VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Craques brasileiros participam do Futsal Fest



Manoel Tobias e Falcão estarão presentes no Futsal Fest
O Futsal Fest irá reunir grandes craques do futsal e do futebol brasileiro nesta terça-feira (18/12), às 20 horas, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). 

O amistoso busca relembrar os tempos de glória da equipe de futsal do Atlético (MG), que conquistou dois títulos da Liga Nacional e um Mundial, e contará com a presença de craques como o Manoel Tobias, Falcão, Neto, Marques e Belletti.

“Vamos relembrar uma data marcante para o Atlético (MG), mas eu deixo bem claro que este amistoso é de todas as torcidas. O jogo é para todos os apaixonados pelo futsal”, afirmou Manoel Tobias, ex-ala do Atlético (MG) e um dos organizadores do evento.

Falcão, que também marcou época no time mineiro, se juntou a Manoel Tobias para a realização do amistoso. “Eu e outros jogadores renomados do futsal mundial tivemos o prazer de vestir a camisa do Atlético (MG). Já faz muito tempo, porém o respeito e admiração de todos sempre foi algo impressionante. Por isso, eu, junto com Manoel Tobias, resolvemos juntar muitos craques que vestiram essa camisa”, disse Falcão aos seus seguidores, em seu perfil oficial do Twitter.

O maior artilheiro com a camisa da Seleção Brasileira e eleito duas vezes o melhor do jogador do mundo, também falou sobre o adversário, que deverá ter ídolos nacionais. “Vamos jogar contra um combinado de grandes jogadores do futsal, além do ídolo de todos, Zico, que tem grande chance de jogar com a gente”. Jackson, Neto, Franklim, Lavoisier, Fininho, Sandrinho, Piu, Schumacker, Lenísio, Vinícius e Vander Carioca, são outros nomes confirmados para disputar a partida no Mineirinho.

Relembrando conquistas

Manoel Tobias e Falcão, que marcaram época no time de Futsal do Atlético (MG), aproveitam o amistoso para relembrar algumas conquistas. Dentre elas, o jogo que aconteceu em 8 de agosto de 1999, quando o Galo se sagrou campeão nacional de futsal, com uma vitória por 5 a 4, diante do Rio de Janeiro. 

Esta partida reuniu cerca de 25 mil pessoas, capacidade máxima do Mineirinho na época, e até hoje é o recorde mundial de público de Futsal, segundo registrado na época. Vale lembrar, no entanto, que a atual capacidade de público do Mineirinho para eventos esportivos é de 17.800 pessoas, de acordo com a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (ADEMG).

Ingressos

Os ingressos para o Futsal Fest estão sendo vendidos por R$ 10, 00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada) na bilheteria do Mineirinho e outros postos de venda. Além do Ingresso Rápido: http://www.ingressorapido.com.br. “Além de rever os amigos e relembrar algumas conquistas, este amistoso também tem o seu lado social”, afirmou Manoel Tobias.

Confira a programação:

18 horas: Futsal Sub-9.
19 horas: Amistoso entre Comunidades de Recuperação de Dependentes Químicos.
20 horas: Jogo das Estrelas do Futsal

Minas goleia Krona na casa do adversário e fatura o título


Manolo Quiróz/Assessoria Krona Futsal

Antes do jogo acabar, os atletas do Minas fizeram a festa
Joinville (SC) - O Minas é o novo campeão da Taça Brasil Correios de Futsal. O título foi conquistado com a vitória por 7 a 2 sobre os donos da casa, a equipe da Krona, em um ginásio da Univille lotado. O duelo teve início ao meio-dia deste domingo, 16 de dezembro.

Os catarinenses levaram um susto com menos de dois minutos de jogo. Diego Belém passou para Dieguinho bater rasteiro e abrir o placar para o Minas. Depois, aos oito, foi a vez de Diego Belém deixar o seu, depois de receber pelo meio. A Krona diminuiu por meio de Ricardinho, logo em seguida; mas a alegria durou pouco. Dieguinho, no minuto seguinte, marcou o terceiro da equipe mineira.

Com a situação bastante adversa, o time de Joinville partiu para cima, pressionando bastante. Em um dos lances, Valdin chutou forte e a bola bateu no travessão e, depois, para baixo, mas sem cruzar o limite do gol. Ricardinho respondera em seguida, mas o primeiro tempo terminaria sem mais gols.

O segundo período foi de pressão da Krona. Com o tempo ficando escasso, os catarinenses não conseguiam efetuar as jogadas. E, para piorar a situação dos sediantes, Dieguinho, aos doze, faz o quarto gol mineiro.

O técnico Fernando Ferretti colocou, então, Pixote como goleiro linha. Mas Bianchini defendeu o chute deste, em investida para o ataque, e tocou para Wender, com o gol livre, fazer mais um. Vander Carioca, a três minutos do fim, acertou um bom chute e fez o segundo da Krona; mas, no minuto seguinte, Wender descontou e, de maneira semelhante, fez 6 a 2 para o Minas. Caio liquidou a fatura, e, com trinta segundos, os atletas do Minas comemoraram e a Krona se rendeu. O título de campeão da Taça Brasil Correios foi para Minas Gerais.

Franqueados e dirigentes da CBFS traçam rumos para a Liga 2013


Luciano Bergamaschi / CBFS

Aécio de Borba, presidente da CBFS, abriu a reunião
Joinville (SC) - Franqueados da Liga Futsal e membros da presidência da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) se reuniram na manhã desta sexta-feira (14/12), no Auditório II da Univille, em Joinville (SC), para decidir os passos que a Liga tomará em 2013. Dentre os assuntos pautados, estiveram a mudança de clubes participantes e ajustes de ordem técnica para a próxima temporada.

Estiveram à frente da reunião o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos; o vice-presidente de Competições, Renan Pimentel Tavares de Menezes; o vice-presidente de Planejamento, Affonso Covello Netto; o diretor do Comissão Organizadora de Certames Nacionais (Cocen), José Carlos dos Santos; Edson Nogueira, presidente da Federação Pernambucana de Futsal; o presidente da Federação Catarinense de Futsal, João Carlos de Souza; o representante do Carlos Barbosa, Rudy Vieira, que também representa os franqueados da Liga; e Valdecir Kortmann, presidente da Krona.

Aécio de Borba, que abriu a assembleia, demonstrou contentamento com a realização da reunião. "Fico muito feliz de ver o auditório quase lotado, o que demonstra que o esporte está forte e desperta o interesse de mutas empresas", disse. Ele destacou a importância do esporte no mundo, sendo reconhecido pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). "Quando João Havelange era presidente da entidade, ele via com bons olhos o futsal. Após a saída dele, o esporte ficou esquecido por um período. Mas este Mundial, com uma final em ginásio lotado, fez com que a FIFA percebesse a nossa grandeza", exortou. E, no fim de seu discurso, desejou que a reunião fosse profícua, e que as decisões tomadas fossem as melhores para o futsal. 

Substituição

A Liga poderá contar com algumas mudanças para o ano que vem. A Fundeavel/Cascavel (PR) manifestou interesse em disputar a Liga com a franquia usada pela ADU/Hipper Freios/Joma, de Tubarão (SC), este ano. O Suzano/Penalty, cuja detentora da franquia é a empresa produtora de materiais esportivos, acertou uma parceria com o São Paulo Futebol Clube. Esta, que também possui uma franquia na Liga, cedeu sua vaga ao time de São Bernardo do Campo (SP). As recém-ingressas deverão preencher os requisitos e arcar com os custos antes de sua confirmação no certame. 

Outro ponto importante é a retirada do Macaé/Botafogo, já que o time carioca desfez a parceria com a dona da franquia. Os representantes dos clubes decidiram, por maioria de votos, que a vaga estará livre, e o campeonato será disputado por 19 equipes. 

Espaço para o marketing

Durante sua fala, o presidente da CBFS cedeu a palavra a Eduardo Generoso, diretor de projetos esportivos da ESM, empresa de marketing esportivo que venceu a concorrência para trabalhar para a Confederação. Ele foi convidado a expor as propostas da empresa para incrementar a Liga Futsal e os demais certames. "Nosso objetivo é ajudar o futsal. Conhecemos a força do esporte; a quantidade de pessoas que estão aqui mostra isso", afirmou. 

Aspectos técnicos

O representante das franquias, Rudy Vieira, também estava confiante nas decisões que seriam tomadas. "Hoje, não estamos mais andando ladeira abaixo, estamos em terreno plano. Vamos começar a subir ladeira acima", afirmou. Também tratou de assuntos técnicos, como a presença de instrumentos musicais nos ginásios e a substituição de jogadores, bem como dúvidas quanto às regras do torneio. 

Em um segundo momento, o coordenador geral do Minas Tênis Clube, Guilherme José Brandão, o "Palhinha", membro da Comissão de Marketing da Liga, expôs aos presentes as propostas e orçamentos para exposição de marcas em placas, áreas da quadra e fornecedora de materiais esportivos. As datas para propostas serão publicadas posteriormente.

CBFS divulga calendário de competições para 2013



Divulgação/CBFS
Após um ano de muitas vitórias para o Futsal brasileiro, com a conquista do heptacampeonato mundial masculino e tricampeonato mundial feminino, que de forma inédita aconteceu na mesma temporada, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) já se prepara para as competições do próximo ano.

A entidade divulga o calendário dos certames de 2013, quando serão disputadas várias competições, como a Superliga, Ligas Masculina e Feminina, Taça Brasil Correios de Futsal e as Ligas Regionais. 

+ Clique aqui e confira o calendário de 2013

Superliga

O calendário do próximo ano está com algumas novidades. Uma das principais refere-se à realização de duas Superligas de Futsal. Em fevereiro de 2013 teremos a Superliga de Futsal, referente a 2012. Já em dezembro de 2013 será realizada a competição referente ao ano corrente. "Fizemos isto no intuito de ajustar o calendário e desenvolver a programação dentro do próprio ano", explicou Renan Pimentel Tavares de Menezes, vice-presidente de Competições da CBFS.

Taça Brasil

Outra novidade do calendário é a data da disputa da Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Masculino (Divisão Especial, 1ª e 2ª Divisões). Nos anos anteriores, esta competição fechava o calendário da CBFS. Em 2013, a Taça Brasil será a primeira competição oficial do ano, sendo realizada em março. "A mudança ocorreu para conciliar o trabalho das federações com o andamento da Taça Brasil Adulta", afirmou Suria Attianesi, Supervisora do Departamento de Registros e Transferências. Também teve mudança na data da Liga Feminina de Futsal. Este certame costumava ser disputado no segundo semestre. Porém, em 2013, a Liga Feminina começará em abril.

Credenciamento

A CBFS informa que os clubes interessados em sediar as competições de 2013 podem fazer a solicitação até o próximo dia 23. Os formulários já estão disponíveis no site oficial da confederação e também na Intranet da CBFS.