VÍDEOS

Loading...

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasil é Tetracampeão Sul-Americano de Futsal Feminino


Brasileiras goleiam e ficam com título

Publicado em 15 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Entre as atletas campeãs sul-americanas, está a cearense Neguinha, destaque do time da Nacional Gás/Unifor
FOTO: DIVULGAÇÃO
Brasil enfia 8 a 1 na Argentina e é campeão do Sul-Americano feminino com 100% de aproveitamento
A seleção brasileira feminina de futsal conquistou, nesta sexta-feira, o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Jogando em Maracay, na Venezuela, o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional. O duelo foi realizado no ginásio poliesportivo "Las Delicias".

Com uma campanha impecável, chegando aos 100% de aproveitamento e todos os prêmios individuais conquistados, o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras.

O jogo
Surpreendido no início, quando Medina marcou para a Argentina num tiro de canto despretensioso, o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha, que havia acabado de sair do banco de reservas, finalizou cruzado e virou o marcador para 2 a 1.

À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da partida. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos e deram adeus ao sonho do título. Taty marcou dois, enquanto Jessiquinha, Jéssika, Jú Delgado e Lú, a goleadora isolada do 4º Sul-Americano, com doze gols, deram números finais ao duelo de ontem: 8 a 1 para o Brasil.

Sem muito tempo para comemorar, já que imediatamente seguiu viagem de volta ao Brasil para a disputa do Grand Prix de Futsal 2011, Vander falou sobre a missão cumprida na Venezuela e a segunda edição do Torneio Mundial, que será realizada no fim desta temporada.

"Os números comprovam que fizemos um campeonato muito bom, onde sofremos apenas quatro gols e nosso jogo coletivo funcionou, o que é fundamental. O empenho das atletas fez o diferencial", disse.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CONFIRA OS JOGOS DA 9a. RODADA - HOJE 13 DE OUTUBRO

CONFIRA OS JOGOS DA 9a. RODADA - HOJE 13 DE OUTUBRO

MUDANÇA DE GINÁSIO NA RODADA DO DIA 16 OUTUBRO CATEGORIA DE BASE

MUDANÇA DE GINÁSIO NA RODADA DO DIA 16 OUTUBRO CATEGORIA DE BASE

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 13 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Sensei Yaguchi, aluno direto de Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama, na foto com os membros da ISKF Fernando Távora e Fernando Távora Filho
Clique para Ampliar
Roberto do Vale e Carlos Henrique (Fenabrave)
Karatê em alto nível
Sensei Yutaka Yaguchi, 8º Dan, instrutor-chefe da Federação Internacional de Karatê Shotokan (ISKF), esteve no Brasil ministrando curso internacional de atualização técnica. Sensei Yaguchi, aluno direto de Gichin Funakoshi e Masatoshi Nakayama, é autor da obra "Mind and Body - Like Bullet" ou Mente e Corpo - Como Bala. Yaguchi nasceu em 14/11/ 1932, em Kure, subúrbio de Hiroshima, Japão e foi um dos primeiros graduados da Japan Karate Association (JKA). Na foto com os membros da ISKF Fernando Távora e Fernando Távora Filho.

Ex-alunos do Liceu
Agora é o Liceu do Ceará, que por iniciativa deste baluarte que é Edson Sidney Dutra, vai comemorar os seus 166 anos de existência. O evento que festejará essa data são os Jogos dos Ex-alunos de Vôlei do Liceu do Ceará e o cartaz é muito original. A competição visa reunir ex e atuais alunos, atletas, professores e colaboradores, seus filhos e familiares.

"Raposa"
E lá se foi mais uma (das últimas) "raposas" do nosso futebol. Prefiro chamá-lo ladino porque manhoso e esperto no bom sentido da palavra. Mário Degésio Cavalcante deixou o futebol (e a vida) sem do futebol se beneficiar. Começou no Gentilândia, mas seu coração era alvinegro. Viveu muito, a tempo de experimentar sensações inusitadas, alguns reveses e muitos amigos, como os dois que lhe anteciparam na última viagem: Fares Lopes e Zé Lino.

Destaque
Com três gols, a atleta cearense Neguinha foi destaque na goleada de 8 a 1 da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, ontem, pelo IV Sul-Americano de Futsal feminino que ora acontece na cidade de Maracay, na Venezuela. As brasileiras lideram o Grupo B do certame, com seis pontos.

Os jogos do salão
Hoje e sábado teremos jogos pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino 2011. Pelo Grupo C, nesta 5ª feira, no ginásio do Corpo de Bombeiros, o time do Nordeste recebe o Quixeramobim, em partida marcada para as 19 horas, enquanto pelo Grupo D o Antônio Bezerra/Uneuva pega o Alto Santo, também no ginásio dos Bombeiros, mas às 20h30.

Fenabrave
Esta notável competição que reúne os funcionários das empresas autorizadas e filiadas à Fenabrave vem movimentando toda a classe e já tem o seu início programado para este sábado, às 15h30, no campo do Sesi/Parangaba (Av. João Pessoa, 6754). A presença do representante legal nesta solenidade já soma um ponto na contagem geral para sua equipe. Uma original iniciativa e que motivará os times. Roberto do Vale e Carlos Henrique (Fenabrave) coordenam o evento (foto).

Mais Estadual
Ainda pelo Grupo C do Estadual 2011 de Futsal, hoje, mas no Ginásio Aécio de Borba, a equipe do Espaço Jovem encara a representação do Camocim, em jogo marcado para as 19 horas. E ainda no Aécio de Borba, mas pelo Grupo D da competição, o time do Sumov enfrenta o Limoeiro do Norte, que na última partida empatou com o Fortaleza por 3 a 3, após estar perdendo por 3 a 0. Sumoveanos e limoeirenses jogam às 20h30.

Jogo da TV
A rodada de sábado do Estadual 2011 de Futsal marca para o ginásio Domingão, em Horizonte o duelo do time local contra o Afagu/Russas, às 16h15, partida com transmissão ao vivo da TV Diário e válido pelo Grupo C. Já pelo Grupo D, também no sábado, o São Gonçalo, em seus domínios, enfrenta o Fortaleza, partida marcada para as 20h.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MUDANÇA DE GINÁSIO NA RODADA DO DIA 16 OUTUBRO CATEGORIA DE BASE

MUDANÇA DE GINÁSIO NA RODADA DO DIA 16 OUTUBRO CATEGORIA DE BASE

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 11 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Luizianne Lins e Estevam Romcy
Clique para Ampliar
Beto Studart
Clique para Ampliar
A arte e a cultura estão sempre presentes nos eventos que o Colégio Ari de Sá promove
Carisma pessoal
No PV, em Antônio Bezerra e na periferia em geral, a presença da prefeita Luizianne Lins, é notada e anotada e sempre exibindo o seu charme pessoal, que é próprio e insubstituível. Aqui ela aparece ao lado de Estevam Romcy, secretário da Regional IV, que também realiza formidável trabalho em sua área. Ao lado do secretário de Esporte e Lazer do município de Fortaleza, professor Evaldo Lima, o titular da Regional IV trabalho duro para que o Estádio Presidente Vargas se tornasse a "joia" que é atualmente, com um visual moderno e funcional.

Beto Studart
Muita gente me pergunta por que o empresário Beto Studart, que preside uma Fundação, não apoia o esporte de maneira mais maciça. Em verdade vos digo que aqui e acolá tenho recebido "releases" de assessorias de empresas e dentre eles alguns da Fundação Beto Studart, apoiando corredores e nadadores cearenses que alcançaram destaque nas suas modalidades.

Jogo duro
Quem estava no Ginásio Poliesportivo da Unifor ou viu pela TV Diário tirou uma conclusão: o certame estadual de futebol de salão adulto masculino deste ano apresenta um nível de equilíbrio jamais visto. Aliás, o jogador Fernando, do Limoeiro, disse bem: "Não tem time invencível neste campeonato". Ele ganhou os prêmios da Dal Ponte (bola e tênis). O Fortaleza fez 3 a 0 e no 2º tempo os limoeirenses empataram. Um 3 a 3 mais do que justo.

Beto Studart II
Quanto ao fato de investir mais ou menos, a decisão é dele, que tem o poder financeiro na mão. Ei-lo hoje na coluna quando homenageado pela Fiec. O que posso dizer é que Beto trata-se de uma pessoa afável, muito educado, prestativo e acima de tudo competente no que faz.

Os oito classificados
Se o campeonato Estadual 2011 de Futsal terminasse hoje (fase classificatória) iriam para a etapa seguinte as equipes do Fortaleza, São Gonçalo, Limoeiro e Alto Santo pelo Grupo D. E Afagu/Russas, Quixeramobim, Horizonte e Espaço Jovem pelo Grupo C. Mas ainda muita água vai correr por baixo dessa etapa até a oficial definição dos classificados para a 3ª fase.

No Ari de Sá
A arte e a cultura estão sempre presentes nos eventos que o Colégio Ari de Sá promove. E como prova disso, na abertura dos XI Jogos desse qualificado estabelecimento de ensino da nossa Capital, uma atleta da Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) encantou os presentes no evento com uma apresentação cheia de graça, talento e harmonia. Aliás, a evolução e a revelação de talentos cearenses na GRD deve-se à dedicação da professora Ester Vieira, uma apaixonada pela modalidade.

Os resultados
Além do jogo Fortaleza 3x3 Limoeiro do Norte, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, a rodada do sábado passado, 8ª da segunda fase do Estadual 2011 de Futebol de Salão teve ainda Afagu/Russas 10x1 Nordeste; Quixeramobim 3x2 Espaço Jovem; e Camocim 1x4 Horizonte 4. Esse último jogo foi disputado na cidade de Granja porque o ginásio de Camocim está sem parte do teto, arrancada pelos ventos que sopraram por ali.

Kélia Miranda
Faz gosto ver a determinação da jovem Kélia Miranda na organização de um evento como este das damas de esmeralda. Filha de Cyra Montezuma e do major Milton Cunha e irmã do saudoso Zé 1000 ton (assim ele se assinava), ela mostra vocação para servir, ajudar, realizar. Uma guerreira que tem no colunista um de seus maiores admiradores.