VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Evolutivo/Sumov e Esportval fazem a final

Evolutivo/Sumov e Esportval fazem a final
Manolo Quiroz/CBFS

Amandinha comemora um dos gols na noite
Porto Velho (RO) - O Colégio Evolutivo/Sumov-CE irá encarar o Esportval-DF na decisão da Primeira Divisão da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-17. O time cearense chegou à final ao bater o Asdericel-RO na segunda semifinal do torneio pelo placar de 7 a 2, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (16/7).

Com o resultado do confronto ocorrido no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO), onde está sendo disputada a competição, o time cearense ainda conquistou a vaga para a federação na Divisão Especial do próximo ano, assim como havia ocorrido com o Esportval.

A partida começou de forma eletrizante. Os dois times buscavam o ataque constantemente e logo marcaram gols. Aos 22 segundos de jogo, em seu primeiro ataque, a Asdericel marcou o tento de abertura, por meio de Cris. O Evolutivo reagiu rápido e empatou aos 50 segundos, por meio de Gaby.

O jogo se manteve igual, com os dois times se equivalendo em quadra. Mas aos poucos as cearenses foram se acertando em quadra e chegaram ao segundo gol, anotado por Amandinha, aos cinco minutos de partida. Na raça a equipe da casa foi novamente ao ataque e conseguiu novo empate, em finalização de Amanda.

No final da etapa a equipe de Rondônia acabou cometendo mais faltas que o permitido. E na sexta infração cometida o Evolutivo teve tiro livre a seu favor. Gaby foi para a cobrança e recolocou sua equipe em vantagem, que as cearenses levaram para o intervalo de partida.

No segundo tempo o jogo se manteve muito movimentado e a equipe do Evolutivo se manteve ofensiva, criando boas oportunidades para marcar o quarto gol, que acabou saindo depois de boa jogada de Amandinha pela esquerda de ataque. Ela cruzou para o meio onde Gaby, livre de marcação, bateu para marcar.

O quinto gol veio de boa jogada entre Amandinha e Taisa. A última recebeu na entrada da área e bateu forte, de pé esquerdo, para vencer a goleira Loló, que não conseguiu a defesa. Amandinha e Gaby ainda marcariam mais dois gols para sua equipe, encerrando a contagem.

Para Romário, técnico do Colégio Evolutivo/Sumov, sua equipe está de parabéns pela conquista da vaga. “Se tivéssemos ganhado por 1 a 0 já valeria. Não começamos bem neste jogo, mas conseguimos nos reorganizar, controlar o nervosismo e conseguir essa chegada à decisão e a vaga ao Ceará na Divisão Especial no próximo ano”, disse.

Colégio Evolutivo classificado para a final da Taça Brasil Sub 17


Colégio Evolutivo aplica uma sonora goleada na semi final da 3ª Taça Brasil de Clubes Sub Feminino: 7 x 2 na equipe de Rondonia “Asderical”

Amanhã o Evolutivo faz a grande final contra a equipe do Desportval/DF.

Invicto na competição, com o melhor ataque, melhor defesa e a artilheira da competição, o Colégio Evolutivo do Técnico Romário entra em quadra como franco favorito ao titulo de campeão.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Col. Evolutivo bate Rondofarma e define semifinais



Manolo Quiroz/CBFS

O jogo foi cheio de lances de gol
Porto Velho (RO) - O Colégio Evolutivo/Sumov-CE venceu o Rondofarma-RO por 5 a 1 e definiu as duas semifinais que ocorrerão neste sábado (16/7), pela Primeira Divisão da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-17, que está sendo realizada no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (CE).

Com o triunfo as cearenses alcançaram os nove pontos no grupo B, garantindo a primeira colocação do grupo. O COPM-PB, com quatro pontos, ficou em segundo. As semifinais ocorrerão na noite deste sábado. No primeiro jogo o Esportval irá enfrentar o COPM a partir das 18h30, enquanto no segundo confronto o Evolutivo encara a Asdericel-RO.

O Colégio Evolutivo/Sumov, que vem apresentando um vistoso futsal desde o primeiro dia de competição, não fugiu à regra nesta última rodada da fase de classificação. Atuando muito bem, as cearenses dominaram a partida desde os primeiros minutos de jogo e logo abriram boa vantagem no placar.

Logo no primeiro minuto de jogo Amandinha abriu o placar. A pressão cearense continuou e, depois de mais uma rápida jogada ofensiva, Nila ampliou com bom arremate. O Rondofarma não conseguia a reação e o Evolutivo se aproveitou para buscar o terceiro tento, por meio de Gaby.

A mesma Gaby foi responsável pelo quarto gol do time de Fortaleza, que jogava com muita segurança e desenvoltura. O placar, no entanto, não foi alterado até o final do primeiro tempo, sendo que a vantagem de quatro gols seguiu para a segunda etapa de partida.

Neste período o Evolutivo logo conseguiu a marcação de seu quinto gol, por meio de Milla. No afã de buscar o sexto gol, a equipe cearense foi ao ataque com tudo e, utilizando-se da goleira-linha, acabou sofrendo gol por cobertura, anotado por Érika, em uma bela finalização, fechando o placar.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Evolutivo/Sumov vence mais uma e fica perto das semis



Manolo Quiroz/CBFS

As cearenses comemoram mais um gol
Porto Velho (RO) - O Colégio Evolutivo/Sumov-CE ficou muito próximo das semifinais da Primeira Divisão da Taça Brasil Feminina de Clubes, categoria sub-17, ao bater a equipe da Leda Dourados pelo placar de 10 a 2, em confronto ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/7).

Com o resultado ocorrido no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO), o clube cearense chegou aos seis pontos ganhos na chave B da competição. Para se classificar às semifinais com uma rodada de antecedência, basta que o Rondofarma-RO vença ou empate com o COPM-PB, em jogo a ocorrer ainda nesta data.

As sul-mato-grossenses, por sua vez, ainda aspiram chances de classificação. Para isso elas precisam vencer sua última partida, contra o COPM e torcer para que o Rondofarma não vença ou empate mais nenhum de seus próximos dois jogos, além de torcer por combinação de saldo de gols average.

No primeiro tempo o domínio cearense foi evidenciado por conta da liberdade que encontravam para atacar. A equipe da Leda Dourados não imprimia forte marcação como havia feito em seu jogo anterior e isso facilitava as ações ofensivas do time do Col. Evolutivo.

Com isso os gols acabaram saindo de forma natural. Nila abriu o placar e Gaby ampliou em duas oportunidades sequenciais, aos 3min e aos 7min. Amandinha e Nila ampliaram mais uma vez para o time cearense, que ainda sofreu um gol, anotado por Camila. No final da etapa Amandinha marcou mais uma vez.

No segundo tempo o jogo teve seu ritmo diminuído pelas duas equipes, o que resultou na queda do número de gols marcados, em relação ao ocorrido na etapa inicial. Mas eles continuaram saindo. Primeiro a favor do Evolutivo, anotado por Taisa. Pouco depois a Leda descontou com Karoline, mas Gaby, Joyce e Taisa marcaram mais uma vez para o clube cearense, encerrando a contagem.

Mesmo com a excelente vitória e com a grande vantagem em quadra, o técnico Romário faz um alerta para suas atletas. “Temos que ter os pés no chão e humildade, pois ainda enfrentaremos muitos adversários qualificados pela frente. O nosso time ainda não está na forma ideal, mas aos poucos vamos acertando a equipe”, disse.

Simulação dos Grupos para a 2a. Fase

DE ACORDO COM A ATUAL CLASSIFICAÇÃO DOS TRÊS GRUPOS DO ESTADUAL DE FUTSAL, HOJE A COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS PARA A 2a FASE SERIA A SEGUINTE:

- GRUPO D

- Horizonte
- Mombaça
- Espaço Jovem/Fanor
- São Gonçalo

- GRUPO E

- Sumov
- Crateús
- Limoeiro
- Clube dos Diários

- GRUPO F

- Quixeramobim
- Fortaleza
- Viçosa
- Russas

O departamento Técnico da FCFS só divulgará a composição oficial dos grupos para a 2a. fase depois da realização de todos os jogos da 1a. fase.

Numeros do Estadual de Futsal 2010

Números do Campeonato Cearense de Futsal 

Jogos Realizados:  93
Número de gols marcados: 508
Média de gols: 5,52
Melhor ataque: Sumov A.C (61 gols)
Melhor defesa: Quixeramobim/Posto G (13 gol)
Artilheiro: Wendel da Silva Araújo (Quixeramobim) (16 gols)

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

14/7/2010 
Mais campeões

Na coluna líder do amadorismo no Estado, hoje, mais duas equipes que faturaram títulos na edição 2010 da Copa Metropolitana de Futsal. Acima, a garotada do Espaço Jovem/Fanor fez a festa na categoria Sub 20 após vencer por 6 a 3 o Sumov na rodada decisiva de sábado passado (10/07) no Ginásio Paulo Sarasate. Em seguida, a comemoração do time Sub 17 do BNB Clube, que acrescentou mais uma conquista na história da entidade na atual gestão. No detalhe, o goleiro benebeano Ígor exibiu o troféu que recebeu. Aliás, o atleta Ígor é uma das expressivas revelações do futsal cearense.

Quixeramobim brilha

O prefeito Edmilson Júnior tem dado todo apoio ao esporte em sua cidade e Quixeramobim vem alcançando resultados importantes. A equipe quixeramobiense venceu a Copa Sub 20 de Futebol, sediado no município, nos pênaltis na final contra Senador Pompeu. O jogo terminou empatado de 1 a 1 no tempo normal e nas penalidades o time de Quixeramobim converteu todas as cobranças, enquanto Senador Pompeu desperdiçou a quarta da série, dando a vitória por 5 a 3 aos donos da casa. Agora, Quixeramobim espera o vencedor da final da Subsede Quixadá para fazer a decisão regional do certame.

Os resultados
Confira agora os resultados do fim de semana do Estadual 2010 de Futsal. Em Russas, Limoeiro do Norte ganhou de 1 a 0 dos donos da casa. Quixeramobim foi a Quixadá e goleou o time local por 7 a 0. O Viçosa do Ceará aplicou goleada de 6 a 2 no São Gonçalo, em casa. O Crateús goleou o Sagrada Família/Canindé também por 6 a 2, em casa. O Caucaia perdeu de 3 a 0 para o Fortaleza, em casa. E o Clube dos Diários empatou de 3 a 3 com o Maracanã.

O 7 de Setembro
Uma escola inserida no contexto do apoio ao esporte. Uma trajetória de presença maciça nos grandes eventos esportivos aliada ao ensino de alto nível. O Colégio 7 de Setembro (e sua faculdade) fazem parte da história de nosso desporto. E na coluna hoje o Dr. Ednilo Soárez, um dos grandes impulsionadores desta presença.

Inclusão social
Vários programas de rádio esportivo repercutiram o enfoque que demos aqui sobre o trabalho de inclusão social que a Federação Cearense de Futsal (FCFS) desenvolveu no fim de semana, com mais de 50 pessoas trabalhando em diferentes locais do Estado. O trabalho continua e a disposição da FCFS é de agilizar mais trabalho até o fim do ano.

Orós e Alto Santo
O que acontece com o esporte dessas cidades, que não participam dos eventos oficiais? Por e-mail, Jairo Rocha, de Brejo Santo. Orós teve sua fase áurea com o prefeito Wellington Rolim e sediou até Brasileiro promovido pela CBFS. Alto Santo me parece tem no comando um homem ligado ao esporte. Só perguntando a ele.

terça-feira, 13 de julho de 2010

HORIZONTE VENCE TIANGUÁ PELO GRUPO A DO ESTADUAL DE FUTSAL

Jogada

Horizonte goleia o Tianguá: 6 a 0

Clique para Ampliar
O time visitante bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, está fora do campeonato
DIVULGAÇÃO
13/7/2010 
Com uma goleada de 6 a 0, o time do Horizonte manteve a sua invencibilidade ontem, contra o Tianguá, em jogo disputado às 20h30, no Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte, e garantiu a sua classificação final do grupo A, da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino 2010.

