VÍDEOS

Loading...

sábado, 25 de junho de 2011

Estatistica do Campeonato Cearense Adulto Masculino

Estatistica do Campeonato Cearense Adulto Masculino

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 25 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Equipe de futsal do Horizonte
Clique para Ampliar
Está empolgando a garotada de Fortaleza o Clinic, curso de futsal ministrado pelos cearenses que atuam na Europa, copiaram o modelo europeu e vão introduzi-lo em Fortaleza
Um clássico
Horizonte e Sumov travam hoje um combate dos mais emocionantes e que promete muitos lances de categoria. Os dois times fazem boa campanha no Estadual 2011 de Futsal e um grande público deve acorrer ao Ginásio Paulo Sarasate, cenário do duelo entre horizontinos e sumoveanos. O jogo começa a partir das 16h15, com mais um baile de transmissão da equipe nota 10 da TV Diário, que vem dando um show neste campeonato. O Sumov, com 13 pontos, é o atual líder do Grupo A do Estadual, e o Horizonte, com sete, ocupa a 5ª posição.

Radical secretário
O Secretário adjunto da Sesporte, Márcio Lopes, embarca em uma aventura radical no fim de semana. Ele participa da tentativa de quebra do Recorde Nordestino de Formação em Queda Livre, que começou 5ª feira 
(23/06)e vai até 26/06, no Centro Nordestino de Paraquedismo, em Cascavel. Delegações de nove estados do Nordeste confirmaram presença.

O Clinic C10
Está empolgando a garotada de Fortaleza o Clinic, curso de futsal ministrado pelos cearenses que atuam na Europa, copiaram o modelo europeu e vão introduzi-lo em Fortaleza. Hoje, mais conteúdo do evento. E Diece (camisa vermelha) vem. "Esféricos - melhorar capacidade de coordenação com base nas competências e habilidades que o jogador já tem. Use jogos educativos baseados na cooperação e oposição, corrida, recepções, equilíbrio, giros, lançamentos e suas combinações".

Clinic II
"Iniciar específicas de coordenação de futsal, capacidades básicas de transformar aprendizagem baseada em coordenação geral usando as rotas como meio de formação regular; coordenação olho, com a bola: a condução da bola, passes, as capturas, para, controles e chutes a gol; futsal desenvolve todos os grupos musculares, jogos de luta e de outros sistemas para atender a idade dos jogadores e jogadores".

Clinic III
"Começar a trabalhar velocidade da reação e gesto com e sem bola; trabalho de resistência aeróbica baseado em trabalho contínuo e de até 3m; manter o nível de flexibilidade com base em exercícios de mobilidade articular. Conteúdos conceituais - conhecer o desenvolvimento do jogo, algumas regras básicas do futsal e alguns hábitos desportivos".

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Video com publicidade estatica

Confira a classificação do estadual depois de concluida a 6a. rodada

Confira a classificação do estadual depois de concluida a 6a. rodada

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 23 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Cel. Josileno Vitoriano (ao centro), comandante geral dos Bombeiros; cel. Marcos Moreira, comandante adjunto; e ten.-cel. Cleyton, gestor das equipes, que passa aos comandantes camisas dessas equipes
Clique para Ampliar
Secel instalou equipamentos de educação física no Bosque Eudoro Correa e a iniciativa é um sucesso
Clique para Ampliar
A propósito, a equipe quixeramobiense atualmente lidera o Grupo B do Estadual 2011 de Futsal adulto masculino, com 15 pontos. E tem o melhor ataque, com 37 gols
O comando e o esporte
As equipes do Corpo de Bombeiros fazem excelente campanha na Copa Metropolitana de Futsal, estando todas as categorias - Sub 13, Sub 15 e Sub 17 -, nas semifinais da competição, o que demonstra a qualidade, compromisso e dedicação com o trabalho desenvolvido. Na foto demonstração de apoio do alto comando da corporação ao esporte. O cel. Josileno Vitoriano (ao centro), comandante geral dos Bombeiros; cel. Marcos Moreira, comandante adjunto; e ten.-cel. Cleyton, gestor das equipes, que passa aos comandantes camisas dessas equipes.

A Secel inova
Depois de colocar tabuleiros de xadrez nos terminais de ônibus, a prefeitura de Fortaleza inova através da cuca privilegiada do seu secretário de Esporte e Lazer (Secel), professor Evaldo Lima. A secretaria que ele comanda instalou equipamentos de educação física no Bosque Eudoro Correa e a iniciativa é um sucesso. O próprio titular da Secel foi conferir esse êxito.

Trânsito no Brasil
Muito bem elaborado o trabalho de Luiz Carlos Paulino sobre o trânsito no Brasil. Desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo principalmente. Está incluso nesse trabalho de 200 páginas o Código de Trânsito Brasileiro, atualizado até o ano passado. Meu amigo Zé Wilson, de Quixeramobim, fez chegar a minhas mãos um exemplar da publicação, muito boa por sinal. Os problemas de trânsito em nosso País são um mau crônico.

Mailson deputado
Substituição na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Sai o professor Francisco Pinheiro, que assumiu o comando da Secretaria da Cultura do Estado, e ocupa a sua vaga o também professor Mailson Cruz. Dois homens sérios, íntegros e que dignificam a política do Ceará.

Cid não atende
Hoje completa um mês que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) solicitou, através de e-mail, uma audiência com o governador Cid Gomes. Nenhuma resposta até agora. Enquanto isso o futsal cearense segue bombando, com o Campeonato Estadual agitando Capital e Interior, com jogos transmitidos aos sábados, à tarde, ao vivo, pela TV Diário.

Um time bom
Desde o início do certame que venho afirmando ter o Quixeramobim um time muito bom. E quem assistiu a vitória dos comandados do técnico Zé Wilson, na tarde do sábado passado (18/06), sobre o Ferroviário, em jogo no Ginásio Paulo Sarasate e mostrado ao vivo pela telinha da TV Diário, hoje concorda comigo. A propósito, a equipe quixeramobiense atualmente lidera o Grupo B do Estadual 2011 de Futsal adulto masculino, com 15 pontos. E tem o melhor ataque, com 37 gols.

Crianças no Clinic
Crianças devem participar do I Clinic de Futsal, que será realizado no Ceará mas trazido da Europa. Um grupo de elite de craques cearenses comandará esse evento que já é sucesso de repercussão. Um dos organizadores do Clinic C10 Sports é o atleta Carlinhos, que atua no futsal da Espanha. E para mais informações sobre o Clinic basta acessar os fones 3464.7766, 3466.9009 e 3064.2019 (todos de sedes da Rede Farias Brito).

A Grande Jogada
Roberto Moreira, um dos maiores incentivadores do futebol de salão no Ceará, já garantiu espaço no A Grande Jogada, programa de enorme audiência da TV Diário, que vai entrevistar Carlinhos. E meu amigo e multimídia Tom Barros levará dois craques da constelação do Clinic C10 para o seu noturno dominical, que também é sucesso.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ginásio Paulo Sarasate será palco de cinco jogos da 7a. rodada do estadual de Futsal

Ginásio Paulo Sarasate será palco de cinco jogos da 7a. rodada do estadual de Futsal

Federação Cearense de Futebol de Salão

Federação Cearense de Futebol de Salão

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 22 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Fortaleza Bela
Nove mil atletas. Público de 65 mil pessoas, 360 times de futebol masculino e, pela 1ª vez, 24 de futebol feminino. A abertura será hoje (22/06), às 19h, no Ginásio Paulo Sarasate, com a presença da prefeita Luizianne Lins e do secretário Evaldo Lima. Importante: material esportivo para os times com seleção através de edital público. Digam o que quiserem da prefeita, mas em termos de esporte faz tempo que não se via na Capital tantas realizações, apoio, participação popular. Quem tem um secretário (e seu staff), como Evaldo, pode dormir tranquilo.

Destaque do BNB
A Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA) promoveu recentemente a III Maratona Aquática de Fortaleza, que é o Circuito Cearense de Maratonas Aquáticas, na Praia do Meireles, e o destaque foi a atleta Atena, que aqui aparece coberta de medalhas. Ela foi campeã nos 1.500m - Infantil II, com tempo de 32seg01. E 1º lugar geral nos 1.500m feminino.

Os melhores
Leitor da coluna aproveita que o mês de junho marca o aniversário do Náutico e pergunta. "Sílvio, na sua vivência no esporte amador, qual o maior ou a maior atleta do Náutico de todos os tempos"? Eu diria que foi Maureen Schwartz, a tenista que enfrentou a estrela do tênis nacional Maria Ester Bueno, e que foi tri brasileira. Para o comandante Bretis foi Hedla Lopes, a insuperável atleta, e para Roberto Bastos, Aziz Jereissati, craque no basquete.

Thales Padrão
A respeito do Náutico o educador e empresário Thales de Sá Cavalcante me fez observação assaz interessante. A de que ele já foi atleta-padrão do clube, quando jogava basquete e era diretor desse esporte o Dr. Meton César Vasconcelos, e diretor geral Luiz Coelho de Carvalho.

Diece vem
Mais uma estrela para iluminar a superpromoção que vai ser com certeza o Clinic C10 2011. Diece, cearense que foi brilhar em Minas Gerais e chegou à Seleção Brasileira, confirmou para o Carlinhos que aqui estará no dia 4/07 para no dia 5 participar da abertura desse evento. Ele joga atualmente no Benfica de Portugal e já foi apontado como o melhor do Brasil.

Um obstinado
Passa o dia servindo ao povo. Não é exagero, creiam. Cinco da manhã já atende. À tarde visita os gabinetes municipais pedindo reformas para ginásios abandonados (o Aécio de Borba, por exemplo) e várias quadras da periferia. Ainda tem tempo para uma de suas paixões, o Fortaleza. Mantém, com o apoio moral do pai, meu amigo coronel Leonel, o time do Fortaleza (futsal). E só Deus sabe como. Tirando leite de pedra. Deus abençoa os obstinados. E Leonelzinho é um deles.

A inscrição
Para o pai ou mãe do garoto que deseja inscrever o seu filho no Clinic C10 Sport basta anotar estes telefones, que são todos da rede de ensino Farias Brito. E todos eles, através de profissionais da própria escola, darão mais informações sobre o evento programado para o próximo mês de julho - 3464.7766, na sede FB do centro; 3466.9009, na sede FB do bairro Aldeota; e 3064.2019 na sede FB do bairro Seis Bocas.

Bom Dia Ceará
Marcos Gomide já deu o sinal verde e esta semana, provavelmente no programa Bom Dia Ceará ou até mesmo no Globo Esporte, sairá uma entrevista com o atleta Carlinhos, que atua no futebol de salão da Espanha e que foi o primeiro atleta a chegar para participar da Super Clínica de Futsal, evento que já começa no próximo dia 5 de julho.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Federação Marca para 5a. feira (23/junho) complemento do jogo Nordeste x Fortaleza

Federação Marca para 5a. feira (23/junho) complemento do jogo Nordeste x Fortaleza

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 21 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
Clique para Ampliar
Da esquerda para a direita, com Augusto Borges, Luciana Borges, João Pedro, Maria Clara e Chicão, que é exatamente o professor Ripardo
Clique para Ampliar
Régis Pinheiro, ou Régis Ratto, dirige o ótimo time do Fortaleza, uma força do nosso futsal
Clique para Ampliar
Romildo, aqui aparece dando entrevista com a filha ao lado
Jovens promessasA escolinha de futsal do Clube Círculo Militar de Fortaleza, dirigida pelo competente professor Ripardo, tem revelado bons craques para essa modalidade. O jogador João Pedro, por exemplo, é um deles. E esse jovem talento aqui aparece, da esquerda para a direita, com Augusto Borges, Luciana Borges, ele, João Pedro, Maria Clara e Chicão, que é exatamente o professor Ripardo. São os avôs do craque João Pedro Augusto Borges, um radialista de conceito e integridade moral, e Vicente Fialho, um dos maiores prefeitos que esta cidade já teve.

Competente
Quando em atividade foi um craque de talento. E agora como técnico é um motivador e conhece tudo do que ensina. Régis Pinheiro, ou Régis Ratto, dirige o ótimo time do Fortaleza, uma força do nosso futsal. Com um jogo a menos (5), a equipe de Ratto é segunda colocada do Grupo B do Estadual 2011 de Futsal, com 13 pontos, mas é a única invicta da competição.

Mais que uma clínica
O Clinic C10 Sports que será realizado de 5 a 9 do próximo mês de julho em nossa Capital é mais (muito mais) do que uma simples escolinha. Eis aqui simplificados os objetivos desse evento: Promover o esporte e o lazer saudável e as relações sociais entre as crianças e educar em valores utilizando os melhores profissionais, graduados e com experiência, e a jogadores profissionais que sirvam como um motivador para as crianças aprenderem.

Clínica II
Regular e dosificar o esforço chegando a um nível de autoexigência com as capacidades de realização das tarefas programadas, utilizando critérios de avaliação fundamentais e não o resultado conseguido; conhecer e valorizar o corpo e a atividade física como meio de exploração.

Clínica III
E desfrutar de suas capacidades de condução, as relações com os outros e como um recurso para organização do tempo livre; e adotar hábitos de higiene, alimentação, postura e exercícios, demonstrando uma atitude responsável para com seus próprios corpos e respeito pelos outros, relacionando esses padrões para os efeitos sobre a saúde.

Romildo ganha tudo
Ele sabe jogar. Leva pra cima. Dribla com facilidade. Serve os companheiros quando podia tentar o gol. O seu time Quixeramobim venceu o Ferroviário por 2 a 1 e Romildo, além de apontado autor do gol mais bonito do jogo, foi escolhido craque da partida. Ganhará premiação dupla: duas bolas e dois pares de tênis última geração Dal Ponte que o Dvaldir já está providenciando para entregar na Grande Jogada da TV Diário. O craque aqui aparece dando entrevista com a filha ao lado.

Outros resultados
O Horizonte, em casa, venceu Camocim por 4 a 1. O Fortaleza vencia o Nordeste por 2 a 0, mas o jogo foi suspenso devido à chuva, pois as goteiras tornaram impraticável a partida na quadra do Ginásio Paulo Sarasate. O Espaço Jovem derrotou Meruoca por 4 a 0 na casa do adversário. Alto Santo ganhou de Morrinhos por 3 a 0. São Gonçalo fez 4 a 1 no Antonio Bezerra, em casa, e o Sumov derrotou Limoeiro por 1 a 0 fora de casa.

Nacional Gás/Unifor
As meninas da Nacional Gás/Unifor só empataram, sábado passado (18/06), no Ginásio Poliesportivo da Unifor, por 2 a 2 com o UnoChapecó/SC, no jogo de ida da fase semifinal da Liga Feminina Futsal 2011. Agora a Nacional Gás/Unifor tentará na 4ª feira (22/06), no Ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, uma vitória para ir à final da Liga.