VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 16 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
O casamento do astro
Clique para Ampliar
Boa indicação
Clique para Ampliar
A Copa Ronda de Futebol
O casamento do astro
Na temporada 2008 ele foi apontado como o melhor jogador de futebol de salão do Ceará. Atuava pelo time do Sumov Atlético Clube, onde atravessava exuberante fase e dava show de bola. Passou-se para a quipe do Horizonte Futsal e, hoje, ele mantém a qualidade de seu talento. Falo de meu amigo Thiago, que neste sábado casa-se com a srta. Lucielda. E para honra deste colunista, sou um dos padrinhos deste enlace matrimonial. Thiago é uma mistura de craque com atleta de moral e fiel cumpridor dos deveres nos times pelos quais atua.

Boa indicação
Não houve (que eu saiba) um reparo à lista dos melhores do ano feita pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), sem a presença de seus integrantes. E uma das mais justas escolhas, aliás, pelo que eu tenho ouvido nos corredores deste esporte, foi a de Marcos Brígido, eleito o melhor árbitro do Estadual 2011 de Futsal. E ele aparece hoje na coluna.

Jaguaribe
Esta equipe conquistou recentemente um título inédito. Derrotou o Náutico e ganhou o Estadual de Vôlei cearense. E os atletas que participaram desse façanha: Sávio, Luciano, Wala, Nene, George, Rafael, Tailton, Adson, Bebeto, Cícero, Mateus, Werberson, Ericles, Clystenes, Iago, Jerry. Técnico Fábio Freitas. Werberson foi escolhido melhor bloqueador do certame e Wala o melhor atacante e jogador do campeonato cearense de vôlei adulto 2011.

Procuradores
Procurador Geral do TJD do futsal cearense é o Dr. Graubem Patrício e os procuradores Gabriela Albuquerque, José Maia Júnior e Roberto Pires, todos eles doutores. Já os defensores são os doutores Dennis Luiz Abreu, Fernando Comaru, Edson Mourão e Amilton Simão.

Comissão disciplinar
São membros da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) os doutores Afonso Monte Costa (presidente) e Gessler Santos da Silva, Carlos Alberto Q. Fraga, Humberto Lopes e Dra. Manuela Praxedes. Uma Corte de respeito e que atua de forma desinteressada no disciplinamento da competição.

A Copa Ronda de Futebol
Iniciou-se dia 6/12, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, a 1ª Copa Ronda de Futebol. O evento contou com 18 times - 17 núcleos da Capital e região metropolitana e a sede do Batalhão de Policiamento Comunitário - BPCOM -, formadas por policiais militares do Ronda do Quarteirão. Com abertura emocionante e realização de amistosos, tivemos como campeão o NPC VII - Parangaba, do tenente Cleonardo, idealizador do evento. Na foto, lance no PV da abertura do certame.

Tamboril
Quem lá esteve em missão esportiva foi um enviado da FCFS, que preferiu não revelar o nome. E ele acaba de me dizer que a cidade passa por uma transformação geral. "Nunca se fez tanto em Tamboril como agora", afirmou este desportista, que é idôneo. O prefeito é Jeová Lemos e a esperança é de que este avanço chegue ao futebol de salão, com um time daquela cidade no próximo certame estadual. Parabéns Dr. Jeová.

Natal sem fome
Carlos Lima comunica a realização do Clinic C10 no Ginásio Aécio de Borba, que será encerrada hoje (16/12) com a realização de um jogo beneficente - Natal sem fome -, entre os jogadores cearenses que atuam fora do Estado (sul do País e exterior) x combinado do Estadual 2011, a fim de arrecadar doações para a Instituição Casa da África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário