VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 5 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
O novo TJD
Clique para Ampliar
O novo TJD II
Clique para Ampliar
Números
´
O novo TJD
Já está devidamente composto e julgando os processos em pauta o novo TJD da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). E a composição do órgão é a seguinte: presidente - Dr. Haroldo Rebouças Fernandes; vice-presidente - Dr. Francisco Deusito de Souza; auditor geral - Dr. Márcio Torres; auditores - Drs. Benignos de Sousa Carneiro Júnior, Cláudio Ferreira Saraiva, João Batista de Lima, Jorge Henrique Carvalho Parente e Maciel Gurgel; Procuradora substituta - Dra. Gabriela Albuquerque; Procurador geral - Dr. Graubem Patrício.

O novo TJD II
Seguindo com a composição do novo TJD da FCFS: defensor geral - Dr. Dennis Luís Abreu; membros da comissão disciplinar - presidente - Dr. Afonso Costa; auditores - Drs. Gessler Santos, Carlos Alberto Q. Braga, Humberto Lopes e Jonathan Soares de Brito; procuradores - Drs. Graubem Patrício (procurador geral), Gabriela Albuquerque e José Maia Júnior.

A chapa da Agap
Na próxima segunda-feira (8/08) acontece a eleição da Associação de Garantia ao Atleta Profissional de Fortaleza (Agap-Ceará). Indico para meus amigos ex-craques a chapa de Celso Gavião para presidente da entidade (Rua Marechal Deodoro, 1187) fundada em 13/12/1996.

TJD III
Finalizando a composição do novo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), temos os defensores Drs. Dennis Luís Abreu, Fernando Comaru, Edson Mourão e Amilton Simão. E a secretária do órgão é a srta. Ana Regina Rodrigues.

César Cielo responde
Foi gratificante para este colunista receber de César Cielo a seguinte mensagem a respeito de tópico que aqui inseri na coluna da 2ª feira passada (1/08). "Sr. Sílvio Carlos. Muito obrigado. A verdade prevaleceu de forma incontestável. Os humildes serão exaltados no verdadeiro julgamento de Deus. Assinam família, Cielo, por Flávia Cielo e cesarcielo.com.br"

Números
Já foram realizados 76 jogos pelo Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão adulto masculino e 386 gols foram assinalados, com uma média de 5,7. O melhor ataque da competição até aqui é o do time do Fortaleza, que já marcou 56 gols, empatado com a equipe de Quixeramobim, também com 56. A melhor defesa do principal certame da FCFS é do Limoeiro do Norte, que sofreu 13 gols. E Wendel (com bola e tênis Dal Ponte nas mãos) é artilheiro do campeonato, com 15 gols.

Ainda a eleição
Celso foi o capitão de um time fantástico, que eu como presidente comandei: Salvino; Alexandre, Pedro Basílio, Celso e Roner; Nelson, Assis Paraíba e Zé Eduardo; Geraldino (ou Mazolinha), Beijoca e Miltão. Um timão. Na chapa de Celso estão entre outros Amilton Rocha como 1º vice e Wolnei Dias como 2º vice. A eleição será na sede da FCFS, dia 8/08, das 8 horas às 16 horas. Nada tenho, entretanto, contra a chapa contrária.

Russas inova
No intermunicipal de Futsal deste ano Russas traz uma novidade. Uma mulher na sua direção técnica, no caso a professora Edvânia Coelho, que fez o curso de treinadora com o saudoso professor Gláucio de Castro. A equipe russana já vem treinando regularmente e participando de vários eventos esportivos. Russas vem forte. Acreditem!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CONFIRA OS JOGOS DA 13ª RODADA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL NOS DIAS 06 E 07 DE AGOSTO.

CONFIRA OS JOGOS DA 13ª RODADA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL NOS DIAS 06 E 07 DE AGOSTO.

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 4 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Orós, tempos bons
Clique para Ampliar
Uma boa seleção
Clique para Ampliar
Brilha o BNB Clube
Orós, tempos bons
Orós já foi líder estadual do futebol de salão. Na gestão de Wellington Rolim como prefeito a cidade ganhou o ginásio que tem o nome de Aécio de Borba, e um hotel. Orós foi palco inclusive de um certame nacional, coisa inédita. E José Wellington Costa Rolim, um dos ícones do futsal cearense, nos brinda com uma foto que é um hino à exaltação de um passado vitorioso da cidade de Orós, município que foi campeão do Interior e do Estado.

Orós II

À foto cedida por Wellington Rolim mostra o time do Orós com faixas de campeão estadual. Em pé estão o professor Vidal (dirigente), Bebê (técnico, falecido), Raimundo (goleiro, falecido), José Mauro, Maia, Tarcísio Mamão e o bicampeão mundial Beto Santana (falecido). Agachados: Picareta, Luciano Pacoti, Serginho, Josias, Chagas (falecido) e Rosildo (outro dirigente).

Uma boa seleção
O time feminino da Avab-CE (Veteranos de Basquete) estará participando, no dia 9 de novembro, de um campeonato da modalidade que será realizado em São Luís, no Maranhão. O presidente Renan Correa (Avab-CE) está agilizando a ida de todas as atletas da equipe cearense para esse grande evento em quadra maranhense. Na foto temos, em pé, as jogadoras Neryluce, Patrícia e Priscila. E agachadas aparecem Janaína, Marília e Helen. Elas tentarão trazer para Fortaleza o título dessa competição.

Tênis no Círculo

As quadras de saibro do Clube Círculo Militar de Fortaleza serão o cenário para a edição 2011 do Set Point Classic, torneio válido como etapa "future" do Mundial de Tênis. A competição será aberta no próximo sábado (6/08) e seguirá até o dia 13/08, quando teremos a definição dos campeões. O evento oferecerá premiação de 10 mil dólares e pontuará para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Mais Tênis

O torneio Set Point Classic contará com tenistas de destaque no cenário nacional. Por exemplo, Ricardo Hocevar (campeão em 2006), Tiago Fernandes (semifinalista no ano passado), Christian Lindell, Marcelo Demoliner, Rafael Camilo, Daniel Silva, Eládio Ribeiro (vice-campeão no ano passado), Caio Zampieri, André Miele, Guilherme Clezar, Tiago Lopes, José Pereira e nossa estrela do tênis Thiago Monteiro.

Brilha o BNB Clube
Quatro atletas do BNB Clube foram destaques no XX Campeonato Norte/Nordeste de Karatê Tradicional, competição que foi sediada no Círculo Militar, nos dias 25 e 27/07 passados. Os lutadores do BNB que brilharam nesse campeonato regional foram Samara Holanda - primeiro lugar no katá (9 anos); Gabriel Holanda - terceiro lugar no katá/equipe e kumitê (luta) individual; Túlio Brito - segundo lugar no katá individual (16/17 anos) - faixa branca a laranja; e Mayce Milena - primeiro lugar no katá individual master e terceira colocação no kumitê adulto.

Senador Pompeu
Muito boa a foto da igreja de Nossa Senhora das Dores que me foi enviada por Antônio Napoleão com a mensagem: "Sou filho de Senador Pompeu", que de fato sou e com muita honra. Ele pede a união geral dos filhos da terra para acolher com altivez elementos responsáveis que venham trazer um futuro realmente digno e promissor para essa próspera cidade localizada no Sertão Central do Estado. Por uma Senador Pompeu digna e forte deve ser o lema de todos nós.

Ainda o BNB
Esses resultados obtidos no XX Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional no Círculo Militar já eram aguardados pelos professores Jorge Etelmo - 3º Dan (à esquerda) e Francisco Ederson - 2º Dan (à direita). O empenhos dos atletas durante os treinamentos, a dedicação dos professores, o apoio do BNB Clube e da Federação de Karatê Tradicional do Ceará (FKTC) contribuíram para esse significativo feito. Mas os treinos desse grupos prosseguem visando o Brasileiro, em setembro, na cidade de Joinville/SC.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A maravilha Ceten
Na coluna o empresário e investidor do esporte Angelo Oliva, este paulista vitorioso que escolheu Fortaleza para viver. Além de negócios em São Paulo e na Itália, Oliva, com peito e determinação, construiu um centro de treinamento que é uma referência nacional e o preferido pelos clubes de futebol da Série A que vêm ao Ceará para jogos do Nacional. Oliva está à procura de parceiros para estender ainda mais a sua participação no Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste), uma obra que consagra a inteligência e arrojo de um homem.

Taça Brahma
Para incentivar ainda mais o futebol nas comunidades, a Brahma realiza a Taça Brahma, um importante ncentivo ao futebol amador do País. Este ano o campeonato chega pela 1ª vez a Pernambuco e Bahia. Na Bahia a competição acontece este mês e conta com a participação de 24 clubes, em 10 campos de futebol das comunidades. O evento segue até 4 de setembro.

O Sesc Ativo

O Sesc realiza na próxima 4ª feira (8/08), na quadra de esportes da Av. Beira-Mar, apresentação de ginástica artística com ginastas da Dinamarca. O grupo é composto por 62 atletas (masculino e feminino), que anualmente o Sesc traz com o objetivo de difundir e incentivar a prática de atividade física e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Esse projeto já se repete há três anos, sempre com grupos de ginastas de outros países.

Alto Santo dá show
Quem lá esteve me disse. E quem me disse não tem precisão nenhuma de mentir. "Este time do Alto Santo está jogando o fino do fino. Tem um elenco maravilhoso e o apoio permanente do prefeito Adelmo Aquino, que é mestre em futebol e agora está mostrando a sua inteligência no futebol de salão. O time meteu 4 a 0 no forte Camocim". É o Estadual bombando!

Uma Regional que atua
É inegável que a Secretaria Regional I tem sido a responsável por grandes avanços que ocorrem na sua área de abrangência. Os 407 anos da Barra do Ceará, por exemplo, estão recebendo uma comemoração à altura do progresso que aquele populoso e tradicional bairro da nossa Capital vem experimentando. E o titular da Secretaria Regional I, Fábio Braga, aqui aparece ao lado do vereador Walter Cavalcante (dignidade a vida toda), Albertus de Sousa e do historiador Adauto Leitão.

Wellington Rolim
Na festa dos 70 anos deste colunista no Country Club a figura agradável, distinta e correta de Wellington Rolim, ex-presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e uma personalidade que é unanimidade no bem-querer dos salonistas. Aliás, no evento que celebrou a data septuagenária deste jornalista, os convidados primavam pelo alto astral, por serem pessoas do bem e que moram no coração do colunista.

Mombaça é uma força
A equipe de futebol de salão Sub 17 masculina de Mombaça é a atual tetracampeã dos Jogos Escolares - etapa regional, bicampeã cearense (2007/09) e foi 3ª colocada dos Jogos Escolares - fase nacional (2009). Esse trabalho é fruto da perseverança e do empenho do prefeito Wilame Alencar. Branquinho, o campeão do mundo, lhe dá assessoria.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 2 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
O Intermunicipal
Cerca de 40 times vão disputar este ano o Intermunicipal de Futebol de Salão. A reunião realizada na manhã de sábado passado no auditório da Fateci foi das mais concorridas. Houve solicitação de prazo de inscrição para esta quarta-feira (3/08) e Federação Cearense de Futebol de Salão, entidade promotora da competição, aceitou. O time que ainda não pagou a taxa terá que fazê-lo até amanhã, às 17 horas. E a cidade que ainda não se inscreveu também só terá até amanhã para garantir participação no certame de futsal que agita o Interior do Ceará.

Presidente atuante
A gestão de Manoel Pereira no comando do Clube dos Diários não privilegia apenas o social. Dá espaço, e muito, também para o esporte.

Ele cumpre o que prometeu: vida social e vida esportiva.

E aqui ele aparece ao lado do presidente da Confederação Nacional dos Clubes (CNC), Arialdo Boscolo, na ilha de Comandatuba, quando da última reunião dos presidentes.

Retificação
No tópico relativo a um envelope que me foi entregue no Country com os nomes dos maiores desportistas do Estado, eu dizia que faltava ele. E ele, neste caso, é o deputado Expedito Machado, grande comandante de todas as transformações que o nosso futebol viveu nos tempos do PV. Um verdadeiro trator para trabalhar e que seria um grande governador.

Piada com Quixadá
Na reunião do Arbitral, quando se disse que a cidade de Quixeramobim queria levar para a sua sede as finais do Intermunicipal 2011, um representante de município gritou lá de trás das cadeiras: "O Edmilson vai acabar levando até a pedra da galinha choca para Quixeramobim".

As datas do Inter
Prestem atenção às datas do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão. No próximo dia 5 deste mês começa a etapa classificatória da competição, que vai até o dia 28/10. A etapa derradeira, que poderá ter transmissão ao vivo da TV Diário em seu jogo final, será realizada no período de 22 a 26/11, em município ainda a ser decidido por todo o dia de hoje.

Sempre ele
Ele é gol. Bola no pé dele é gol. Wendel, ala-pivô do time de futsal do Fortaleza Esporte Clube, aqui recebe prêmio da Dal Ponte por gol mais bonito anotado no Estadual 2011. Devaldir faz a entrega da premiação ao atleta que é o artilheiro do campeonato, com 15 gols já assinalados em 11 rodadas. Aliás, o Leão do Pici é o único time ainda invicto da principal competição promovida pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e lidera a classificação geral do certame, no Grupo B.

Um novo Aécio de Borba
O coronel Gomes da Silva, presidente do Sumov, vibra e chora. Chora e vibra. O Ginásio Aécio de Borba, onde o time sumoveano manda seus jogos, ganhou um novo visual, mas dinheiro para pagar os compromissos com os atletas está longe. O homem se mexe todo dia, vai de porta em porta, mas essas portas não se abrem. Uma pena que o maior time do Brasil esteja numa situação dessas, praticamente com o "pires na mão".

As lágrimas do Bruxo
Elivésio Fernandes quase chora ao falar na TV sobre a situação por que passa o Sumov Atlético Clube. Ele fez um apelo dramático à prefeita para que não deixasse abandonado um clube que já protagonizou tantas e tão significativas conquistas para o futsal cearense e é uma marca nacional. Elivésio, além de bom treinador, é bom caráter.