VÍDEOS

Loading...

sábado, 27 de março de 2010

Brasil bate o Uruguai conquista o ouro na Colômbia

Bello (Colômbia) - O Brasil é medalha de ouro no torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. A conquista veio com a vitória sobre o Uruguai, por 6 a 0, na tarde desta sexta-feira (26/3), na decisão da competição, que foi realizada no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

O triunfo confirma a hegemonia verde-amarela nos Jogos Sul-Americanos. Nas três edições em que o futsal fez parte do programa (2002, 2006 e 2010), os brasileiros subiram no lugar mais alto do pódio. Em 17 partidas pela competição, os hexacampeões mundiais acumulam 17 vitórias.

A decisão começou com os uruguaios exercendo uma marcação forte. O Brasil pressionou. Em menos de 10 minutos os hexacampeões mundiais já haviam finalizado 15 vezes contra a meta de Ferragut, mas sem conseguir abrir o marcador. O gol saiu em uma jogada bem tramada. Ari recebeu na entrada da área e tocou no canto do Ferragut, aos 16min01.

O segundo gol veio dos pés do ala Falcão, que recebeu a cobrança de um escanteio e finalizou com perfeitção, aos 18min11. Na comemoração o ala brasileiro levantou a torcida local conduzindo uma bandeira da Colômbia. O terceiro tento nasceu em uma tabela entre Valdin, Falcão e Ari, que concluiu para as redes aos 19min33.

Já na etapa final, Lenísio fez 4 a 0 para o Brasil. Ele recebeu cobrança de escanteio de Vinícius e chutou forte, aos 24min56. Lenísio voltou a marcar aos 33min01, após outra bela triangulação, em que participaram Vinícius e Cabreúva, além do autor do tento. Aos 37min35, Ari recebeu assistência de Falcão e com tranquilidade deslocou o goleiro uruguaio, fazendo 6 a 0.

Nacional Gás vence na prorrogação e está na final

Anápolis (GO) - Em jogo válido pela semifinal da Taça Brasil de Clubes (Divisão Especial 2010), categoria adulta feminina, a equipe do Nacional Gás/UNIFOR (CE) venceu o São Caetano/Corinthians/UNIP (SP) na tarde deste sábado (27/3), por 1 a 0, e se classificou para a decisão da competição nacional. O único gol da partida foi anotado no segundo tempo da prorrogação. A final será disputada neste domingo, às 11 horas, horário de Brasília.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambas as equipes. Recuadas, paulistas e cearenses marcavam meia quadra e se lançavam pouco ao ataque.

Apesar do zero a zero, o jogo ganhou emoção na segunda metade da etapa. Veloz, o elenco corintiano pressionava e, ao mesmo tempo, era contra-atacado no ginásio Newton de Faria.

O ritmo da partida continuou o mesmo após o intervalo. Mais ofensivo, o Nacional Gás criava as melhores jogadas de gol e tentava forçar a sexta falta coletiva das adversárias.

Na ausência de gols, o confronto seguiu para prorrogação. Nesta, as cearenses pressionaram e chegaram ao primeiro e único gol do confronto em Anápolis – Kessany marcou quando restavam menos de três minutos para o encerramento do duelo e garantiu a vaga na final do nacional.

Para a ala Kessany, de 22 anos, o time precisa melhorar para levantar a taça de campeão. “Estou emocionada e não tenho nem o que falar. Estou muito feliz pelo gol, a vitória e a classificação. Dedico essa vaga as nossas companheiras que estão lesionadas, mas precisamos corrigir alguns erros para sermos campeãs”, disse a atleta, ainda em quadra.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Brasil e Uruguai duelam pelo ouro na Colômbia

Medellín (Colômbia) - A medalha de ouro do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010 será decidida nesta sexta-feira (26/3), às 15 horas (17 horas pelo horário de Brasília), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín). Em quadra, Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar em uma decisão – os dois países fizeram a final da Copa América, em 2008.

Na ocasião, os brasileiros venceram, mesmo atuando em território uruguaio, por 6 a 2 – a competição foi realizada em Mercedes, no Uruguai. Porém, o confronto mais recente entre as duas seleções ocorreu na última segunda-feira (22/3), no jogo que fechou a participação de ambas na fase inicial dos Jogos Sul-Americanos. O Brasil venceu por 6 a 0.

O técnico brasileiro, Marcos Sorato, destaca que os rivais poderão contar com o pivô Juan Custódio, algo que não ocorreu no duelo da primeira fase. “Será um outro Uruguai, primeiro porque terá de volta seu melhor jogador, depois pois vão jogar com mais garra. O treinador deles me confessou após aquele confronto que tinham a intenção de perder de pouco, então esperamos um outro jogo”, comentou.

Juan Custódio é um dos artilheiros da celeste na competição, com quatro gols, um a menos que Sebastian Castro, maior goleador do time, até o momento. Na semifinal, Custódio marcou dois gols, na surpreendente goleada sobre a Argentina por 7 a 3. “É uma final. Sem dúvidas, encontraremos um Uruguai aguerrido, com garra. O principal para nós é termos a consciência de que não há nada ganho. Temos que seguir trabalhando duro e sério para sermos campeões”.

Brasil completo
A Seleção Brasileira deverá contar com o elenco completo para a decisão diante dos uruguaios. Os alas Falcão e Valdin que chegaram a ser dúvida para a semifinal, ambos com problemas musculares, participaram da partida contra a Colômbia (vitória do Brasil por 6 a 2).

Na manhã desta quinta-feira (25/3), Falcão chegou a ser poupado do treino, mas apenas por precaução. “Estamos apenas dando continuidade ao tratamento já iniciado, ele (Falcão) não deve ser problema para a final”, revelou o médico brasileiro, André Pedrinelli.

Com todos os atletas em condições de atuar, o técnico Marcos Sorato diz o que espera de seus comandados para a decisão. “O Brasil sempre quer melhorar. Vamos analisar o que fizemos de errado na semifinal e vamos tentar acertar isso. Sabemos que fizemos muita coisa boa. Foi um jogo que matamos no primeiro tempo. Um jogo pode apresentar muitas variantes, e podemos precisar de formações diferentes. Trouxemos doze atletas para utilizar todos. Foi um plantel escolhido com o que há de melhor à nossa disposição”, concluiu.

NACIONAL GÁS VENCE SEGUNDA EM SEGUIDA

Pedro Ceciliano/CBFS

A Nacional Gás agora irá encarar as chapecoenses
Anápolis (GO) - Jogando muito bem, principalmente na segunda etapa, a equipe da Nacional Gás/Unifor conquistou um bom resultado ao vencer o Paraíso Futsal pelo placar de 6 a 0, em partida disputada no ginásio Newton de Faria em Anápolis (GO), e válida pela Taça Brasil Feminina de Clubes, Divisão Especial.

Com o triunfo a equipe de Fortaleza (CE) chegou aos seis pontos ganhos e alcançou a segunda colocação da chave A do torneio. Já a equipe tocantinense se manteve com os mesmos três pontos, na quarta colocação.

Paraíso e Nacional Gás realizaram uma partida de intensa movimentação desde os primeiros minutos de confronto. Com várias chances para ambos os lados – um pouco mais para a equipe cearense – a partida animava o público que compareceu ao ginásio no chuvoso fim de tarde anapolino.

Contudo, o primeiro gol demorou a sair. Veio apenas nos minutos finais da primeira etapa. A goleira do Paraíso, Roseane, que esteve muito bem em quadra, não conseguiu impedir a vantagem cearense, que ocorreu depois de uma boa jogada pela direita de onde a bola foi passada para Simone que bateu firme para marcar.

Na segunda etapa a partida diminuiu um pouco o seu ritmo, porém o gol saiu mais rápido. Logo nos primeiros minutos a equipe de Fortaleza conseguiu ampliar o placar. Simone recebeu na corrida e bateu para marcar seu segundo gol no jogo e segundo de sua equipe.

Na sequência a Nacional Gás/Unifor construiu todo o placar positivo sem maiores dificuldades. Jane marcou o terceiro e o quarto gol do time cearense, que ainda teve mais dois tentos em seu favor, anotados por Kessany e por Jane, novamente.

Wilson Sabóia, técnico da Nacional Gás, disse ter gostado da atuação de sua equipe. “Jogamos muito bem, tendo principalmente consistência na armação das jogadas e finalizações. Agora vamos jogar diante da UnoChapecó, que é a grande favorita da competição e tentar beliscar algum ponto”, disse.

JOGOS ABERTO DO INTERIOR - FASE FINAL EM MORADA NOVA

Os Jogos Abertos do Interior, promovido pela Secretaria do Esporte do Estado(Sesporte), em parceria com a Federação Universitária Cearense de Esporte (FUCE), vai movimentar o esporte amador do interior do Ceará. Com o apoio de Federações Amadoristas, o evento conta com a participação de mais de mil atletas de todas as regiões do Estado.

Os jogos têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como, apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. A competição é dividida em cinco modalidades disponíveis para ambos os sexos (salvo futebol de campo) – voleibol, handebol, futsal, basquetebol e futebol de campo. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas.

Para a viabilidade do evento, o Ceará foi dividido em cinco macro-regiões. São elas, Norte/Ibiapaba; Metropolitana e Maciço/ Litoral Leste e Oeste; regional Centro / Inhamuns, Vale do Jaguaribe; e regional Centro-Sul/ Cariri.


Municípios já confirmados como sede Regional

Regional Metropolitana/Maciço/Leste e Oeste - Pentecoste (21 a 24 de janeiro)
Regional Centro e Inhamuns - Quixeramobim (28 a 31 de janeiro)
Regional Norte e Ibiapaba - Ubajara (05 a 08 de Fevereiro)
Regional Sul / Cariri - Várzea Alegre (11 a 14 de março)
Regional Vale do Jaguaribe - Tabuleiro do Norte (18 a 21 de março)


Etapa Estadual

De 25 a 28 de março, em Morada Nova
Boletim Geral - Etapa Estadual

MOMBAÇA CONTRATA GOLEIRO CAMPEÃO PARA A TEMPORADA 2010

A EQUIPE DE MOMBAÇA ACERTOU A CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO GLAUBER(Campeão Cearense de 2009 por Horizonte)PARA A TEMPORADA DE 2010. JUNTO COM GLAUBER TAMBÉM FOI CONTRATADO OS SEGUINTES JOGADORES: JUNINHO (Ex. Maracanã), MÁRCIO (Ex. Aracati), BETO C (Ex. Viçosa do Ceará).

OS ATLETAS, GABRIEL, CHOCOLATE, CLAUDINHO, VEIO, ANDIM, AILTON, MATEUS e PRETINHO, TODOS RENOVARAM PARA A TEMPORADA DE 2010.

O COMANDO TÉCNICO CONTINUA COM CARLOS ALBERTO FELIPPSEN, QUE CONTRATOU O PREPARADOR FISICO JULIO CESAR (Ex. FORTALEZA).

URUGUAI É O ADVERSÁRIO DO BRASIL NA DECISÃO

Divulgação/CBFS

Brasil e Uruguai voltarão a se encontrar, desta vez valendo a medalha de ouro
Bello (Colômbia) - O Brasil já sabe quem enfrentará na final dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O Uruguai venceu a Argentina, por 7 a 3, nesta quarta-feira (24/3) e está classificado para decidir o título com os brasileiros, que passaram pela Colômbia, por 6 a 2, na preliminar.

A decisão está marcada para a sexta-feira (26/3), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín), às 15 horas (17 horas pelo horário de Brasília). Na primeira fase, brasileiros e uruguaios se enfrentaram, com vitória verde-amarela, por 6 a 0, no fechamento da etapa classificatória da competição. Falcão (2), Rafael, Ari, Vinícius e Lenísio marcaram para o Brasil naquela ocasião.

Nesta quinta-feira (25/3), os brasileiros treinarão no Coliseu Túlio Ospina, os últimos detalhes serão ajustados para a decisão. O time deixará a Vila Sul-Americana e trabalhará às 11 horas, no local da decisão desta sexta-feira. “Bem provável que o treino desta quinta-feira seja curto e de posicionamento, como foi o treino feito na véspera da semifinal”, explicou o preparador físico, João Carlos Romano.

Romano falou sobre o que pode ser feito em termos físicos faltando um jogo para o final do campeonato. “Agora o que temos para fazer é recuperar fisicamente os jogadores e fazer alguns ajustes, na parte tática e tecnica. Vou monitorar para que não haja execessos e, consequentemente, prejuízos para a final”, comentou

Discreto, Lenísio ameaça artilharia de Falcão na seleção de futsal

Discreto, Lenísio ameaça Artilharia de Falcão na seleção de futsal
Pivô, que já marcou oito gols em Medellín, é peça fundamental à seleção brasileira, favorita ao ouro
Ele não tem o carisma nem o “nome” de Falcão, mas pode terminar os Jogos Sul-Americanos com o artilheiro e principal jogador do Brasil na competição. Lenísio Texeira Júnior, de 33 anos, comanda, ao lado do companheiro de clube (Malwee) Falcão, o ataque brasileiro no futsal dos Jogos Sul-Americanos.

Em quatro jogos, a seleção brasielira já marcou 32 gols (e não sofreu nenhum), e Lenísio foi o responsável por oito deles. Falcão, com sete, é o vice-artilheiro do país na competição.

A trajetória de Lenísio na seleção é bem diferente da de Falcão, o maior artilheiro da história do time nacional. Depois do Mundial de 2000, o pivô deixou a equipe dizendo que não se sentia bem no grupo. Foram mais de quatro anos longe da seleção, tempo em que ele “voou” no futsal espanhol – foi eleito três anos o melhor jogador da Liga.

De volta à equipe nos Jogos Sul-Americanos de 2006, quando foi campeão, Lenísio segue até hoje sendo um dos jogadores mais importantes do time. Diferentemente de Falcão, é mais contido dentro e fora do campo. Até por isso faz uma dupla tão boa com o ala.

Na sexta-feira (26), o Brasil enfrenta o Uruguai na final dos Jogos Sul-Americanos. Tão provável quanto a medalha de ouro é que um brasileiro termine o torneio como artilheiro, só é difícil prever se será Falcão ou Lenísio.

quarta-feira, 24 de março de 2010

BRASIL e URUGUAI DECIDIRÃO O TITULO DO SUL AMERICANO NO FUTSAL

Brasil e Uruguai decidirão o título no futsal
24.03.2010 :: 21h44


Um clássico sul-americano marcará a disputa da medalha de ouro no futsal dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010. A decisão acontece sexta-feira, dia 26, às 14h de Brasília. Brasil e Uruguai chegam à final do torneio após vitórias tranquilas na semifinal. Nesta quarta-feira, os brasileiros venceram a Colômbia por 6 a 2, diante de seis mil pessoas que lotaram o ginásio. Os gols foram de Falcão (2), Lenísio, Rafael, Gabriel e Vinícius. O goleiro Franklin ainda defendeu um penâlti na segunda etapa.

Já o Uruguai passou com facilidade pela Argentina por 7 a 3. Se o resultado na fase classificatória servir de parâmetro para o confronto final o Brasil pode ser considerado o franco favorito, já que derrotou os uruguaios por 6 a 0.

BRASIL GOLEIA COLÔMBIA E ESTÁ NAS FINAIS DOS JOGOS SUL- AMERICANOS

Bello (Colômbia) - O Brasil está classificado para a decisão do torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. Mesmo com toda torcida, de mais de 6 mil pessoas, em favor dos adversários, os hexacampeões mundiais venceram a Colômbia por 6 a 2, na tarde desta quarta-feira (24/3), no Coliseu Túlio Ospina, em Bello (região metropolitana de Medellín).

Os brasileiros aguardam o vencedor da segunda semifinal, entre Argentina e Uruguai, que ocorre na sequência da rodada. A decisão da medalha de ouro do futsal nos Jogos Sul-Americanos está prevista para a sexta-feira (26/3), e o Brasil busca o terceiro título do torneio.

Após começar o jogo ensaindo uma pressão e com a torcida empurrando o time da casa para cima, o Brasil calou o Coliseu Túlio Ospina. Lenísio acertou um belo chute de fora da área e marcou 1 a 0, aos 3min06. O segundo gol ocorreu em uma cobrança de falta ensaiada, Vinícius passou pela bola e Falcão tocou rasteiro, no canto do goleiro colombiano, aos 6min27.

Em desvantagem, a Colômbia passou a usar o goleiro Juan Echeverri como auxilio na construção das jogadas de ataque. O artifício levou o Brasil ao terceiro gol, em uma bola recuperada, Rafael tocou por cima e fez mais um, aos 9min20. Na sequência, Andrés Murillo, com um toque sutil, descontou para os anfitriões, aos 10min13.

Porém, os hexacampeões mundiais seguiram atentos. Em um contragolpe, Gabriel escapou em velocidade e chutou rasteiro, para balançar as redes aos 14min19. O quinto gol brasileiro foi uma pintura. Falcão aproveitou o rebote de uma falta cobrada pelos rivais e acertou um belo chute, da quadra defensiva, fazendo 5 a 1, aos 16min03.

No segundo tempo, o Brasil fez mais um belo gol. Vinícius saiu de frente com o arqueiro Lozano e com um toque sutil encobriu o goleiro rival, aos 22min39. Na sequência, os colombianos criaram algumas boas chances de gol, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Franklin, que chegou a defender um pênalti cobrado por Camilo Gomez, aos 33min22.

O placar foi fechado pelos anfitriões, aos 38min11, após boa troca de passes, Camilo encontrou Cuervo bem posicionado na área. O jogador apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e dar números finais ao confronto: 6 a 2.

NACIONAL GÁS/UNIFOR VENCE A PRIMEIRA NA TAÇA BRASIL

Pedro Ceciliano/CBFS

Danny vibra com o seu gol na partida
Anápolis (GO)- Foi de goleada a primeira vitória do Nacional Gás/Unifor (CE) na 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta Divisão Especial. Nesta quarta-feira (24/3), as cearenses venceram o Ninho de Águia (AM) por 9 a 1 e se recuperaram da derrota na estréia da competição.

Com o resultado, a equipe de Fortaleza chega aos três pontos e assume a segunda colocação grupo A, com três pontos, mesma pontuação do Hidráulica Brasil (GO) e do Paraíso Futsal (TO). No entanto, a equipe cearense é vice-líder por causa do maior goal average (divisão do número de gols marcados pelo número de gols sofridos) que as equipes adversárias. Já as amazonenses amargaram a terceira derrota consecutiva e ocupam a quinta colocação da chave.

No início, o Ninho saiu para o jogo em busca da vitória, mas o Nacional Gás tratou logo de marcar o primeiro gol e controlar a partida. Aos 3min52, a ala Simone chutou forte para abrir o placar. Aos 8min41, foi a vez da ala Jane marcar e ampliar a vantagem das cearenses.

Pressionando muito, as cearenses chegaram ao terceiro gol aos 13min52, com a ala Kessany. Três minutos depois, saiu o quarto gol do Nacional Gás, de novo com Kessany, que completou de carrinho um cruzamento da direita.

No segundo tempo, o time de Fortaleza marcou duas vezes antes dos cinco minutos. Aos 20min46, a ala Danny recebeu pela esquerda e chutou cruzado para aumentar o placar. Logo depois, aos 24min44, foi a pivô Lidu que completou para as redes.

Após o gol, a equipe cearense diminuiu o ritmo para administrar o resultado, o que favoreceu o Ninho de Águia. A equipe amazonense conseguiu ter mais posse de bola e passou a ameaçar, principalmente com chutes de longa distância. A insistência da equipe foi premiada aos 31min15, quando a ala Bia aproveitou entrou livre e finalizou rasteiro para marcar o primeiro gol do Ninho.

