VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
13.04.2012
Clique para Ampliar
Time do colégio Ágape
Clique para Ampliar
Jogos internos do Colégio Militar
Clique para Ampliar
Base é a razão do sucesso
O Ágape é uma parada
Campeão intercolegial Norberto Nogueira, o time infanto masculino do Colégio Ágape está hoje na coluna. Em pé aparecem Lucas, Yuri, Orlan, Matheus, Rodrigo, Wendell e o professor Carlinhos. Agachados estão os atletas Alessandro, David, Caio, João e Gabriel. Além de uma estrutura voltada para oferecer um ensino de qualidade, o Ágape também dispõe de adequado equipamento para a saudável prática esportiva. Tanto que o corpo discente desse estabelecimento pode optar pela prática das modalidades basquetebol, futsal, o vôlei, natação, futebol society. Além dessas atividades esportivas, os alunos do Colégio Ágape têm a seu alcance atividades como música, balé e jazz.
No Colégio Militar
Os Jogos Internos do Colégio Militar de Fortaleza movimentaram os alunos daquela tradicional unidade de ensino no fim do mês de março que passou. A largada do evento foi com a solenidade de formatura. Além de incentivar a prática esportiva, a camaradagem e o espírito de corpo entre os alunos, os Jogos Internos servirão para a seleção de atletas visando a participação nos VI Jogos da Amizade, competição entre os componentes do Sistema Colégio Militar do Brasil, que acontecerá no período de 9 a 13 de julho, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), localizada na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. E na coluna de hoje temos um registro fotográfico da abertura dos Jogos do Colégio Militar.
Novo secretário
O novo secretário de Esportes de Fortaleza, professor Nildo Sobral, toma posse, hoje, às 16h. Ele sucederá ao Evaldo Lima. Acontece missa na igreja N. Sra. das Graças e depois um coquetel assinala o evento. O celebrante é o padre Oliveira e o esporte espera muito de seu novo gestor na Capital. Meu amigo Wolker Gomes assessora o novo secretário.
Hannover
Os alunos do Curso de Comunicação Social da UFC, que produzem a revista "Entrevista", farão brevemente matéria com o repórter Victor Hannover. No enfoque não só a cobertura esportiva, mas também a visão de outras áreas, como manifestações poéticas inseridas no bloghttp://victorhannover1.blogspot.com


Mais base: 
A base, seja em qual for o esporte, é a razão do sucesso. E hoje na coluna o professor Rafael, do Provecto, aparece na coluna com a sua turma do golfinho com os alunos Eduardo, Denise, Matheus, Victor e Caio.

Jantar do TJD
O presidente Haroldo Rebouças comanda hoje, à noite (20h), no Sirigaddo Country, o jantar de confraternização dos auditores e demais integrantes do Tribunal que ele preside com zelo e competência no futsal. A retomada dos trabalhos conta com a colaboração de toda a Corte, que presta realmente um inestimável serviço a esse esporte.


Clínica de nado
Uma clínica de nado sincronizado movimentou os clubes BNB e Náutico, no período de 28 a 31/03. Essa clínica foi ministrada pela professora e técnica do Flamengo e Seleção Brasileira Roberta Perrilier. Ela repassou sua experiência e as conquistas na modalidade. A clínica foi realizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
12.04.2012
Clique para Ampliar
Gony Arruda, Evaldo Lima e Aílton Junior
Clique para Ampliar
IV Copa Farias Brito de xadrez
Clique para Ampliar
Futsal ressucitado
Horizonte 100% Futsal
Problemas de ordem burocrática impedem que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e a prefeitura de Horizonte iniciem neste sábado (14/04), como antes fora anunciado, a Copa Horizonte 100% Futsal. A entidade e a prefeitura da cidade de Horizonte estão estudando outra data para essa festa. O patrocínio é da Coelce. Aliás, esse evento distribuirá, de forma gratuita, uniformes e tênis para os participantes (atletas) inscritos dentro da Lei de Incentivo Fiscal do governo federal. No total, 672 garotos, apenas alunos da rede pública de ensino do município, representarão os 56 times nessa Copa Horizonte 100% Futsal. Os jogos serão disputados no ginásio Domingão.

Xadrez no FB
A primeira etapa da IV Copa Farias Brito de Xadrez teve seu início no dia 24/03, reunindo 13 crianças de 7 a 8 anos. O evento prossegue neste sábado (14/04) com a categoria Sub 12. Mais informações no e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.
Gente do esporte
Na coluna hoje aparecem o secretário de Esportes do Estado, Gony Arruda; o ex-secretário de Esportes da cidade de Fortaleza, professor Evaldo Lima, que é um homem de promoção, e o "sportman" Ailton Júnior em um recente acontecimento socioesportivo em nossa Capital.

Menino na escola
Até que tentei falar com um dono de colégio para ouvir a sua opinião. O fato é o seguinte: em recente debate esportivo um dirigente afirmou que hoje não é mais a mãe que define o colégio no qual o seu filho irá estudar. "Quem manda é o próprio garoto", declarou esse dirigente, com a convicção de quem conhece o assunto.

Esporte no colégio
Há uma verdade incontida nesta série de debates sobre os colégios que estimulam a prática esportiva em suas unidades. Aqueles estabelecimentos que oferecem melhor estrutura e mais apoio para que os alunos pratiquem a modalidade preferida levam a melhor. Colégio sem esporte é uma tristeza só, convenhamos.

Futsal ressuscitado
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e os Correios estão de contrato renovado. Está ressuscitado o futsal nacional, que sem o aporte da estatal ficaria ingovernável. A estrela deste gigante chamado Aécio de Borba continua cintilante e ele era a imagem da emoção quando me deu a boa nova por volta das 15h de ontem.

Federações vibram
A notícia da renovação do contrato de publicidade dos Correios com CBFS teve rápida repercussão em todo o País e os presidentes respiram aliviados porque é dos Correios que vem a ajuda mensal para o custeio das federações. Aécio está escrevendo carta para cada um mostrando quem esteve a seu lado nesses momentos difíceis dessa operação de guerra.
Sem dinheiro
O governador ainda não deu sinal verde para que a Sesporte faça o aporte financeiro às federações. E em razão disso a de Federação Cearense de Futsal (FCFS), por exemplo, está de pires na mão, pois com o certame em andamento fica sem condições de ajudar os filiados. Bom dia governador Cid Gomes. Bom dia secretário Gony Arruda.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
11.04.2012
Clique para Ampliar
O vôlei feminino: infantil do Ari de Sá - sede Washington Soares -, já iniciou atividades. O time tem Andressa, Maria Clara, Beatriz, Carolina, Amanda, prof. Marcelo, Isabelle, Vitória, Isadora, Vitória Maria, Mirella e Amanda Lacerda.
Clique para Ampliar
Stevam Romcy
Clique para Ampliar
Mudança de planos
Mudança de planos

A solenidade de abertura da Copa Horizonte 100% Futsal, que seria n este sábado (14/04), foi adiada pelos seus organizadores. A competição, com o relevante patrocínio da Coelce, é um evento que não se faz todo dia, e pela seriedade das personagens, entidades e empresa que a organizam, exige que os obstáculos que porventura surjam antes do seu início sejam superados. Um detalhe importante. Todos os participantes (atletas) receberão os uniformes, acompanhados dos pares de tênis, graças à Coelce, dentro da Lei de Incentivo do Governo Federal. E na coluna hoje vemos o prefeito Nezinho, de Horizonte, ao lado do presidente Paulo Wagner, que comanda o time de futebol de Horizonte.

A Regional IV

Stevam Romcy é um nome da política e do esporte. E à frente da Regional IV deu substancial ajuda ao futebol de salão. Nome da nossa melhor sociedade, filho de uma grande figura da engenharia e do esporte também, Romcy está na luta por uma Fortaleza mais humana. A propósito da destacada atuação do secretário Stevam no comando da Regional IV, ele recebeu no dia 20/10/2011 a Medalha Boticário Ferreira, em solenidade no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza. Para quem ainda desconhece, Stevam é graduado em pedagogia e foi professor de escolas e cursinhos em nossa Capital durante 10 anos. E antes de assumir a Regional IV, atuou nas regionais I e III.

Choia assume
Ele sempre foi profundo conhecedor do futebol de salão e faz da humildade a sua maior arma. Foi assim quando esteve comandando a equipe do Alto Santo e assim foi também quando passou pelo time do Camocim. O competente Choia fechou contrato com o Itapipoca e é o novo técnico do time do município do prefeito João Barroso.

Placas no ginásio
Restam poucos espaços para a publicidade estática do Ginásio Paulo Sarasate em torno da quadra de jogo para as partidas que a TV Diário mostrará (está mostrando). A Rebualf, esta linha de confecções que brilha no estrelato do mercado, foi a última a aderir a esta mídia que reforça os certames de futsal organizados pela CBFS.

A luta de Aécio

Ele é indomável e não se entrega. Sabe da responsabilidade que tem em comandar uma entidade atuante como a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). E sabe também que 27 federações de todo o País esperam por um desfecho feliz neste caso da renovação do contrato de publicidade da entidade nacional do futsal com os Correios.

Papo com Adelmo

Adelmo Aquino, prefeito de Alto Santo, é um homem do esporte. Teve brilhante passagem pelo futebol ou mais precisamente pelo Ceará Sporting. Hoje estimula o futsal em sua cidade e é um homem preparado. Na manhã de sábado que passou, por mais de uma hora tive ensejo de manter um papo com esta agradável figura que só engrandece o nosso esporte.