VÍDEOS

Loading...

sábado, 17 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 17 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Marcos Coelho, foi uma das personalidades mais elegantes na festa do Marina para os melhores do Estadual 2011 de Futsal
Clique para Ampliar
O secretário Evaldo Lima é visto hoje na coluna ladeado pelo superintendente do Banco do Brasil Luís Carlos Moscardi e pelo senador José Pimentel
Marcos Coelho
Saudado como uma das mais fortes lideranças da cidade de Camocim, Marcos Coelho, foi uma das personalidades mais elegantes na festa do Marina para os melhores do Estadual 2011 de Futsal, evento promovido pelo Sistema Verdes Mares e Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Marcos fez a entrega do troféu ao artilheiro do certame Wendel, que defendeu o Fortaleza e foi representado na ocasião por seu pai, Edmar Araújo, um dos maiores craques que o futebol cearense já possuiu. Marcos Coelho é gente da gente.

Salmito dá um alô
De Itapipoca quem liga é Salmito Filho. "Sílvio, aqui só se fala no jogo do Brasil. O prefeito João Ribeiro Barroso mais uma vez mostra sua determinação", disse o jovem descobridor de valores do nosso futsal. Aliás, os itapipoquenses são representados no Campeonato Cearense de Futebol pelo time do Itapipoca, que manda os seus jogos no Estádio Perilo Teixeira.

Marketing puro
Entre os presentes ao Marina na noite dos premiados circulou uma revista evocando o feito da cidade de Limoeiro do Norte no futsal. As conquistas e um histórico do município estão na publicação e o próprio prefeito João Dilmar (a simpatia em pessoa) distribuía os exemplares dessa revista entre os presentes. Promover sua cidade é isso aí. A iniciativa e patrocínio foi do deputado Mailson, uma liderança que dia a dia se afirma no Vale do Jaguaribe.

Vicente Alencar
Sempre inovando, Vicente Alencar, me manda bilhete n qual descreve seu apreço por este jornalista. Ele deseja um Feliz Natal e retribuo da mesma maneira. Um velho colega, de tantas lutas pelo esporte amador. E ano após ano a batalha continua para o crescimento dessa modalidade.

Dr. Braveza
Por achá-la interessante e cheia de boas recordações, transcrevo hoje, na íntegra, a mensagem que recebi via e-mail do Sr. Napoleão Tavares Neves sobre Odilon Braveza. "Jornalista Sílvio Carlos - Nos anos de 1948 e 1949 fui aluno do Dr. Odilon Gonzaga Braveza no curso científico do Colégio São João. Ele era uma figura respeitável, elegante e diplomática".

Lideranças
O secretário Evaldo Lima é visto hoje na coluna ladeado pelo superintendente do Banco do Brasil Luís Carlos Moscardi e pelo senador José Pimentel. A propósito, o Banco do Brasil tem participação marcante no processo de alavancar o esporte brasileiro. O futebol de salão e o vôlei que o digam. Ressalte-se, contudo, que essas modalidades também têm representado bem o País nas diversas competições que disputam e alcançado significativos feitos nos certames de nível internacional.

Dr. Braveza II
E completando a mensagem do Sr. Napoleão Tavares: " envergando diariamente camisa branca, sapatos brancos e gravata preta. Nunca mudava esse visual. Impressionava pela fineza de trato, inclusive com os alunos. Hoje, com 81 anos de vida e 53 de Medicina em Barbalha, vejo o doutor Odilon Braveza pelas lentes da saudade. Passou ele pela vida sem deixar inimigos. Cordialmente, Napoleão Tavares Neves".

O campeão
Nem o técnico Facozinho esperava resultado tão imediato. O time Sub 9 do Náutico/Flamengo é o campeão da categoria nos certames de base promovidos pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) nesta temporada. Ou seja, a parceria entre duas tradicionais e vitoriosas agremiações somente podia produzir uma bem-sucedida união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário