COLUNA
Sílvio Carlos
silviocarlos@diariodonordeste.com.br
10.09.2012
Bom momentoO jogo estava emocionante. Mas de repente todos os olhares de quem se encontrava no Ginásio Paulo Sarasate se voltaram para uma linda menina que entrava no ginásio com a blusa da Universidade de Fortaleza (Unifor). Linda mesmo. Era Luana, filha de meu amigo, de saudosa memória Gláucio de Castro, que como jogador foi um craque do futsal e ainda fez sucesso como treinador, e de Lilliane. Luana é o charme em pessoa. Aqui ela aparece com os troféus que serão ofertados aos times campeão e vice da edição 2012 do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, a principal competição da modalidade no calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).
Jogo do brasil
O Ceará pleiteia junto à CBFS a exibição da Seleção Brasileira antes do seu embarque para a fase final de preparativos para o Mundial da Tailândia, no mês de novembro.
Alan, o craque
Ex-craque do time do Sumov, o ala Alan era uma das presenças no Ginásio Paulo Sarasate quando do primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense de Futebol de Salão entre Alto Santo e Maracanã de Maracanaú, os dois times de melhores campanhas na competição. E os alto-santenses justificaram a primeira colocação na classificação geral das etapas intermediárias do Estadual 2012 de Futsal vencendo os maracanauenses por 3 a 2 e largando na frente na briga pelo título do mais importante certame organizado pela FCFS. A segunda partida da fase final do campeonato será realizada no dia 18/09. No momento o Alto Santo disputa a Liga Nordeste, na cidade de Lagarto/SE.
O grande líder
Foram dois dias de reuniões intensas e de um movimento político muito forte. Em todos os encontros a maestria, o equilíbrio e a serenidade fizeram de Aécio de Borba Vasconcelos o grande comandante, mais uma vez, da situação política do futebol de salão do País. Sua argumentação é sólida. Ele sabe persuadir. Com pertinentes argumentos.
Futsal na Liga
Roberto Moreira, o homem que dirige a TV Diário, perguntou a este jornalista por que não o futebol de salão também na Liga Nacional? E eu de pronto respondi, pergunte ao governador Cid Gomes. Mas antes essa pergunta deve ser feita ao secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Nenhum comentário:
Postar um comentário