VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Brasil fechará temporada 2011 com jogos na Costa Rica

Brasil fechará temporada 2011 com jogos na Costa Rica

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 18 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A convocação
Agora é oficial. A coluna publica hoje, com exclusividade, o ofício assinado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, convocando a atleta Elizângela Marques de Souza, da equipe da Nacional Gás/Unifor, para integrar a Seleção Brasileira feminina adulta que vai representar o País na disputa, em Fortaleza, do II Torneio Mundial da categoria. A apresentação das atletas relacionadas pelo técnico Vander Iacovino será no dia 25/11, em Fortaleza, no CT da CBFS na cidade de Iparana, Caucaia.

Ofício nº 0202/2011
"Prezado senhor, O Futsal brasileiro, como é de conhecimento de Vossa Senhoria, participará com a sua Seleção Adulta de Futsal Feminino do II Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado em Fortaleza-CE, de04 a 10 de dezembro do corrente ano. Para o evento foi convocada pelo técnico Marcos Aurélio Sorato a atleta abaixo-relacionada, pertencente ao

Ofício II
Clube filiado dessa Federação, conforme exposto a seguir: Elizangela Marques de Souza - Nacional Gás/Unifor. Por oportuno, informamos que a apresentação será dia 25 de novembro, em Fortaleza, para uma fase de treinamentos preparatórios e o desligamento em 11 de dezembro do corrente ano. Solicitamos dar ciência ao clube a que pertence a atleta relacionada. Na oportunidade reafirmamos votos de consideração e apreço. Cordialmente,

Ofício III
Aécio de Borba Vasconcelos, Presidente da CBFS.

Ao Ilmo. Sr. Sílvio Carlos Vieira Lima DD.

Presidente da Federação Cearense de Futsal. Fortaleza/CE

C/c Nacional Gás/Butano"

Parapan de Guadalajara
O paraatleta cearense de Morada Nova Carlos Alberto Lopes Maciel faturou na segunda- feira (14/11) uma medalha de ouro na prova dos 100m peito dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011, no México. Beto, um estreante em Parapans, marcou o tempo de 1m21s43 para ficar com a medalha dourada. Beto disputa hoje o ouro dos 100m borboleta.

Basquete Masters
A candidatura de Renan Correa a presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol Master (CBBM) ganha dia a dia mais adeptos. E ele aparece na coluna hoje na seleção junto com Kiki, Francklin, Cesão, Beto (técnico), Sidney, Pablo, Bedê e Fernando (de pé). Mais em baixo estão Gabriel, Igor, Carlinhos e Manteiga. O secretário Gony Arruda, da Sesporte, ajudou na ida da seleção cearense para a cidade de São Luís, no Maranhão, para disputar o 27º Brasileiro Master.

Campeão
A equipe de natação do Colégio Antares foi campeã nos IX Jogos da Amizade realizados na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Desse time vencedor fazem parte os atletas Mariana, Emily, Leonardo, Vítor, Thomás, Luiz Altamir Lopes Melo e o professor Edvan Soares. A propósito, Altamir se encontra em Vitória, no Espírito Santo, onde está disputando o XX Brasileiro Juvenil de Natação - Troféu Carlos Campo Sobrinho.

Cláudio Pessoa
O maior grupo presente ao Conselho Arbitral, tarde de 4ª feira passada (16/11), foi do Cruzada/Canindé. Pedro Mirial, Jorge Alberto e Chiquinho Araújo, lideranças locais, representavam aquela cidade. E quando perguntei se o prefeito Cláudio Pessoa estava ajudando, todos foram unânimes: muito. Fico feliz com isso. Bom dia, Cláudio Pessoa.

Brasil bate o Uruguai pelo placar de 12 a 6 e agora se prepara para encarar a Colômbia no torneio de Showbol


copa américa

Garantia de goleada

Publicado em 18 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Craques brasileiros garantem o espetáculo dentro de quadra e passam com facilidade pelo primeiro adversário
TUNO VIEIRA
Clique para Ampliar
Com fôlego de dar inveja a muitos garotos, o ex-atacante do Corinthians, Viola (9), foi um dos mais atuantes na vitória brasileira
Brasil bate o Uruguai pelo placar de 12 a 6 e agora se prepara para encarar a Colômbia no torneio de Showbol
O Brasil derrotou o Uruguai ontem, pelo placar de 12 a 6, na abertura da Copa América de Showbol - Desafio de Seleções. Com quatro gols de Djalminha, três de Viola, três de Juninho Paulista, um de André Cruz e um de Júnior Baiano, a seleção brasileira fez bonito frente ao público que se fez presente no Ginásio Paulo Sarasate.

