VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
23.12.2011
Clique para Ampliar
Estevam Romcy
Clique para Ampliar
Eis como ficou o banheiro recém-construído na parte esportiva do Náutico Atlético Cearense pelo atual comando da agremiação
Clique para Ampliar
Evaldo Lima
Praça da Juventude
Neste dia 28/12 o secretário Estevam Romcy entrega à cidade mais uma obra da prefeita Luizianne Lins. A Praça da Juventude é um logradouro bonito e feito com profissionalismo e muita competência. Estevam comanda a Ser IV, que já nos deu o estádio Presidente Vargas, obra que honra sua atuação à frente da secretaria. A propósito de PV, Estevam e o secretário de Esporte de Fortaleza Evaldo Lima participaram dia 29/09 de audiência na Câmara Municipal para prestar contas da reforma no PV. Nessa audiência foi divulgado que o estádio conta com 32 banheiros, 10 adaptados para portadores de necessidades especiais, 15 cabines para imprensa, quatro camarotes e quatro entradas de acesso.

Obras físicas
Eis como ficou o banheiro recém-construído na parte esportiva do Náutico Atlético Cearense pelo atual comando da agremiação. A verdade é que o clube alviverde do Meireles avança em todos os campos e isso é importante para a vida social de qualquer instituição que se preze. No que diz respeito ao esporte, o Náutico é uma entidade sempre presente a grandes eventos principalmente das modalidades aquáticas (natação, nado sincronizado e polo aquático). Além dessas modalidades, o Náutico ainda oferece basquete, tênis, vôlei, jiu-jítsu e escolinha de futebol de salão, implantada em parceria com o Clube de Regatas Flamengo.

Dois amistosos
Tem muita gente tentando uma exibição da Seleção Brasileira de futsal em sua cidade. Isso é impossível porque o calendário de jogos da seleção já foi elaborado e não pode haver alteração no roteiro. O Ceará ganhou dois jogos, um em Itapipoca. Meu amigo Adelmo Aquino ainda tentou levar o Brasil a Alto Santo, mas não obteve êxito.

Seleção Cearense
Agora com relação à Seleção Cearense que enfrentará o Brasil, esta sim realizará dois amistosos em duas cidades distintas, preferencialmente uma perto da outra, para eliminar custos. Os interessados devem procurar o próprio presidente da FCFS. E a lista dos convocados para o nosso selecionado só sairá em janeiro, pelo meio do mês.

Charme sempre
Mário Feitosa reuniu na 2ª feira que passou duas gerações em sua cinematográfica chácara do Eusébio. O pessoal do racha dos filhos se uniu ao pessoal do racha do pai e após a partida o papo varou a madrugada. Uma pena que este colunista não fosse convidado, pois lá estaria, porque só o charme dos anfitriões já garante o sucesso de qualquer evento.

Réveillon
Fonseca Jr. e banda é símbolo de animação, de profissionalismo e de competência. E é apostando na música dessa banda que o Clube Círculo Militar espera realizar este ano o maior réveillon de todos os tempos. E ainda há lugares. Os interessados só têm que ligar 3242.7070 e garantir presença para se despedir de 2011 em grande estilo no Círculo e com Fonseca Jr..

Três mil pessoas: entre alunos, professores e agentes comunitários participaram da festa no Ginásio Poliesportivo da Parangaba, tarde do sábado passado. E o secretário Evaldo Lima (Secel) marcou presença no evento.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
22.12.2011
Clique para Ampliar
Nacional Gás/Unifor
Clique para Ampliar
Afagu de novo
Clique para Ampliar
Time de futsal do Colégio Ágape
Nacional Gás/Unifor
Foi bela a campanha do time feminino de futebol de salão da Nacional Gás/Unifor no Campeonato Estadual deste ano. O grupo comandado pelo técnico Wilson Saboia venceu todos os jogos que disputou na competição. E na partida final diante da equipe Grupo da Paz as meninas da Nacional Gás/Unifor aplicaram goleada de 13 a 1 e conquistaram o hexacampeonato do maior certame regional da modalidade no País (2006/07/08/09/10/11).

Na formação titular que faturou o hexa estadual atuaram Meirinha; Leuda, Katyane, Jane e Neguinha. Completaram o elenco as jogadoras Laura, Kessany, Tyciane, Jayane, Simone, Marília e Daniele. Foram seis jogos e seis vitórias até a confirmação do hexa.

Afagu de novo
Duas vezes Afagu/Russas no Estadual 2011 da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Primeiro foi o time adulto que conquistou o título da categoria após superar no segundo jogo da fase final o Alto Santo na cobrança de pênaltis. Na partida que abriu a etapa decisiva do certame os altossantenses saíram vitoriosos. E o time Sub 20 (foto) dos russanos também comemorou a conquista do troféu de campeão 2011. É o Afagu já investindo nas suas categorias de base.

Novos banheiros
Dotado do que há de mais moderno na construção atual, os novos banheiros destinados aos tenistas, que a diretoria do Clube Náutico Atlético Cearense inaugurou, é mais uma obra física da gestão de Guedes Neto do Ceará. E neste trajeto tudo leva a crer que Guedes será o maior presidente do Clube Náutico em todos os tempos.

Zé Milton
Cândido Couto Filho, figura de um milhão de amigos, liga para lembrar a alguém da prefeitura de Fortaleza (Bom dia professor Evaldo) que a nova pista que a PMF inaugurará na Praia de Iracema, no corredor da Rua João Cordeiro, deveria levar o nome do ex-craque José Milton Bezerra da Cunha - Zé 1.000 ton, ali mesmo assassinado.

Time de futsal: do Colégio Ágape, campeão arrastão da Copa Irmã Maria. Professor Renato, Daniel, Adhiel, Mateus, João Victor, Felipe, Eduardo, Matheus, Ivens, Gabriel, Felipe, André, Lucas, Guilherme, Pedrinho, Arthur, Levi, Matheus Cavalcante, Eduardo, Igor e Guilherme.


Os Globetrotters
Os negros americanos dos Harlem Globetrotters não são propriamente um time de basquete de competição. Eles só fazem exibições. E têm um afinado humor, um humor leve, parecido com o de criança. Na sua única apresentação em Fortaleza, na década de 60, um de seus integrantes ficou sentado no meio do povo (cadeiras), usando paletó e gravata.

Globetrotters II
Dois craques dos Harlem deixam a quadra de jogo, pegam um balde e se aproximam do torcedor fingido. Fazem ameaça de jogar o balde cheio d´água em cima do elegante "torcedor" e a torcida grita: "joga, joga, joga". Eles jogam e o moço sai todo molhado. Mas ele é do grupo. Assim são os artistas Globetrotters, impagáveis no sadio humor.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
21.12.2011
Clique para Ampliar
O astro chorou
Clique para Ampliar
Um dos modelos
Clique para Ampliar
Hora de festejar
O astro chorou
O casamento de Thiago com Lucielda foi um acontecimento iluminado, lindo, que emocionou. A Igreja do Pequeno Grande estava maravilhosa e o cerimonial deu um show de competência. Saiu tudo conforme o planejado. Ao se aproximar do altar, na sua caminhada pelos corredores da igreja, Thiago encheu os olhos de lágrimas e mais tarde voltou a chorar. Foi uma demonstração de emoção de humildade do jovem craque. A religiosidade foi o ponto alto e a entrega de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima a Lucielda e um terço a Thiago fechou o festivo acontecimento. O colunista já afirmou em várias ocasiões, mas nunca é demais ressaltar o bom caráter que é Thiago.

Um dos modelos
Criado e produzido pela SVC, eis hoje um dos modelos de camisa que a Seleção Cearense usará no desafio contra a Seleção Brasileira no próximo dia 4 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate. O brasão do Estado do Ceará e o slogan "Fortaleza Bela" da Prefeitura estão nessa camisa. Falta o patrocinador oficial do uniforme do nosso selecionado, o qual pode sair ainda hoje. O espaço em branco bem à frente desse lindo modelo está reservado exatamente para essa marca. Aliás, o desafio entre os selecionados cearense e verde-amarelo abre em grande estilo a temporada 2012 do futsal em nossa cidade. E o Estadual também promete muitas emoções.

Mais Thiago
O craque que é uma estrela no futsal e joga pelo Horizonte convidou os amigos mais chegados e lá foram vistos vários craques de diferentes times, e do Horizonte também. A recepção no Barbra´s Buffet, à qual não pude ir por compromisso já assumido. Agradeço a carona do Matheus e Júlia, casal de classe e amigo do colunista.

Festa e tanto
Sérgio Ponte ainda festeja. Sua festa de nº 40 foi a melhor de todas. Teve de governador a prefeito, deputados, gente colunável. Os convidados especiais cada qual o melhor no caso de Romário e Felipão. Sérgio tem valor e primo por manter intacta a amizade com o grande repórter e, por tabela, toda sua família, talentosa e cristã.

Os globetrotters
Se me perguntarem qual o maior acontecimento esportivo realizado no Ginásio Paulo Sarasate nos seus 41 anos de existência, que estarão sendo comemorados em 2012, eu diria: a exibição única dos Harlem Globetrotters. Foi fascinante. As luzes do ginásio se apagaram e eles entraram em quadra atirando bolas para os aros do basquete na escuridão.

Globetrotters II
Seus roupões com listras luminosas juntavam emoção com beleza. Até as brincadeiras que faziam com torcedores eram engraçadas. Ver os Globetrotters no Ceará de novo passou a ser um sonho do colunista. E Renan Correa nos acena com essa possibilidade. E se isso acontecer teremos aqui a mais formidável e encantadora equipe de basquete que o mundo já viu.

Hora de festejar: este é o time de futsal Sub 18 da cidade de Senador Pompeu, que faturou o título do 3º Campeonato Municipal da região. Na foto, atletas, comissão técnica e dirigentes posam com o troféu conquistado.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 18 de dezembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Um sonho
Renan Correa, que preside a Abav-CE e a Federação de Basquete, está com o maior desafio de sua vida à frente. Ele quer trazer ao Ceará os Harlem Globetrotters, que na década de 60, lotaram o Ginásio Paulo Sarasate. O custo é elevadíssimo e só com uma parceria forte ele trará de volta ao Ceará os fenomenais atletas que fascinam e empolgam as massas. Nos 41 anos de existência do Ginásio Paulo Sarasate, que se completam em 2012, este seria realmente um presente ao povo de Fortaleza.

Evaldo garante
Ele não falta aos compromissos do esporte. Mantém a classe e a simpatia e aqui é visto entregando o troféu de campeão ao Afagu Russas, que foi representado pelo prefeito Raimundinho, um desportista e tanto. E Evaldo reiterou que a hospedagem do Brasil no Ceará é ele quem responde. E foi aplaudido.

Decisões em Maracanaú
Neste domingo, serão conhecidas as equipes campeãs do futebol de Maracanaú. A disputa final do Campeonato Quarentão acontecerá às 9 horas, no Estádio Senador Carlos Jereissati com decisão entre São Paulo e Ferroviária. As finais dos demais campeonatos serão realizadas a partir das 13h30, no mesmo local. No Campeonato Municipal de Futebol Titulares - Primeira Divisão se enfrentarão Santos e Boa Esperança e no Aspirantes - 1ª Divisão vão duelar Via Metro e Diamantina.

Recesso
A Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) entrará em recesso, a partir desta quarta-feira, dia 20. O retorno às atividades acontecerá no dia 3 de janeiro. A entidade avisa que é fundamental quem tem assuntos pendentes com ela procurá-la o mais breve possível. A diretoria e funcionários aproveitam para desejar a todos Feliz Natal e próspero Ano-Novo.

Homenagens a Gony
Diariamente em seu gabinete, o deputado Gony Arruda, secretário estadual de Esportes, recebe muitas lideranças de todos os bairros de Fortaleza e de várias cidades, tanto da Região Metropolitana, quanto de outras regiões do Estado.

Aqui é distinguido com uma camisa do time de Antônio Bezerra pelo seu presidente e pelo seu vice.

Gony é um desportista nato e sabe muito da importância que o esporte representa para a população.

Autoridades
Sérgio Ponte não tem do que reclamar. Foi a maior festa já realizada dentro dos 40 anos que ela existe. Contou com as presenças de personalidades importantes como a do governador Cid Gomes, da prefeita Luizianne Lins, teve presidente dos três poderes e alguns colunáveis. E mais uma vez a qualidade e o rigor primaram. Um grande sujeito. Eu tenho uma enorme admiração por ele e toda a família.

Pela primeira vez
A equipe Iracema comemora sua estreia em certames oficiais. Participando do Campeonato Feminino de Futebol de Salão com um time considerado muito bom, as meninas têm no comando o técnico Waldenir. O grupo vitorioso recebe incondicional apoio do superintendente do Banco do Brasil, que também é um desportista adepto do bom futebol de salão.