VÍDEOS

Loading...

sábado, 22 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 22 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A Fenabrave
Sem favoritos. Só tem time bom. Uns até muito mais do que os outros. Mas há um equilíbrio entre 10. Esta opinião é de um analista ouvido por este colunista, que já conhece de há muito a condição técnica dos times da Fenabrave, esta notável competição que une e agrupa a família autorizada do Ceará. E hoje na coluna o bom time da Fazauto, que integra o Grupo da edição 2011 da Copa Fenabrave de Futebol 7. Estão juntos os atletas Matias, Joab, Paulo, Jaquisow, Agnaldo (o treinador), Maurílio, Armando, Roberto, Alan e André. Time bom, viu!

Em Buenos Aires
Ronaldo Carvalho e sua esposa Claryanne Aguiar quando da maratona realizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina, no dia 9 de outubro passado. Aliás, essa prova com 42km de percurso e mais de 7 mil participantes, foi vencida pelo quenianos. Simon Kariuki Njoroge na elite masculina, enquanto a argentina Andrea Graciano venceu na elite feminina.

A festa do Liceu
Ganha contornos especiais a festa do vôlei que o Liceu promove para os seus ex-alunos. O professor Sidney estima um público de 200 pessoas. Além do torneio entre gerações de atletas e ex-atletas, onde serão ofertadas medalhas para as equipes finalistas, na programação ainda haverá exibição de vídeos, fotos e discussão sobre o uso de drogas; cerimonial de entrega de troféus; pequena homenagem ao aniversário de 166 anos do Colégio Liceu.

Cagece troféus
No projeto da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) que se encontra na Cagece - bom dia Dr. Gotardo -, os troféus para os certames estão inclusos. A festa de premiação dos melhores do futsal desta temporada será no dia 28/11, em parceria com o Sistema Verdes Mares.

A máquina de Quixeramobim
É verdade que quem autoriza e manda é o prefeito. Mas manda a verdade que se diga que em Quixeramobim tem uma máquina que puxa o esporte de maneira competente e dinâmica. Como é o nome dele? Francisco Ildebrando Rocha Ferreira, o secretário de Esportes do município. A propósito, o time de Quixeramobim vai bem no Estadual 2011 de Futsal.

Gente do esporte
O deputado federal Danilo Forte e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Dr. Mauro Carmélio, estão hoje juntos na coluna quando de recente solenidade no Estádio Presidente Vargas. E o presidente da FCF vibrou muito, quinta-feira passada (20/10), com a escolha da nossa Capital e do Castelão para sediar jogos da Seleção Brasileira na Copa das Confederações e Mundial de 2014. "Foi importantíssimo para o nosso Estado", frisou o presidente da FCF Mauro Carmélio.

Meninas de ouro
Nunca é tarde para registrar uma campanha bem-sucedida como a das meninas da Seleção Brasileira adulta feminina de vôlei, comandada pelo competente técnico José Roberto Guimarães. Na madrugada de 5ª feira (20/10) para 6ª feira (21) o time de Zé Roberto faturou a medalha de ouro dos XVI Jogos Pan-Americanos do México, que estão rolando na cidade de Guadalajara, após derrotar a equipe de Cuba por 3 sets a 2.

Atletismo
A Seleção Cearense Mirim de Atletismo disputa em São Luís/MA o 1º Troféu N/NE. O evento acontece hoje (22/10) e amanhã (23). Com um total de 44 atletas (21 no feminino e 23 no masculino), o Ceará compete em 17 provas. A delegação cearense pela primeira vez na história desse esporte viajou de avião, graças ao apoio da Sesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário