VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
12.04.2012
Clique para Ampliar
Gony Arruda, Evaldo Lima e Aílton Junior
Clique para Ampliar
IV Copa Farias Brito de xadrez
Clique para Ampliar
Futsal ressucitado
Horizonte 100% Futsal
Problemas de ordem burocrática impedem que a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e a prefeitura de Horizonte iniciem neste sábado (14/04), como antes fora anunciado, a Copa Horizonte 100% Futsal. A entidade e a prefeitura da cidade de Horizonte estão estudando outra data para essa festa. O patrocínio é da Coelce. Aliás, esse evento distribuirá, de forma gratuita, uniformes e tênis para os participantes (atletas) inscritos dentro da Lei de Incentivo Fiscal do governo federal. No total, 672 garotos, apenas alunos da rede pública de ensino do município, representarão os 56 times nessa Copa Horizonte 100% Futsal. Os jogos serão disputados no ginásio Domingão.

Xadrez no FB
A primeira etapa da IV Copa Farias Brito de Xadrez teve seu início no dia 24/03, reunindo 13 crianças de 7 a 8 anos. O evento prossegue neste sábado (14/04) com a categoria Sub 12. Mais informações no e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou através dos telefones 3486.9086 e 9135.8767.
Gente do esporte
Na coluna hoje aparecem o secretário de Esportes do Estado, Gony Arruda; o ex-secretário de Esportes da cidade de Fortaleza, professor Evaldo Lima, que é um homem de promoção, e o "sportman" Ailton Júnior em um recente acontecimento socioesportivo em nossa Capital.

Menino na escola
Até que tentei falar com um dono de colégio para ouvir a sua opinião. O fato é o seguinte: em recente debate esportivo um dirigente afirmou que hoje não é mais a mãe que define o colégio no qual o seu filho irá estudar. "Quem manda é o próprio garoto", declarou esse dirigente, com a convicção de quem conhece o assunto.

Esporte no colégio
Há uma verdade incontida nesta série de debates sobre os colégios que estimulam a prática esportiva em suas unidades. Aqueles estabelecimentos que oferecem melhor estrutura e mais apoio para que os alunos pratiquem a modalidade preferida levam a melhor. Colégio sem esporte é uma tristeza só, convenhamos.

Futsal ressuscitado
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e os Correios estão de contrato renovado. Está ressuscitado o futsal nacional, que sem o aporte da estatal ficaria ingovernável. A estrela deste gigante chamado Aécio de Borba continua cintilante e ele era a imagem da emoção quando me deu a boa nova por volta das 15h de ontem.

Federações vibram
A notícia da renovação do contrato de publicidade dos Correios com CBFS teve rápida repercussão em todo o País e os presidentes respiram aliviados porque é dos Correios que vem a ajuda mensal para o custeio das federações. Aécio está escrevendo carta para cada um mostrando quem esteve a seu lado nesses momentos difíceis dessa operação de guerra.
Sem dinheiro
O governador ainda não deu sinal verde para que a Sesporte faça o aporte financeiro às federações. E em razão disso a de Federação Cearense de Futsal (FCFS), por exemplo, está de pires na mão, pois com o certame em andamento fica sem condições de ajudar os filiados. Bom dia governador Cid Gomes. Bom dia secretário Gony Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário