/03 da Mitsubishi Cup, um rally de velocidade cross country com 13 anos de tradição. Dirigindo uma Triton ER, Bispo representará o Nordeste nas sete etapas da Cup Sudeste. A cidade paulista de Ribeirão Preto sediará a primeira etapa do evento, exatamente no fim deste mês.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

22.03.2012
Clique para Ampliar
Com o craque: O que pouca gente sabe. O secretário municipal de Esportes semanalmente vai de bicicleta para o trabalho. Ele aqui está ao lado do ex-jogador Juninho Paulista , que brilhou no São Paulo, Vasco e Flamengo.
Clique para Ampliar
Secretário ativo
Clique para Ampliar
O apoio de Cid
O apoio de Cid

Jovem, e por isso amante de esporte, o governador Cid Gomes tem o aprovo das federações estaduais. Seu primeiro secretário na Pasta do Esporte (Ferruccio Feitosa) realizou uma maravilhosa administração. O seu segundo nome na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), na sua gestão, deputado Gony Arruda, faz um trabalho sério e construtivo, merecendo também aplausos. Os desportistas querem que Cid libere ainda neste mês de março os recursos para a Sesporte, para que as atividades das federações decolem. E como governante sensível às causas da área esportiva, certamente o governador Cid Gomes atenderá de pronto o pedido dos dirigentes de federações.

Secretário ativo

Todo mundo sabe que ninguém é forte sozinho. Este surto de progresso que o município de Itapipoca vem experimentando tem tudo a ver com a vontade política do prefeito João Barroso, um empresário sério e que igualmente faz política com seriedade. Mas ninguém pode negar que por trás desse trabalho também está a vontade de realizar e o amor ao esporte que tem o secretário Pedro Teixeira, hoje na coluna. Um nome honrado e muito popular na região. A propósito, o prefeito João Barroso bancou, no início do mês de fevereiro (5/02), o amistoso da Seleção Brasileira adulta do craque Falcão contra a Seleção Cearense para inaugurar o ginásio poliesportivo do distrito de Barrento.

Helder Mesquita

Nesta 5ª feira (22/03) será celebrada a missa de 7º dia do Dr. José Helder de Mesquita, que faleceu dia 16/03. A informação me foi passada por Luiz Mesquita, filho do ex-juiz de Direito José Helder Mesquita, que trabalhou nas comarcas de Cariré, Sobral, Jaguaribe, Tauá, Baturité e Fortaleza e foi conselheiro do Tricolor do Pici. Que Deus o tenha!

PE x CE

Foi-se o tempo em que Pernambuco e Ceará se odiavam no futebol de salão. Na recente eleição de Edson Nogueira para vice do Nordeste da CBFS, o Ceará votou com ele. Pernambuco comemora em maio próximo 50 anos de instalação da sua federação e vários cearenses serão homenageados com a comenda maior da entidade maurícia.

Fazendo muito

Há um clima de entusiasmo entre os titulares das diversas regionais que compõem o quadro administrativo e técnico da prefeitura. Meu amigo Estevão Sampaio Romcy, por exemplo, tem dado demonstração de capacidade e eficiência à frente da Secretaria Regional IV, órgão que ele comanda com obstinação e honestidade de propósitos.

Os cearenses
São estes os cearenses que serão homenageados em maio pela Federação Pernambucana de Futebol de Salão: ex-craque Leonel; o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos; cantor e amigo do futsal e craque do Sumov, Fagner; este colunista e o ex-prefeito de Beberibe, Orlando Facó. No dia 9/05 Fagner faz show no Recife/PE e fica para as homenagens, no dia 10.

terça-feira, 20 de março de 2012

CONFIRA A RELAÇÃO DOS GINÁSIOS PARA O ESTADUAL DE FUTSAL

CONFIRA A RELAÇÃO DOS GINÁSIOS PARA O ESTADUAL DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
20.03.2012
Clique para Ampliar
92 anos: Mauro Carmélio quer comemorar os 92 anos da Federação Cearense de Futebol (FCF) com festa digna da importância da entidade. O secretário Evaldo Lima está de posse de pedido da FCF, que estuda com carinho.
Clique para Ampliar
Educação Física
Clique para Ampliar
Jantar das estrelas
Jantar das estrelas

O general João Crisóstomo de Souza, presidente do Clube Círculo Militar, dentro de sua habitual atenção, recebeu na noite de 5ª feira que passou os generais do Nordeste que vieram a Fortaleza para uma reunião do Comando Militar. O general Benzi, que comanda o IV Exército, hoje comando militar, era o quatro estrelas mais festejado. Mas havia um cearense quatro estrelas também, o general Gazzineo. Nunca esquecer que o atual comandante da 10ª Região Militar, general Geraldo Gomes de Mattos, além de presidente de honra do Círculo Militar, é atleta de natação também. Uma grande figura. E aqui na coluna o general Gomes de Mattos aparece com a esposa Sandra.

Educação Física
Uma notícia importante para os profissionais da Educação Física no Ceará. Amanhã (21/03), às 14h30, será realizada no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza audiência pública para debater a atuação desses profissionais na rede pública municipal de ensino. O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) cobrou, dia 29/02, que os educadores físicos atuem junto à rede pública municipal de ensino. E um dos pontos a serem debatidos nessa audiência convocada por Leonelzinho será a atuação desse profissional nas unidades de educação infantil. "Somente o profissional de Educação Física está apto a ministrar aulas nas escolas, academias e estabelecimentos que atuam nessa área", afirmou Leonelzinho Alencar.

Peladão 2012

O maior torneio de futebol society deve empolgar a cidade mais uma vez. Com a parceria da Federação Cearense de Futebol Society e a empresa Bezerra Oliveira, os jogos serão realizados no estádio Gameleira (BR116), sempre aos domingos. Mais informações sobre o evento através dos telefones 3252.4828/8859.5571.

Darwin

O aluno Clovys Rodrigues Silva do Vale, do 9º ano, manhã, do Colégio Darwin, foi um dos destaques do Troféu Manoel de Paula Pinheiro ( 9, 10 e 11/03), no Ideal Clube de Fortaleza. Clovys foi campeão nos 50m livre, 50m costa, 100m livre e 100m costa. Ele ficou em 3º lugar no ranking da CBDA nos 50m costa, com tempo de 31´36´,´ no ano passado.

Quatorze times
Confirmado! São 14 times que participarão este ano do Campeonato Cearense de Futebol de Salão. Já saiu a tabela e o Quixeramobim é a ausência maior. Em seu lugar entrou o Antônio Bezerra/Uneuva. Mais de cinco times estavam à espera da desistência de algum outro, mas a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) resolveu manter em 14 o número.

Weiber Xavier

Este médico de ponta e amigo inigualável sentiu de perto o carinho de que é merecedor no almoço que lhe foi oferecido no Sirigaddo Country por amigos mais ligados a ele. A reunião começou ao meio-dia e só terminou às nove horas da noite. Benquerença é isso. E o Dr. Weiber merece tal consideração, por se tratar de figura extraordinária.