VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A maravilha Ceten
Na coluna o empresário e investidor do esporte Angelo Oliva, este paulista vitorioso que escolheu Fortaleza para viver. Além de negócios em São Paulo e na Itália, Oliva, com peito e determinação, construiu um centro de treinamento que é uma referência nacional e o preferido pelos clubes de futebol da Série A que vêm ao Ceará para jogos do Nacional. Oliva está à procura de parceiros para estender ainda mais a sua participação no Ceten (Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste), uma obra que consagra a inteligência e arrojo de um homem.

Taça Brahma
Para incentivar ainda mais o futebol nas comunidades, a Brahma realiza a Taça Brahma, um importante ncentivo ao futebol amador do País. Este ano o campeonato chega pela 1ª vez a Pernambuco e Bahia. Na Bahia a competição acontece este mês e conta com a participação de 24 clubes, em 10 campos de futebol das comunidades. O evento segue até 4 de setembro.

O Sesc Ativo

O Sesc realiza na próxima 4ª feira (8/08), na quadra de esportes da Av. Beira-Mar, apresentação de ginástica artística com ginastas da Dinamarca. O grupo é composto por 62 atletas (masculino e feminino), que anualmente o Sesc traz com o objetivo de difundir e incentivar a prática de atividade física e a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Esse projeto já se repete há três anos, sempre com grupos de ginastas de outros países.

Alto Santo dá show
Quem lá esteve me disse. E quem me disse não tem precisão nenhuma de mentir. "Este time do Alto Santo está jogando o fino do fino. Tem um elenco maravilhoso e o apoio permanente do prefeito Adelmo Aquino, que é mestre em futebol e agora está mostrando a sua inteligência no futebol de salão. O time meteu 4 a 0 no forte Camocim". É o Estadual bombando!

Uma Regional que atua
É inegável que a Secretaria Regional I tem sido a responsável por grandes avanços que ocorrem na sua área de abrangência. Os 407 anos da Barra do Ceará, por exemplo, estão recebendo uma comemoração à altura do progresso que aquele populoso e tradicional bairro da nossa Capital vem experimentando. E o titular da Secretaria Regional I, Fábio Braga, aqui aparece ao lado do vereador Walter Cavalcante (dignidade a vida toda), Albertus de Sousa e do historiador Adauto Leitão.

Wellington Rolim
Na festa dos 70 anos deste colunista no Country Club a figura agradável, distinta e correta de Wellington Rolim, ex-presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e uma personalidade que é unanimidade no bem-querer dos salonistas. Aliás, no evento que celebrou a data septuagenária deste jornalista, os convidados primavam pelo alto astral, por serem pessoas do bem e que moram no coração do colunista.

Mombaça é uma força
A equipe de futebol de salão Sub 17 masculina de Mombaça é a atual tetracampeã dos Jogos Escolares - etapa regional, bicampeã cearense (2007/09) e foi 3ª colocada dos Jogos Escolares - fase nacional (2009). Esse trabalho é fruto da perseverança e do empenho do prefeito Wilame Alencar. Branquinho, o campeão do mundo, lhe dá assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário