VÍDEOS

Loading...

sábado, 22 de outubro de 2011

TRÊS JOGOS HOJE ENCERRAM A 2a. FASE DO ESTADUAL DE FUTSAL

TRÊS JOGOS HOJE ENCERRAM A 2a. FASE DO ESTADUAL DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 22 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A Fenabrave
Sem favoritos. Só tem time bom. Uns até muito mais do que os outros. Mas há um equilíbrio entre 10. Esta opinião é de um analista ouvido por este colunista, que já conhece de há muito a condição técnica dos times da Fenabrave, esta notável competição que une e agrupa a família autorizada do Ceará. E hoje na coluna o bom time da Fazauto, que integra o Grupo da edição 2011 da Copa Fenabrave de Futebol 7. Estão juntos os atletas Matias, Joab, Paulo, Jaquisow, Agnaldo (o treinador), Maurílio, Armando, Roberto, Alan e André. Time bom, viu!

Em Buenos Aires
Ronaldo Carvalho e sua esposa Claryanne Aguiar quando da maratona realizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina, no dia 9 de outubro passado. Aliás, essa prova com 42km de percurso e mais de 7 mil participantes, foi vencida pelo quenianos. Simon Kariuki Njoroge na elite masculina, enquanto a argentina Andrea Graciano venceu na elite feminina.

A festa do Liceu
Ganha contornos especiais a festa do vôlei que o Liceu promove para os seus ex-alunos. O professor Sidney estima um público de 200 pessoas. Além do torneio entre gerações de atletas e ex-atletas, onde serão ofertadas medalhas para as equipes finalistas, na programação ainda haverá exibição de vídeos, fotos e discussão sobre o uso de drogas; cerimonial de entrega de troféus; pequena homenagem ao aniversário de 166 anos do Colégio Liceu.

Cagece troféus
No projeto da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) que se encontra na Cagece - bom dia Dr. Gotardo -, os troféus para os certames estão inclusos. A festa de premiação dos melhores do futsal desta temporada será no dia 28/11, em parceria com o Sistema Verdes Mares.

A máquina de Quixeramobim
É verdade que quem autoriza e manda é o prefeito. Mas manda a verdade que se diga que em Quixeramobim tem uma máquina que puxa o esporte de maneira competente e dinâmica. Como é o nome dele? Francisco Ildebrando Rocha Ferreira, o secretário de Esportes do município. A propósito, o time de Quixeramobim vai bem no Estadual 2011 de Futsal.

Gente do esporte
O deputado federal Danilo Forte e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Dr. Mauro Carmélio, estão hoje juntos na coluna quando de recente solenidade no Estádio Presidente Vargas. E o presidente da FCF vibrou muito, quinta-feira passada (20/10), com a escolha da nossa Capital e do Castelão para sediar jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e Mundial de 2014. "Foi importantíssimo para o nosso Estado", frisou o presidente da FCF Mauro Carmélio.

Meninas de ouro
Nunca é tarde para registrar uma campanha bem-sucedida como a das meninas da Seleção Brasileira adulta feminina de vôlei, comandada pelo competente técnico José Roberto Guimarães. Na madrugada de 5ª feira (20/10) para 6ª feira (21) o time de Zé Roberto faturou a medalha de ouro dos XVI Jogos Pan-Americanos do México, que estão rolando na cidade de Guadalajara, após derrotar a equipe de Cuba por 3 sets a 2.

Atletismo
A Seleção Cearense Mirim de Atletismo disputa em São Luís/MA o 1º Troféu N/NE. O evento acontece hoje (22/10) e amanhã (23). Com um total de 44 atletas (21 no feminino e 23 no masculino), o Ceará compete em 17 provas. A delegação cearense pela primeira vez na história desse esporte viajou de avião, graças ao apoio da Sesporte.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 19 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
O esforço de Gony
Ele tem sido um líder do esporte no Estado. Hoje deve estar no Rio de Janeiro, mas sempre se movimentando em favor do desporto. No momento busca recursos no Ministério do Esporte para projetos locais e tem mantido com as federações um diálogo franco e permanente. Gony Arruda tem o respaldo do governador Cid Gomes e é um homem que conhece tudo de esporte. E nesta 6ª feira (21/10) o titular da Sesporte participa no Centro de Convenções (Av. Washington Soares, 1141 - Portão D) da solenidade de entrega dos cartões da Bolsa Esporte.

Basquete bom
Um time de elevada estatura e bom. Com vocês o basquetebol do Colégio Provecto, modelar estabelecimento de ensino e que tem como uma das suas estratégias o insistente apoio ao esporte. E para isso a direção do Provecto põe à disposição do seu corpo discente e escolinhas de futebol de salão, voleibol, basquetebol, handebol, natação, dentre outras modalidades.

A categoria Sub 20
O futebol de salão cearense é uma máquina que não para de produzir jogos, ensejando assim uma movimentação intensa entre os jovens. Veja aqui os resultados da primeira rodada da edição 2011 do certame Sub 20 masculino da modalidade: Pentecoste 2x2 Horizonte; Morada Nova 3x3 Sumov; PMT/Sesc/Fametro 1x1 Banabuiú; Fortaleza 8x0 BNB Clube; Espaço Jovem 3x3 São Gonçalo do Amarante; e Afagu/Russas 3x2 Vitória/Crateús.

96 pessoas
Inclusão social. Noventa e seis pessoas trabalharam no fim de semana passado quando da realização dos jogos da penúltima rodada do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto masculino 2011. "Só você não sabe. Só você não sabe. Só você não sabe". Rei Roberto Carlos.

Os jogos empolgam
O mata-mata ainda é um dos critérios mais cruéis do esporte. Entretanto, é o mais emocionante. Pode não fazer justiça, mas se é escolhido antes nada a reclamar. Os jogos do Estadual 2011 de Futsal já a partir da próxima semana entrarão nesse critério, o que os levarão a muitas emoções. Portanto, vamos preparando os corações para essa fase da disputa.

Um campeão e um ex
João Victor, filho de Belfort e Germana, tem conquistado títulos e mais títulos na fase regional do tênis de mesa. Sacha Jucá foi um craque no futebol de salão e ganhou alguns títulos, chegando à Seleção Cearense. Os dois estão hoje na coluna. E voltando ao tênis de mesa, destacamos a conquista do mesatenista cearense Thiago Monteiro, que na 2ª feira passada (17/10), ao lado dos compatriotas Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, faturou o ouro por equipes no Pan de Guadalajara.

O Zonal de Senador
Confira aqui os resultados do Zonal de Senador Pompeu, válido pela segunda fase do 39º Intermunicipal de Futebol de Salão adulto masculino: Choró 1x2 Resenha/Crateús; Senador Pompeu 5x2 Banabuiú; Banabuiú 1x3 Resenha/Crateús; Senador Pompeu 3x5 Choró; Banabuiú 3x2 Choró; Senador Pompeu 9x8 Resenha/Crateús. Classificados para a terceira fase as equipes do Resenha/Crateús e Senador Pompeu.

Festival de dança
Academia de Dança FB prepara o V Festival com os espetáculos Aventuras no Rio, inspirado na animação "Rio", de Carlos Saldanha, e Dalí, homenagem ao pintor Salvador Dalí. As apresentações nos dias 4, 5 e 6/11 serão no teatro do Shopping Via Sul. Os ingressos podem ser adquiridos na tesouraria do FB Aldeota (Rua 8 de Setembro,1330).

CONFIRA TABELA DO CAMPEONATO ESTADUAL SUB 20 MASCULINO

CONFIRA TABELA DO CAMPEONATO ESTADUAL SUB 20 MASCULINO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 18 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Roberto do Vale (FCFS), e Carlos Henrique, da Fenabrave
Clique para Ampliar
Edson Sidney Dutra
Clique para Ampliar
Abertura festiva da Copa Provecto
A Fenabrave
Roberto do Vale (FCFS), e Carlos Henrique, da Fenabrave, aqui cuidam da Copa que leva o nome da instituição que reúne as empresas de vendas de veículos autorizados, presidida pelo dinâmico Fernando Pontes. Aliás, a edição 2011 da Copa Fenabrave foi aberta sábado passado (15/10), com a realização de uma partida, no campo do Sesi/Parangaba: Saga 4x2 Codisman. Nesta 3ª feira haverá mais jogos da competição.

Festa do Liceu
Eu lembro aos amigos que a festa que marcará as comemorações dos 161 anos de fundação do Colégio Liceu do Ceará registra ao pessoal do vôlei. Essa festa está sendo organizada pelo professor Edson Sidney Dutra. O professor Sidney dá mais informações aos interessados em participar dos festejos de aniversário do tradicional Liceu através do telefone 8686.6889.

Esporte em Aquiraz
Ele é um dos entusiastas do esporte em Aquiraz e uma figura de relevo naquela progressista e bonita cidade situada na Região Metropolitana de Fortaleza, distante 24,7 quilômetros da nossa Capital. O Dr. Gustavo Façanha é uma personalidade nota 10 no esporte. E ele já prepara para o ano de 2012 diversos projetos para dinamizar ainda mais o segmento esportivo aquirazense. Bola branca para o Dr. Gustavo. Em tempo, Aquiraz tem à frente da sua administração municipal o eficiente prefeito Edson Sá.

Paz em Cristo
Não aceito provocações nem tenho mais idade para confrontos. Quero viver meus derradeiros dias fazendo o que sempre fiz: o bem. O pensador Rick Joiner disse : "Orgulho, retidão, glória, ambição pessoal, julgamento injusto, inveja, traição, acusação, fofoca, calúnia, crítica, rejeição, amargura, impaciência, falta de perdão, cobiça, depressão e etc são bandeiras levantadas pelas hordas do inferno e não por Deus".

Destaque


A tenista cearense Letícia Monteiro foi uma das estrelas do fim de semana em quadras de Florianópolis/SC. A irmã caçula da fera Thiago Monteiro faturou os títulos de simples e duplas da categoria 16 anos da Copa Guga Kuerten 2011, competição encerrada no domingo passado (16/10) no Jurerê Sport Center. O evento com o aval de Guga Kuerten pontuou para o ranking da Confederação Sul-Americana (Cosat).

A Copa Provecto
Embora com atraso registro com muito prazer a abertura festiva da Copa Provecto, uma escola moderna da nossa Capital, que vem apoiando o esporte insistentemente. E ali têm sido revelados grandes craques para o nosso esporte. Nunca é demais repetir que o Provecto disponibiliza aos seus alunos e à comunidade escolinhas de futebol de salão, voleibol, basquetebol, natação, judô e handebol. Com as escolinhas a direção do Provecto quer incutir nos seus alunos principalmente a disciplina e o respeito mútuo.

Roberto Bastos
Este homem é uma marca do consolidada do esporte e do basquetebol. Tem serviços prestados à modalidade, trajetória, história e berço. Ele acaba de ser submetido a uma delicada operação e faz um agradecimento, via este colunista, aos doutores Josué de Castro e Carlos Alberto (Cabeto). Há 31 anos Bastos deixou de fumar e os médicos ainda acharam sequelas do fumo em seu organismo. "Um veneno letal, não tenham dúvidas", diz Roberto.

Bastos II
O papo com Roberto Bastos foi na tarde da sexta- feira passada (14/10), que mais parecia um sábado, e durou meia hora, tempo suficiente para reforçarmos nossos conhecimentos, pois Roberto é um homem inteligente, preparado, de personalidade forte. Ele não quis falar sobre a crise do basquete cearense, mas lamenta terem levado este esporte que tantas alegrias já proporcionou ao Ceará a este estágio. Roberto Lopes Bastos, para mim, é uma legenda viva do nosso bola ao cesto. Bola branquíssima para ele.