VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Pernambuco se recupera e vence ES na segunda rodada


Duque de Caxias (RJ) - Em jogo válido pelo grupo B do IV Campeonato Brasileiro de Seleções (Divisão Especial), categoria Sub 20 feminina, a seleção pernambucana superou a capixaba no ginásio Waldir Pereira, por 3 a 2. Essa foi a primeira vitória de Pernambuco no campeonato deste ano.

Depois de perderem na primeira rodada, pernambucanas e capixabas foram para o tudo ou nada nesta terça-feira, 12 de outubro. Tocando mais a bola, Pernambuco dominou as principais ações ofensivas do confronto.

Antes do intervalo, melhor em quadra, o selecionado pernambucano pressionou e abriu o marcador com a pivô Alice, aos 4min09. Sete minutos depois, Mayara, em outra falha da marcação adversária, concluiu para anotar o segundo tento do time mandante.

No período final, atrás no placar, a seleção do Espírito Santo adiantou a marcação e não tardou para diminuir a vantagem adversária – gol de Carolzinha, logo no início da etapa. No fim, apesar de muita disputa, Pernambuco venceu por 3 a 2 – Gaby fez o terceiro e Elaine, em cobrança de falta, descontou para a equipe capixaba.

Segundo a capitã Testa, da seleção pernambucana, o time venceu porque teve vontade. “Nossa meta é a classificação. Recuperamos-nos da derrota na estreia e entramos de vez na briga pela vaga na próxima fase. Hoje não faltou vontade e isso foi determinante”, revelou a atleta.

Quatro partidas serão disputadas na terceira rodada
Dando sequência a quarta edição do campeonato nacional, quatro jogos serão disputados nesta quarta-feira, 13 de outubro: SC x MG (14h), ES x CE (15h30), SP x PE (17h) e RJ x PR (18h30). Todos os duelos serão realizados no ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.


São Paulo mostra força e derrota Goiás


Duque de Caxias (RJ) - Depois de folgar na rodada de abertura da quarta edição do Campeonato Brasileiro de Seleções (Divisão Especial), categoria Sub 20 feminina, São Paulo estreou nesta terça-feira (12) e venceu Goiás pelo placar mínimo de 1 a 0. A partida, válida pelo grupo A, foi disputada no ginásio Waldir Pereira.

O selecionado paulista iniciou o confronto a mil por hora. Com menos de um minuto de bola rolando, Pamela se livrou da marcação e finalizou com eficiência para abrir o marcador – 1 a 0, resultado do primeiro tempo.

Marcando meia quadra, a seleção goiana tentou equilibrar o jogo. Diante da postura defensiva do adversário e por pecar nos arremates, São Paulo encontrou dificuldades para chegar ao segundo gol.

Na base do contra-ataque, o representante goiano foi em busca do empate nos minutos finais. Apesar das chances perdidas, principalmente com Jéssica, e da ótima atuação da goleira Patrícia, o time goiano amargou sua primeira derrota no nacional deste ano – 1 a 0.

Para a ala Pamela, autora do único gol da partida, o elenco paulista sentiu um pouco a forte marcação goiana. “Fizemos o gol logo no início e acredito que acomodamos no decorrer do duelo, já que a postura defensiva adversária não levou muito perigo a nossa meta. O mais importante hoje foi estrear com os três pontos”, revelou a jogadora de 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário