VÍDEOS

Loading...

sábado, 5 de junho de 2010

MOMBAÇA VENCE EM RUSSAS

A FORTE EQUIPE DO TÉCNICO BRANQUINHO "MOMBAÇA" CONSEGUE SOMAR MAIS TRÊS PONTOS NA CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL DE FUTSAL AO VENCER HOJE(05/JUNHO) A NOITE O RUSSAS FUTSAL.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO DO NORDESTE

O sábado é do Círculo

Eu serei um dos primeiros a chegar, porque quando o general convida, não é um convite, é uma ordem e ordem é pra ser cumprida. Mas vou porque gosto de ver o parque de esportes do Círculo Militar lotado de crianças, adolescentes, jovens e adultos iniciando as disputas de mais uma Olimpíada daquele simpático clube. Os festejos de 62 anos desta notável instituição social e esportiva mobilizam todo o contingente de atletas daquele clube e a foto que registra este tópico é do acendimento da pira olímpica num dos últimos eventos desta natureza. A natação é uma força ali.

Cem camisas

A camisa promocional, com o nome dos Correios bem à frente e que a seleção brasileira de futebol de salão usa em seus treinamentos, será dada de graça aos primeiros cem torcedores que chegarem ao Ginásio Paulo Sarasate e adquirirem ali naquele local o ingresso para a cadeira. Custa 20 reais o ingresso e a camisa é promocional, de treino. O ingresso é válido para o jogo Sumov x Malwee, amistoso que está sendo aguardado com grande interesse por parte da torcida cearense.

O Intermunicipal

Não mais será hoje o encerramento das inscrições para a Copa do Sertão, o Intermunicipal do futebol de salão. Ficou para o próximo sábado. Esta copa já prende a atenção de todo o sertão cearense e deverá bater mais uma vez o número de participantes. O valor da taxa de inscrição para participação na competição é de R$ 550,00 por equipe e poderá ser efetuado até o dia 12 de junho, data do Congresso Técnico que será realizado no auditório do Sintuf/CE, no Benfica.

O vôlei do Darwin

O Colégio Darwin é uma escola que apoia o esporte. E seu time de vôlei é uma força que brilhou nas disputas da Liga Park e na Fececo. O professor Thiago é o mentor do grupo.

Erialdo e Carlinhos

Toda vez que escrevo sobre Intermunicipal de Futebol de Salão dois nomes vêm à minha mente: Carlos Alberto Farias e Erialdo Moreira de Azevedo. Dois nomes aos quais o esporte deve muito. E Erialdo foi o maior entusiasta do futsal no sertão.

30 amigos

A FCFS listou 30 amigos do futebol de salão e está encaminhando a cada um, uma quantidade de 10 ingressos no valor de 20 reais cada e num total de 200 reais para ajudar nos custos do projeto de recuperação do futsal. Quem quiser aderir é só ligar para a própria FCFS.

A força jovem

É verdade sim. O futsal cearense passa por um processo de renovação total. Surge uma nova "safra" e estes jovens que aqui festejam uma conquista fazem parte desta geração sadia de craques que honram o nosso futsal. E a bandeira da FCFS à frente. Foi a seleção campeã em Palmas. E por falar em Palmas, quem lá se encontra ocupando cargo importante no Estado é o meu amigo Leocádio, que quando aqui esteve ajudou muito o futsal.

CRATEÚS VENCE SAGRADA FAMILIA PELO PLACAR DE 7 X 3

O JOGO ENTRE AS EQUIPES DO SAGRADA FAMILIA-Canindé E CRATEÚS FOI REALIZADO HOJE(5 DE JUNHO) NA CIDADE DE CANINDÉ, TENDO O CRATEÚS VENCIDO O JOGO PELO PLACAR DE 7 X 3.

ESTE JOGO FOI ANTECIPADO PARA O DIA 4 DE JUNHO, MAIS DEVIDO AS FORTES CHUVAS QUE CAIRAM EM CANINDÉ FOI IMPOSSIVEL A REALIZAÇÃO.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

SERÁ NESTA 6a FEIRA O JOGO ENTRE SAGRADA FAMILIA X CRATEÚS/UNICRED

O Crateús/Unicred visita na noite de hoje (04/6) a equipe do Sagrada Família/Canindé com uma única proposta, que é a vitória para assumir a liderança do Grupo A da primeira fase do Campeonato Cearense Adulto Masculino 2010. O time crateuense encara o jovem time do Sagrada Família/Canindé em partida isolada, a ser realizada no ginásio Edgar Dias Sampaio, em Canindé, a partir das 20h.

O Crateús/Unicred atualmente é o terceiro colocado do Grupo A do Campeonato Cearense. O clube de Crateús conta com 9 pontos, mas tem um jogo a menos que Horizonte Futsal e Viçosa do Ceará/J. Frios, respectivamente primeiro e segundo colocados do Grupo A do certame, sendo que as duas equipes já encerraram suas participações nos jogos de ida dessa fase da competição. Dessa forma se o Crateús/Unicred vencer o confronto de logo mais, assume a liderança isolada desse grupo

FORTALEZA X SUMOV SERÁ NO GINÁSIO DA FACULDADE CATÓLICA

O JOGO ENTRE FORTALEZA X SUMOV PELO ESTADUAL DE FUTSAL NÃO MAIS SERÁ REALIZADO NO GINÁSIO PAULO SARASATE. O DIRETOR ADMINISTRATIVO DO PS(Sr. CIRO) ENVIOU OFICIO A FCFS COMUNICANDO DA IMPOSSIBILIDADE DA REALIZAÇÃO DO JOGO ENTRE FORTALEZA X SUMOV NA PRÓXIMA 2a. FEIRA (7/JUNHO), ALEGANDO QUE O GINÁSIO FOI INTERDITADO PARA PREPARATIVOS DO VENTO DE LANÇAMENTO DO PROJETO PROJOVEM QUE CONTARÁ COM A PRESENÇA DO Sr. PRESIDENTE DA REPUBLICA LULA.

A FCFS COMUNICA AOS REPRESENTANTES DAS EQUIPES DO FORTALEZA, SUMOV E DEPARTAMENTO DE PROGRAMAÇÃO DA TV DIÁRIO QUE O LOCAL DO CITADO JOGO SERÁ O GINÁSIO DA FACULDADE CATÓLICA.

Culona do Papa no Diário do Nordeste

Um marketing ousado

Toda uma estratégia de marketing, que foge do convencional e ingressa no ousado, está sendo posta em ação para este jogão de bola marcado para o dia 22 de junho, no Paulo Sarasate. O que tem a ver Cristiano Ronaldo o maior craque de futebol do mundo e o terceiro atleta mais bonito da Copa com o futsal? A princípio nada, mas acontece que a Fifa, a mesma Fifa que o premiou como o maior do Mundo também fez o mesmo com o brasileiro Falcão, só que no futsal. A diferença é que um está na África e o outro estará aqui no dia 22.

14 mil pessoas

Surpreendeu-me, positivamente, o público que viu a final do Novo Basquetebol Brasileiro na vitória do Brasília sobre o Flamengo por um ponto de diferença: 14 mil pessoas num ginásio é algo muito importante e raro, a não ser quando é um Roberto Carlos e neste caso até o Maracanã lota.

Dia do Futsal

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Antônio Carlos Rodrigues, convida o colunista para a sessão solene em comemoração ao Dia do Futebol de Salão, (lei 11902/95) por iniciativa do vereador Toninho Paiva. Será no dia 14 de junho, às 19 horas no Plenário 1º de Maio.

Mais marketing

O Colégio Christus, uma tradição no apoio ao esporte e um nome no ensino qualificado, já expõe em seu parque esportivo o "banner" em cores em que aparece o maior astro do Brasil, Falcão. É uma promoção diferenciada que leva aos grandes colégios da Capital a mensagem deste jogão.

A estrela do Círculo

Hoje é dia de esporte, juventude e entusiasmo. O presidente do Círculo Militar, general Souza, aqui com o vice-governador Francisco Pinheiro, preside a solenidade que marca os festejos de mais um aniversário desta simpática instituição social e esportiva do Ceará. O Sr. Antonio ao lado é uma das figuras queridas no clube. Pedro Ernesto mais atrás, outro nome de valor.

Acarape na luta

Com o apoio total do prefeito Acélio Freitas, o futsal do Acarape vai participar este ano do Intermunicipal. Chaguinha comanda o grupo e o secretário de Esportes Genival Israel é o coordenador técnico.

Carmen Sampaio

Ela é uma das figuras mais queridas do vôlei cearense e com uma passagem marcante e profissional por onde passou. Agora empresta o brilho de sua competência treinando a equipe de vôlei master das Damas de Ouro que vai disputar o próximo certame nacional. Carmen é gente da gente.

Vitória tranquila

Embora tarde, foi uma vitória tranquila do Sumov sobre o Espaço Jovem/Fanor. Os comandados de Gera praticaram um futsal aplicado e o time mostrou um bom preparo físico. O próprio escore de 5x1 não permite maiores comentários.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

91 anos

Nem toda instituição chega a uma data tão importante e tão "redonda". O Colégio Militar celebra hoje, dia 1º de junho, 91 anos de existência. Uma trajetória marcante na vida do ensino militar e escolar do Estado. E uma participação efetiva no esporte. Possui um acervo esportivo dos mais ricos com seu estadinho de futebol bem à frente do CM, suas quadras abertas, pista de atletismo, ginásio e piscina que é palco de provas oficiais. Seu atual comandante é o Cel. Ozael Teodósio de Melo que estará à frente dos festejos a partir das 19 horas na casa de Eudoro Correa.

Mais Colégio Militar

Eu guardo com justificado orgulho o título de Amigo do Colégio Militar, comenda outorgada pelo então Cel. Haroldo Erichsem da Fonseca que chegou a general de 4 estrelas e presidiu o Superior Tribunal Militar. Na década de 70 o campo do Estádio Eudoro Correa foi palco do Peladão, a mais popular competição esportiva da época e que chegou a juntar 70 times. Eu e o saudoso Vladenir Menezes com um grupo de amigos e com o apoio do então prefeito José Walter Cavalcante contribuimos para a iluminação do estádio. O engenheiro Roberto Ribeiro presidia o Santos e foi um dos grandes colaboradores deste movimento.

Airton Fontenele

No BNB Clube, Airton Fontenele mostra hoje mais uma vez seu talento e sua memória lançando o livro do Brasil em todas as Copas já at1ualizado. Um jornalista e escritor que sabe escrever. E bem.

Uma nova estrela

As estrelas que o Sumov mostra em sua camisa representam os títulos nacionais e internacionais. As amarelas os brasileiros e as verdes, os internacionais. Mariana Sasso da TV Verdes Mares aqui mostra sua graça e seu talento exibindo a nova camisa que o Sumov vai usar quando do jogo contra a Malwee. Com ela o supervisor do clube e professor Segundo Costa.

O Ideal na Alemanha

O Ideal tem apoiado o esporte e sua nova diretoria está certa de que investir é importante. O técnico de natação master do Ideal Clube, Guilherme Sanchis foi convocado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para integrar a delegação brasileira no Campeonato Aberto Grego de Natação na cidade de Atenas, Grécia, entre os dias 11 e 13 de junho 2010 e no Campeonato Alemão Internacional de Natação para pessoas com deficiência, cidade de Berlim na Alemanha entre os dias 17 e 20 de junho 2010.

André Figueiredo

O ex-subsecretário nacional do Ministério do Trabalho, "sportman" André Figueiredo, recebeu, na tarde de sexta que passou, o comando do jogo Sumov x Malwee e resolveu apoiar também esta iniciativa, ele que é um alvinegro de destaque e político "soft" que quando secretário do Esporte no Governo Lúcio, teve uma gestão marcada pela seriedade de atos e pelo apoio que deu em geral a este segmento tão importante da sociedade.

Ernani Barreira

Mais uma estrela na constelação de conquistas deste jovem e brilhante advogado. Desde ontem oficialmente que o Estado do Ceará está sendo governado pelo meu amigo Ernani Barreira, um homem de lutas e que mantém sempre e sempre o alto astral e o sorriso fácil de quem está em paz com a vida. Fico feliz em vê-lo galgar a posição mais importante do Estado. Uma figura do meu maior bem querer.

TAÇA BRASIL DE CLUBES SUB 20 - DIVISÃO ESPECIAL

A Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes Feminina, categoria sub-20, teve sua tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal na tarde desta 2a-feira (31/5). A competição será disputada na cidade de Caçador, interior catarinense, e contará com a participação de dez equipes.

Dividida em dois grupos com cinco clubes cada, a Taça Brasil, que está em sua sexta edição terá o Kindermann como sediante. A equipe catarinense está na chave B ao lado da Unopar (PR), do Jaguaré (SP), do Dom Bosco (MS) e da Nacional Gás/Unifor (CE). Na chave A estão o Barateiro Futsal (SC), a UCB (DF), a Hidráulica Brasil (GO), o COPM (PB) e a Esmac (PA).

O torneio terá início no próximo dia 7/6, uma segunda-feira e será disputado no ginásio Paulo Schieffler, em Caçador. Na primeira rodada estão previstos quatro jogos. Abrindo o campeonato a Hidráulica encara a Esmac; o Jaguaré enfrenta a Unopar; o Barateiro encontra a UCB e, por fim, o Kindermann faz sua estreia diante do Dom Bosco. COPM e Unifor folgam.

A competição segue em sua etapa classificatória até a sexta-feira, quando os classificados de cada grupo, dois ao todo, se enfrentam nas semifinais, em cruzamento olímpico. Os dois vencedores das semis do sábado se encontram na final que será disputada no domingo (13/6).

SUMOV GOLEIA ESPAÇO JOVEM/FANOR

De goleada: O Sumov venceu mais um jogo pelo Campeonato Cearense de Futsal.

A equipe sumoviana goleou o Espaço Jovem/Fanor por 5 a 1, em partida realizada ontem, no Ginásio Paulo Sarasate. Thiago, Marcelo Jucá, João Paulo e João César(2) fizeram para o Sumov. Marcel descontou para o Espaço Jovem/Fanor.

Com a vitória, o Sumov segue invicto e lidera o Grupo B com 15 pontos ganhos. Já o Espaço Jovem/Fanor permanece com 12 , na segunda colocação e mantém a defesa menos vazada do campeonato cearense de futsal.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PLACAR DO FUTSAL NA 2a FEIRA 31 DE MAIO

RESULTADOS DA NOITE DE 2a FEIRA:

NO GINÁSIO PAULO SARASATE: SUMOV 5 X 1 ESPAÇO JOVEM/FANOR

NA FACULDADE CATÓLICA: FORTALEZA 4 X 1 CAUCAIA

domingo, 30 de maio de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

O Intermunicipal de Futsal

No Intermunicipal de futebol de salão só jogam filhos da cidade que está inscrita. Ou então que tenham votado em 2006 naquele município. O prazo concedido para inscrição vai até o dia 5 de junho e mais informações podem ser obtidas através do site da Federação Cearense de Futebol de Salão ou ainda pelo telefone 3251.1292.

Juntos e separados

Aqui eles estão juntos. Mas na segunda-feira passada, no Ginásio Paulo Sarasate, eles estavam distantes um do outro. João Dilmar, prefeito de Limoeiro do Norte, 5, Wilame Alencar, prefeito de Mombaça, 2.

Vinte cearenses

Isto é inacreditável. Mas é verdade. Vinte cearenses integram a delegação brasileira para o 9º Torneio Pan-Americano de Tae-kwon-Do-ITF, que acontecerá de 19 a 21 de junho em La Plata, na Argentina. Dentre eles os faixas pretas: Francisco Carvalho, Joselino Costa e Lucas Pinheiro, e os faixas coloridas: Fabrício Sales, Alexandre Araripe, Nilfácio Prado, Bruno Alves, Diego Cosmo, Elano Lima, Eduardo Leão, Raissa Alves, Fernando Braga, Fernando Filho, Diego Lacerda, Caio Júnior, Osvaldo Carvalho, Josildo Neves, Marcos Araújo, Ana Luísa e Artemildo Freitas. O presidente da delegação brasileira, o Mestre Raul Sanchez está confiante em conquistas e espera um ótimo desempenho dos cearenses.

Limoeiro do Norte

Na sede da OAB em Limoeiro do Norte, dia 21 de abril, ocorreu palestra com Dr. Rafael Teixeira Ramos (auditor) e Dr. Victor Hugo de Freitas Leite (procurador), membros do Tribunal Pleno de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Ceará, sobre o novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD, para advogados da 3ª Comissão Disciplinar de Justiça Desportiva de Limoeiro do Norte, presidida pelo Dr. Carlos Eduardo Celedônio, diretores da liga, representantes dos clubes filiados à Liga Desportiva e imprensa. Vale salientar que a comissão é nomeada pelo Tribunal.

Basquete

O campeonato estadual promovido pela Federação Cearense de Basquete em 58ª edição foi conquistado pelo selecionado de basquete de Tabuleiro do Norte.

Na final, o time campeão derrotou por 74 x 69 , a equipe do Perphorma LUB, de Fortaleza, no Ginásio Paulo Sarasate.

A seleção tabuleirense teve os melhores cestinhas da competição: Agleilson Soares de Oliveira - 434, Ener Lucas Moura - 312, Danilo Monteiro Pedrosa Sales - 204, José Herlanildo Campelo Regis - 273 e Gildevan Alves da Silva -188 pontos. Nas cestinhas de três pontos destaques para Ener Lucas Moura - 53 e José Herlanildo Campelo Regis - 49 pontos.

A seleção tabuleirense esteve comandada por Dymitri Queiroz. Ele é visto aqui com Dinei Carioca, técnico adversário e o narrador Sindeval Almeida, da Rádio Caminhoneiro FM de Tabuleiro.

Amistosos

Os amistosos que a Malwee fará no Ceará, no próximo mês, estão confirmados. O time do craque Falcão enfrentará no dia 22, no Ginásio Paulo Sarasate, o Sumov. O outro jogo será em Pacajus, contra selecionado local.

Ciclismo

A Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará realiza neste domingo, em parceria com o Sesc, a 2ª etapa do Campeonato de Ciclismo nos Bairros, em Aquiraz. A prova será a de Contra Relógio Individual.