Já os uruguaios marcaram com dois gols de Rotundo e Gabriel Sanchez, um de Martinez e outro de Martins Rivas. Na outra partida, a seleção da Colômbia derrotou a Argentina por 12 a 10. Na próxima rodada, que acontecerá no sábado, a partir das 10h30, a Argentina pega o Uruguai, enquanto que o Brasil encara a Colômbia.

Maizena
Ídolo da torcida do Fortaleza, o goleiro Maizena foi um dos mais assediados ontem. Emocionado com o carinho do público, que insistia por fotos e autógrafos, o arqueiro fez questão de retribuir a atenção.

"Esse é o carinho que a gente conquista dentro de campo, com trabalho e, por mais simples que possa parecer, a gente tem que valorizar. E é importante a gente resgatar essa relação com o torcedor, pois faz bem ao nosso ego", disse Maizena em meio aos apelos do público.

Os interessados em acompanhar os próximos dois dias de jogos (sábado e domingo), deverão trocar livros e brinquedos pelos bilhetes nas agências do BNB ou no Ginásio Paulo Sarasate, no dia dos jogos.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AVALIAÇÃO FISICA PARA OS ÁRBITROS DA CBFS

AVALIAÇÃO FISICA PARA OS ÁRBITROS DA CBFS

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 17 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Um Mundial de Futsal 
Esta é de primeira. E eu levei sorte. Estava no gabinete de Aécio de Borba Vasconcelos na tarde/noite da 2ª feira passada (14/11), quando todos comemoravam a chegada de mais um feriado. Na ocasião o computador do Dr. Aécio foi acionado e lá da Suíça, ou mais precisamente de Zurique, vinha a informação oficial: o Desafio Internacional Feminino de Futsal será no Brasil, ou mais precisamente em Fortaleza. E já agora no mês de dezembro. Uma competição que dará a nossa Capital visibilidade internacional, tenham certeza, caros leitores. 

Mundial II
Programado para o período de 5 a 10/12, o Desafio Internacional trará a Fortaleza as seleções de Angola, Japão, Espanha, Portugal, Rússia, Venezuela, Argentina e Brasil, verdadeiras potências no esporte também. Na Seleção Brasileira, que é comandada pelo treinador Vander Iacovino, está a ala Elizangela, mais conhecida como Neguinha, que integra a equipe da Nacional Gás/Unifor. Como podemos observar, um certame de alto nível e que por certo será um êxito total. E o selecionado verde-amarelo é o atual campeão mundial, título que foi conquistado na Espanha.

O Brasil masculino
Enquanto em dezembro teremos o Campeonato Mundial Feminino de Futsal, em fevereiro de 2012 Fortaleza e Itapipoca verão a Seleção Brasileira adulta masculina, que virá de um torneio na Guatemala. A seleção joga primeiro no Ginásio Paulo Sarasate, em homenagem aos 40 anos do principal ginásio da nossa Capital, com a taça para o vencedor desse confronto tendo o nome de Evaldo Lima, esse gigante do esporte. No dia seguinte a seleção inaugura o ginásio que o prefeito de Itapipoca constrói nessa cidade. O Brasil jogando em Itapipoca é um feito histórico.

Morada Nova
Clóvis Ponciano me manda release sobre o Master Morada Nova (MMN), evento criado há oito anos e que se mantém vivo, movimentando craques acima de 40 anos. E o grupo já se prepara para ir a Belém/PA, devolvendo a visita que os paraenses fizeram a MN. A equipe será composta por Buiú (goleiro), Lauro, Clóvis, Marcos, Almir, Rivaneudo, Nilsinho, Sílvio, Wendel, Alex e Assis. Mais informações: 9942.4119/8746.9504, com Clóvis Ponciano. 

Showbol
E a cidade está cheia de eventos esportivos no fim de semana. Nesta quinta-feira, por exemplo, será aberta a Copa América de Showbol, com os jogos realizados no Ginásio Paulo Sarasate. Na primeira rodada desse certame, hoje, haverá os confrontos Argentina x Colômbia, às 17 horas; e Brasil x Uruguai, às 18 horas. No sábado (19/11) jogarão Argentina x Uruguai, às 10h30; e Brasil x Colômbia, às 11h30. E no domingo (20/11), na última rodada da competição, teremos as partidas Colômbia x Uruguai, às 10h30; e Brasil x Argentina, a partir das 11h30. 

Batista ganha trinca
O Colégio Batista conquistou, invicto, o título do I Campeonato de Trincas de basquete do Ceará, na categoria Sub 15. A competição, no próprio Batista, foi organizada pela Federação Cearense de Basketball (FCB) e contou com 15 equipes da Capital e Interior. Os atletas campeões foram Thasso (melhor jogador e cestinha do torneio), Israel e Erick. Técnico: Dannyel Russo. 

Turfe
O presidente Carlos Martins e o diretor de marketing Paulo Miranda estão convidando segmentos da sociedade turfística para a festa de lançamento da pedra fundamental da nova sede do Jockey Club do Cearense (JCC), no sábado (19/11), ao meio-dia, na Estrada da Coluna, em Aquiraz. As modernas edificações do JCC - três pistas de corrida, piscina, hospital para animais, restaurante, cocheiras e lojas, dentre outras, ficarão entre a CE 040 e a BR 116. 

O Intermunicipal

Já são conhecidos os oito times que vão para a cidade de Mombaça disputar a fase final do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão deste ano. Além das equipes de Mombaça (sede) e Limoeiro do Norte (atual campeão), estarão na cidade mombacense brigando pelo título dessa competição, porque ganharam a classificação nos zonais, os representantes das cidades de Senador Pompeu, Aracoiaba, Redenção, Cruzada/Canindé, Guaiuba e Resenha/Crateús. Boa sorte para os atletas envolvidos nessa disputa.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ACBF faz valer fator casa e bate o Santos no 1º jogo da decisão

ACBF faz valer fator casa e bate o Santos no 1º jogo da decisão

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 16 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Elas brilharam
Na festa do Shopping Benfica organizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) para apresentação dos troféus que serão conferidos aos vencedores dos certames promovidos pela entidade nesta temporada, elas deram o toque feminino que faltava. As meninas do Sumov Atlético Clube, cheias de charme, beleza e com astral elevado, chamaram a atenção dos atletas dos outros clubes que prestigiaram essa festa. E tome paquera! No esporte como na vida, alguns momentos de descontração fazem um enorme bem.

Três personagens
O primeiro da esquerda está empenhado em trazer para o Ceará a Seleção Brasileira. O do meio tanto faz ser senador como deputado, os hábitos são os mesmos, aliados a uma simplicidade franciscana. E o que mais ri tem motivos para tal. A nova carreta que chegou para sua empresa só falta voar... Dito isso, estejam com Sílvio Carlos, Luiz Pontes e Boanerges Pontes.

Jogão de bola
Reginho pegou tudo e mostrou ser um goleiro para decisões. E com ele num dia inspirado o Afagu/Russas teve forças para virar um jogo dentro da casa do adversário. Afagu/Russas 3x2 Horizonte, depois de o time horizontino fazer 2 a 0. Agora, os comandados do técnico Francisco Aires tentarão reverter o quadro nos domínios do rival, o ginásio de Russas, neste próximo sábado. Os russanos venceram três, de cinco confrontos contra o Horizonte neste ano.

Alto Santo vence
Eu não diria inesperado, mas a vitória do Alto Santo sobre o Fortaleza foi um fato não inconteste pelos elencos que as duas equipes possuem. Com o ardor de sua torcida estimulando o time, os altosantenses derrotaram os tricolores por 2 a 1. E agora é o Tricolor do Pici que tenta reverter a situação que lhe é desfavorável, próximo sábado (19/11), na Capital.

Fenabrave
A gente sente que os objetivos da Copa Fenabrave serão atingidos primordialmente. O congraçamento entre os atletas é notório e o time da Saga, que faz parte do Grupo G do certame, desponta como um dos favoritos ao título da edição 2011 da competição organizada pela Federação Cearense de utebol Sete. Um timão, como aqui já foi dito. E nesta quinta-feira (17/11), haverá dois jogos pela Copa Fenabrave: Iguauto x Vouga, pelo Grupo A; e Monserrat x Jangada, pelo Grupo B.

Três lideranças
Maranguape acertou em cheio. Ou melhor, o seu prefeito George Lopes Valentim. Nos festejos dos 160 anos daquela simpática e acolhedora cidade serão homenageados as seguintes personalidades: Fernando Cirino, padre Moacir Cordeiro Leite e o professor José Maria Fialho. Três nomes que dispensam apresentações. Dia 24/11 é a data e a solenidade, às 19h30, no Theatro Municipal Dr. Pedro Gomes de Matos.

Professor Segundo
Não tem hora para dormir. Está cansado e totalmente empenhado na sua festa dos melhores do futsal na cidade de Aracati. O homem que trará o craque Falcão ao Ceará é o professor Segundo Costa. E com certeza a cidade aracatiense recepcionará em grande estilo as estrelas salonistas locais e nacionais. Bola branquíssima para mestre Segundo.