A reação do time amazonense parou nesse gol, pois o Nacional Gás ainda marcou mais três vezes. Aos 34min32, a ala Simone aproveitou sobra na área marcou o sétimo. Aos 37min39, Danny seu segundo gol na partida e, aos 38min57, Simone fechou o placar em 9 a 1 para o Nacional Gás.

Para o técnico da equipe cearense, Wilson Sabóia, além do placar elástico, a boa atuação da time é que deve ser valorizada. “Melhoramos demais em relação ao último jogo. Finalizamos melhor, tivemos mais posse de bola e as meninas que vieram do banco mantiveram a qualidade das que tiveram em quadra”, analisou o treinador.

Nesta quinta-feira (25/3), as cearenses têm duelo decisivo para a classificação contra o Paraiso Futsal (TO), às 17h30. Mais tarde, às 19horas, o Ninho de Águia duela com o Hidráulica Brasil (GO).

terça-feira, 23 de março de 2010

HIDRÁULICA SE RECUPERA COM VITÓRIA SOBRE A NACIONAL GAS/UNIFOR

Hidráulica se recupera com vitória sobre o Nacional Gás
Pedro Ceciliano/CBFS

Taty (de azul) tenta jogada entre três cearenses
Anápolis (GO)- A Hidráulica Brasil (GO) se recuperou na 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta Divisão Especial. Nesta terça-feira (23/2), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), a equipe goiana venceu o Nacional Gás/Unifor (CE) por 3 a 1 e chegou aos três pontos no grupo A, assumindo a terceira colocação.

Já as cearenses ocupam a quarta colocação da mesma chave, ainda sem pontuar. Na rodada desta quarta-feira (24/3), o time goiano folga enquanto o Nacional Gás enfrenta o Ninho de Águia (AM), às 20h30.

Derrotada na estréia, a Hidráulica queria a vitória para se recuperar e continuar na briga por uma vaga nas semifinais. Por outro lado, as cearenses, que folgaram na primeira rodada, procuravam iniciar o torneio com um resultado positivo.

O resultado foi um jogo aberto desde os primeiros minutos, com os dois times no ataque. O primeiro gol saiu aos 8min51, a favor da Hidráulica. A ala Jéssica fez lançamento longo do meio da quadra e ala Kati tentou desviar, mas o toque encobriu a goleira cearense, que se esticou toda, mas não alcançou a bola.

Na frente do placar, a Hidráulica continuou a pressão, mas só conseguiu marcar o segundo gol no fim do primeiro tempo, aos 18min28, com a ala Neguinha. Após cruzamento ela apareceu e completou para as redes, aumentando o marcador para 2 a 0.

No segundo tempo, o time cearense saiu mais para o jogo. Já a Hidráulica optou por se fechar na defesa e explorar os contra-ataques. Foi num deles, aos 25min50, que a fixa Taty roubou a bola e saiu sozinha com a goleira cearense, que não evitou o terceiro gol goiano.

A desvantagem tornou o Nacional Gás mais ofensivo. Para frear a pressão cearense, a Hidráulica apelou para as faltas e, na metade do segundo tempo, a equipe goiana já tinha estourado o limite de faltas. Aos 36min23, Lidu cobrou um tiro livre direto e marcou o primeiro gol cearense.

A onze segundos do fim, em mais um tiro livre, o Nacional teve a chance de diminuir, mas a goleira evitou o gol cearense e garantiu o placar em 3 a 1, que mantém as goianas na briga por uma vaga na semifinal.
Para a técnica Daniela Duarte Dallago, a equipe melhorou em relação à última partida e, por isso, conseguiu a vitória. “Hoje era um jogo importante e precisávamos vencer. Acredito que conseguimos equilibrar melhor nosso jogo e aproveitamos bem as chances que tivemos e por isso estou contente com a exibição”, avaliou.

Presidente da CBFS promove reunião em prol da arbitragem

Medellín (Colômbia) - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, esteve reunido na tarde desta terça-feira (23/3) com o Colaborador do Departamento de Arbitragem da Fifa, o espanhol Jesus Rubio Cano. O encontro foi em Medellín, na Colômbia, onde está ocorrendo o torneio de futsal dos IX Jogos Sul-Americanos.

A reunião teve como foco principal a melhoria do nível de arbitragem do futsal mundial. O uruguaio César Figueredo, membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol, e o colombiano Fabian Lopez, instrutor de arbitragem da Fifa, além do diretor de seleções da CBFS, Emir Silva, também estiveram presentes ao evento, realizado em um hotel na cidade anfitriã dos Jogos Sul-Americanos.

Segundo Jesus Rubio, a intenção do departamento de árbitros da Fifa é de se criar um programa para se qualificar a arbitragem do futsal em todo o mundo. “Começamos a implantar um programa chamado Copa do Mundo de Futsal 2012, em que ao invés de concentrar os árbitros em um local, nós iremos às competições onde eles estarão atuando. Assim poderemos atualizar e aperfeiçoar, por meio da troca de experiências”, revelou.

Jesus disse ainda que a Fifa deve investir cada vez mais na formação e aperfeiçoamento dos instrutores de arbitragem para o futsal. “O curso para instrutores de árbitros é mais importante neste momento, pois assim capacitaremos pessoas que possam transmitir conhecimento e massificar as regras Fifa”, comentou.

César Figueredo fez coro com as declarações de Rubio. “Temos que ter olhos em cada país, para que possamos ter uma uniformidade, um compromisso com a arbitragem e com as regras do futsal, tudo no mais alto nível”, disse o membro da Conmebol.

Sobre o panorama do futsal, Jesus se disse impressionado com o que viu no Brasil. “Estive no Grand Prix do ano passado, à convite da organização, e fiquei impressionadao com o nível de organização e comprometimento que há no futsal do Brasil. A dedicação de todos é impressionante. Sem dúvidas, supera o que temos no futebol espanhol, não falo de futsal, e sim de futebol”.

Para o presidente da CBFS, o encontro com Jesus Rubio foi animador. “Precisamos ter um futsal cada vez mais forte para conseguirmos incluí-lo no programa olímpico. Fico muito feliz em ver o empenho da Fifa em melhorar a arbitragem, com isso ganham todos”, esclareceu Aécio de Borba Vasconcelos.

CONFIRA OS JOGOS DA COPA METROPOLITANA - De 23 a 28 Março

TABELA COPA METROPOLITANA DE FUTSAL 2010

3a.FEIRA - 23 DE MARÇO – GINÁSIO AÉCIO DE BORBA

18h30 SUB-17 CMF/DANCE COMIGO X COLÉGIO PAULO AYRTON
19h30 ADULTO OURO SÃO GONÇALO DO AMARANTE X MARACANÃ E.C/MARACANAÚ
20h30 ADULTO OURO SUMOV A.C X CAUCAIA

5a.FEIRA - 25 DE MARÇO – GINÁSIO AÉCIO DE BORBA

18h30 SUB-15 VILA UNIÃO A.C X ESC. NOSSA SENHORA DA PIEDADE
19h30 ADULTO PRATA FACULDADE CHRISTUS X KRACK F.C/FUTSAL NEW
20h30 ADULTO PRATA URUGUAY/ITAITINGA X GUANABARA F.C/EUSÉBIO
SEXTA-FEIRA - 26 DE MARÇO – GINÁSIO FACULDADE CATÓLICA
HORA CATEGORIA E Q U I P E – 1 X E Q U I P E – 2
19h00 SUB-20 ESPAÇO JOVEM/FANOR X ESCOLA MARIO ALENCAR
20h00 ADULTO OURO FORTALEZA E.C X SÃO GONÇALO DO AMARANTE

SABADO - 27 DE MARÇO – GINÁSIO AÉCIO DE BORBA

08h45 SUB-11 SUMOV A.C X CÍRCULO MILITAR DE FORTALEZA
09h45 SUB-13 ITAPERY F.C/SERRINHA X CÍRCULO MILITAR DE FORTALEZA
10h45 SUB-11 SAGATE WAGNER X COLÉGIO FARIAS BRITO
11h45 SUB-13 SAGATE WAGNER X COTAN/TANCREDO NEVES
12h45 SUB-15 SAGATE WAGNER/MOFI/PIRAMBU X PROJETO MANOEL TOBIAS/SESC
13h45 SUB-11 BARREIRA FUTSAL X COLÉGIO CENSF
14h45 SUB-20 BARREIRA FUTSAL X BNB CLUBE DE FORTALEZA
15h45 SUB-13 BEBERIBE X COL. JOSÉ BEZERRA DE MENEZES
16h45 ADULTO PRATA BEBERIBE X DÍNAMO/MONTESE
17h45 ADULTO OURO FERROVIÁRIO X MARACANÃ A.C/MARACANAÚ
18h45 ADULTO OURO MUCUNÃ/MARACANAÚ X CAUCAIA
19h45 ADULTO OURO CHRISTUS MEDICINA X INTERNACIONAL/CAMPO GRANDE

DOMINGO - 28 DE MARÇO – GINÁSIO CLUBE DOS DIÁRIOS

09h45 SUB-20 CLUBE DOS DIÁRIOS “A” X BANFORT
10h45 SUB-11 CLUBE DOS DIÁRIOS X ITAPERY. F.C/SERRINHA
11h45 SUB-09 CLUBE DOS DIÁRIOS X BANFORT
12h45 SUB-20 CLUBE DOS DIÁRIOS “B” X CUCA BARRA DO CEARÁ
13h45 SUB-17 CLUBE DOS DIÁRIOS/FORÇA JOVEM X CRACK F.C/FUTSAL NEW

DOMINGO - 28 DE MARÇO – COLÉGIO JOSÉ BEZERRA DE MENEZES

08h45 SUB-13 C.D CAMEL/CONJUNTO CEARÁ X COLÉGIO FARIS BRITO
09h45 SUB-17 PÉROLA NEGRA/JOÃO XXIII X NOVO TEMPO/EXPRESSIVO
10h45 SUB-13 COLÉGIO JOSÉ BEZERRA DE MENEZES X SÃO GONÇALO DO AMARANTE
11h45 SUB-17 AQUIRAZ/FORÇA VIVA X ESPAÇO JOVEM/FANOR
12h45 SUB-15 COLÉGIO JOSÉ BEZERRA DE MENEZES X SÃO GONÇALO DO AMARANTE
13h45 SUB-15 W.O ESPORTE CLUBE X SAGRADA FAMÍLIA/CANINDÉ
14h45 SUB-15 ACJAFH/HORIZONTE X ASSEAC/COMBATE
15h45 SUB-17 ACJAFH/HORIZONTE X PENHAROL/HENRIQUE JORGE

Ninguém marcou mais do que ele

Mais marcante que a vitória de 8 a 0 sobre o Equador, no último domingo, válida pelo torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010, foi a marca alcançada pelo ala Falcão. O jogador marcou duas vezes e ultrapassou Manoel Tobias, assumindo o posto de maior artilheiro da história da seleção brasileira de futsal, com 279 gols usando a "amarelinha".

"Entro para a história do futsal mundial. É um dia especial, estou muito feliz mesmo. Deitei a cabeça no travesseiro essa noite e refleti para saber a dimensão do que seria o dia de hoje. Tinha certeza de que iria acontecer nesta partida. É uma história para o esporte. Pelo que já pesquisaram, nenhum jogador por nenhuma seleção do mundo fez este número de gols", declarou o jogador, eleito duas vezes pela Fifa como o melhor do mundo no futsal e agora no topo da lista de artilheiros da equipe hexacampeã mundial.

O ala, que fez parte da campanha vencedora da seleção no mundial de 2008, citou outro fator especial na marca atingida ao marcar o sétimo gol da goleada brasileira, já aos 34min18. "Estou muito feliz também pelo fato de ter sido o Cabreúva o autor do passe para o gol. Ele é um irmão, um fã declarado e me alegra ele fazer parte da minha história assim", revelou.

Sobre seus próximo objetivos, Falcão já tem outra marca em mente. "Agora minha meta é chegar aos trezentos gols com a camisa verde-amarela. Sou muito ambicioso. Quero sempre conquistar o próximo título, fazer o próximo gol", disse.

Marca ampliada

Ontem, foi a vez do Uruguai oferecer a oportunidade de Falcão se destacar ainda mais pela seleção. Pela terceira rodada do torneio, o Brasil venceu a equipe celeste pelo placar de 6 a 0, com dois gols do ala, que chegou á marca de 281 gols.

Porém, o novo recordista teve de sair de quadra sentindo dores na coxa esquerda, logo após anotar o segundo gol da partida, aos 23min48.

segunda-feira, 22 de março de 2010

SECEL PROMOVE "RODADA NORDESTINA RUMO A COPA DE 2014

A SECEL (SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER DE FORTALEZA) EM NOME DO PROF. EVALDO LIMA CONVIDA O PRESIDENTE DA FCFS A SE FAZER PRESENTE NO "RODADA NORDESTINA RUMO A COPA 2014", O EVENTO CONSISTE EM UM CICLO DE PALESTRAS VOLTADAS PARA CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTO DAS CIDADES SEDES.

DIA: 24-MARÇO-2010
HORÁRIO: 09:HS. AS 13HS.
LOCAL: HOTEL OASIS ATLÂNTICO - MEIRELES

CONFIRA O PLACAR DA COPA METROPOLITANA DE FUTSAL

RODADA DO GINÁSIO AECIO DE BORBA-DIA 20/03/10

Escola N.S da Piedade 8x4 Cotan do Tancredo Neves (SUB/15)
Sumov 7x3 Esc.União Moura Brasil (SUB/15)
BNB 6x2 Banfort (SUB/15)
Bombeiros 5x5 Aquiraz (SUB/16)
Proj.Manoel Tobias 5x3 Aquiraz (SUB/17)
CT-Juarez Távora 4x1 Futsal-FFM (Adulto Fem.)
Sagrada Família Canindé 9x0 ASSEAC/Combate (SUB/15)
Guaramiranga 1x3 Diegues (Adulto Masc. Prata)
Barreira 7x4 Faculdade Ateneu (Adulto Masc. Prata)
Central 3x0 Krack (Adulto Masc. Prata)
Centrofor 3x6 IBIS (Adulto Masc. Prata)
Remo de Cascavel 6x4 Futsal-FFM (Adulto Masc. Prata)

RODADA DO GINÁSIO CT da CBFS em Iparana

Caucaia 9x3 São Gonçalo (SUB/13)
Caucaia 1x6 São Gonçalo (SUB/20 Masc.)
Caucaia 5x3 Maranguape (SUB/15)
Beberibe 1x4 São Gonçalo (SUB/15)
Beberibe 2x2 Paracuru (Adulto Fem.)
Beberibe 1x2 Clube dos Diários-B (SUB/20 Masc.)
Caucaia 3x6 ACJAFH/Horizonte (SUB/17)

RODADA DO Colegio Jose Bezerra de Menezes - JBM DO DIA - 21/03/10

JBM 1x7 Escolinha Nota-10 de Caucaia (SUB/15)
JBM11 x2 Escola Mario Alencar (SUB/20 Masc.)
JBM 4x5 Internacional/Campo Grande (SUB/13)
JBM 0x9 Col. Evolutivo/SUMOV (SUB/20 Fem.)
CSK do Conj. Ceara 1x4 Mofi das Goiabeiras (Adulto Masc. Prata)
JBM 3x6 Pavuna (Adulto Masc. Prata)
Colégio Manuel da Silva 5x4 Bunker do Centro (Adulto Masc. Prata)

RODADA do GINÁSIO AECIO de BORBA do dia - 21/03/10

Vila União 5x2 Itaperi (SUB/13)
Novo Tempo/Expressivo 3x4 W.O. (SUB/15)
Vila União 1x3 Juventude da Itaitinga (Adulto Masc. Prata)
Esquadra Azurra 1x2 Juventus do Papicu (Adulto Masc. Prata)
MUCUNA 3x7 FERROVIARIO (Adulto Masc. Ouro)
Itapipoca 3x0 Paracuru (Adulto Masc. Prata)
Itapipoca 3x2 Banfort (SUB/20 Masc.)
Bombeiros5x1 Clube dos Diários/Força Jovem (SUB/17)
Almirante 5x3 Independente da Messejana (Adulto Masc. Prata)

CAUCAIA SOLICITA VISTORIA NO GINÁSIO CAZUZÃO

O SECRETÁRIO DE ESPORTES DA CIDADE DE CAUCAIA, Sr. SILVIO SOARES LOBATO DEU ENTRADA HOJE NO OFICIO No. 91/2010, SOLICITANDO QUE A FCFS ENVIE UMA COMISSÃO PARA FAZER VISTORIA NO GINÁSIO JOSÉ NUNES DE MIRANDA (CAZUZÃO), LOCALIZADO NA RUA 06 S/N NO BAIRRO TABAPUÁ, PARA ELABORAR LAUDO TÉCNICO DENTRO DAS NORMAS ESTABELECIDAS PELA FEDERAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DE JOGOS OFICIAIS DO CAMPEONATO ESTADUAL.

DIRETORIA DA LIGA LIMOEIRENSE DE FUTSAL CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ESTADUAL DE FUTSAL

O PRESIDENTE DA LIGA LIMOEIRENSE DE FUTEBOL DE SALÃO(FCO. FRANCINILDO XAVIER) EM VISITA A SEDE DA FCFS NO PERIODO DA MANHÃ(22/03) DEU ENTRADA NO PROTOCOLO NO OFICIO No. 05/2010 SOLICITANDO INSCRIÇÃO NO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL 2010.

domingo, 21 de março de 2010

Ceará sacramenta título com mais uma vitória em Palmas

Palmas (TO) - Com o título do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, garantido antecipadamente, o selecionado do Ceará sacramentou seu título com vitória por 6 a 0 sobre o Tocantins, no último jogo da competição, que foi realizada em Palmas (TO). A partida ocorreu na manhã deste domingo (21/3) no ginásio do Ceulp/Ulbra.

Foi a coroação de um trabalho iniciado a pouco mais de um mês em Fortaleza, capital cearense, explica Vinicius Aguiar, técnico da seleção. “Trabalhamos com um grupo excelente de jogadores, que foram muito assíduos nos treinos. Mas isso só ocorreu graças a ajuda que tivemos da secretaria estadual de Esportes, que nos deu tranquilidade para trabalhar com organização.”

Na partida o Ceará logo nos primeiros minutos se impôs e construiu a vitória. Logo no minuto inicial, Robert abriu o placar para o selecionado nordestino. Mesmo com o placar aberto os cearenses continuaram atacando e, em dois minutos, chegaram ao segundo gol, por meio de Ellyson.

Na sequência da etapa inicial de partida, os tocantinenses melhoraram seu rendimento e atacaram em busca do primeiro gol, mas a defesa cearense esteve sempre muito bem postada. Somando-se isso aos erros de finalização do Tocantins, o placar se manteve o mesmo para o intervalo.

No segundo tempo o Ceará voltou aceso e em finalizações de Robert, marcou mais dois gols. O Tocantins perdeu Thalles expulso e ficou sem um atleta por pouco mais de um minuto, até sofrer o quinto gol, anotado por Claudinho. O mesmo Claudinho, em cobrança de falta, ampliou para os cearenses e fechou a contagem.

Artilharia e Fair Play
Com mais essa vitória – a sexta em seis jogos – o Ceará encerra sua campanha com uma campanha com o máximo aproveitamento possível. A seleção cearense também vencer o Troféu Fair Play da competição, alcançando 53 pontos. O único prêmio não alcançado pelos cearenses foi o da artilharia, que ficou com Joleandre, do Amapá.