VÍDEOS

Loading...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 17 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Marcos Coelho, foi uma das personalidades mais elegantes na festa do Marina para os melhores do Estadual 2011 de Futsal
Clique para Ampliar
O secretário Evaldo Lima é visto hoje na coluna ladeado pelo superintendente do Banco do Brasil Luís Carlos Moscardi e pelo senador José Pimentel
Marcos Coelho
Saudado como uma das mais fortes lideranças da cidade de Camocim, Marcos Coelho, foi uma das personalidades mais elegantes na festa do Marina para os melhores do Estadual 2011 de Futsal, evento promovido pelo Sistema Verdes Mares e Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Marcos fez a entrega do troféu ao artilheiro do certame Wendel, que defendeu o Fortaleza e foi representado na ocasião por seu pai, Edmar Araújo, um dos maiores craques que o futebol cearense já possuiu. Marcos Coelho é gente da gente.

Salmito dá um alô
De Itapipoca quem liga é Salmito Filho. "Sílvio, aqui só se fala no jogo do Brasil. O prefeito João Ribeiro Barroso mais uma vez mostra sua determinação", disse o jovem descobridor de valores do nosso futsal. Aliás, os itapipoquenses são representados no Campeonato Cearense de Futebol pelo time do Itapipoca, que manda os seus jogos no Estádio Perilo Teixeira.

Marketing puro
Entre os presentes ao Marina na noite dos premiados circulou uma revista evocando o feito da cidade de Limoeiro do Norte no futsal. As conquistas e um histórico do município estão na publicação e o próprio prefeito João Dilmar (a simpatia em pessoa) distribuía os exemplares dessa revista entre os presentes. Promover sua cidade é isso aí. A iniciativa e patrocínio foi do deputado Mailson, uma liderança que dia a dia se afirma no Vale do Jaguaribe.

Vicente Alencar
Sempre inovando, Vicente Alencar, me manda bilhete n qual descreve seu apreço por este jornalista. Ele deseja um Feliz Natal e retribuo da mesma maneira. Um velho colega, de tantas lutas pelo esporte amador. E ano após ano a batalha continua para o crescimento dessa modalidade.

Dr. Braveza
Por achá-la interessante e cheia de boas recordações, transcrevo hoje, na íntegra, a mensagem que recebi via e-mail do Sr. Napoleão Tavares Neves sobre Odilon Braveza. "Jornalista Sílvio Carlos - Nos anos de 1948 e 1949 fui aluno do Dr. Odilon Gonzaga Braveza no curso científico do Colégio São João. Ele era uma figura respeitável, elegante e diplomática".

Lideranças
O secretário Evaldo Lima é visto hoje na coluna ladeado pelo superintendente do Banco do Brasil Luís Carlos Moscardi e pelo senador José Pimentel. A propósito, o Banco do Brasil tem participação marcante no processo de alavancar o esporte brasileiro. O futebol de salão e o vôlei que o digam. Ressalte-se, contudo, que essas modalidades também têm representado bem o País nas diversas competições que disputam e alcançado significativos feitos nos certames de nível internacional.

Dr. Braveza II
E completando a mensagem do Sr. Napoleão Tavares: " envergando diariamente camisa branca, sapatos brancos e gravata preta. Nunca mudava esse visual. Impressionava pela fineza de trato, inclusive com os alunos. Hoje, com 81 anos de vida e 53 de Medicina em Barbalha, vejo o doutor Odilon Braveza pelas lentes da saudade. Passou ele pela vida sem deixar inimigos. Cordialmente, Napoleão Tavares Neves".

O campeão
Nem o técnico Facozinho esperava resultado tão imediato. O time Sub 9 do Náutico/Flamengo é o campeão da categoria nos certames de base promovidos pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) nesta temporada. Ou seja, a parceria entre duas tradicionais e vitoriosas agremiações somente podia produzir uma bem-sucedida união.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 16 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
O casamento do astro
Clique para Ampliar
Boa indicação
Clique para Ampliar
A Copa Ronda de Futebol
O casamento do astro
Na temporada 2008 ele foi apontado como o melhor jogador de futebol de salão do Ceará. Atuava pelo time do Sumov Atlético Clube, onde atravessava exuberante fase e dava show de bola. Passou-se para a quipe do Horizonte Futsal e, hoje, ele mantém a qualidade de seu talento. Falo de meu amigo Thiago, que neste sábado casa-se com a srta. Lucielda. E para honra deste colunista, sou um dos padrinhos deste enlace matrimonial. Thiago é uma mistura de craque com atleta de moral e fiel cumpridor dos deveres nos times pelos quais atua.

Boa indicação
Não houve (que eu saiba) um reparo à lista dos melhores do ano feita pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), sem a presença de seus integrantes. E uma das mais justas escolhas, aliás, pelo que eu tenho ouvido nos corredores deste esporte, foi a de Marcos Brígido, eleito o melhor árbitro do Estadual 2011 de Futsal. E ele aparece hoje na coluna.

Jaguaribe
Esta equipe conquistou recentemente um título inédito. Derrotou o Náutico e ganhou o Estadual de Vôlei cearense. E os atletas que participaram desse façanha: Sávio, Luciano, Wala, Nene, George, Rafael, Tailton, Adson, Bebeto, Cícero, Mateus, Werberson, Ericles, Clystenes, Iago, Jerry. Técnico Fábio Freitas. Werberson foi escolhido melhor bloqueador do certame e Wala o melhor atacante e jogador do campeonato cearense de vôlei adulto 2011.

Procuradores
Procurador Geral do TJD do futsal cearense é o Dr. Graubem Patrício e os procuradores Gabriela Albuquerque, José Maia Júnior e Roberto Pires, todos eles doutores. Já os defensores são os doutores Dennis Luiz Abreu, Fernando Comaru, Edson Mourão e Amilton Simão.

Comissão disciplinar
São membros da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) os doutores Afonso Monte Costa (presidente) e Gessler Santos da Silva, Carlos Alberto Q. Fraga, Humberto Lopes e Dra. Manuela Praxedes. Uma Corte de respeito e que atua de forma desinteressada no disciplinamento da competição.

A Copa Ronda de Futebol
Iniciou-se dia 6/12, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, a 1ª Copa Ronda de Futebol. O evento contou com 18 times - 17 núcleos da Capital e região metropolitana e a sede do Batalhão de Policiamento Comunitário - BPCOM -, formadas por policiais militares do Ronda do Quarteirão. Com abertura emocionante e realização de amistosos, tivemos como campeão o NPC VII - Parangaba, do tenente Cleonardo, idealizador do evento. Na foto, lance no PV da abertura do certame.

Tamboril
Quem lá esteve em missão esportiva foi um enviado da FCFS, que preferiu não revelar o nome. E ele acaba de me dizer que a cidade passa por uma transformação geral. "Nunca se fez tanto em Tamboril como agora", afirmou este desportista, que é idôneo. O prefeito é Jeová Lemos e a esperança é de que este avanço chegue ao futebol de salão, com um time daquela cidade no próximo certame estadual. Parabéns Dr. Jeová.

Natal sem fome
Carlos Lima comunica a realização do Clinic C10 no Ginásio Aécio de Borba, que será encerrada hoje (16/12) com a realização de um jogo beneficente - Natal sem fome -, entre os jogadores cearenses que atuam fora do Estado (sul do País e exterior) x combinado do Estadual 2011, a fim de arrecadar doações para a Instituição Casa da África.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 14 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Marco histórico
Pelo que estou sabendo, a cidade de Itapipoca, já vive a Seleção Brasileira de Futebol de Salão, que ali exibir-se-á no mês de fevereiro de 2012. O prefeito João Barroso enseja assim ao mundo esportivo de seu município um espetáculo grandioso e inédito, pois é a primeira vez que a população itapipoquense recepcionará um selecionado nacional. E eis o prefeito João Ribeiro Barroso na coluna, ao lado de Pedro Teixeira, outro nome de destaque da conhecida cidade dos três climas - praia, serra e sertão -, que fica situada a 130km da nossa Capital.

Apaixonante
Por onde a Seleção Brasileira de Futsal adulto masculino passa empolga o público, leva à loucura as mulheres que querem autógrafos dos craques que a compõem. Esta foto registrada pelas lentes do fotógrafo Zé Rosa Filho foi tirada em Manaus, quando do último Grand Prix que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) promoveu naquela cidade.

Um show
Às vésperas do início do Torneio Internacional a CBFS fica sabendo que não terá sua empresa de promoções trabalhando no certame. De princípio, um susto, mas com o correr do dia Aécio de Borba, contando com a inestimável colaboração de sua eficiente, dedicada e honesta superintendente Louise, organiza tudo e a competição foi um sucesso. E a cobertura da mídia espetacular também, com as transmissões ao vivo. O cemitério está cheio de insubstituíveis.

Show II
Não há primeiro sem segundo. Nota 10 para as filhas do presidente da CBFS Aécio de Borba Vasconcelos, e Mavi, que deram suas colaborações para o sucesso deste magnifíco evento. E melhor ainda porque a Seleção Brasileira mostrou talento e garra e faturou o bi dessa competição.

Alvinho é homenageado
Justa a homenagem da Capitania dos Portos do Ceará ao médico oncologista Francisco Álvaro de Andrade Neto, Alvrinho, querida figura, ex-craque de futebol (brilhou no Peladão na ponta direita) e homem de um milhão de amigos. Ele foi distinguido com o título de Amigo da Marinha. E do jovem e enorme criatura humana recebo linda e útil agenda para o ano 2012.

Society no BNB Clube
Aconteceu no dia 4/12/2011 o encerramento do Campeonato de Futebol Society do BNB Clube de Fortaleza, na sede praia da entidade. A competição envolveu 12 equipes e o campeão foi a equipe do próprio BNB. O vice-campeão foi o Los Tejos, terceiro o time do Rastreados e no quarto lugar o Calouros 06. Na foto o time campeão - de pé, da esquerda p/ direita: Willame, Victor G., Dudu, Markus, Danilo e Valmir. Agachados - esquerda p/ direita: Franklin, Rafael, Adelson Dairton e Danilo.

Hideraldo e a CBFS
Não durou 1m o encontro de Hideraldo Santana, outrora homem-forte do futsal brasileiro com a diretoria da CBFS. Ele atendeu a convocação assinada por Renan Pimentel e entregou um pacote de papeis que estão sendo analisados pela entidade. Para Renan foi uma visita inócua, nada esclarecedora e que em nada contribuiu para resolver o enorme impasse que surgiu no meio da 2ª maior confederação esportiva do País.

Paciência
O que todos falavam no Ginásio Paulo Sarasate, quando da final do II Torneio Internacional de Futsal feminino entre Brasil e Espanha, sábado passado (10/12): ninguém sabe até que ponto vai a paciência do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com relação ao problema acima citado. Tudo na vida tem limite, todos sabemos.