VÍDEOS

Loading...

sábado, 18 de junho de 2011

Unifor e UnoChapecó empatam no jogo de ida da semifinal




Beto Costa/CBFS

Jéssika (10) empatou a partida no minuto final
No jogo de ida da semifinal da Liga Futsal Feminina 2011, Nacional Gás/Unifor e UnoChapecó/NTozzo/Female empataram por 2 a 2, na noite deste sábado (18/6), no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE). Quem vencer o duelo de volta ficará com a vaga na decisão da competição nacional. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (22/6), em Chapecó (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, às 20h15. Esta partida ocorre de forma simultânea ao confronto de volta da outra semifinal, entre Kindermann/Uniarp/GGNet e Barueri/Jaguaré/Palmeiras, em Caçador (SC). O Kindermann venceu o jogo de ida por 3 a 2.

Caso haja um novo empate entre sulistas e nordestinas, haverá a disputa de um tempo extra, de 10 minutos (divididos em dois tempos de cinco minutos). Se a igualdade persistir, a definição do finalista sairá da decisão de tiros livres da marca do pênalti.

Mesmo jogando fora de casa as chapecoenses não se intimidaram e abriram o marcador, aos 6min30, com um tento da ala Amanda. A primeira etapa terminou com a vitória das visitantes pelo placar mínimo. 

Lidu empatou a semifinal, aos 25min09, enquanto Danny fez o tento da virada cearense, aos 28min09. Porém, faltando menos de 30 segundos para o final da partida, Jéssika empatou para a UnoChapecó e determinou números finais ao confronto, aos 39min31.

Nacional Gás e UnoChapecó iniciam duelo por vaga na final

Nacional Gás e UnoChapecó iniciam duelo por vaga na final

Jogos da 6a. Rodada da 1a. Fase do Estadual de Futsal

Jogos da 6a. Rodada da 1a. Fase do Estadual de Futsal

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 18 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
O município de Alto Santo foi o único da região Nordeste a figurar entre os 100 mais bem colocados do Índice Geral de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios (IRFS) e os craques do time da cidade comandada por Adelmo Aquino abrem faixa
Alto Santo brilha
O município de Alto Santo acaba de conseguir um significativo feito. Foi o único da região Nordeste a figurar entre os 100 mais bem colocados do Índice Geral de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios (IRFS), ranking divulgado pelo Confederação Nacional dos Municípios. Ou seja, Alto Santo é o primeiro lugar do NE nesse ranking e o 10º no País entre 5.565 municípios. E os craques do time da cidade comandada por Adelmo Aquino abrem faixa alusiva ao citado feito.

Mais um
Serjão e Carlinhos, que coordenam o curso que vai reunir mais de 300 crianças em julho próximo, mantiveram contato, na manhã de quarta-feira passada (15/06), com o goleiro Mateus, que defende o time de futsal do Fortaleza, e este deverá fazer parte do grupo que vai dirigir o I Clinic C. 10 em nossa Capital. Um importante reforço para esse curso.

Clinic C 10 Sport
O que é isso? Perguntam os leitores. E o seu criador, Carlinhos, ex-Sumov e ex-Seleção Cearense, hoje no futsal da Rússia, responde. "O Clinic C10 Sport é uma atividade única e caracteriza-se pelas crianças participantes, desfrute de aprender a técnica e tática do próprio futsal, das mãos dos melhores preparadores físicos, técnicos e atletas do Campeonato Cearense e das melhores ligas de futsal do mundo (espanhola, russas, portuguesa, italiana...)".

Clinic II
"É uma reunião entre os melhores jogadores, realizada durante uma semana, geralmente na 1ª semana de julho. E os participantes aprendem as técnicas de seu esporte favorito das mãos de seus ídolos e com a colaboração de instrutores qualificados, formados em Educação Física".

Jaguaribe
Acontece hoje e amanhã, em Jaguaribe, o Festival de Voleibol do Interior, evento da Federação Cearense e Liga Cearense da modalidade, prefeitura local e empresa Bandeira Alumínios Ltda. Troféus, medalhas e R$ 2 mil em prêmios serão distribuídos. Mais informações: voleiceara.com.br contatos voleidointeriorce@ibest.com.br ou telefone 9967.4836.

O primeiro dia
Veja como será o 1º dia do Clinic C10, cuja data será definida ainda hoje. O local será o Farias Brito da Barão do Rio Branco. Abertura: 8h30; 9h30: parte física; 9h50: trabalho com bola; 10h20: descanso; 10h40: alongamento; 10h50: trabalho com bola; 11h30: tática com coletivo: 12h15: alongamento e encerramento do 1º dia do Clinic C10 Sport.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Irrevogável - Gony sai do PSDB por desrespeito partidário

Irrevogável - Gony sai do PSDB por desrespeito partidário

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 17 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Carlinhos
Clique para Ampliar
Coronel Werisleik
Clique para Ampliar
Evaldo e o técnico Mano Menezes hoje na coluna
Oito a 15 anos de idade
O atleta Carlinhos, que atua hoje na Espanha, trouxe da Europa esta experiência de um Clinic, que denominou de Clinic C.10. Acompanhe aqui o que é o projeto. "Como qualquer atividade de férias, o projeto quer que as crianças desfrutem e aproveitem o seu período de férias. Temos a intenção de organizar e criar um clinic em que a prática do futsal para tratar do esporte, bem como outras atividades que possam atrair o interesse e motivação, relaxando a criança desde o período escolar, sem perder a perspectiva da educação como uma pessoa".

Palavra do comando
Quando esteve com o presidente da FCFS e algumas lideranças do Sistema Verdes Mares, no gabinete do Dr. Edilmar Norões, o coronel Werisleik disse que daquele dia em diante não faltaria mais policiamento nos jogos. E de fato a PM tem levado efetivo que comporta o número de torcedores. E o aniversário da PM continua sendo festejado com vários eventos.

Clinic II
"Temos como objetivo melhorar as competências individuais durante os cinco dias e, ao mesmo tempo, ajudar a formação integral da criança". Carlinhos estará presente no campus em todos os momentos. Projeções de vídeos atuais e os mais inovadores para ajudar as crianças na aprendizagem em todos os momentos. O Clinic começa este ano, uma importante função social, facilitando a participação dos alunos deficientes físicos e intelectuais.

FB na parada
O grupo de elite do futsal cearense que atua na Europa já fechou convênio com uma das mais respeitadas instituições de ensino, que é o FB, e todas as aulas serão realizadas no magnífico parque de esportes daquela escola. A direção do FB está sempre antenada com as novidades.

Profissionalismo
O garoto que desejar participar do Clinic C. 10, que inicia e termina na 1ª semana de julho, deve se dirigir, a partir de 2ª feira, aos seguintes locais: FB/central - telefone: 3254.1087, com Waltemira; FB/Aldeota - 3267.5986, com Erilene; FB/6 Bocas - 3273.1959, com Érica. No FB Vestibular também tem atendimento para o curso - 3252.5022, com Andreia.

A Secel dispara
O secretário Evaldo Lima reuniu, 4ª feira passada, seu staff administrativo e técnico e anunciou uma série de atividades que já começam neste domingo, Dia Mundial do surf e skate. Em parceria com as federações desses esportes teremos grandes promoções. Para o dia 21/06 está previsto o lançamento da Academia Terceira Idade e esse projeto vai estourar porque será a céu aberto, no Bosque Eudoro Correa, como já acontece no RJ. Evaldo e o técnico Mano Menezes hoje na coluna

Mais Secel
Para este domingo (19/06) está previsto o Encontrão das Crianças, reunindo núcleos de esporte da comunidade, e terá como local o Ginásio Paulo Sarasate, das 14 às 18 horas. De 2ª feira em diante mais promoções como o salão de jogos de xadrez nos terminais da Lagoa (Parangaba) e do Siqueira. Os Jogos da Vida o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, lança no Ginásio Paulo Sarasate.

Zico
E mais: o secretário Evaldo Lima trará Zico para o lançamento do livro Futebol e Ditadura, com a presença aqui do ministro Orlando Silva, do Esporte. A Copa Fortaleza Bela, que mexe com o subúrbio da Capital, será lançada nesse dia também. Um festival de promoções que atraem público e mobilizam o povo. Evaldo está com tudo no esporte.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 16 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Tony Pereira, tem a sua direita o prefeito Edmilson Júnior (gente muito boa), Cláudio Saraiva, o prefeito do município de Capistrano, e Fernando Marques, a locomotiva da Sesporte
Clique para Ampliar
Maninho (Wanderley Leite), com a sua esposa Goretti
Clique para Ampliar
Vejam a alegria do grupo Sub 13 do União após a vitória sobre o FIC Estácio por 3 a 1, que deu à equipe do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) o título estadual
Cinco mil torcedores
Meu amigo Tony Pereira ri à toa. O jogo Quixeramobim x Capistrano levou mais de cinco mil pessoas ao principal estádio da cidade quixeramobiense e o time da casa foi o campeão. Isso é uma prova da credibilidade que o Tony, como presidente da Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA), tem junto à comunidade esportiva local. Hoje na coluna ele aparece tendo a sua direita o prefeito Edmilson Júnior (gente muito boa), Cláudio Saraiva, o prefeito do município de Capistrano, e Fernando Marques, a locomotiva da Sesporte.

A AABB
Não se pode falar em Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) sem se falar em Maninho (Wanderley Leite). Ele incorpora o sangue e a alma do grande clube "aabebeano", que é presidido por Marcos Tavares. E na última programação festiva dessa simpática agremiação, aqui está o Maninho, com a sua esposa Goretti, comemorando mais um feito da AABB.

Leone, o campeão
Leone moreno, aluno de Ciências Contábeis da UFC e atual campeão cearense absoluto e universitário, foi o campeão da 1ª etapa do Circuito Uece de Xadrez Rápido. O evento promovido pela Pro-reitoria de Políticas Estudantis da Uece foi realizado no salão da reitoria, no campus do Itaperi. Participaram da competição alunos e professores da Uece, UFC, Unifor, IFCE e enxadristas das cidades de Pacajus, Pacatuba, Caucaia e Maracanaú.

Xadrez II
O professor da UFC, Pedro de Lima Neto, foi o vice-campeão do circuito, e Antônio Helder, de Pacatuba, o terceiro colocado. A 2ª etapa do Circuito Cearense de Xadrez Rápido será na IFCE, dia 25/o6. Mais informações no site xadrezcearense.com.br e blog capivarando.blogspot.com

Uma clínica e tanto
Nunca uma ideia "pegou" tão rápido. Esta clínica que os craques cearenses que atuam na Europa vão comandar em Fortaleza, no mês de férias (julho), já mexe com toda a garotada. Os telefones do Serjão (9605.1837) e Carlinhos (8707.9449) não pararam e os dois estão certos de que mais de 200 meninos inscrever-se-ão nesse interessante e oportuno projeto.

Ceten, uma fábrica
De craques. Vejam a alegria do grupo Sub 13 do União após a vitória sobre o FIC Estácio por 3 a 1, que deu à equipe do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) o título estadual. Nessa campanha o União venceu 10 jogos e o atacante Vinicius marcou 25 gols. Esta geração Sub 13 segue no Ceten para novas etapas dos certames promovidos pela FCF. Angelo e Fernando Oliva são dois gigantes desse maravilhoso projeto. E vem aí o certame Sub 15. (Foto Paulo Roberto - Classic).

No Farias Brito
Carlinhos, que é um líder e mora na Europa, foi recebido pelo diretor-presidente da Organização Farias Brito e com ele estava o Serjão, ex-dirigente do esporte bancário e do Ceará e ligado ao Sumov. As palavras a seguir são deles: "O homem, Sílvio, é prático, pensa rápido, não enrola, decide em segundos e sabe só tudo do esporte e da vida colegial. Estamos impressionados". O homem aí citado é o Dr. Thales.

Finalidade
Para os pais dos garotos que vão participar da Clínica de Futsal, no próximo mês de julho. Está no programa do Clinic 10 esta frase: "Nós nunca vamos dar importância ao nível técnico de cada criança, mas ao seu grau de melhora e seu desejo de aprender". Didática citação para ressaltar um evento significativo para quem quer vencer no futsal.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Confira os jogos deste final de semana, 18 de junho

Confira os jogos deste final de semana, 18 de junho

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 15 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Winifred Saunders Brasil é uma superatleta
Clique para Ampliar
Manoel Pereira, que deu uma sacudida no Clube dos Diários, aqui aparece ao lado dos diretores Francisco Melo e Amarílio Gomes
Clique para Ampliar
Na foto o prefeito Dé recebe os integrantes da representação de Choró, ao lado do secretário Júlio César Filho, na praça da cidade
Grande atleta
Além do charme pessoal, vigor físico e beleza de que é possuidora, Winifred Saunders Brasil é uma superatleta. Hoje na coluna ela aparece em plena ação participando de um lance de ataque numa competição de vôlei realizada no ginásio da cidade de Dallas, do Estado do Texas/EUA. Nesse campeonato aberto da modalidade em quadras norte-americanas Winifred Saunders conquistou, com sua equipe, o primeiro lugar da categoria 5/5, além da terceira colocação na categoria 5.0. A atleta pertence a uma tradicional família do voleibol do nosso Estado.

Mea culpa
Leitor Cristiano, de Camocim, enviou e-mail mostrando incorreção da coluna. No tópico Resultados publicado 3ª feira passada (14/06), o certo é que o Alto Santo, dentro de casa, derrotou o Afagu/Russas por 1 a 0. Quem venceu o Camocim por 4 a 0 foi o Sumov. E o nome da deputada citado na coluna da 3ª passada é Eliana Novaes, e não Marques. Feito o mea culpa.

Eu fui ver
Na 6ª feira, à tarde, peguei o meu fotógrafo, entreguei a direção a outro amigo e fui ver de perto as obras do Ginásio Fares Lopes, que se ergue em Beberibe. A parte básica da obra está concluída, falta a finalização (iluminação, pintura das arquibancadas, demarcação da quadra, vestiários etc). Com relação à demarcação, é para esse detalhe que chamo a atenção do amigo Odivar: há espaço para que a quadra tenha 40x20, dimensão oficial da Fifa.

Ginásio II
Um centímetro a menos e não teremos no Ginásio Fares Lopes a disputa de competições tanto nacionais como internacionais. Dá para inaugurar essa nova praça de esportes em julho, mas somente no fim desse mês. A ideia anterior, de inaugurá-la no dia 1º de julho, já morreu.

Jurandir Santiago
Já estive três vezes com o novo presidente do BNB. Uma na Caixa Econômica, com o prefeito Roberto Pessoa, e lá estava também o saudoso Gláucio de Castro. O assunto era recurso para o estádio de Maracanaú. Outra com o coronel Gomes, presidente do Sumov. E na última vez, de novo com o cel. Gomes, levados pelo prefeito de Russas, Raimundinho Cordeiro.

Qual o mais antigo?
O leitor sabe qual o clube social mais antigo do Ceará, neste mês que o Clube Náutico Atlético Cearense completa 92 anos e o Círculo Militar de Fortaleza faz 63? Pois fique sabendo que é o Clube dos Diários, com nada menos do que 98 anos de existência. Bem perto de ser centenário. Seu presidente, Manoel Pereira, que deu uma sacudida na agremiação, aqui aparece ao lado dos diretores Francisco Melo e Amarílio Gomes. Na verdade, são três clubes de tradição em nossa Capital.

Jurandir Santiago II
Jurandir é um técnico objetivo, claro, não enrola e é simples. Não sei se agora no novo posto, onde o status e as responsabilidades pesam bem mais, manterá as virtudes citadas. Somente a simplicidade já seria o bastante. Ex-presidente da Cagece e funcionário de carreira da Caixa, Jurandir Vieira Santiago substitui na importante instituição bancária do Nordeste Roberto Smith, que ficou oito anos à frente do BNB.

Paulo Simião
Este competente jornalista está hoje radicado em Choró, apoiando o prefeito José Antônio Rodrigues Mendes (Dé). Choró venceu a primeira etapa dos Jogos do Interior. O time feminino ficou em 3º lugar. Na foto o prefeito Dé recebe os integrantes da representação de Choró, ao lado do secretário Júlio César Filho, na praça da cidade.