VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de abril de 2010

LIMOEIRO DO NORTE TREINA CONTRA BNB CLUBE

VISANDO O CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL DE 2010 A EQUIPE DE LIMOEIRO DO NORTE REALIZOU JOGO AMISTOSO NA ÚLTIMA 4ª. FEIRA(31/MARÇO) NO GINÁSIO DA FACULDADE CATÓLICA ENFRENTANDO A EQUIPE DO BNB CLUBE DE FORTALEZA.

NETO COMANDA A FORTE EQUIPE DE LIMOEIRO DO NORTE QUE PARTICIPARÁ DO ESTADUAL ESTE ANO PELA PRIMEIRA VEZ.

UM LENCO FORMADO COM VARIOS JOGADORES EXPERIENTES COMO: Marconi e Piliu, Marquinhos.

ABELARDO COMANDA A EQUIPE PARA A TEMPORADA 2010 COM O APOIO DO AUXILIAR TÉCNICO NETO LIMOEIRO.

NETO LIMOEIRO ATLETA FORMADO NA CATEGORIA SUB 20 DO CAMPEONISMO BANFORT, COM PASSAGEM PELO FUTSAL DO RIO GRANDE SUL, PARANÁ E ESPANHA.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

CEARÁ DE OLHO NAS OLIMPIADAS

Para Ferruccio Feitosa, Jogos Olímpicos devem se utilizar da estrutura física das cidades-sede da Copa de 2014

Na última terça-feira, 30, durante a abertura da III Conferência Estadual do Esporte, o titular da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), Ferruccio Feitosa afirmou que está discutindo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a possibilidade de construir um Centro Nacional de Vôlei de Praia no Ceará, visando as Olimpíadas de 2016.

O Centro servirá como um local de treinamento para os competidores que almejam disputar os jogos. Além disto, o secretário também pleiteia a implantação de núcleos esportivos no Estado. "Já contactei com Cuba para que a gente possa ver a possibilidade de inserir no Ceará uma escola de boxe olímpico. A nossa ideia é dar oportunidade para que os nossos garotos possam vir a competir nas Olimpíadas de 2016", contou.

De acordo com Ferruccio, o Estado também contará com um centro de treinamento, que deverá ser construído após a Copa do Mundo de 2014. "Nós queremos construir um centro olímpico de referência, que irá contemplar a maioria das modalidades esportivas", disse.

O CT Olímpico, que será construído em uma área anexa ao estádio Castelão, irá abranger 40 mil m². O centro funcionará no mesmo espaço em que serão instaladas as tendas de hospitalidade durante a Copa.

Descentralização

O secretário ainda levou para discussão no COB, a ideia de descentralização dos jogos olímpicos, que serão disputados no Rio de Janeiro em 2016.

Segundo ele, modalidades como o futebol, por exemplo, podem utilizar as estruturas físicas dos estádios das cidades-sede da Copa de 2014. "Eu lancei a possibilidade da realização do futebol nos Jogos Olímpicos no estádio Castelão. As Olimpíadas não devem ser apenas do Rio de Janeiro, mas sim do Brasil", concluiu Ferruccio.

quarta-feira, 31 de março de 2010

CONFIRA RESULTADOS DA METROPOLITANA NO DIA 30 DE MARÇO

NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA FORAM REALIZADOS TRÊS JOGOS DA 19a. COPA METROPOLITANA DE FUTSAL:

- CATEGORIA SUB 17 MASC. - BNB CLUBE 6 X 1 PROJETO MANOEL TOBIAS-B
- CATEG. ADULTO/PRATA - OS GALOS 3 X 2 REAL AMÉRICA
- CATEG. ADULTO/OURO - HORIZONTE FUTSAL 3 X 3 MARACANÃ/MARACANAÚ

O DESTAQUE DA RODADA FICOU PARA A EQUIPE DO MARACANÃ QUE CONSEGUIU UM GRANDE RESULTADO EMPATANDO COM O ATUAL CAMPEÃO CEARENSE "HORIZONTE".

NO GINÁSIO DO COLÉGIO DOS BOMBEIROS TAMBÉM FORAM REALIZADOS 3 JOGOS DA COPA METROPOLITANA:

- CATEGORIA SUB 13 - BANFORT 0 X 3 ESCOLINHA UNIÃO MOURA BRASIL
- CATEG. SUB 15 - BOMBEIROS/C7S 3 X 4 CIRCULO MILITAR DE FORTALEZA
- CATEG. SUB 17 - BOMBEIROS/C7S 2 X 2 SÃO GONÇALO DO AMARANTE

terça-feira, 30 de março de 2010

CONFIRA ESTATISTICA DA COPA METROPOLITANA DE FUTSAL

A FORTE EQUIPE DO FERROVIÁRIO FUTSAL LIDERÁ A COPA METROPOLITANA NA SERIE OURO COM 13 PONTOS GANHOS EM 5 JOGOS REALIZADOS, VENCEU 4 E EMPATOU UM JOGO, MARCOU 24 GOLS E SOFREU APENAS 7.

O CRATEÚS/UNICRED É O VICE LIDER DA SERIE OURO COM 9 PONTOS GANHOS EM 4 JOGOS REALIZADOS.

CONFIRA TODAS ESTATISTICA CLICANDO NO TITULO DA MATERIA.

FEDERAÇÃO DE FUTSAL ADIA RODADA DO DIA 1o. DE ABRIL

O DEPARTAMENTO TÉCNICO DA FCFS ATENDENDO AS SOLICITAÇÕES DAS EQUIPES ENVOLVIDAS NA RODADA DA 19a. COPA METROPOLITANA DE FUTSAL QUE SERIA REALIZADA NO DIA 1o. DE ABRIL (5a. FEIRA), RESOLVE TRANSFERIR TODOS OS JOGOS PARA OUTRA DATA.

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE

Objetivo é elaborar políticas públicas para o esporte e lazer no país nos próximos 10 anos

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) promove nesta terça-feira (30), a partir das 14h30, o lançamento da III Conferência Estadual do Esporte. O evento tem como objetivo elaborar as políticas públicas que serão consolidadas no Plano Decenal do Esporte e Lazer, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas e prazos para o esporte e lazer no país nos próximos 10 anos. O evento funcionará como etapa preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá de 3 a 6 de junho, em Brasília.

A etapa estadual contará com conferências locais divididas em seis macrorregiões - Litoral Oeste/ Maciço de Baturité; Região Norte/Ibiapaba; Cariri/Centro Sul; Região Central; Litoral Leste/Região Metropolitana e Sertão dos Inhamuns, culminando com a Conferência Estadual, em Fortaleza. “Estamos elaborando conferências regionais e locais no intuito de multiplicar as possibilidades de articulação entre as esferas de governo e os diversos segmentos sociais e, ao mesmo tempo, possibilitar o engajamento e a participação da população na construção de uma política estadual e nacional do esporte”, afirma o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

A conferência estadual contará com cerca de 560 delegados entre representantes de associações e federações esportivas cearenses, gestores municipais, atletas, professores e coordenadores de instituições de ensino superior ligadas ao esporte, entre outros. Durante a etapa estadual serão eleitos 50 delegados para a Conferência Nacional.

Terceira edição
Com o tema “Plano Decenal do Esporte – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, a Conferência Nacional do Esporte tem se constituído num espaço de mobilização de diversos segmentos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o Estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte. A conferência aponta para a concretização do esporte e lazer nas agendas das políticas públicas estruturadoras. O evento ainda aprovará os subsídios para construção do Plano Decenal do Esporte e dará consistência à Política Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o Esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.

Linhas Estratégicas
• Sistema Nacional de Esporte e Lazer
• Formação e Valorização Profissional
• Esporte, Lazer e Educação
• Esporte, Saúde e Qualidade de vida
• Ciência, Tecnologia e Inovação
• Esporte de Alto Rendimento
• Futebol
• Financiamento do Esporte
• Infraestrutura esportiva
• Esporte e Economia


Serviço:
Lançamento da III Conferência Estadual do Esporte
Data: 30 de março (terça-feira)
Local: Auditório da FIC – Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Água Fria)
Início: 14h30

COB apresenta projeto Olimpíadas Escolares 2010 na Sesporte nesta terça (30)

Fortaleza foi escolhida pelo Comitê Olímpico para sediar a mais importante competição escolar do País


A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) recebe na manhã desta terça-feira (30), uma comissão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para apresentação do projeto Olimpíadas Escolares 2010. Durante o encontro também serão analisadas propostas para instalação do Comitê Organizador, Restaurante Central, ginásio para cerimônia de abertura, e locais de competição. À tarde, a comissão do COB visitará as instalações esportivas apresentadas para serem utilizadas no evento, bem como, os hotéis que receberão os estudantes.

Fortaleza foi escolhida pelo COB para sediar as Olimpíadas Escolares de 2010, a mais importante competição escolar do País, no período de 10 a 19 de setembro para estudantes de 12 a 14 anos. Já Goiânia receberá as disputas para estudantes de 15 a 17 anos, no período de 3 a 12 de dezembro. O programa de competição das Olimpíadas Escolares reunirá as seguintes modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo.

Serviço:
Apresentação do Projeto Olimpíadas Escolares 2010 pelo Comitê Olímpico Brasileiro
Data: 30 de março (terça-feira)
Local: Estádio Castelão
Início: 9 horas

FCFS: linha dura na vistoria de ginásios

Segurança dos atletas é prioridade da comissão encarregada de avaliar os ginásios que sediarão os jogos do Estadual 2010

O laudo técnico e a capacidade de público, ambos os itens devidamente avalizados pelo Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-CE) e a Defesa Civil. Esses dois requisitos são primordiais na lista da comissão da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) responsável pela vistoria dos ginásios que receberão as partidas do 54º Campeonato Cearense Adulto Masculino da modalidade.

"A vistoria dos dezoito ginásios onde as equipes inscritas na disputa do Estadual 2010 de Futsal Adulto mandarão os seus jogos acontecerá no período de 5 a 15 do próximo mês", adiantou Roberto do Vale, que é diretor-superintendente da FCFS.

Lançamento

De acordo com Roberto, o lançamento oficial do campeonato desta temporada acontecerá no dia 8 de abril, às 19h30, no Salão Iracema do Marina Park .

"Na ocasião haverá reunião para aprovar o regulamento, definir os grupos onde serão distribuídas as equipes inscritas e os jogos da primeira rodada do Estadual", informou o diretor da FCFS. Os representantes dos times e prefeitos e secretários de Esporte dos municípios representados no campeonato deverão estar presentes na solenidade de lançamento do Estadual.

Novidade

Este ano, a novidade no Campeonato Cearense de Futsal será a premiação em dinheiro. "Além dos troféus e medalhas, a FCFS dividirá entre as três equipes mais bem colocadas ao fim do campeonato 10 mil reais", ratificou Roberto do Vale.

Saiba mais

Times inscritos

Dezoito equipes já garantiram participação na edição deste ano do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, sendo quatro da Capital

Relação

Os times que asseguraram inscrição no 54º Estadual de Futsal são: Fortaleza, Ferroviário, Sumov, Espaço Jovem/Fanor, Maracanã, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Horizonte (atual campeão), Limoeiro do Norte, Russas, Quixadá, Quixeramobim, Mombaça, Tianguá, Viçosa do Ceará, Sobral, Itapipoca e Crateús

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sabóia: “O vice-campeonato deve ser valorizado.”

Anápolis (GO) - A equipe da Nacional Gás/Unifor ficou mais uma vez com o vice-campeonato da Taça Brasil Feminina de Clubes. O time havia ficado na mesma posição há dois anos, quando o Palmeiras/Jaguaré/Osasco ficou com o título na cidade de Caçador (SC).

Hoje, porém, o time chegou ao segundo posto contando com uma equipe de base muito jovem, dentro de um processo de renovação comandado pelo experiente técnico Wilson Sabóia. Para ele, o fato de sua equipe ter ficado mais uma vez com o segundo lugar deve ser valorizado.

“No Brasil temos essa cultura de somente se valorizar o primeiro lugar, mas é imporante também lembrar que o segundo colocado é especial. Jogamos contra uma equipe muito qualificada e sentimos muito o fato de algumas atletas passarem por sua primeira final, sendo ainda tão jovens”, disse.

O grupo acabou sofrendo com lesões e contusões que não permitiram que atletas mais experientes não pudessem vir a Anápolis. “Realmente isso acabou atrapalhando no final, lembrando ainda que a equipe esteve muito cansada e com poucas atletas. Mas creio que estamos no caminho certo para buscar nosso primeiro título na Taça Brasil”, finalizou o técnico.

Popiolski elogia sua equipe
Eder Popiolski, treinador da UnoChapecó/NTozzo/Female, elogiou a postura de seu time na final. Nesta conquista, as catarinenses tiveram um tropeço na fase de classificação exatamente diante da Nacional Gás/Unifor, equipe que enfrentaram na final.

“As atletas sabiam que este jogo era decisivo e que precisariam jogar muito mais do que na fase classificatória para ficar com o título. E hoje jogamos como esperamos e chegamos ao título, diante de uma equipe muito organizada que é a Unifor. Creio que foi necessária a superação para chegarmos ao título”, enfatizou Popiolski.

Ele lembra que as cobranças continuarão sempre diante de seu time, que hoje é considerado e comprovado com números, como a melhor equipe feminina do Brasil. “Temos que sempre entrar em competições nos superando, pois temos a cobrança enorme de nos mantermos no topo. As meninas entendem isso e não se acomodam.”