VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


Sílvio Carlos

Publicado em 27 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Afagu, ainda sem contar com os três reforços, apresentou maior volume de jogo e derrotou o Horizonte por 5 a 2
Clique para Ampliar
Mário Feitosa
Uma vitória fácil
O Horizonte sentiu (e como sentiu) a perda de seus três jogadores para o Afagu/Russas. O time do Afagu, ainda sem contar com os três reforços, apresentou maior volume de jogo e derrotou o Horizonte por 5 a 2. Fred foi a estrela do show, dando um verdadeiro baile de futsal. Aliás, todo o time russano jogou bola, com o craque Gil dando mais velocidade e sentido de equipe. Butina fez um golaço de quem sabe jogar bola. O Horizonte esteve numa noite apática e sem entusiasmo. 5 a 2 foi um resultado justo para o time do prefeito Raimundo Carneiro.

Troféu ao vencedor
O secretário Evaldo Lima, que realiza formidável gestão à frente da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), representou a prefeita Luizianne Lins e fez a entrega, no fim do jogo, de bonito troféu ao prefeito Raimundo Cordeiro, de Russas, que em seguida passou-o às mãos do capitão Gil. Este acontecimento está inserido nos festejos do aniversário da cidade de Fortaleza.

A bomba repercute
Seu maior amigo, João César, ainda não admite Tiago não ter ido para o Fortaleza. Os dois estavam no Ginásio Paulo Sarasate, com o goleiro Mateus, e a notícia que circulava com toda ênfase era a bomba da saída de Tiago da equipe do Sumov. "Já me doei muito ao Sumov e estava na hora de sair", disse ele. Agora, o cracão e bom caráter Tiago irá defender, com seu talento, o Horizonte, que tentará a reabilitação no próximo jogo do Estadual 2011.

Sagrada Família
Nem o sagrada Família, que representa o município de Canindé, veio este ano para disputar o Campeonato Estadual adulto masculino de futsal. Parece que o esporte naquela cidade está mesmo sem apoio. O que é uma pena. Os canindeenses não poderão torcer por sua equipe.

Quixeramobim
O esporte em Quixeramobim continua recebendo o mesmo apoio do prefeito Edmilson Júnior. Na noite da 2ª feira que passou, no Ginásio Paulo Sarasate, o secretário de esportes, Hidelbrando Rocha, manteve contatos com o representante da Dal Ponte, que vai fornecer bolas para os projetos esportivos em andamento. Ele é homem de confiança do prefeito Edmilson.

O racha e o Mário
Mário Feitosa, esta admirável figura humana, um gentilhomem, continua franqueando (e às vezes até participando) sua chácara para o grupo amigo praticar o seu futebol sabatino. E até mesmo aqueles que falharam com ele na eleição lá jogam, porque Mário é acima de tudo grande. E no domingo passado festejou o aniversário de sua esposa Márcia, fascinante personagem, que forma com ele um casal que faz gosto a gente conviver. E o Mário em questão é mais que 10, é nota 1000.

Deputados
Deputados federais integrantes da Comissão de Turismo e Desporto e da Subcomissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014 estiveram em Fortaleza no dia 18/04 passado, para participar do II Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa. O objetivo é mobilizar o Poder Legislativo para uma reflexão sobre as responsabilidades para a realização de um megaevento esportivo internacional que é a Copa do Mundo.

Deputados II
A criação da subcomissão foi iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que visitou as obras da Copa em Fortaleza com deputados Domingos Neto (PMDB-CE), José Arnon (PTB-CE) e José Airton (PT-CE), Jonas Donizete (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Valadares Filho/SE, Renan Filho/AL e Romario Faria/RJ.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Afagu Russas goleia Horizonte na abertura do Estadual de Futsal 2011


futebol de salão

Afagu desbanca Horizonte

Publicado em 26 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Foto: Kid Junior
Acirrada disputa em quadra por parte de atletas do Afagu e do Horizonte 
FOTO: KID JUNIOR
Uma goleada, ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, na largada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão, edição 2011, sobre o favorito Horizonte, por 5x2, deixou o Afagu/Russas, motivado para encarar o difícil certame. O atual bicampeão estadual, comandado pelo técnico Francisco Aires é apontado como um dos favoritos, ele que luta pelo tricampeonato.

O Afagu/Russas iniciou a partida marcando. Aos 49 segundos, Fred abriu o placar. Aos seis minutos, Vevé ampliou. O jogo parecia fácil para a equipe de Russas, mas foi aí que o técnico Aires resolveu, agir e empurrar sua equipe. Aos 10 minutos, Sérgio Edson descontou. Aos 11 minutos Butina fez o 3º do Afagu. Aos 17 minutos, Fábio assinala o 2º do Horizonte. Na comemoração ele discutiu com o técnico Deivid, do adversário, e ambos foram expulsos. Aos 19 minutos, Reginaldo fez o 4º do Afagu, fechando o placar da etapa inicial.

Na 2ª etapa, as equipes pareciam cautelosas, procurando jogar nas falhas adversárias. Aos 3 minutos, Butina, explorou bem erro de marcação do Horizonte para assinalar o 5º gol dos russanos. As equipes ainda tentaram marcar, em lances individuais, mas o placar ficou mesmo na goleada por 5x2 para o Afagu.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


coluna

Sílvio Carlos

Publicado em 26 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Façanha: três ouros e uma prata
No XV Campeonato Brasileiro de Natação para nadadores acima de 50 anos realizado em Curitiba/PR, de 18 a 20/03, conhecido como ++ (mais mais), que reuniu os melhores atletas do Brasil pertencentes a equipes do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o Círculo Militar se fez representar por apenas três nadadores, que conquistaram as seguintes medalhas: Ayrton Façanha - 3 de ouro e 1 de prata; Francisco de Assis - 2 de prata e 2 de bronze; e Antônio Gaspar - 2 de prata e 2 de quarto lugar.

Organização
O general Souza deu mais um exemplo de competência na direção do Círculo Militar. O almoço de posse do novo presidente de honra do clube, que é o General Comandante da 10ª Região, foi um acontecimento marcante. Tudo dentro do planejado. A homenagem aos coroneis Adauto e Humberto foi justa e o almoço ao general um encontro fraterno e amigo.

1 mi para o basquete
Renan Correa fez algumas declarações sobre a verba de 1 milhão de reais que a Prefeitura de Fortaleza repassou para a Liga de Basquetebol. Ele afirma que a Liga vai gerir um projeto que não envolve só o basquete, mas triathlon também. O secretário Evaldo Lima será ouvido esta semana pelo colunista. Ele que comanda com honestidade a Secel, órgão possuidor dos recursos destinados ao esporte e que assinou o convênio com a citada Liga.

Luciano também
O Sumov continua sendo o alvo mais fácil dos adversários neste início de temporada. Depois de perder, de uma só vez, cinco jogadores para o time do Fortaleza, o clube municipal perdeu na 4ª feira que passou o seu atleta Luciano, habilidoso craque e um dos grandes do nosso salonismo.

Salvem o Sumov
Se não aparecer uma pessoa de prestígio na área política, o Sumov não resistirá às pressões, pois o presidente coronel Gomes está exaurido e só. Cadê os amigos do clube? Ainda há tempo. O campeonato começou ontem. O Sumov é uma glória do município e do Estado, e já deu ao Ceará títulos nacionais e internacionais. Quanta insensibilidade, meu Deus!

Tramontina
Esta marca é nacional e prestigia o futsal do Sul do País com placas nos ginásios. Na recente viagem que fez ao Rio Grande do Sul o coronel Gomes foi a Carlos Barbosa, que mantém um dos maiores times do mundo. E aqui estão o goleiro cearense Lavoisier; Ildo Paludo, diretor da ACBF; Clóvis Tramontina, diretor-presidente da empresa; Ivo Tramontina, fundador do grupo e pai de Clóvis. Com a Tramontina está pedido de placa de publicidade estática para o certame cearense.

A maior bomba
Para mim a maior bomba estourou no sábado que passou. O ala Tiago aceitou a proposta do Horizonte, ele que estudava convites do Fortaleza e do Afagu/Russas também. Trata-se de um notável craque das quadras salonistas e de um grande caráter. Além de Tiago, o técnico Francisco Ayres confirmou que Luciano Matos, que também pertencia ao clube sumoveano, acertou com a equipe horizontina que tentará o tri estadual.

Jeplast
João eudes Aragão, que já teve uma passagem vitoriosa no Ceará (futebol) e que liderou por muito tempo o mercado de carros na cidade, está investindo agora em plásticos e sua Jeplast estava, ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, entre marcas famosas que também investem no esporte. Eudes, além de empresário bem-sucedido, é uma figura nota 1

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abertura do Estadual de Futsal


A chapa já esquentou

Publicado em 25 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
FOTO: TUNO VIEIRA
Equipe horizontina celebra a conquista do bicampeonato em 2010: a base mantida pode ser o diferencial do time 
FOTO: TUNO VIEIRA
Dois tradicionais rivais no futsal do Estado serão protagonistas hoje do duelo que dá largada do Cearense-2011
Um é o atual bicampeão cearense, Horizonte. O outro, Afagu/Russas, faturou o título estadual da temporada 2006. Essas duas equipes enfrentam a partir das 20h30 desta segunda-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, na partida de abertura do Campeonato Estadual 2011 de Futsal adulto masculino. Este clássico salonista terá transmissão ao vivo da TV Diário.

E bem antes de se enfrentarem pela primeira rodada do 55º Estadual, horizontinos e russanos já se envolveram numa polêmica. O time do Horizonte deu entrada, quarta-feira passada, 20, na Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), no pedido de revalidação de vínculo dos seus atletas Dedé, Rafael Negão e Luciano.

E nesse mesmo dia o Afagu/Russas entrou com pedido de transferência na FCFS dos jogadores Dedé, Rafael Negão e Luciano. Só que o atestado liberatório desses atletas não acompanhou o pedido de transferência entregue pelo Afagu.

Isso implica dizer que os esses jogadores não podem atuar hoje por nenhuma das duas equipes. Eles terão de cumprir um estágio de 60 dias para então ganharem condição de jogo.

Preparativos
A equipe horizontina, atual bicampeã estadual, manteve a base da equipe de 2010. Já o Afagu/Russas retornou às competições oficiais da FCFS na Metropolitana - Série Ouro, chegando à fase semifinal.

Entre os jogadores que compõem o elenco, destaque para o fixo Gil, um dos responsáveis pelos títulos do Cearense e da Liga Nordeste, conquistados pelo Afagu em 2006, e o experiente pivô Butina.

Outros jogos
O restante dos jogos da primeira rodada do Estadual 2011 será realizado no dia 14 de maio.

A competição conta com oito times divididos em dois grupos. No A, estão Horizonte, Afagu/Russas, Santa Cruz, Sumov, Fibra/Morrinhos, Camocim, Alto Santo e Limoeiro do Norte.

E no B temos Quixeramobim, Antônio Bezerra/Uneuva, Meruoca, Ferroviário, Espaço Jovem/João XXIII, São Gonçalo do Amarante, Nordeste Futsal e o Fortaleza Esporte Clube.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE



Sílvio Carlos

Publicado em 25 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Haroldo Rosário, presidente da FENABB; Fagner; Marcos Tavares (CESABB), Teresa Tavares, Janete Vieira
Equipe do Horizonte de futsal
Equipe do Afagu de futsal
Encontro das AABBs
Coordenado por marcos Tavares, presidente do Conselho Estadual de AABBs, aconteceu nos dias 15 e 16/04 o Encontro de Dirigentes dessa entidade. Os dirigentes de clubes e coordenadores do Programa AABB Comunidade debateram, buscando fórmulas de melhorias da gestão das AABBs e aprimoramento na condução do referido programa social. Prestigiaram o evento Haroldo Vieira, presidente da FENABB; João Batista, gerente de varejo do BB; Paulo Félix, gerente da Cassi, e Marília Costa, da Unidade de Gestão de Pessoas do BB.

Mais AABB
Um dos pontos marcantes do evento das AABBs foi a mesa redonda com o cantor e compositor Fagner, presidente da Fundação Raimundo Fagner, que falou da experiência à frente da fundação e como parceiro do programa Comunidade em Orós. Na foto Haroldo Rosário, presidente da FENABB; Fagner; Marcos Tavares (CESABB), Teresa Tavares, Janete Vieira.

Transferências
A Federação Cearense de Futsal (FCFS) não cria leis. A FCFS é obrigada a cumpri-las. No caso das transferências dos atletas do Horizonte para o Afagu/Russas, a entidade teve um comportamento profissional. Seguiu rigorosamente o que determina a Lei de Transferências Estaduais.

Dupla de ouro
Atletas Juliana e Larissa conquistaram, ontem, pela manhã, o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Elas derrotaram na final, em jogo na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a dupla norte-americana Walsh e May por 2 sets a 1.

Policiamento
Quando a polícia Militar vai não há confusão. Principalmente se o contingente for compatível com o público. Ao agradecer o envio de um forte grupo na semana passada para o jogo Fortaleza 2x0 Sumov, no Ginásio Paulo Sarasate, a FCFS solicita novamente ao comando geral da PM que mande esta noite, também para o Paulo Sarasate, um novo efetivo.

A grande noite
Começa hoje o maior certame de futebol de salão do Brasil. No Ginásio Paulo Sarasate, às 20h30, teremos um sensacional confronto. O time do Horizonte, que é o atual bicampeão do Estado, enfrentará o Afagu/Russas, que foi campeão cearense em 2006 e vem montando nos últimos dias uma verdadeira seleção para tentar a conquista do segundo título estadual. Pode haver novidades com relação aos russanos, que esperam transferir ainda hoje dois craques em nível de seleção.

Ingresso barato
Cinco reais é o preço do ingresso que será cobrado hoje no Ginásio Paulo Sarasate para o jogão de abertura do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino deste ano. O valor da entrada vale apenas como uma promoção da Federação Cearense de Futsal (FCFS) e não é para banalizar o espetáculo. Outro detalhe: o ingresso dá ao torcedor o direito de assistir ao jogo tanto na cadeira quanto na arquibancada.

Ao vivo
A TV Diário transmite, hoje, ao vivo, a partir das 20h15, o verdadeiro clássico que abre oficialmente o Estadual 2011 de Futebol de Salão: Horizonte x Afagu/Russas. E com uma equipe de fazer inveja. E o vencedor desse jogo recebe a Taça Luizianne Lins. O secretário Evaldo Lima, da Secel, já foi cientificado dessa homenagem. Se ligue!