VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ceará goleia e garante última vaga na semifinal


Luciano Bergamaschi/CBFS

CE fica em segundo lugar no grupo B
Duque de Caxias (RJ) - Valendo a classificação, a seleção cearense venceu a goiana na tarde desta sexta-feira (15/10), por 4 a 1. Com a vitória, a terceira na primeira fase do IV Campeonato Brasileiro de Seleções, Divisão Especial categoria Sub 20 feminina, Ceará avançou para a fase semifinal da competição nacional. Eliminado, Goiás se despediu da quarta edição do campeonato com três pontos.

Precisando golear para se classificar, a seleção goiana iniciou a partida pressionando o representante nordestino. Do outro lado, 
as cearenses, com seguidos erros de passe, davam espaço as adversárias.

Com menos de cinco minutos de bola em jogo, a capitã Jéssica, em tarde inspirada, 
fez fila na defesa cearense e concluiu com categoria para abrir o marcador no ginásio 
Waldir Pereira. Na sequência, novamente numa bela jogada individual, a ala por pouco 
não ampliou a vantagem goiana.

Sem se abater, o selecionado do Ceará ajustou a marcação e pressionou para chegar à 
virada antes mesmo do intervalo. Com dois gols de bola parada e outro num belo chute 
cruzado de Eliene, as cearenses fizeram 3 a 1 no placar. Simone e Marília completaram.

No segundo tempo, em vantagem, o Ceará marcou mais uma vez, gol de Gaby, e definiu 
o marcador – 4 a 1, resultado final. Essa foi a terceira vitória cearense na primeira fase do 
Brasileiro de Seleções deste ano.

São Paulo e Ceará são os classificados do grupo B
Com o triunfo desta sexta-feira, as cearenses garantiram o segundo lugar do grupo B com 
nove pontos ganhos. Invicta, a seleção paulista ficou em 1º lugar. Os confrontos semifinais 
serão definidos depois da partida entre Rio de Janeiro e Santa Catarina – classificados da 
chave A, que se enfrentam de olho na primeira posição.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ceará vence Espírito Santo de virada


Luciano Bergamaschi/CBFS

Cearenses lutaram até o fim para garantir mais uma vitória no Brasileiro de Seleções
Duque de Caxias (RJ) - Em partida realizada na tarde desta quarta-feira (13), Ceará superou Espírito Santo pelo placar de 6 a 2. Com a vitória, a seleção cearense chegou aos seis pontos no grupo B da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções Divisão Especial, categoria Sub 20 feminina.

O primeiro tempo no ginásio Waldir Pereira foi equilibrado, com muitas chances de gols para ambos os times. Num rápido contra-ataque, o ES derrubou o primeiro zero no placar com Carla, aos 3min26.

Sem se abater com a desvantagem, a seleção cearense foi pra cima e virou o marcador
antes mesmo do intervalo, com gols de Jayanne, Marília e Lidu; Carla, novamente, 
descontou para as capixabas.

Atrás no placar, as capixabas foram para o tudo ou nada no período final. Dando muito 
espaço ao adversário, Espírito Santo não conseguiu frear as cearenses, que marcaram 
mais três vezes (Simone, Gaby e Jane) e garantiram mais três pontos na classificação – 
6 a 2, resultado final.

Para Marília, camisa 7 do Ceará, ela e suas companheiras foram eficientes nas finalizações.
 “Do primeiro para este jogo, nós melhoramos as finalizações e alguns outros fundamentos, 
como passes, por exemplo. Pena que mesmo vencendo, ainda cedemos alguns espaços a 
equipe adversária”, declarou após o duelo.

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Vitória Santos
Clique para Ampliar
Gony Arruda, Mário Feitoza e Marcelo Feitosa
Clique para Ampliar
Equipe sub-9 do Sumov
13/10/2010 
O brilho da dança

Vitória Santos, aluna do ensino fundamental II do Colégio Ari de Sá Cavalcante/Duque de Caxias, participou do 28º Festival de Dança da cidade de Joinville, em Santa Catarina. Ela conquistou a primeira colocação do evento na modalidade sapateado - categoria conjunto sênior. O Ari também tem a dança entre suas prioridades para bem educar e formar cidadãos e cidadãs.

Números expressivos

Quando eu digo aqui deste espaço que os clubes sociais devem dar mais atenção ao esporte, tenho sobradas razões para tal. Só para vocês terem u ma ideia da força do esporte no Círculo Militar, por exemplo. Nada menos de 1.114 alunos integram as diversas escolinhas daquele tradicional e simpático clube da nossa Capital. Todos eles sendo preparados por competentes profissionais da área, que atuam com responsabilidade total. Veja no tópico a seguir os esportes mais praticados ali na entidade sócio-esportivo-diversional do bairro Meireles.

Números II

No círculo Militar o esporte com mais alunos em sua escolinha é a natação, com 408 atletas. O tênis vem em 2º lugar, com 155; e o futsal em 3º, 149. O vôlei tem 78 e o basquete 121. Na hidroginástica estão 127 e a equipe de natação master é composta por 50 alunos. Decididamente o Círculo é um clube de futuro, pois a criança é a base de qualquer esporte. Registre-se que na natação não há gente com idade acima da concebida para outros esportes.

Clubes sociais

O feriadão lotou os grandes clubes sociais da terra. A meninada tomou conta dos equipamentos a ela destinados e o Círculo Militar, Ideal, o Náutico Atlético Cearense , AABB, Clube dos Diários, o BNB Clube e o Clube da Caixa estavam lotados tanto no fim de semana como ontem.

Limoeiro

De há muito Limoeiro do Norte se prepara para sediar as finais de um Intermunicipal. E fico feliz com este aspecto, porque é o próprio prefeito João Dilmar quem está à frente dos preparativos, o que prova seu amor ao esporte e o zelo pelo nome do município. E agora que Limoeiro conta com excelente ginásio, nada melhor do que promover eventos que enalteçam a cidade. Limoeiro ganha a mídia a partir do dia 26 com o início ali da etapa que apontará o campeão do Inter 2010.

Cumprimentos

Mário Feitoza quase foi eleito deputado federal. Na noite da 6ª feira passada, em seu "ap" da Beira-Mar, ele tomava um drinque com a serenidade dos homens de bem e certo de que fez campanha limpa e digna. Seus filhos e a esposa fazem uma família cristã e unida. O jovem empresário é hoje um referencial de qualidade e de moral no mundo dos negócios e do esporte. Aqui ao lado de Marcelo Feitosa, outro nome de destaque da sociedade, e do deputado Gony Arruda, que foi reeleito.

Taekwondo

A segunda etapa do 18º Campeonato Cearense de Taekwondo está marcada para o próximo domingo (16/10), no ginásio da Faculdade Marista (Av. Duque de Caxias, 101). A partir das 10h os mais bem ranqueados lutadores filiados à Federação de Taekwondo do Ceará (FTC) abrem as disputas por medalhas da competição estadual. À frente da organização do campeonato o dinâmico presidente Fábio Almeida, da FTC.

Mais crianças

Todos estes meninos que estão na foto têm menos de 9 anos de idade. Eles integram o elenco da categoria Sub 9 do Sumov Atlético Clube, que também investe na criança para fortalecer a equipe. E como estamos na Semana da Criança, nada mais oportuno que apresentar mais garotos na coluna mais lida do amadorismo local. Eles bem que merecem.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Pernambuco se recupera e vence ES na segunda rodada


Duque de Caxias (RJ) - Em jogo válido pelo grupo B do IV Campeonato Brasileiro de Seleções (Divisão Especial), categoria Sub 20 feminina, a seleção pernambucana superou a capixaba no ginásio Waldir Pereira, por 3 a 2. Essa foi a primeira vitória de Pernambuco no campeonato deste ano.

Depois de perderem na primeira rodada, pernambucanas e capixabas foram para o tudo ou nada nesta terça-feira, 12 de outubro. Tocando mais a bola, Pernambuco dominou as principais ações ofensivas do confronto.

Antes do intervalo, melhor em quadra, o selecionado pernambucano pressionou e abriu o marcador com a pivô Alice, aos 4min09. Sete minutos depois, Mayara, em outra falha da marcação adversária, concluiu para anotar o segundo tento do time mandante.

No período final, atrás no placar, a seleção do Espírito Santo adiantou a marcação e não tardou para diminuir a vantagem adversária – gol de Carolzinha, logo no início da etapa. No fim, apesar de muita disputa, Pernambuco venceu por 3 a 2 – Gaby fez o terceiro e Elaine, em cobrança de falta, descontou para a equipe capixaba.

Segundo a capitã Testa, da seleção pernambucana, o time venceu porque teve vontade. “Nossa meta é a classificação. Recuperamos-nos da derrota na estreia e entramos de vez na briga pela vaga na próxima fase. Hoje não faltou vontade e isso foi determinante”, revelou a atleta.

Quatro partidas serão disputadas na terceira rodada
Dando sequência a quarta edição do campeonato nacional, quatro jogos serão disputados nesta quarta-feira, 13 de outubro: SC x MG (14h), ES x CE (15h30), SP x PE (17h) e RJ x PR (18h30). Todos os duelos serão realizados no ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.


São Paulo mostra força e derrota Goiás


Duque de Caxias (RJ) - Depois de folgar na rodada de abertura da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções (Divisão Especial), categoria Sub 20 feminina, São Paulo estreou nesta terça-feira (12) e venceu Goiás pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida, válida pelo grupo A, foi disputada no ginásio Waldir Pereira.

O selecionado paulista iniciou o confronto a mil por hora. Com menos de um minuto de bola rolando, Pamela se livrou da marcação e finalizou com eficiência para abrir o marcador – 1 a 0, resultado do primeiro tempo.

Marcando meia quadra, a seleção goiana tentou equilibrar o jogo. Diante da postura defensiva do adversário e por pecar nos arremates, São Paulo encontrou dificuldades para chegar ao segundo gol.

Na base do contra-ataque, o representante goiano foi em busca do empate nos minutos finais. Apesar das chances perdidas, principalmente com Jéssica, e da ótima atuação da goleira Patrícia, o time goiano amargou sua primeira derrota no nacional deste ano – 1 a 0.

Para a ala Pamela, autora do único gol da partida, o elenco paulista sentiu um pouco a forte marcação goiana. “Fizemos o gol logo no início e acredito que acomodamos no decorrer do duelo, já que a postura defensiva adversária não levou muito perigo a nossa meta. O mais importante hoje foi estrear com os três pontos”, revelou a jogadora de 20 anos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em jogo difícil, Ceará derrota Pernambuco














































Duque de Caxias (RJ) - A seleção do Ceará estreou com três pontos na quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções – Divisão Especial Sub 20 feminino. No jogo desta segunda-feira (11), contra Pernambuco, as cearenses venceram no ginásio Waldir Pereira, por 3 a 0.

Taticamente parecidas, cearenses e pernambucanas fizeram um jogo empolgante, com várias chances de gols. Ofensivo, o selecionado cearense foi melhor no primeiro tempo. Bárbara, aos 3min55, e Jane, aos 14min57, balançaram a rede de Pernambuco, guarnecida pela goleira Bolinho - 2 a 0, resultado da etapa inicial.

Em busca ao menos do empate, as pernambucanas se soltaram mais em quadra no período final e acabaram cedendo espaço no setor defensivo. Aproveitando-se do desespero adversário, a
seleção cearense chegou ao terceiro gol numa falha de Bolinho – 3 a 0, Simone
chutou de longe para liquidar a fatura.

Com o triunfo diante de Pernambuco, o selecionado cearense assumiu a primeira colocação do grupo B, que até então era ocupada por Goiás. Enquanto Ceará folgará na segunda rodada (terça-feira), as pernambucanas terão pela frente Espírito Santo, que também perdeu no primeiro dia de competição – 4 a 2 para a
seleção goiana.

CONTRA O QUIXERAMOBIM Horizonte na final do futsal


Clique para Ampliar
Jogadores fizeram uma partida emocionante, com sete gols, ontem, no Ginásio Joaquim Domingos Neto 
FOTO: TUNO VIEIRA
12/10/2010 
Equipe conseguiu a classificação para a decisão após vencer o Sumov nas cobranças de penalidades

O Horizonte está na Final do Campeonato Cearense de Futsal 2010. Ontem, a equipe enfrentou o Sumov no Ginásio Joaquim Domingos Neto e se classificou nos pênaltis. No tempo regulamentar, a o Sumov venceu por 4 a 3. A decisão da competição será contra o Quixeramobim, em duas partidas no Ginásio Paulo Sarasate, nos dias 18 e 25 deste mês.

Na primeira partida da semifinal, no dia 27 de setembro, o Horizonte passou pelo Sumov pelo placar de 2x0, com gols de Luciano e Fábio Barbosa.

O jogo

A vantagem da primeira vitória deu a tranquilidade necessária para o Horizonte começar melhor o jogo. Foi assim que a equipe se colocou em quadra. Com um início veloz, a partida teve muitas faltas. Mostrando mais calma, o Horizonte abriu o marcador logo aos quatro minutos. Rafael recebeu a bola de Abdel pela direita e chutou forte cruzado, sem chances para o goleiro Bag.

Aos 11, Sérgio viu o arqueiro do Sumov adiantado e fez um lindo gol de cobertura, ampliando o placar.

Com a vantagem mais extensa, o horizonte recuou e tentou aproveitar os contra-ataques. Não adiantou, o Sumov cresceu e diminuiu no minuto final do primeiro tempo, com João Cesar, dando esperanças de um segundo tempo de reação.

Mas, a tranquilidade do Horizonte prevaleceu e, aos três minutos, Abdel acertou um forte chute frontal, dando nova vantagem ao time da casa.

O Sumov conseguiu diminuir, com Luciano, aos seis, após linda triangulação do ataque da equipe da Capital.

Aos nove, Júnior Piu-Piu foi expulso e o Sumov soube aproveitar o jogador a mais. Aos 11, Thiago empatou a partida.

Quatro minutos depois, Luciano colocou a equipe sumoviana em vantagem: 4 a 3. Com a virada, a partida foi para os pênaltis. As cobranças ficaram em 4 a 3 para o Horizonte.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Time sub-11 do Colégio Provecto
Clique para Ampliar
Time da AVAB Vai disputar XXVI Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master
12/10/2010 
Crianças

Este é o investimento mais seguro em todos os setores da sociedade e do esporte. E parabéns aos colégios e aos clubes que investem na meninada. Nossa homenagem à criança cearense em seu dia. Em pé: Vinícius, Daniel, Bruno, Jordano e Pedro. Agachados: Victor, Neto, Clever, Pedro Victor, Yuri e Cauê. Eles integram o corpo discente do Colégio Provecto e atuam no time Sub 11 da escola que acredita no esporte. E o professor Douglas comanda o grupo que aparece hoje na coluna. Observem no semblante de cada um deles a alegria que contagia.

A festa de Aracati

Mesmo sondado para tirar de Aracati sua festa anual do futsal, conhecida nacionalmente, o professor Segundo Costa a manteve naquele município. E será dia 18/12, com presença de celebridades (atletas) desse esporte. A maior revelação do momento, Pixote, é um dos convidados e já confirmou presença. Ele integra o elenco do Minas e está na Seleção Brasileira.

Crianças II

Um dia só para as crianças. Será assim o Ginásio Aécio de Borba por todo o dia de hoje. Esta é uma colaboração que o Sumov dá ao nosso esporte em busca de renovação. O projeto tem apoio da Cagece e a qualquer hora que você criança das categorias Sub 9, 11 e 13 chegar ao Aécio haverá um professor, quadra e a bola para você jogar. Dia da Criança se comemora assim. Bola branca para o coronel Gomes, autor da iniciativa.

Casa cheia

Não há mais dúvidas de que o Ginásio Paulo Sarasate receberá na próxima 2ª feira (18/10) um grande público. Começa a decisão da maior competição estadual de futebol de salão do País. E o interesse do público cresce dia a dia. E os finalistas já estão treinando duas vezes por dia.

Emoção na aula

Este fato se passou numa sala de aula da FIC. O professor Orozimbo discorria sobre a psicologia no esporte. Citou o professor Gláucio de Castro como referência na seriedade no trato do futsal. Elogiou seu comportamento quando técnico e enaltecia seus feitos quando na sala uma adolescente disse: "Ele era o meu pai..." O professor emocionou-se. Cumprimentou a garota e ficou muito feliz. A garota é Liana, filha de Gláucio com Lillianne, por sinal minha afilhada. Com orgulho.

O basquete master

Em pé: Carlinhos, Oriel, Manteiga, Sidney, Franklin, Pablo e Liberato. Agachados: Renan Correa, Roberto Bastos Filho, Biscoito, My Jr. e Bretis de Castro. Este grupo que aparece hoje na coluna mais lida do amadorismo cabeça chata integra o time da Associação dos Veteranos e Amigos do Basquetebol do Ceará (AVAB-CE) que vai a Foz do Iguaçu/PR disputar o XXVI Campeonato Brasileiro de Basquetebol Master. A competição será realizada no período de 6 a 13 do próximo mês de novembro.

A reunião do Lorda

Foi mais um sucesso a reunião preparatória dos festejos dos 50 anos do Francisco Lorda, 5ª feira que passou, no Sirigaddo Country. Hélio Barbosa/RJ, confirmou presença ao amigo Magno César. A festa será dia 26/11, no Country Club. Régis Vidal terá a incumbência de contratar o som e reservar o clube. Na próxima reunião todos deverão pagar a taxa de 200 reais para cobrir os custos do evento. Presença de Ilailson Silveira foi festejada, ele o nº 1 do CRA. Um nome soft.

César Paungarten

Ele preside o Maracanã e é uma das figuras mais queridas em Maracanaú. Na noite de sábado que passou comandava mesa das mais ecléticas no Sirigaddo Country, que reunia além dele, sua esposa Francylane, Ernando e Francy, Iolanda Sampaio, Ernande e os filhos Guilherme e Suely, Erislandy e a paulista Andréa Sampaio. Um grupo que irradiava felicidade e alegria, com direito a fotos. Cesinha é nota 10.