VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

22.03.2012
Clique para Ampliar
Com o craque: O que pouca gente sabe. O secretário municipal de Esportes semanalmente vai de bicicleta para o trabalho. Ele aqui está ao lado do ex-jogador Juninho Paulista , que brilhou no São Paulo, Vasco e Flamengo.
Clique para Ampliar
Secretário ativo
Clique para Ampliar
O apoio de Cid
O apoio de Cid

Jovem, e por isso amante de esporte, o governador Cid Gomes tem o aprovo das federações estaduais. Seu primeiro secretário na Pasta do Esporte (Ferruccio Feitosa) realizou uma maravilhosa administração. O seu segundo nome na Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), na sua gestão, deputado Gony Arruda, faz um trabalho sério e construtivo, merecendo também aplausos. Os desportistas querem que Cid libere ainda neste mês de março os recursos para a Sesporte, para que as atividades das federações decolem. E como governante sensível às causas da área esportiva, certamente o governador Cid Gomes atenderá de pronto o pedido dos dirigentes de federações.

Secretário ativo

Todo mundo sabe que ninguém é forte sozinho. Este surto de progresso que o município de Itapipoca vem experimentando tem tudo a ver com a vontade política do prefeito João Barroso, um empresário sério e que igualmente faz política com seriedade. Mas ninguém pode negar que por trás desse trabalho também está a vontade de realizar e o amor ao esporte que tem o secretário Pedro Teixeira, hoje na coluna. Um nome honrado e muito popular na região. A propósito, o prefeito João Barroso bancou, no início do mês de fevereiro (5/02), o amistoso da Seleção Brasileira adulta do craque Falcão contra a Seleção Cearense para inaugurar o ginásio poliesportivo do distrito de Barrento.

Helder Mesquita

Nesta 5ª feira (22/03) será celebrada a missa de 7º dia do Dr. José Helder de Mesquita, que faleceu dia 16/03. A informação me foi passada por Luiz Mesquita, filho do ex-juiz de Direito José Helder Mesquita, que trabalhou nas comarcas de Cariré, Sobral, Jaguaribe, Tauá, Baturité e Fortaleza e foi conselheiro do Tricolor do Pici. Que Deus o tenha!

PE x CE

Foi-se o tempo em que Pernambuco e Ceará se odiavam no futebol de salão. Na recente eleição de Edson Nogueira para vice do Nordeste da CBFS, o Ceará votou com ele. Pernambuco comemora em maio próximo 50 anos de instalação da sua federação e vários cearenses serão homenageados com a comenda maior da entidade maurícia.

Fazendo muito

Há um clima de entusiasmo entre os titulares das diversas regionais que compõem o quadro administrativo e técnico da prefeitura. Meu amigo Estevão Sampaio Romcy, por exemplo, tem dado demonstração de capacidade e eficiência à frente da Secretaria Regional IV, órgão que ele comanda com obstinação e honestidade de propósitos.

Os cearenses
São estes os cearenses que serão homenageados em maio pela Federação Pernambucana de Futebol de Salão: ex-craque Leonel; o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos; cantor e amigo do futsal e craque do Sumov, Fagner; este colunista e o ex-prefeito de Beberibe, Orlando Facó. No dia 9/05 Fagner faz show no Recife/PE e fica para as homenagens, no dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário