VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 14 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Marco histórico
Pelo que estou sabendo, a cidade de Itapipoca, já vive a Seleção Brasileira de Futebol de Salão, que ali exibir-se-á no mês de fevereiro de 2012. O prefeito João Barroso enseja assim ao mundo esportivo de seu município um espetáculo grandioso e inédito, pois é a primeira vez que a população itapipoquense recepcionará um selecionado nacional. E eis o prefeito João Ribeiro Barroso na coluna, ao lado de Pedro Teixeira, outro nome de destaque da conhecida cidade dos três climas - praia, serra e sertão -, que fica situada a 130km da nossa Capital.

Apaixonante
Por onde a Seleção Brasileira de Futsal adulto masculino passa empolga o público, leva à loucura as mulheres que querem autógrafos dos craques que a compõem. Esta foto registrada pelas lentes do fotógrafo Zé Rosa Filho foi tirada em Manaus, quando do último Grand Prix que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) promoveu naquela cidade.

Um show
Às vésperas do início do Torneio Internacional a CBFS fica sabendo que não terá sua empresa de promoções trabalhando no certame. De princípio, um susto, mas com o correr do dia Aécio de Borba, contando com a inestimável colaboração de sua eficiente, dedicada e honesta superintendente Louise, organiza tudo e a competição foi um sucesso. E a cobertura da mídia espetacular também, com as transmissões ao vivo. O cemitério está cheio de insubstituíveis.

Show II
Não há primeiro sem segundo. Nota 10 para as filhas do presidente da CBFS Aécio de Borba Vasconcelos, e Mavi, que deram suas colaborações para o sucesso deste magnifíco evento. E melhor ainda porque a Seleção Brasileira mostrou talento e garra e faturou o bi dessa competição.

Alvinho é homenageado
Justa a homenagem da Capitania dos Portos do Ceará ao médico oncologista Francisco Álvaro de Andrade Neto, Alvrinho, querida figura, ex-craque de futebol (brilhou no Peladão na ponta direita) e homem de um milhão de amigos. Ele foi distinguido com o título de Amigo da Marinha. E do jovem e enorme criatura humana recebo linda e útil agenda para o ano 2012.

Society no BNB Clube
Aconteceu no dia 4/12/2011 o encerramento do Campeonato de Futebol Society do BNB Clube de Fortaleza, na sede praia da entidade. A competição envolveu 12 equipes e o campeão foi a equipe do próprio BNB. O vice-campeão foi o Los Tejos, terceiro o time do Rastreados e no quarto lugar o Calouros 06. Na foto o time campeão - de pé, da esquerda p/ direita: Willame, Victor G., Dudu, Markus, Danilo e Valmir. Agachados - esquerda p/ direita: Franklin, Rafael, Adelson Dairton e Danilo.

Hideraldo e a CBFS
Não durou 1m o encontro de Hideraldo Santana, outrora homem-forte do futsal brasileiro com a diretoria da CBFS. Ele atendeu a convocação assinada por Renan Pimentel e entregou um pacote de papeis que estão sendo analisados pela entidade. Para Renan foi uma visita inócua, nada esclarecedora e que em nada contribuiu para resolver o enorme impasse que surgiu no meio da 2ª maior confederação esportiva do País.

Paciência
O que todos falavam no Ginásio Paulo Sarasate, quando da final do II Torneio Internacional de Futsal feminino entre Brasil e Espanha, sábado passado (10/12): ninguém sabe até que ponto vai a paciência do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com relação ao problema acima citado. Tudo na vida tem limite, todos sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário