VÍDEOS

Loading...

domingo, 21 de março de 2010

Ceará sacramenta título com mais uma vitória em Palmas

Palmas (TO) - Com o título do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, garantido antecipadamente, o selecionado do Ceará sacramentou seu título com vitória por 6 a 0 sobre o Tocantins, no último jogo da competição, que foi realizada em Palmas (TO). A partida ocorreu na manhã deste domingo (21/3) no ginásio do Ceulp/Ulbra.

Foi a coroação de um trabalho iniciado a pouco mais de um mês em Fortaleza, capital cearense, explica Vinicius Aguiar, técnico da seleção. “Trabalhamos com um grupo excelente de jogadores, que foram muito assíduos nos treinos. Mas isso só ocorreu graças a ajuda que tivemos da secretaria estadual de Esportes, que nos deu tranquilidade para trabalhar com organização.”

Na partida o Ceará logo nos primeiros minutos se impôs e construiu a vitória. Logo no minuto inicial, Robert abriu o placar para o selecionado nordestino. Mesmo com o placar aberto os cearenses continuaram atacando e, em dois minutos, chegaram ao segundo gol, por meio de Ellyson.

Na sequência da etapa inicial de partida, os tocantinenses melhoraram seu rendimento e atacaram em busca do primeiro gol, mas a defesa cearense esteve sempre muito bem postada. Somando-se isso aos erros de finalização do Tocantins, o placar se manteve o mesmo para o intervalo.

No segundo tempo o Ceará voltou aceso e em finalizações de Robert, marcou mais dois gols. O Tocantins perdeu Thalles expulso e ficou sem um atleta por pouco mais de um minuto, até sofrer o quinto gol, anotado por Claudinho. O mesmo Claudinho, em cobrança de falta, ampliou para os cearenses e fechou a contagem.

Artilharia e Fair Play
Com mais essa vitória – a sexta em seis jogos – o Ceará encerra sua campanha com uma campanha com o máximo aproveitamento possível. A seleção cearense também vencer o Troféu Fair Play da competição, alcançando 53 pontos. O único prêmio não alcançado pelos cearenses foi o da artilharia, que ficou com Joleandre, do Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário