VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abertura do Estadual de Futsal


A chapa já esquentou

Publicado em 25 de abril de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
FOTO: TUNO VIEIRA
Equipe horizontina celebra a conquista do bicampeonato em 2010: a base mantida pode ser o diferencial do time 
FOTO: TUNO VIEIRA
Dois tradicionais rivais no futsal do Estado serão protagonistas hoje do duelo que dá largada do Cearense-2011
Um é o atual bicampeão cearense, Horizonte. O outro, Afagu/Russas, faturou o título estadual da temporada 2006. Essas duas equipes enfrentam a partir das 20h30 desta segunda-feira, no Ginásio Paulo Sarasate, na partida de abertura do Campeonato Estadual 2011 de Futsal adulto masculino. Este clássico salonista terá transmissão ao vivo da TV Diário.

E bem antes de se enfrentarem pela primeira rodada do 55º Estadual, horizontinos e russanos já se envolveram numa polêmica. O time do Horizonte deu entrada, quarta-feira passada, 20, na Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), no pedido de revalidação de vínculo dos seus atletas Dedé, Rafael Negão e Luciano.

E nesse mesmo dia o Afagu/Russas entrou com pedido de transferência na FCFS dos jogadores Dedé, Rafael Negão e Luciano. Só que o atestado liberatório desses atletas não acompanhou o pedido de transferência entregue pelo Afagu.

Isso implica dizer que os esses jogadores não podem atuar hoje por nenhuma das duas equipes. Eles terão de cumprir um estágio de 60 dias para então ganharem condição de jogo.

Preparativos
A equipe horizontina, atual bicampeã estadual, manteve a base da equipe de 2010. Já o Afagu/Russas retornou às competições oficiais da FCFS na Metropolitana - Série Ouro, chegando à fase semifinal.

Entre os jogadores que compõem o elenco, destaque para o fixo Gil, um dos responsáveis pelos títulos do Cearense e da Liga Nordeste, conquistados pelo Afagu em 2006, e o experiente pivô Butina.

Outros jogos
O restante dos jogos da primeira rodada do Estadual 2011 será realizado no dia 14 de maio.

A competição conta com oito times divididos em dois grupos. No A, estão Horizonte, Afagu/Russas, Santa Cruz, Sumov, Fibra/Morrinhos, Camocim, Alto Santo e Limoeiro do Norte.

E no B temos Quixeramobim, Antônio Bezerra/Uneuva, Meruoca, Ferroviário, Espaço Jovem/João XXIII, São Gonçalo do Amarante, Nordeste Futsal e o Fortaleza Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário