VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Vitória Santos
Clique para Ampliar
Gony Arruda, Mário Feitoza e Marcelo Feitosa
Clique para Ampliar
Equipe sub-9 do Sumov
13/10/2010 
O brilho da dança

Vitória Santos, aluna do ensino fundamental II do Colégio Ari de Sá Cavalcante/Duque de Caxias, participou do 28º Festival de Dança da cidade de Joinville, em Santa Catarina. Ela conquistou a primeira colocação do evento na modalidade sapateado - categoria conjunto sênior. O Ari também tem a dança entre suas prioridades para bem educar e formar cidadãos e cidadãs.

Números expressivos

Quando eu digo aqui deste espaço que os clubes sociais devem dar mais atenção ao esporte, tenho sobradas razões para tal. Só para vocês terem u ma ideia da força do esporte no Círculo Militar, por exemplo. Nada menos de 1.114 alunos integram as diversas escolinhas daquele tradicional e simpático clube da nossa Capital. Todos eles sendo preparados por competentes profissionais da área, que atuam com responsabilidade total. Veja no tópico a seguir os esportes mais praticados ali na entidade sócio-esportivo-diversional do bairro Meireles.

Números II

No círculo Militar o esporte com mais alunos em sua escolinha é a natação, com 408 atletas. O tênis vem em 2º lugar, com 155; e o futsal em 3º, 149. O vôlei tem 78 e o basquete 121. Na hidroginástica estão 127 e a equipe de natação master é composta por 50 alunos. Decididamente o Círculo é um clube de futuro, pois a criança é a base de qualquer esporte. Registre-se que na natação não há gente com idade acima da concebida para outros esportes.

Clubes sociais

O feriadão lotou os grandes clubes sociais da terra. A meninada tomou conta dos equipamentos a ela destinados e o Círculo Militar, Ideal, o Náutico Atlético Cearense , AABB, Clube dos Diários, o BNB Clube e o Clube da Caixa estavam lotados tanto no fim de semana como ontem.

Limoeiro

De há muito Limoeiro do Norte se prepara para sediar as finais de um Intermunicipal. E fico feliz com este aspecto, porque é o próprio prefeito João Dilmar quem está à frente dos preparativos, o que prova seu amor ao esporte e o zelo pelo nome do município. E agora que Limoeiro conta com excelente ginásio, nada melhor do que promover eventos que enalteçam a cidade. Limoeiro ganha a mídia a partir do dia 26 com o início ali da etapa que apontará o campeão do Inter 2010.

Cumprimentos

Mário Feitoza quase foi eleito deputado federal. Na noite da 6ª feira passada, em seu "ap" da Beira-Mar, ele tomava um drinque com a serenidade dos homens de bem e certo de que fez campanha limpa e digna. Seus filhos e a esposa fazem uma família cristã e unida. O jovem empresário é hoje um referencial de qualidade e de moral no mundo dos negócios e do esporte. Aqui ao lado de Marcelo Feitosa, outro nome de destaque da sociedade, e do deputado Gony Arruda, que foi reeleito.

Taekwondo

A segunda etapa do 18º Campeonato Cearense de Taekwondo está marcada para o próximo domingo (16/10), no ginásio da Faculdade Marista (Av. Duque de Caxias, 101). A partir das 10h os mais bem ranqueados lutadores filiados à Federação de Taekwondo do Ceará (FTC) abrem as disputas por medalhas da competição estadual. À frente da organização do campeonato o dinâmico presidente Fábio Almeida, da FTC.

Mais crianças

Todos estes meninos que estão na foto têm menos de 9 anos de idade. Eles integram o elenco da categoria Sub 9 do Sumov Atlético Clube, que também investe na criança para fortalecer a equipe. E como estamos na Semana da Criança, nada mais oportuno que apresentar mais garotos na coluna mais lida do amadorismo local. Eles bem que merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário