VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Equipe de futsal feminino Nacional Gás/Unifor
Clique para Ampliar
Manoel Pereira
Clique para Ampliar
Equipe de vôlei feminino do Colégio Darwin
7/1/2011 
Metropolitana
No ano passado este time ganhou o certame feminino da Copa Metropolitana. E já se prepara para lutar pelo bicampeonato. Ganhou no aberto e no Sub 20 e está treinando forte para as disputas deste ano. Falamos da equipe da Nacional Gás/Unifor, reconhecidamente uma força no futsal feminino e que conta no elenco com uma campeã mundial pela Seleção Brasileira Adulta, atleta Elizangela Marques de Sousa, a Neguinha, que estava no grupo verde-amarelo que conquistou na Espanha o título do I Torneio Mundial para mulheres no futebol de salão.

Clube dos Diários
Sua presença no certame salonista do ano que vem está assegurada. As realizações sociais e esportivas levadas a efeito no ano que passou provaram que Manoel Pereira é um administrador competente. E na coluna hoje ele aparece quando assumia funções no Conselho Interclubes, do qual o Clube dos Diários, que ele preside, é integrante. Um personagem do bem.

A marca Singer
Mais uma vez e cumprindo uma tradição, a marca Singer, universalmente conhecida, registrou presença no futsal e a categoria feminina recebeu troféus destinados pela indústria que tem filial no Ceará. O escritório local - Morais Com. e Rep. Ltda -, participou efetivamente do processo de integração do esporte com essa poderosa empresa. E esperamos que a Singer continue prestigiando os certames com o aval da Federação Cearense de Futsal (FCFS).

Novo recorde
No ano passado foram 152 times inscritos na Copa Metropolitana, distribuídos nas mais variadas categorias. Na edição deste ano a FCFS espera chegar a 200 equipes na Metro 2011, certame que abre o calendário da entidade. O interesse em participar da Metropolitana é enorme.

Céu nublado
No momento nenhuma perspectiva de "bomba" no futebol de salão local. Acontece que o céu continua nublado e a qualquer momento pode haver trovoada. As conversas prosseguem neste período que antecede a abertura das competições. Até o início da próxima semana a FCFS divulga o calendário dos certames Estaduais, Intermunicipais e Metropolitana.

Darwin
Um colégio que brilha também no esporte. O Darwin está hoje na coluna com sua seleção campeã no vôlei. E tome medalhas. Aliás, o Colégio Darwin tem muito a comemorar neste ano que passou. Vejamos alguns títulos. No futsal masculino: campeão das Olimpíadas Escolares - fase Fortaleza e vice na fase estadual; campeão infantil e vice mirim da Fececo 2010; campeão mirim e infantil da Copa Coca-Cola; campeão infantil e juvenil dos Jogos Estudantis da Rede Pitágoras (JERP).

Novo Sumov
Há uma expectativa muito forte no futsal com relação ao novo time do Sumov. O coronel presidente tem costurado apoios, tem conseguido reforços de patrocínio, mas ainda não se definiu com relação ao projeto em seu conteúdo programático. Como será o Sumov 2011? Com a cara cearense ou a cara de fora? Quem vai dirigir o time? Quem fica e quem não fica? Ele sabe que ainda é tempo de meditar e por isto mergulhou e não fala sobre contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário