VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 30 de março de 2010

III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE

Objetivo é elaborar políticas públicas para o esporte e lazer no país nos próximos 10 anos

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) promove nesta terça-feira (30), a partir das 14h30, o lançamento da III Conferência Estadual do Esporte. O evento tem como objetivo elaborar as políticas públicas que serão consolidadas no Plano Decenal do Esporte e Lazer, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas e prazos para o esporte e lazer no país nos próximos 10 anos. O evento funcionará como etapa preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte, que acontecerá de 3 a 6 de junho, em Brasília.

A etapa estadual contará com conferências locais divididas em seis macrorregiões - Litoral Oeste/ Maciço de Baturité; Região Norte/Ibiapaba; Cariri/Centro Sul; Região Central; Litoral Leste/Região Metropolitana e Sertão dos Inhamuns, culminando com a Conferência Estadual, em Fortaleza. “Estamos elaborando conferências regionais e locais no intuito de multiplicar as possibilidades de articulação entre as esferas de governo e os diversos segmentos sociais e, ao mesmo tempo, possibilitar o engajamento e a participação da população na construção de uma política estadual e nacional do esporte”, afirma o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa.

A conferência estadual contará com cerca de 560 delegados entre representantes de associações e federações esportivas cearenses, gestores municipais, atletas, professores e coordenadores de instituições de ensino superior ligadas ao esporte, entre outros. Durante a etapa estadual serão eleitos 50 delegados para a Conferência Nacional.

Terceira edição
Com o tema “Plano Decenal do Esporte – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”, a Conferência Nacional do Esporte tem se constituído num espaço de mobilização de diversos segmentos do esporte, proporcionando o diálogo da sociedade civil com o Estado para a proposição e controle de políticas sociais no esporte. A conferência aponta para a concretização do esporte e lazer nas agendas das políticas públicas estruturadoras. O evento ainda aprovará os subsídios para construção do Plano Decenal do Esporte e dará consistência à Política Nacional do Esporte, reafirmando princípios e diretrizes já aprovadas nas conferências anteriores. Serão estabelecidas linhas estratégicas, suas ações, metas e prazos para consolidar o Esporte como política de Estado nos próximos 10 anos.

Linhas Estratégicas
• Sistema Nacional de Esporte e Lazer
• Formação e Valorização Profissional
• Esporte, Lazer e Educação
• Esporte, Saúde e Qualidade de vida
• Ciência, Tecnologia e Inovação
• Esporte de Alto Rendimento
• Futebol
• Financiamento do Esporte
• Infraestrutura esportiva
• Esporte e Economia


Serviço:
Lançamento da III Conferência Estadual do Esporte
Data: 30 de março (terça-feira)
Local: Auditório da FIC – Via Corpvs (Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Água Fria)
Início: 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário