VÍDEOS

Loading...

sábado, 11 de junho de 2011

CONFIRA OS RESULTADOS DA 5a. RODADA

CONFIRA OS RESULTADOS DA 5a. RODADA

Taça Brasil Sub 20 - Divisão Especial conhece seus finalistas neste sábado

Taça Brasil Sub 20 - Divisão Especial conhece seus finalistas neste sábado

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 11 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Na primeira página
nos tempos da revolução era fácil ver um oficial do Exército na primeira página dos jornais. Hoje é difícil. Mas lendo a Gazeta do Centro Oeste, em sua edição de 31 de maio passado, vi o meu amigo general Júlio Lima Verde ao lado do general Gomes de Matos, novo comandante da Décima Região Militar, ao lado do banner do brigadeiro Sampaio. Foi uma reverência do 40º BI daquela cidade ao patrono da infantaria. O general Lima Verde é um homem de esporte e já comandou o Colégio Militar e a própria 10ª Região. Foi na primeira página.

Pegou tudo
Basta ver o placar: 0 x 0. O goleiro Lambão, do Alto Santo, que é um arrojado guarda-valas, pegou tudo no jogo do seu time contra o Horizonte, sábado que passou. Isso quer dizer que o outro goleiro (Alan ou Glauber) também pegou tudo. Lambão está hoje na coluna. E o Alto Santo volta a jogar pelo Estadual 2011 de Futsal, neste sábado, contra o Afagu/Russas.

Futebol soçaite
A colônia de Férias Recreativa 11 de julho, localizada na Praia da Abreulândia, sedia neste domingo (12/06) um torneio de futebol soçaite, com a previsão de participação de 12 times na competição. O torneio oferecerá à equipe campeã a taça Ferroviário Atlético Clube - 78 anos, mais a quantia de 250 reais. Já o vice-campeão receberá a taça desportista Luiz Neto, exatamente o presidente do Ferroviário, além da quantia de 85 reais.

Torneio II
o torneio soçaite na Praia da Abreulândia distribuirá medalhas para o artilheiro e goleiro menos vazado. Cada time participante terá direito a 12 convites para o acesso ao clube e serão cobrados três reais do acompanhante acima de 10 anos de idade. As inscrições foram encerradas.

Bicicross
o 16º Campeonato Cearense de Bicicross é a atração deste sábado, a partir das 17 horas, na pista de bicicross Francisco Firmo, localizada no bairro Conjunto José Walter (com entrada pelo CSU). Na ocasião será feita a entrega de 30 bicicletas e 30 equipamentos (capacete, calça, camisa, luvas, cotoveleiras e tênis) para os alunos do projeto Bicicross nas Escolas.

O karatê do Ari
o colégio Ari de Sá, promovendo o esporte, a integração e a saúde, sediou a Copa Fortaleza de Karatê. Pais, alunos, professores e convidados vibraram ao contemplar o belo espetáculo que consagrou, entre outros, os atletas Diego Próspero (vice-campeão) e Matheus Brustolim (terceiro lugar), que aparecem na foto ao lado do professor Paulo Roberto. Parabéns, alunos e professores e bola branca para o Ari de Sá, sempre presente no apoio aos acontecimentos esportivos do Estado.

Triathlon
Para os atletas que irão disputar o Campeonato Mundial de Triathlon de Longa Distância em Henderson/ Nevada (EUA), no período de 2 a 5/11, já estão à venda os pacotes para a prova. A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) já contratou a empresa, que disponibilizará dois pacotes com saídas em 30 e 31/10 e retorno dias 7 e 8/11 respectivamente. Mais informações com a própria CBTri, pelo site www.cbtri.org.br.

Mais uma rodada
o estadual 2011 de Futsal terá sequência neste sábado, com a realização de seis partidas: Fortaleza x Ferroviário, jogo da TV Diário, às 16h15, no Ginásio Paulo Sarasate; e mais Alto Santo x Afagu/Russas; Camocim x Sumov; São Gonçalo x Espaço Jovem; Quixeramobim x Ant. Bezerra/Uneuva e  Meruoca x Nordeste.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 10 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
A garotada do Círculo aqui posa tendo à frente o recordista do Open de Natação Paraolímpica da Argentina, Carlos Alberto Lopes Maciel, o Beto
Clique para Ampliar
Mateus é a estrela do time do Fortaleza no Campeonato Estadual 2001 de Futebol de Salão adulto masculino
Clique para Ampliar
Idel (o pai) era a imagem da emoção logo após a representação de Quixeramobim conquistar o título de campeão master dos Jogos Abertos do Interior
Marcou presença
A natação do Círculo Militar marcou presença na abertura da edição 2011 da Olimpíada Interna do clube que reúne civis e militares, no sábado passado. A garotada do Círculo aqui posa tendo à frente o recordista do Open de Natação Paraolímpica da Argentina, Carlos Alberto Lopes Maciel, o Beto. Ele fez o acendimento da pira olímpica dos Jogos 2011 do Círculo. Um dos pré-convocados para o Parapan do México, Beto é nadador especialista dos 100m borboleta, 100m peito e 200m medley. Aliás, ele é o atual campeão brasileiro dos 100m peito.

Parece um modelo
Mas não é. O elegante goleiro Mateus é a estrela do time do Fortaleza no Campeonato Estadual 2001 de Futebol de Salão adulto masculino. E aqui (de óculos) mostra a camisa oficial que assinala o bom momento por que passa o futsal cearense. Mais informações sobre como adquirir um exemplar da camisa do futsal 2011 podem ser obtidas pelo telefone 3261.3519.

O Sesc Ativo
Além da contribuição ao esporte, o projeto Sesc Ativo terá neste mês e início de julho variada programação cultural, com os festivais de quadrilha. Os locais desses festivais: Fortaleza (19 a 26/06); R. Metropolitana (19/ 20); Cidade 2000 (16 a 18); Itapajé (10/11); Mundaú (11/ 12); Ibiapina (16/17); Aiuaba (18); Quixeré (24/25); Porteiras (24/25); Quixeramobim (1 e 2/07); Sesc Iparana (9/07). Miguel Boaventura gerencia o projeto Sesc Ativo.

A bomba que falhou
Tinha tudo para estourar. Mas falhou. Logo após a derrota do Afagu/Russas para o Sumov, sabia-se que o técnico do Afagu, David, não ficaria. Houve contatos com o treinador Elivésio Fernandes, do próprio Sumov, mas os entendimentos para a transferência não se concretizaram.

Corrida Santo Antônio
Neste dia 12/06 acontece em Quixeramobim a Corrida de Santo Antônio, iniciativa da prefeitura dali, que segue prestigiando o esporte. A premiação em dinheiro chega a C$ 5 mil, mais troféus. A largada da prova será na Praça da Prefeitura, às 7h15. Outras informações pelo fone 3444.4112. A promoção é da Sejuv, que dá um "banho" de realizações no esporte.

Mais Quixeramobim
Meu amigo Idel (o pai) era a imagem da emoção logo após a representação de Quixeramobim conquistar o título de campeão master dos Jogos Abertos do Interior. A vitória quixeramobiense sobre Capistrano levou uma multidão ao estádio daquela cidade e a estrela do prefeito Edmilson Júnior continua brilhando. Nunca o esporte daquele município atravessou uma fase tão auspiciosa como esta vivida neste momento. Bola branquíssima para o prefeito Edmilson.

Promoção da Dal Ponte
No jogo de amanhã, Fortaleza x Ferroviário, válido pelo Campeonato Estadual 2011 de Futsal, que acontecerá às 16h15, no Ginásio Paulo Sarasate, já estará valendo a promoção da fábrica Dal Ponte. O jogador de um dos times que marcar o gol mais bonito da partida ganhará um par de tênis (última geração) da Dal Ponte, além de uma bola daquela marca. O duelo entre os dois tricolores terá transmissão ao vivo pela TV Diário.

Promoção II
Ainda sobre a promoção da Dal Ponte. Se o atleta apontado como melhor do jogo Fortaleza x Ferroviário também tiver marcado o gol mais bonito ganha a premiação dobrada. Devaldir está criando atrações de marketing dessa marca. Os integrantes da equipe da TV Diário que estiverem na transmissão dessa partida indicarão os ganhadores.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Esmac derrota SESC e assume segundo lugar do grupo A

Esmac derrota SESC e assume segundo lugar do grupo A

SELEÇÃO DE FUTSAL DOS CORREIOS É CAMPEÃ EM JOÃO PESSOA

SELEÇÃO DE FUTSAL DOS CORREIOS É CAMPEÃ EM JOÃO PESSOA

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 8 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Estádio Gata Mansa
Várias e importantes obras ligadas ao esporte estão em andamento na cidade de Mombaça. Mesmo sem contar com um representante no certame estadual adulto masculino, Wilame Alencar mantém o mesmo entusiasmo pelo esporte e tem comparecido a todos os jogos do Estadual 2011, principal competição organizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Aqui ele aparece ao lado dos prefeitos Raimundinho, de Russas, e Adelmo Aquino, de Alto Santo. A propósito, Russas, com o Afagu, e Alto Santo, disputam o Estadual da FCFS.

O Náutico, 82
O náutico Atlético Cearense, que dia 9/06 completará 82 anos, desde sua origem na Praia Formosa acolheu atletas nas modalidades que pratica. E, assim, ao longo de sua história vem contribuindo com a inclusão social, ensejando que muitos jovens tenham feito o aprendizado em suas piscinas e quadras, revelando talentos para o engrandecimento do desporto local.

Náutico II
No polo Aquático e natação, contando com o empenho e competência do técnico Jefferson de Sousa Lima, talento revelado pelo próprio Náutico, o clube alviverde apoia uma equipe de atletas paraolímpicos que são exemplo de vida, força, superação. E tanto os paraatletas e atletas sãos têm honrado essa entidade sóciodesportiva situada no bairro do Meireles.

Com o PH
Acredito que tenha repercutido. Por mais de meia hora concedi uma entrevista ao radialista PH Nunes, bom caráter, cavalheiro na expressão legítima da palavra e um admirador deste colunista. Falei só o que sentia e nada mais. A propósito, todas as minhas ações e declarações tanto como presidente da FCFS quanto como jornalista são para alavancar o futsal do Ceará.

Náutico III
Três desta equipe, Carlos Alberto (Beto), Ivan Anastácio e Henrique Gurgel disputaram o Open Argentina Paraolímpico 2011, em Buenos Aires (26 a 29/05). E o resultado da participação do time do Náutico foi acima da expectativa. Beto marcou novo recorde brasileiro SB8 nos 100m peito: 1m20seg77. A equipe disputou cinco provas e ganhou oito medalhas: quatro ouros, três pratas e um bronze. O grupo está motivado para o Parapan de Guadalajara, em novembro, no México.

Lúcio Mauro
Eficiente e discreto. Muito competente. Lúcio Mauro completou, ontem, 18 anos de serviços prestados ao futebol de salão cearense de um modo geral e sempre atuando em áreas diferentes. No momento, sob o comando do superintendente Roberto do Vale, ele coordena o setor de notas fiscais no projeto da Sefaz, sendo também apontador e cronometrista de grandes jogos. Uma figura distinta e amiga, personagem do bem.

Personagens
O uso democrático pelas federações de esportes amadores, sem a burocracia que havia antes, o apoio a eventos nacionais e internacionais, principalmente no basquetebol promovido pela Liga têm sido pontos de destaque na área esportiva na gestão Luizianne Lins e na Regional I, comandada pelo eficiente Fábio Braga, aqui ao lado de Luizianne.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto Manoel Tobias/Sesc vence o ABC e conquista primeira vitória na Divisão Especial

Projeto Manoel Tobias/Sesc vence o ABC e conquista primeira vitória na Divisão Especial

PROMOÇÃO DALPONTE

PROMOÇÃO DALPONTE

COMEÇA A DANÇA DOS TÉCNICOS NO ESTADUAL DE FUTSAL

COMEÇA A DANÇA DOS TÉCNICOS NO ESTADUAL DE FUTSAL

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 7 de junho de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
camisa oficial do futsal 2011
Clique para Ampliar
Vinicius Pereira Uchoa
Clique para Ampliar
equipe de futsal Sub-14 da sede Duque de Caxias
O sucesso da camisa
quem a vestiu achou-a confortável, de alto nível e alinhada. Quem a viu considerou-a uma peça bonita e elegante. Estou falando da camisa oficial do futsal 2011, que você pode comprar ligando para 3261.3519. Os craques Mateus, João César, Gil e Andinho aqui estão vestidos com esse produto de alta qualidade. E o Estadual deste ano segue agitando os amantes do salonismo. No jogo que a TV Diário transmitiu, sábado passado, direto do CT da CBFS, em Iparana, o Sumov goleou o Afagu/Russas por 5 a 1 e aproximou-se da liderança do Grupo A.

Jovem revelação
o centro Esportivo União, do Ceten, classificou a equipe Sub 13 para a final do campeonato da Federação Cearense de Futebol. Em seu elenco, um jogador se destaca, Vinicius Pereira Uchoa, que marcou 24 gols em novo jogos. Com 13 anos, Vinicius sonha vestir a camisa da Seleção Brasileira. Vários clubes nacionais já estão interessados na aquisição do garoto.

O show do Sumov
e os meninos do Sumov deram mais um show de bola e organização tática na espetacular vitória sobre o time do Afagu/Russas, sábado que passou, no ginásio do CT da CBFS, 5 a 1 foi o resultado. E o que faltou ser dito, sê-lo-á agora. O dedo do treinador Elivésio Fernandes funciona a todo vapor. Os garotos seguem à risca as instruções do El Bruxo, que a cada dia mostra mais conhecimento das táticas da modalidade antigamente dita da bola pesada.

Caucaia
lamentável que o prefeito, Dr. Washington, que despertou tanta atenção dos meios esportivos, tenha decepcionado a muita gente que nele acreditou. Em certames oficiais praticamente não participa de nada. Está imitando Canindé, onde o esporte ali morre dia a dia.

Entregou o cargo
assim que terminou o jogo Sumov x Afagu/Russas, o treinador Davi, de Russas, entregou o cargo a Fernando Leite, que anunciava mais quedas. Fernando saiu "fumando numa quenga" após a derrota para o Sumov. E ele agradece à FCFS e ao administrador do Ginásio Paulo Sarasate, Geraldo, a acolhida do grupo naquelas dependências antes de irem a Iparana.

O futsal no Ari
o colégio Ari de Sá parabeniza seus atletas da equipe de futsal Sub-14 da sede Duque de Caxias (anexo) por sagrarem-se campeões da Copa Academus. Acima, da esquerda para a direita, estão Gabriel Augusto, Kelvin Maia, Júlio Matheus, Billy Thompson e o professor Marcelo Caetano. Agachados, da esquerda para a direita, temos Egídio Cordeiro, Eugênio Lucas, Bruno Alisson, Arthur Michael e Rodrigo Jaguaribe. Vencedores na escola, vencedores na vida! Praticar esporte faz bem!

Um espetáculo
só vendo. Como eu vi: centenas de garotos, com os pais, desfilando no parque de esportes do Círculo Militar. A cerimônia de lançamento foi outro fato marcante e de novo o general Souza mostra sua criatividade, amor ao clube e sua obstinação em fazer tudo correto. O general comandante Gomes Matos (de passagem) foi a presença mais ilustre e o presidente da Câmara, Acrísio Sena, compôs mesa com vários civis e militares.

Tauá e o esporte
uma pena que o esporte na cidade de Tauá esteja lá embaixo. No futebol de salão a equipe tauaense abandonou o campeonato e foi punida por cinco anos. No futebol de campo o time representante da Princesa dos Inhamuns. Distante 337km de Fortaleza e população estimada de 54.273 habitantes, Tauá merece ter mais destaque na área esportiva.