VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 24 de março de 2010

NACIONAL GÁS/UNIFOR VENCE A PRIMEIRA NA TAÇA BRASIL

Pedro Ceciliano/CBFS

Danny vibra com o seu gol na partida
Anápolis (GO)- Foi de goleada a primeira vitória do Nacional Gás/Unifor (CE) na 19ª Taça Brasil de Clubes Feminina Adulta Divisão Especial. Nesta quarta-feira (24/3), as cearenses venceram o Ninho de Águia (AM) por 9 a 1 e se recuperaram da derrota na estréia da competição.

Com o resultado, a equipe de Fortaleza chega aos três pontos e assume a segunda colocação grupo A, com três pontos, mesma pontuação do Hidráulica Brasil (GO) e do Paraíso Futsal (TO). No entanto, a equipe cearense é vice-líder por causa do maior goal average (divisão do número de gols marcados pelo número de gols sofridos) que as equipes adversárias. Já as amazonenses amargaram a terceira derrota consecutiva e ocupam a quinta colocação da chave.

No início, o Ninho saiu para o jogo em busca da vitória, mas o Nacional Gás tratou logo de marcar o primeiro gol e controlar a partida. Aos 3min52, a ala Simone chutou forte para abrir o placar. Aos 8min41, foi a vez da ala Jane marcar e ampliar a vantagem das cearenses.

Pressionando muito, as cearenses chegaram ao terceiro gol aos 13min52, com a ala Kessany. Três minutos depois, saiu o quarto gol do Nacional Gás, de novo com Kessany, que completou de carrinho um cruzamento da direita.

No segundo tempo, o time de Fortaleza marcou duas vezes antes dos cinco minutos. Aos 20min46, a ala Danny recebeu pela esquerda e chutou cruzado para aumentar o placar. Logo depois, aos 24min44, foi a pivô Lidu que completou para as redes.

Após o gol, a equipe cearense diminuiu o ritmo para administrar o resultado, o que favoreceu o Ninho de Águia. A equipe amazonense conseguiu ter mais posse de bola e passou a ameaçar, principalmente com chutes de longa distância. A insistência da equipe foi premiada aos 31min15, quando a ala Bia aproveitou entrou livre e finalizou rasteiro para marcar o primeiro gol do Ninho.

A reação do time amazonense parou nesse gol, pois o Nacional Gás ainda marcou mais três vezes. Aos 34min32, a ala Simone aproveitou sobra na área marcou o sétimo. Aos 37min39, Danny seu segundo gol na partida e, aos 38min57, Simone fechou o placar em 9 a 1 para o Nacional Gás.

Para o técnico da equipe cearense, Wilson Sabóia, além do placar elástico, a boa atuação da time é que deve ser valorizada. “Melhoramos demais em relação ao último jogo. Finalizamos melhor, tivemos mais posse de bola e as meninas que vieram do banco mantiveram a qualidade das que tiveram em quadra”, analisou o treinador.

Nesta quinta-feira (25/3), as cearenses têm duelo decisivo para a classificação contra o Paraiso Futsal (TO), às 17h30. Mais tarde, às 19horas, o Ninho de Águia duela com o Hidráulica Brasil (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário