VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 17 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Um Mundial de Futsal 
Esta é de primeira. E eu levei sorte. Estava no gabinete de Aécio de Borba Vasconcelos na tarde/noite da 2ª feira passada (14/11), quando todos comemoravam a chegada de mais um feriado. Na ocasião o computador do Dr. Aécio foi acionado e lá da Suíça, ou mais precisamente de Zurique, vinha a informação oficial: o Desafio Internacional Feminino de Futsal será no Brasil, ou mais precisamente em Fortaleza. E já agora no mês de dezembro. Uma competição que dará a nossa Capital visibilidade internacional, tenham certeza, caros leitores. 

Mundial II
Programado para o período de 5 a 10/12, o Desafio Internacional trará a Fortaleza as seleções de Angola, Japão, Espanha, Portugal, Rússia, Venezuela, Argentina e Brasil, verdadeiras potências no esporte também. Na Seleção Brasileira, que é comandada pelo treinador Vander Iacovino, está a ala Elizangela, mais conhecida como Neguinha, que integra a equipe da Nacional Gás/Unifor. Como podemos observar, um certame de alto nível e que por certo será um êxito total. E o selecionado verde-amarelo é o atual campeão mundial, título que foi conquistado na Espanha.

O Brasil masculino
Enquanto em dezembro teremos o Campeonato Mundial Feminino de Futsal, em fevereiro de 2012 Fortaleza e Itapipoca verão a Seleção Brasileira adulta masculina, que virá de um torneio na Guatemala. A seleção joga primeiro no Ginásio Paulo Sarasate, em homenagem aos 40 anos do principal ginásio da nossa Capital, com a taça para o vencedor desse confronto tendo o nome de Evaldo Lima, esse gigante do esporte. No dia seguinte a seleção inaugura o ginásio que o prefeito de Itapipoca constrói nessa cidade. O Brasil jogando em Itapipoca é um feito histórico.

Morada Nova
Clóvis Ponciano me manda release sobre o Master Morada Nova (MMN), evento criado há oito anos e que se mantém vivo, movimentando craques acima de 40 anos. E o grupo já se prepara para ir a Belém/PA, devolvendo a visita que os paraenses fizeram a MN. A equipe será composta por Buiú (goleiro), Lauro, Clóvis, Marcos, Almir, Rivaneudo, Nilsinho, Sílvio, Wendel, Alex e Assis. Mais informações: 9942.4119/8746.9504, com Clóvis Ponciano. 

Showbol
E a cidade está cheia de eventos esportivos no fim de semana. Nesta quinta-feira, por exemplo, será aberta a Copa América de Showbol, com os jogos realizados no Ginásio Paulo Sarasate. Na primeira rodada desse certame, hoje, haverá os confrontos Argentina x Colômbia, às 17 horas; e Brasil x Uruguai, às 18 horas. No sábado (19/11) jogarão Argentina x Uruguai, às 10h30; e Brasil x Colômbia, às 11h30. E no domingo (20/11), na última rodada da competição, teremos as partidas Colômbia x Uruguai, às 10h30; e Brasil x Argentina, a partir das 11h30. 

Batista ganha trinca
O Colégio Batista conquistou, invicto, o título do I Campeonato de Trincas de basquete do Ceará, na categoria Sub 15. A competição, no próprio Batista, foi organizada pela Federação Cearense de Basketball (FCB) e contou com 15 equipes da Capital e Interior. Os atletas campeões foram Thasso (melhor jogador e cestinha do torneio), Israel e Erick. Técnico: Dannyel Russo. 

Turfe
O presidente Carlos Martins e o diretor de marketing Paulo Miranda estão convidando segmentos da sociedade turfística para a festa de lançamento da pedra fundamental da nova sede do Jockey Club do Cearense (JCC), no sábado (19/11), ao meio-dia, na Estrada da Coluna, em Aquiraz. As modernas edificações do JCC - três pistas de corrida, piscina, hospital para animais, restaurante, cocheiras e lojas, dentre outras, ficarão entre a CE 040 e a BR 116. 

O Intermunicipal

Já são conhecidos os oito times que vão para a cidade de Mombaça disputar a fase final do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão deste ano. Além das equipes de Mombaça (sede) e Limoeiro do Norte (atual campeão), estarão na cidade mombacense brigando pelo título dessa competição, porque ganharam a classificação nos zonais, os representantes das cidades de Senador Pompeu, Aracoiaba, Redenção, Cruzada/Canindé, Guaiuba e Resenha/Crateús. Boa sorte para os atletas envolvidos nessa disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário