VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ex-jogador da seleção de futsal morre após sofrer mal súbito antes do jogo


Messinho, pivô da Vale do Sol, se aquecia para um jogo do Campeonato Gaúcho quando passou mal. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu

Por SporTV.comRio de Janeiro
Uma tragédia marcou a noite de sábado do futsal: o jogador Emerson Rodrigues Rocha, conhecido como Messinho, pivô da Vale do Sol (RS), morreu após sofrer um mal súbito, em Guaporé, no Vale do Rio Pardo. Aos 37 anos, Messinho havia começado o aquecimento para a partida contra o AGE, time da casa, quando se sentiu mal e recebeu atendimento ainda no ginásio. O pivô chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Após a fatalidade, a partida válida pela série Prata do Campeonato Gaúcho de Futsal, foi adiada.
- No aquecimento ele já sentiu esse ataque. Tinha começado o aquecimento há uns dois minutos. Levamos ele para o hospital, onde ficou 40 minutos com dois médicos e enfermeiros. Mas ele não aguentou e chegou a falecer - confirmou o diretor de futsal da AGE, Rogério Pessato.
Nascido em Macau, Rio Grande do Norte, Messinho jogou em diversos clubes do Rio Grande do Sul, como: ACBF, UCS, UPF, Atlântico de Erechim e Ulbra. Com uma carreira vitoriosa, conquistou a Copa AMérica com a seleção brasileira em 2002, além de ter sido campeão gaúcho, tricampeão paranaense e campeão da superliga da Rússia.
Há dois anos, outro caso triste marcou o futsal gaúcho. O jogador Rabicó, da Assaf, também faleceu em quadra, após sofrer um ataque fulminante em Santa Cruz do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário