VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Alto Santo (CE) vence o Alecrim (RN) e fica próximo da semi


Fábio Linhares, especial para CBFS

O jogo foi bem disputado e os cearenses venceram por 1 a 0
Lagarto (SE) - O Alto Santo (CE) venceu o Alecrim (RN) com um placar apertado, de 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (12/9), no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho (Ribeirão), na cidade de Lagarto, em Sergipe. Os times tinham seis pontos (duas vitórias), mas com esse resultado, o Alto Santo agora soma nove pontos e está próximo da semifinal da Liga Nordeste de Futsal 2012.

A partida começou muito movimentada. O Alecrim partiu para cima, em busca de abrir o marcador, mas o goleiro do Alto Santo, Glauber, fez boa defesa. O time cearense tentou com Madson e Butina, mas os potiguares cortaram o lance. 

O Alecrim continuou na busca do primeiro gol e tentou com Walber, que arriscou um chute fora da área, para nova defesa do goleiro do Alto Santo. Mesmo com a boa atuação de Glauber, os potiguares não se intimidaram e ensaiaram uma bela jogada com Almir, Walber e Magão. Mas a defesa do Alto Santo se antecipou e conseguiu desarmar o ataque. 

O único gol da partida saiu aos 16m24seg, com um chute certeiro de Leleco, do Alto Santo. O Alecrim correu atrás do prejuízo e escalou o goleiro linha nos últimos minutos do segundo tempo. Apesar das chances de gol, o Alecrim não conseguiu acertar o último passe e o jogo terminou com a vitória de 1 a 0 para os cearenses. 

Mesmo com a derrota, o treinador do Alecrim, Luiz Carlos, avaliou a atuação de seu time, como positiva. “Apesar de perdermos, a atuação da equipe foi boa. Há limitações e a qualidade do adversário conta na partida. O time estava preparado fisicamente e psicologicamente, mas faltou um pouco de eficácia no contra-ataque. O Alto Santo é um dos favoritos, mas esperávamos ganhar. Eles foram melhores e mereceram a vitória”, disse Luiz Carlos.

Para o técnico do Alto Santo, Marcos Antonio, o time se superou. “A equipe jogou com a responsabilidade que sempre teve e se superou diante de uma equipe excelente como a do Alecrim. Tivemos algumas falhas, mas o maior erro nesse jogo foi a vaidade e falta de coletividade de alguns jogadores que quiseram fazer tudo sozinho. Quando faz um jogo coletivo o resultado é positivo”, apontou.

O Alto Santo vai enfrentar o Santa Rita (AL) nessa quinta-feira (13/9). O Alecrim só joga na sexta-feira (14/9) e terá também como adversário o Santa Rita (AL). 

COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
13.09.2012
Copa Sindivans
Apenas oito equipes continuam na disputa pelo título da Copa Sindvans 2012. A competição que envolve todos os trabalhadores do transporte alternativo de Fortaleza chega à fase das quartas-de-final. No próximo domingo (16/09) teremos os seguintes jogos: às 9 horas - Linha 03 x Linha 57 e Linha 06 x Linha 59; e às 10 horas - Linha 12 x Linha 28 e Linha 52 x Linha 54. Os jogos acontecem na Academia da Bola, na Lagoa Redonda. A Copa Sindvans é organizada pela Federação Cearense de Futebol Sete (FCFS). A propósito, a FCFS informa que as inscrições para o Campeonato Cearense de Futebol Sete continuam abertas.


Ex-bradesco: O time foi inúmeras vezes campeão bancário. Renan Vieira, Raimundo Jorge, Pereira (o comandante da época) e Paulinho Parente. O Bradesco, além do maior banco, era a melhor equipe no certame dos bancários.


Tenda do esporte
Dos mais importantes o encontro que o governador Cid Gomes terá esta noite, a partir das 20 horas, na tenda do esporte na Sebastião de Abreu. Mais uma palestra sobre as perspectivas do esporte em nossa Capital e os projetos para um avanço maior do nosso desporto. Um evento de real significado para quem está envolvido com esporte.

Muita gente
Pelo andar da carruagem já se sente que o 2º jogo da decisão do Estadual 2012 de Futsal, próxima 3ª feira, no Ginásio Paulo Sarasate, vai atrair o maior público de todo o campeonato. E os dois adversários merecem. Vêm de excelentes campanhas e possuem elencos fabulosos. E na noite da 3ª sai de qualquer maneira o campeão do Estado.

Avanço do Interior
O futebol de salão é o esporte que mais cresce no Brasil. E no Ceará este avanço se faz sentir também no Interior do Estado. No ano passado, por exemplo, a disputa do título de campeão cearense adulto masculino de futsal envolveu as equipes do Alto Santo e Russas, duas importantes cidades, frise-se, do nosso sertão. E este ano o time alto-santense de novo chegou à fase final do Campeonato Estadual 2012 de Futsal, agora decidindo a coroa do principal certame cearense da modalidade contra o Maracanã, que representa a cidade de Maracanaú.

Cid e Matheus
Na festa do Dia dos Pais organizada pelo Colégio Antares, o governador Cid Gomes, prestigiou o seu filho Matheus e com os demais genitores de alunos daquele conceituado estabelecimento de ensino da nossa Capital participou da sessão de cinema, comeu pipocas e chocolate. Foi nas salas de cinema UCI Ribeiro, no Iguatemi. Cid vestiu a camisa comemorativa do evento distribuída pelo próprio Antares, assim como o filho. O governador Cid é gente do bem e deveras preocupado com a educação do Matheus.

Revelação

Carlos Filho, 16 anos, surge como a primeira revelação do Campeonato De Nardi-FM Acaraú, na cidade de Acaraú. Ele entrou no lugar de Vinícius, que está contundido. O técnico Manoelzinho está com Carlos Filho. Afec 9x2 Pill Futsal/Cruz foi o resultado. Os jogos agora estão sendo realizados às 2ªs e 3ªs. Andinho, de MOmbaça, é o artilheiro do certame, sete gols.

ALTO SANTO VENCE O ALECRIM(RN)E ASSUME A LIDERANÇA

ALTO SANTO VENCE O ALECRIM(RN)E ASSUME A LIDERANÇA

Liga de Nacional de Futsal


LIGA FUTSAL

Nacional Gás/Unifor só empata com Buzzo Sports

13.09.2012
Na sua segunda apresentação na Liga Futsal Feminina, ontem, em jogo disputado no Ginásio Tobias Salgado, de Pindamonhangaba/SP, as meninas da Nacional Gás/Butano empataram por 2 a 2 com Buzzo Sports/SP.

Os gols dessa partida foram anotados por Jane e Flávia para a equipe cearense, enquanto Paola e Nathaly marcaram para o Buzzo Sports, que representa a cidade de São José dos Campos.

Com o resultado, a Nacional Gás/Unifor somou quatro pontos e divide a ponta do Grupo B com o próprio Buzzo Sports. 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alto Santo estreia na Liga Nordeste goleando Maranhão


LIGA NORDESTE

Com goleada, Alto Santo abre caminhada em busca do título

12.09.2012
Apesar de ter sido surpreendido com um gol de Alan aos 3m46 do primeiro tempo, o time do Alto Santo não se intimidou diante do Maranhão, virou o marcador e goleou o adversário por 4 a 1 em partida disputada, ontem à tarde, no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, da cidade de Lagarto, em Sergipe. O confronto valeu pela segunda rodada da VIII Liga Nordeste de Futsal. Foi a estreia dos cearenses na competição.

Alto Santo e Maranhão fizeram jogo movimentado, mas os cearenses levaram a melhor FOTO: DIVULGAÇÃO/CBFS

Com o resultado, os alto-santenses ocupam a segunda colocação no Grupo A da competição, com três pontos ganhos. O líder dessa chave, com duas vitórias, é a equipe do Alecrim de Natal. E nesta quarta-feira, o representante cearense volta à quadra do Ginásio Rosendo Ribeiro Filho para encarar os potiguares em partida marcada para as 18h30.

Surpresa
Ainda na fase de estudar o rival, o Alto Santo vacilou e Alan abriu o placar para os maranhenses aos 3m46. A partir daí o time comandado pelo técnico Neto Limoeiro foi à luta e conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 13m42 com o artilheiro Wendel. A virada dos cearenses veio aos 25, com um gol contra de Fredson. E aos 26m42 ainda da fase inicial Dedé ampliou o placar para o Alto Santo (3 a 1). E na etapa final, o pivô Butina ratificou a vitória alto-santense fazendo o quarto gol, aos 14m33.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
10.09.2012
Bom momento
O jogo estava emocionante. Mas de repente todos os olhares de quem se encontrava no Ginásio Paulo Sarasate se voltaram para uma linda menina que entrava no ginásio com a blusa da Universidade de Fortaleza (Unifor). Linda mesmo. Era Luana, filha de meu amigo, de saudosa memória Gláucio de Castro, que como jogador foi um craque do futsal e ainda fez sucesso como treinador, e de Lilliane. Luana é o charme em pessoa. Aqui ela aparece com os troféus que serão ofertados aos times campeão e vice da edição 2012 do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, a principal competição da modalidade no calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Jogo do brasil
O Ceará pleiteia junto à CBFS a exibição da Seleção Brasileira antes do seu embarque para a fase final de preparativos para o Mundial da Tailândia, no mês de novembro. 

Alan, o craque
Ex-craque do time do Sumov, o ala Alan era uma das presenças no Ginásio Paulo Sarasate quando do primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense de Futebol de Salão entre Alto Santo e Maracanã de Maracanaú, os dois times de melhores campanhas na competição. E os alto-santenses justificaram a primeira colocação na classificação geral das etapas intermediárias do Estadual 2012 de Futsal vencendo os maracanauenses por 3 a 2 e largando na frente na briga pelo título do mais importante certame organizado pela FCFS. A segunda partida da fase final do campeonato será realizada no dia 18/09. No momento o Alto Santo disputa a Liga Nordeste, na cidade de Lagarto/SE.

O grande líder
Foram dois dias de reuniões intensas e de um movimento político muito forte. Em todos os encontros a maestria, o equilíbrio e a serenidade fizeram de Aécio de Borba Vasconcelos o grande comandante, mais uma vez, da situação política do futebol de salão do País. Sua argumentação é sólida. Ele sabe persuadir. Com pertinentes argumentos.

Futsal na Liga
Roberto Moreira, o homem que dirige a TV Diário, perguntou a este jornalista por que não o futebol de salão também na Liga Nacional? E eu de pronto respondi, pergunte ao governador Cid Gomes. Mas antes essa pergunta deve ser feita ao secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).