VÍDEOS

Loading...

sábado, 10 de dezembro de 2011

Brasil bate a Espanha e conquista o bi do Torneio Mundial

Brasil bate a Espanha e conquista o bi do Torneio Mundial

Brasil comemora o bicampeonato do Torneio Mundial Feminino
Fortaleza (CE) - O Brasil é bicampeão do Torneio Mundial de Futsal Feminino. A conquista veio após uma decisão épica diante da Espanha, neste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, as donas da casa conseguiram abrir a vantagem na prorrogação e ficaram com a taça com o triunfo por 4 a 3.

Assim como ocorreu na edição passada da competição, realizada na Espanha, o Brasil conseguiu superar todos os seus rivais e confirmou a hegemonia da modalidade também entre as mulheres. Além do título, o time do técnico Vander Iacovino teve também a goleadora do Torneio Mundial Feminino. Jéssika ficou com o troféu 'Bola de Ouro', com oito gols.

No jogo, as espanholas surpreenderam as brasileiras e conseguiram abrir o marcador logo a 1min13, com um gol de Isabel García. O primeiro tempo seguiu com um panorama único: o Brasil atacando e a Espanha se segurando, se aproveitando da manhã inspirada da goleira Sonia Bernal e dos erros nas finalizações das rivais.

A etapa complementar começou com o empate do Brasil. Logo aos 20min10, Jessika passou para Marcela que recebeu na área e dividiu com a arqueira espanhola. A bola morreu no fundo das redes e decretou a igualdade na capital cearense. As européias, no entanto, conseguiram retomar a vantagem aos 29min25, quando Sara Moreno fez jogada individual e finalizou no canto rasteiro de Jozi.

Após o gol, o Brasil foi para cima e logo conseguiu uma nova igualdade. Jéssika tabelou com Ju Delgado e chutou forte, fazendo 2 a 2, aos 32min48. Foi o oitavo gol da jogadora na competição, consolidando sua posição de artilheira do Torneio Mundial Feminino.

A Espanha conseguiu nova vantagem aos 38min01, quando Rosangela Sousa recebeu de costas para o gol e girou chutando no canto direito de Jozi. O gol obrigou o técnico do Brasil, Vander Iacovino, a adotar a ala Neguinha como goleira-linha. No último minuto, após intensa troca de passes, a bola sobrou para Vanessa que finalizou forte, fazendo 3 a 3, aos 39min22.

Tempo extra
Com o limite de cinco faltas atingido, as européias acabaram se complicando na prorrogação. Aos 42min16, o Brasil teve uma chance em um tiro livre da marca dos dez metros, mas a goleira Belén de Uña parou o chute de Vanessa. Porém, logo na sequência, as brasileiras roubaram uma bola no ataque e Marcela passou para Vanessa tocar entre as pernas da arqueira rival, aos 43min07.

Nos instantes finais do tempo extra, as ibéricas passaram a usar Natália Flores como goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito e o Brasil pôde comemorar a conquista do bicampeonato mundial diante de seu torcedor. "Sabíamos que seria difícil, mas não imaginamos que seria tanto. Este título representa todo o grupo, por isso não me sinto a única responsável. Nosso elenco é muito unido e mostrou isso nesta decisão", comentou a ala Vanessa, que marcou dois dos gols na decisão.

O treinador do Brasil, Vander Iacovino, falou sobre a conquista de mais uma taça a frente do time. "As jogadoras vieram de um período intenso de jogos, e foram 15 dias de muito trabalho. Elas merecem este título. Já conquistei muitos troféus, mas ganhar qualquer título comandando a Seleção Brasileira Feminina é especial, pois as dificuldades são enormes e o valor a ser dado é muito maior", destacou.

Brasil goleia a Rússia e faz final com a Espanha


mundial de futsal
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Juliana Delgado marcou o último dos cinco gols do Brasil contra a Rússia 
DIVULGAÇÃO





O Brasil está classificado para a final do II Torneio Mundial Feminino de Futsal. O time passou pela Rússia na semifinal da competição, com um placar de 5 a 1, aplicado na noite de ontem, no ginásio Paulo Sarasate. A adversária das brasileiras na decisão será a Espanha, que bateu, de virada, Portugal por 4 a 3.

A vitória credencia as donas da casa a seguirem na busca pelo bicampeonato mundial. A final ocorrerá hoje, às 11h30 (horário cearense). A Rússia decide contra Portugal, às 9h30, quem ficará em terceiro na competição. As partidas terão transmissão ao vivo do TV Diário.

Na confronto de ontem, o primeiro período terminou 2 a 0 para o Brasil, com gols de Taty e Jéssika. Na etapa complementar, Jéssika marcou mais duas vezes e Juliana fez o quinto. Litvinova diminuiu para a seleção da Rússia.

Virada histórica sobre Portugal garante Espanha na final

Virada histórica sobre Portugal garante Espanha na final

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CONHEÇA OS MELHORES DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL 2011

CONHEÇA OS MELHORES DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 9 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
A garota Jamile aqui aparece conduzindo o pavilhão nacional
Clique para Ampliar
Este atleta é Wendel, pivô da equipe Sub-11 do Sumov que tornou-se campeã cearense da categoria
Clique para Ampliar
Mário Feitoza é visto aqui ao lado do colunista
Mais Flamengo
Mais dados sobre o projeto do Flamengo para o nosso Estado. Não existe número prévio de escolhas, aqueles atletas que apresentarem qualidades físicas e técnicas acima da média e que realmente possam interessar ao clube, certamente serão escolhidos, tendo que possivelmente se deslocar ao RJ para testes finais e ingresso definitivo no Flamengo. Aqueles atletas que não forem escolhidos, poderão participar da escolinha do clube nos diferentes bairros por um mês, gratuitamente.

Bela festa

Nos meios do futsal a repercussão do sucesso das finais em Mombaça do Intermunicipal continua grande. O que o prefeito Wilame Alencar prometeu, cumpriu. O desfile foi espetacular e a garota Jamile aqui aparece conduzindo o pavilhão nacional. Mombaça está na mídia ano todo. Seu prefeito é um obstinado.

Artilheiro do Sub-11
Este atleta é Wendel, pivô da equipe Sub-11 do Sumov que tornou-se campeã cearense da categoria no último domingo tendo marcado três gols na final terminando como vice-artilheiro da competição. Wendel é irmão de Ramon que se encontra no Paranavaí-PR (que está na final do campeonato paranaense) e também irmão de Júnior Negão que se encontra jogando no Casaquistão, ambos foram campeões cearense adulto pelo Fortaleza.
 O Mundial
Pouco a pouco vai aumentando o público no Ginásio Paulo Sarasate para os jogos do Mundial Feminino que acontece em Fortaleza. Hoje já teremos jogos entre os vencedores de chaves que se confrontaram ontem à tarde e à noite. As partidas daqui para frente prometem muito mais emoção para os torcedores que se fizerem presentes ao ginásio.

Iguatu


Mais um Natal de Luz para a cidade de Iguatu. Adriana, Felipão, Sheila Carvalho e Nando Cordel são as atrações deste ano. Desde que Roberto Costa acabou, que morreu também o sonho do ginásio de esportes de Iguatu. Ação no presente, visão no futuro é o slogan da excelente gestão de Agenor Neto. Para ele o esporte sempre terá vez em Iguatu.

Mário Feitoza
Um homem de um milhão de amigos e um empresário que divide seu tempo de negócios entre Fortaleza e São Paulo, sem deixar de lado o amor familiar. Retornou recentemente da China com a mulher e filhos e estará presente mais uma vez com uma de suas marcas (provavelmente a Facility), no jogo do Brasil em Fortaleza em fevereiro próximo. Mário é visto aqui ao lado do colunista.

Wendel de novo
Mais uma vez o "faro" de gol do craque Wendel funcionou e ele foi o artilheiro do Campeonato Cearense de Futebol de Salão de 2011. Esta semana, a Federação Cearense de Futebol de Salão vai divulgar a relação dos melhores da competição. A festa está marcada para acontecer no dia 13 de dezembro, no Marina Park Hotel.

No local também será servido um coquetel para os presentes.

Tradição
Café da manhã de domingo deste nostálgico jornalista foi com Carlos Pereira, figura leve, trazendo sempre um sorriso franco no rosto e um homem que sabe viver. Bons tempos do Aliança e do Sumov foram revividos. Carlos reúne neste sábado seu grupo mais ligado com Gerardo Rumenigue e Paulo Rubens em local que só os convidados sabem para evitar a presença do famoso "mala". Mas os malas têm um poder de saber onde estamos que é de admirar. Nem o mais moderno GPS tem tanta precisão quanto a que possui o "mala". É impressionante.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 8 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Na coluna, o secretário de esporte Pedro Teixeira, o Dr. João Barroso e o Cel. Gomes, presidente do Sumov
Clique para Ampliar
Marlon Araújo
Clique para Ampliar
Fernando, Beto, Roberto Ito (Secel), Gony Arruda (Sesporte), Renan Correa, Ernando (IBCE) e César
Contrato assinado
Itapipoca verá o selecionado brasileiro que traz em seu elenco o cearense Valdin, hoje o melhor atleta do Brasil, ex-cobrador de ônibus, menino pobre que venceu no esporte. O contrato entre a Promovi e a Prefeitura de Itapipoca foi assinado no gabinete do Dr. João Barroso, prefeito daquela cidade em seu gabinete na Engexacta. Na coluna, o secretário de esporte Pedro Teixeira, o Dr. João Barroso e o Cel. Gomes, presidente do Sumov.

O Flamengo amplia a ação


Com o intuito de encontrar valores, é que o Flamengo irá organizar no território cearense grande "Peneirada". Envolvendo cidades do interior do Estado e culminando com a escolha final em Fortaleza é que o Mengão pretende sair daqui com novos valores. Crianças e adolescentes de 8 a 18 anos poderão se inscrever no site http://www.craquerubronegro.com.br.

A estrela do salão
Ele estará aqui na próxima semana para a festa tradicional promovida pelo professor Segundo Costa na cidade de Aracati. E volta em fevereiro com a seleção brasileira para a realização de dois jogos amistosos, sendo um em Fortaleza contra a seleção cearense e outro na cidade de Itapipoca. Seu nome é Marlon Araújo. Um dos talentos da nova geração do futebol de salão.

Unimed Ceará


Presidida pelo Dr. Darival Bringel, que tem uma ampla visão sobre a importância do esporte no contexto atual, a Unimed Ceará vem aí com um projeto que visa difundir ainda mais o esporte no Estado. E para o sensacional jogo Brasil x Seleção Cearense, marcado para fevereiro de 2012, a Unimed Ceará terá placa no Ginásio com esta marca consolidada em todo o País. Na Unimed Ceará o esporte é prestigiado.
 Placas

Só serão 20 as placas disponíveis para o jogo amistoso entre Brasil x Ceará, marcado para o Ginásio Paulo Sarasate, no dia 5 de fevereiro do ano que vem. As demais estão reservadas para os patrocinadores da seleção nacional. Será um evento de projeção. E muita gente tenciona colocar sua empresa na vitrine. A oportunidade surge e poderá ser aproveitada. Avisando novamente que as vagas são limitadas.

Gony e o esporte
Um grupo que só faz bem ao esporte. Fernando, Beto, Roberto Ito (Secel), Gony Arruda (Sesporte), Renan Correa, Ernando (IBCE) e César. O time 30 mais da Avab Ceará sangrou-se campeão brasileiro de basquetebol master. Eles são gratos a Gony Arruda que forneceu em nome da Sesporte as passagens. O time agora vai ao Chile e a raça do Renan está impulsionando esta categoria. Vem aí o Pan-Americano.

Odilon Braveza
Nunca um tópico nesta coluna teve tanta repercussão como aquele relacionado ao Dr. Braveza. Dos Estados Unidos onde reside seu neto, filho da Dra. Márcia Bezerra, leu a notícia e ficou emocionado.

Polêmica
Esta coluna é editada por este jornal por este jornalista e é destinada a informar e formar opiniões. Não tenho interesse em manter polêmica com ninguém.

Natal da AABB
Festa de confraternização de Natal da AABB-Fortaleza será dia 16 de dezembro, a partir de 21 horas, no Lulas Athénée Buffet. Serão sorteados 12 valiosos prêmios, incluindo dois automóveis 0 Km. O evento que se realiza há mais de três décadas, reunindo associados, familiares e convidados especiais é considerado imperdível pelos sócios. Ainda restam alguns convites. Mais informações poderão ser adquiridas através do telefone 3535-4700 ou pelo e-mail: fortaleza@aabb.com.br