Fábio Linhares, especial para CBFS O jogo foi bem disputado e os cearenses venceram por 1 a 0 |
A partida começou muito movimentada. O Alecrim partiu para cima, em busca de abrir o marcador, mas o goleiro do Alto Santo, Glauber, fez boa defesa. O time cearense tentou com Madson e Butina, mas os potiguares cortaram o lance.
O Alecrim continuou na busca do primeiro gol e tentou com Walber, que arriscou um chute fora da área, para nova defesa do goleiro do Alto Santo. Mesmo com a boa atuação de Glauber, os potiguares não se intimidaram e ensaiaram uma bela jogada com Almir, Walber e Magão. Mas a defesa do Alto Santo se antecipou e conseguiu desarmar o ataque.
O único gol da partida saiu aos 16m24seg, com um chute certeiro de Leleco, do Alto Santo. O Alecrim correu atrás do prejuízo e escalou o goleiro linha nos últimos minutos do segundo tempo. Apesar das chances de gol, o Alecrim não conseguiu acertar o último passe e o jogo terminou com a vitória de 1 a 0 para os cearenses.
Mesmo com a derrota, o treinador do Alecrim, Luiz Carlos, avaliou a atuação de seu time, como positiva. “Apesar de perdermos, a atuação da equipe foi boa. Há limitações e a qualidade do adversário conta na partida. O time estava preparado fisicamente e psicologicamente, mas faltou um pouco de eficácia no contra-ataque. O Alto Santo é um dos favoritos, mas esperávamos ganhar. Eles foram melhores e mereceram a vitória”, disse Luiz Carlos.
Para o técnico do Alto Santo, Marcos Antonio, o time se superou. “A equipe jogou com a responsabilidade que sempre teve e se superou diante de uma equipe excelente como a do Alecrim. Tivemos algumas falhas, mas o maior erro nesse jogo foi a vaidade e falta de coletividade de alguns jogadores que quiseram fazer tudo sozinho. Quando faz um jogo coletivo o resultado é positivo”, apontou.
O Alto Santo vai enfrentar o Santa Rita (AL) nessa quinta-feira (13/9). O Alecrim só joga na sexta-feira (14/9) e terá também como adversário o Santa Rita (AL).