VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
10.09.2012
Bom momento
O jogo estava emocionante. Mas de repente todos os olhares de quem se encontrava no Ginásio Paulo Sarasate se voltaram para uma linda menina que entrava no ginásio com a blusa da Universidade de Fortaleza (Unifor). Linda mesmo. Era Luana, filha de meu amigo, de saudosa memória Gláucio de Castro, que como jogador foi um craque do futsal e ainda fez sucesso como treinador, e de Lilliane. Luana é o charme em pessoa. Aqui ela aparece com os troféus que serão ofertados aos times campeão e vice da edição 2012 do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, a principal competição da modalidade no calendário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Jogo do brasil
O Ceará pleiteia junto à CBFS a exibição da Seleção Brasileira antes do seu embarque para a fase final de preparativos para o Mundial da Tailândia, no mês de novembro. 

Alan, o craque
Ex-craque do time do Sumov, o ala Alan era uma das presenças no Ginásio Paulo Sarasate quando do primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense de Futebol de Salão entre Alto Santo e Maracanã de Maracanaú, os dois times de melhores campanhas na competição. E os alto-santenses justificaram a primeira colocação na classificação geral das etapas intermediárias do Estadual 2012 de Futsal vencendo os maracanauenses por 3 a 2 e largando na frente na briga pelo título do mais importante certame organizado pela FCFS. A segunda partida da fase final do campeonato será realizada no dia 18/09. No momento o Alto Santo disputa a Liga Nordeste, na cidade de Lagarto/SE.

O grande líder
Foram dois dias de reuniões intensas e de um movimento político muito forte. Em todos os encontros a maestria, o equilíbrio e a serenidade fizeram de Aécio de Borba Vasconcelos o grande comandante, mais uma vez, da situação política do futebol de salão do País. Sua argumentação é sólida. Ele sabe persuadir. Com pertinentes argumentos.

Futsal na Liga
Roberto Moreira, o homem que dirige a TV Diário, perguntou a este jornalista por que não o futebol de salão também na Liga Nacional? E eu de pronto respondi, pergunte ao governador Cid Gomes. Mas antes essa pergunta deve ser feita ao secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).



Nenhum comentário:

Postar um comentário