VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Equipe de futsal feminino Nacional Gás/Unifor
Clique para Ampliar
Manoel Pereira
Clique para Ampliar
Equipe de vôlei feminino do Colégio Darwin
7/1/2011 
Metropolitana
No ano passado este time ganhou o certame feminino da Copa Metropolitana. E já se prepara para lutar pelo bicampeonato. Ganhou no aberto e no Sub 20 e está treinando forte para as disputas deste ano. Falamos da equipe da Nacional Gás/Unifor, reconhecidamente uma força no futsal feminino e que conta no elenco com uma campeã mundial pela Seleção Brasileira Adulta, atleta Elizangela Marques de Sousa, a Neguinha, que estava no grupo verde-amarelo que conquistou na Espanha o título do I Torneio Mundial para mulheres no futebol de salão.

Clube dos Diários
Sua presença no certame salonista do ano que vem está assegurada. As realizações sociais e esportivas levadas a efeito no ano que passou provaram que Manoel Pereira é um administrador competente. E na coluna hoje ele aparece quando assumia funções no Conselho Interclubes, do qual o Clube dos Diários, que ele preside, é integrante. Um personagem do bem.

A marca Singer
Mais uma vez e cumprindo uma tradição, a marca Singer, universalmente conhecida, registrou presença no futsal e a categoria feminina recebeu troféus destinados pela indústria que tem filial no Ceará. O escritório local - Morais Com. e Rep. Ltda -, participou efetivamente do processo de integração do esporte com essa poderosa empresa. E esperamos que a Singer continue prestigiando os certames com o aval da Federação Cearense de Futsal (FCFS).

Novo recorde
No ano passado foram 152 times inscritos na Copa Metropolitana, distribuídos nas mais variadas categorias. Na edição deste ano a FCFS espera chegar a 200 equipes na Metro 2011, certame que abre o calendário da entidade. O interesse em participar da Metropolitana é enorme.

Céu nublado
No momento nenhuma perspectiva de "bomba" no futebol de salão local. Acontece que o céu continua nublado e a qualquer momento pode haver trovoada. As conversas prosseguem neste período que antecede a abertura das competições. Até o início da próxima semana a FCFS divulga o calendário dos certames Estaduais, Intermunicipais e Metropolitana.

Darwin
Um colégio que brilha também no esporte. O Darwin está hoje na coluna com sua seleção campeã no vôlei. E tome medalhas. Aliás, o Colégio Darwin tem muito a comemorar neste ano que passou. Vejamos alguns títulos. No futsal masculino: campeão das Olimpíadas Escolares - fase Fortaleza e vice na fase estadual; campeão infantil e vice mirim da Fececo 2010; campeão mirim e infantil da Copa Coca-Cola; campeão infantil e juvenil dos Jogos Estudantis da Rede Pitágoras (JERP).

Novo Sumov
Há uma expectativa muito forte no futsal com relação ao novo time do Sumov. O coronel presidente tem costurado apoios, tem conseguido reforços de patrocínio, mas ainda não se definiu com relação ao projeto em seu conteúdo programático. Como será o Sumov 2011? Com a cara cearense ou a cara de fora? Quem vai dirigir o time? Quem fica e quem não fica? Ele sabe que ainda é tempo de meditar e por isto mergulhou e não fala sobre contratações.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Gony Arruda, novo secretario de esporte

SESPORTE

Orçamento triplicado

Clique para Ampliar
Gony Arruda diz que se articulará para trazer ao Ceará jogos de esportes a vela das Olimpíadas 2016
FOTO: RODRIGO CARVALHO
5/1/2011 
O novo secretário do Esporte do Estado iniciou a sua gestão já prometendo ampliar os atuais projetos da pasta 
Apaixonado por futebol - é torcedor do Flamengo -, e praticante do surf, o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, iniciou ontem sua gestão. E já assumiu com a promessa do governador Cid Gomes de que administrará orçamento triplicado na pasta.

O aumento no volume de recursos para o esporte no Estado irá ao encontro das prioridades citadas pelo secretário Gony Arruda em entrevista concedida ontem à tarde.

Inicialmente, o recém-empossado titular da Sesporte afirmou que "pretende ampliar os projetos já desenvolvidos pela secretaria, entre eles o Segundo Tempo, Bolsa Esporte e o Bolsa Atleta Alto Rendimento".

E reforçou essa intenção: "a responsabilidade social do esporte é inegável. Ele é uma ferramenta vigorosa no combate às drogas, ociosidade e violência. Então vamos fazer um esforço para aumentar o número de crianças e jovens cearenses atendidos pela Secretaria, levando esporte de qualidade às comunidades carentes e ao interior".

Diálogo
O secretário Gony também incluiu, entre as ações prioritárias à frente da Sesporte, o diálogo com os presidentes de federações e associações esportivas.

"Vamos convidar os presidentes de todas as federações para conversarmos e projetarmos atividades futuras. Ouviremos as ponderações, reivindicações e inclusive sugestões dos dirigentes não só do futebol, como da mais humilde entidade. E nos colocaremos à disposição desses administradores para fazermos o melhor para cada uma das modalidades", garantiu o secretário do Esporte.

O atual titular da Sesporte não negou sua paixão pelo futebol, mas ressaltou: "pratico também o surf, tenho um filho que joga basquete e uma filha cujo padrinho é o Radamés Lattari, o ex-treinador da seleção brasileira de vôlei masculino".

O secretário não esqueceu das associações de desporto paraolímpico, assegurando que trabalhará com as entidades voltadas para essa causa no Estado.

Olimpíadas
Na lista de prioridades o novo titular da Sesporte citou ainda a construção de um Centro Olímpico, já visando a luta para trazer para nossa Capital parte dos Jogos Olímpicos de 2016.

"O governador Cid Gomes já pediu e uma missão nossa será trazer parte das Olimpíadas de 2016. Já mostrei o interesse do Ceará para Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro", explicou Gony Arruda.

E ele continuou: "o Centro terá quadras de vôlei de praia, de vôlei indoor, de tênis, pista de atletismo, piscina olímpica e com trampolim para saltos ornamentais, velódromo, ginásio, etc. E iremos oferecer os instrumentos do Centro ao COB".

Pelas boas condições climáticas do Ceará, o secretário disse que tentará candidatar o Estado para receber competições de esporte a vela das Olimpíadas.

Importância social
"O esporte é uma ferramenta vigorosa no combate às drogas, ócio e violência"
Gony ArrudaNovo secretário de Esporte do Estado (Sesporte)

MOACIR FÉLIXREPÓRTER

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

5/1/2011 
O Ágape ganha
O professor Carlinhos vibra com o feito de seu futebol de salão, categoria infanto, que faturou o título de campeão do Norte e Nordeste em Alagoas. Aldemir, Lucas, Laert, Yuri, Guilherme, Henrique, Jucian e Luiz Adriano integram o elenco campeão regional no futsal e aparecem hoje na coluna. Aliás, o Colégio Ágape tem marcado presença nos campeonatos de base que são promovidos pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e se destacado também no certame organizado pela Fececo (Federação Cearense de Esportes Colegiais).

Mangaba
Até na hora de sair, Ferruccio Feitosa, teve um ato de gratidão. Juntou no Auditório Blanchard Girão, da Sesporte, cerca de 20 ex craques do nosso futebol e prestou-lhes a homenagem oficial do Estado. E nesse evento tive o prazer de destacar entre tantos "cobras" o ala Mangaba, oriundo da Praia de Iracema, que sempre jogou Ceará e que tinha um estilo elegante de jogar. Um cracão de bola. Lá também, além de outros, o meu amigo Joãosinho.

Mombaça
Mombaça apareceu em demasia na mídia e o esporte foi responsável por esta presença. O prefeito Wilame Alencar aqui está ao lado do prefeito João Dilmar, de Limoeiro do Norte, e do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) Aécio de Borba. A propósito, o time adulto de futsal de Mombaça teve uma boa participação no Estadual 2010.

Lillianne
Franciedson Cunha e José Edson me mandam um longo e-mail no qual falam da amizade com o Gláucio de Castro desde os tempos do Banfort. Ele é hoje professor de inglês em Beberibe e ainda pratica o futebol, sendo goleiro. Estou mandando para Lilli o e-mail deste "sportman".

A Metropolitana
A periferia já se movimenta com relação à Copa Metropolitana de Futebol de Salão, que é a primeira promoção do ano 2011 no futsal oficial do Estado. No ano passado mais de 150 times participaram da competição. E este ano, como a Copa tem outras atrações, espera-se que aquele número cresça. Pelo telefone 3251.1292 você encontra mais informações.

Sinceramente
Retribuo a todos, os votos e os mimos de Natal e Ano Novo. E sinceramente desejo aos que se lembraram de mim nessas datas um ano de paz e amor em Cristo. O mundo só será feliz se nós cultivarmos o amor. E que 2011 seja de grandes realizações pessoais e maior evolução espiritual para os amigos de fé e apreciadores deste espaço. Aleluia!

Mailson deputado
Fiquei feliz com a composição política que o governador Cid Gomes acaba de realizar e que terminou por levar Mailson Cruz a assumir sua cadeira de deputado estadual. Este nome é uma liderança na região jaguaribana e o esporte em Limoeiro do Norte muito deve a ele. Aqui entrega troféu de melhor goleiro ao atleta Vinícius, de Camocim. Mailson tem ideias avançadas sobre esporte e nós, seus amigos, só temos a torcer para que realize um belo trabalho na Assembléia Legislativa.