O primeiro gol aconteceu faltando 8 minutos para o final do primeiro tempo, marcado por Leandro, do Horizonte. Era só um sinal do que estava por vir. Porém, no fim do primeiro tempo, a equipe não manteve o mesmo ritmo do início da partida e o jogo terminou em 1 a 0.

Contudo, no segundo tempo, a equipe voltou bem mais ofensiva e, logo no primeiro minuto, Leandro fez uma boa tentativa, mas o goleiro Faustino salvou. A seguir, o que se viu foi uma sequência de gols do time da casa. O segundo veio faltando 15 minutos para o término da partida, marcado por Rafael. Dois minutos depois, Leandro obrigou Faustino, mais uma vez, a fazer grande defesa.

Faltando 12 minutos para o final do jogo, Leandro marcou seu segundo tento, o terceiro do Horizonte. Os três seguintes foram anotados por Luciano, Fábio e Beto, respectivamente.

Em sua campanha, a equipe horizontina conquistou 7 vitórias e 3 empates em 10 partidas disputadas. Agora, a equipe se prepara para a Liga Nordeste, que começa neste domingo, em Sergipe.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Meninos do Sub 9 do Sumov
Clique para Ampliar
Meninas do Sub 20 da Nacional Gás/Unifor
Clique para Ampliar
Bazílio
13/7/2010 
Os campeões

Foram realizados sábado passado, à tarde, no Ginásio Paulo Sarasate, os jogos da rodada final da Copa Metropolitana de Futsal 2010. No Sub 9 o campeão foi o Sumov; no Sub 11, Sumov campeão; no Sub 13 deu Corpo de Bombeiros; Sub 15 outro título para o Sumov; Sub 17, campeão foi o BNB Clube; no Sub 20 masculino o Espaço Jovem/Fanor foi campeão; no adulto masculino o campeão foi Mofi das Goiabeiras; e a Nacional Gás/Unifor foi a campeã no Sub 20 e no adulto feminino. E na coluna, hoje, os meninos do Sub 9 do Sumov e as meninas do Sub 20 da Nacional Gás/Unifor festejam a conquista.

Inclusão social

Os Secretários de Esportes do Estado e Município, a imprensa e os amantes do futsal devem atentar para estes números. Para realizar nove jogos num só dia no Ginásio Paulo Sarasate e seis no Interior, a FCFS mobilizou 23 pessoas na Capital entre árbitros (14), oficiais de mesa (6) e delegados (3) na Capital e 30 no Interior entre árbitros (2), oficiais de mesa (2) e delegados (1) - cinco por jogo. Ou seja, além de atletas, zeladores de ginásios, ambulantes, eletricistas e pessoas de quadra das cidades, a FCFS envolveu com gratificações 53 pessoas. Inclusão social pura!

Sócio-torcedor
A empresa que comanda o projeto de Sócio-torcedor do Fortaleza deve detonar esta semana ainda uma série de eventos ligados a essa promoção que todos sabem ser a redenção do clube. Na minha opinião a mais concreta, a que soma mais e a mais objetiva é adesão do sócio ao projeto Sócio-torcedor. Na próxima sexta-feira, nos escritórios locais da empresa, o presidente do Tricolor do Pici Renan Vieira tem um encontro para tratar desse assunto.

Bazílio no curso

Este jovem e talentoso goleiro do futsal, que é estrela nacional, participou em Fortaleza do Curso de Goleiros que a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) promoveu. Gaúcho da cidade de São Luís Gonzaga, 24 anos, Bazílio Silveira Payhani Júnior defende o time da Malwee.

Ronaldo Angelim
Na manhã do sábado que passou tive o ensejo de um papo informal com o extraordinário zagueiro Ronaldo Angelim, um padrão de honestidade profissional e de seriedade em tudo que faz. Sua esposa, a minha amiga Ricácia, já está em Juazeiro do Norte com os dois filhos do casal, gozando merecidas férias.

Bom jogo amanhã

No Aécio de borba, amanhã, à noite, jogam Espaço Jovem/Fanor x Fortaleza pelo Estadual de Salão. O treinador Vinícius Aguiar comanda o Espaço Jovem. Elivésio é o técnico do Leão e está anunciando para esta semana uma supercontratação. Aquele "matador" estaria voltando? Parece que é ele mesmo