VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


coluna

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 12 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Nina Gruska
Clique para Ampliar
Lavoisier
Clique para Ampliar
Agente da Apae de Mombaça entrega uma rosa a Sílvio Carlos
Casa cheia
Eu não tenho dúvidas de que a partida amistosa da Seleção Brasileira contra o selecionado cearense, programada para o dia 4 de fevereiro em Fortaleza, vai levar muita gente ao Ginásio Paulo Sarasate. Com relação a Itapipoca, no dia seguinte já se sabe que será casa cheia porque uma seleção brasileira ali só mesmo com a obstinação e o amor à terra de João Barroso seria possível este fato acontecer. Na verdade, com jogos desse nível quem sairá ganhando será o público.

A estrela das águas
Nina Cruska é atualmente uma marca consolidada no nado sincronizado. Ela pertence ao BNB Clube e vai participar pela seleção brasileira do 6º World Trophy que vai acontecer em Beijing, na China. Um nome que honra o esporte aquático local. A atleta é vista na coluna de hoje.

Uma bela camisa
Já está sendo produzida, depois de uma criação de alto design, a camisa que a seleção cearense vai usar contra o Brasil nos dois amistosos de futebol de salão. Caberá à SVC a confecção e duas empresas nacionais estão na lista para terem suas marcas inseridas à frente e nas costas da camisa. Uma empresa é do mundo financeiro e seu titular e comandante é um homem de esporte e um amigo que nunca faltou. Querem saber o nome dele? Acertou.

A escolha
Por toda esta semana eu revelo aqui os nomes dos melhores do Estadual no Futebol de Salão. A festa será neste dia, 13 às 20 horas, no Marina Park Hotel. Posso adiantar já o nome da revelação que foi o mais votado com mais de 50 por cento dos votos apurados. Foi David (o Lourinho), do Sumov. Os demais, aguardem.

Laivosier
Ele está hoje na coluna e é um dos convidados para a tradicional e importante festa do futebol de salão interiorano promovida anualmente pelo professor e desportista Segundo Costa. Este ano o evento acontece em Canoa Quebrada. Laivosier Integra o elenco milionário do Carlos Barbosa e é um dos maiores goleiros do mundo. Aqui, com ginásio lotado é visto sendo cumprimentado por torcedores. Ele é um dos atletas de maior destaque no futsal.

Trio da mesma rua
Com a vinda do Dr. Francisco Antônio Rios para a Pereira Valente, agora são três os remanescentes daquele grupo formado que torcia Sumov nos seus áureos tempos: Carlos Pereira que já reside há tempos nesta via, o Rios em questão, um presidente austero e correto e este velho jornalista que já ruma para os 71 anos. O Sumov representa muito na vida dos desportistas de nosso Estado.

Momento de emoção
Esta foto registra um momento de emoção. De rezar. De agradecer a Deus e de saber perdoar. Uma agente da Apae de Mombaça, em sua cadeira de rodas, faz a entrega de uma rosa a este colunista e a todos os demais que se encontravam na tribuna de honra do ginásio para assistir ao espetáculo do futebol de salão, em jogo decisivo. Confesso que me emocionei demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário