VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Maranhão derrota Ceará e define semifinalistas




Maceió (AL) - O Maranhão conquistou uma boa vitória por 3 a 2 sobre o Ceará e se classificou para as semifinais da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. Os maranhenses agora irão enfrentar o Rio de Janeiro em uma das semifinais do torneio. Na decisão inicial, Distrito Federal e Rio Grande do Norte lutam por vaga na final. Os jogos ocorrerão no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL), a partir das 9h30 deste sábado (2/4).


Com o resultado os candangos alcançaram seis pontos ganhos e juntaram-se aos fluminenses como os dois selecionados qualificados para as semifinais, sendo que o Rio de Janeiro ainda tem mais uma partida a cumprir na chave, diante de Alagoas. Com três pontos ganhos, os capixabas dependiam de vitória para obterem a classificação.

Como precisavam da vitória para obter a classificação, os cearenses atacaram mais no primeiro tempo, criando boas oportunidades para abrirem o placar. Mas o selecionado do Maranhão esteve muito bem postado em sua defesa e impediu a maioria das chegadas da seleção do Ceará.

No segundo tempo o jogo não teve seu panorama modificado. O Ceará era todo ataque e se aproximava mais da meta adversária do que o contrário, já que o Maranhão buscava se defender e aproveitar alguma oportunidade de contra ataque que por ventura pudesse ocorrer.

Mas na base da raça a seleção cearense conseguiu a abertura do placar. Kim recebeu passe em profundidade pela direita de ataque e bateu cruzado, no ângulo da meta maranhense, marcando o primeiro gol do jogo. O problema é que na saída de bola Kim fez falta violenta e foi expulso da partida.

Mas quem acabou marcando o gol foi novamente o Ceará. Depois da interceptação de ataque por parte da defesa cearense, a bola foi lançada até João Pedro que bateu bem para ampliar a vantagem. O Maranhão ainda tinha mais de um minuto com um jogador a mais em quadra e se manteve atacando, até Vitor que mandou uma bomba no ângulo para empatar.

O Maranhão então partiu com tudo para o ataque e conseguiu empatar o confronto em chute rasteiro de Muñoz, aos 38 minutos de jogo. Com o goleiro-linha em quadra o Ceará buscou o terceiro gol, mas acabou sofrendo mais um tento, por cobertura, em chute de Muñoz, mais uma vez, encerrando a contagem.

Ezequias Pestana, técnico do Maranhão, disse que o time acertou quase tudo o que foi pedido por ele no jogo. “Estudamos o Ceará e buscamos neutralizar as ações ofensivas deles. O time hoje foi quase perfeito, na parte tática, e mereceu o resultado, que dedico especialmente para minha esposa, Lúcia, e aos meus filhos, Lucas e Felipe”, frisou.

Potiguares batem cearenses com gol feito dentro da nova regra



Maceió (AL) - O Rio Grande do Norte bateu o Ceará por 3 a 2 em disputa válida pela 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. O gol da vitória potiguar foi marcado depois do cronometro zerado, dentro da validade da nova regra do futsal, já que o chute foi desferido antes do cronômetro zerar. 
Com o resultado do confronto realizado no ginásio Tenente Madalena, em Maceió, capital alagoana, na noite desta quinta-feira (31/3), os potiguares alcançaram os quatro pontos ganhos, ficando na liderança da chave A ao lado do Maranhão, que tem a mesma pontuação. O Ceará é o terceiro colocado do grupo, com três pontos.


O primeiro tempo de partida foi extremamente equilibrado. Os times buscaram o ataque todo o tempo, mas encontraram pela frente duas defesas sólidas, que não cometiam erros e que não permitiam que os adversários encontrassem facilidade ou liberdade para criar alguma chance mais aguda de gol.


Essa realidade permaneceu até o final da primeira etapa. Depois de tempo pedido, o time do Rio Grande do Norte voltou mais ligado no jogo. E em sua primeira oportunidade em contra ataque os potiguares marcaram. Pablo Moisés recebeu em velocidade e bateu na saída do arqueiro adversário abrindo o placar.


Não demorou e, no lance seguinte, o Ceará chegou ao empate. Depois de rápida jogada pelo meio, a bola foi passada para Robério que finalizou bem, igualando o placar. Mas ainda na primeira etapa os potiguares chegaram ao segundo gol. Depois de cobrança de escanteio pela direita de ataque, Diogo apareceu livre para escorar para o gol.


Na segunda etapa a partida se manteve muito equilibrada e o gol teimava em não sair. O placar permaneceu o mesmo até os minutos finais, quando o Ceará realizou uma verdadeira blitz na defesa potiguar, que não se segurou e acabou sofrendo o gol. O empate saiu dos pés de Robério, nos minutos finais de jogo.


Porém, no último segundo de partida, Diogo, depois de roubar a bola do ataque cearense, mandou um chute por cobertura. Durante a trajetória da mesma, o placar zerou, mas como a nova regra diz que a bola deve chegar ao seu destino, que nesse caso foi o gol, o Rio Grande do Norte conquistou a vitória por 3 a 2.


Para o técnico do Rio Grande do Norte, Helder Coelho, a equipe conquistou a vitória com justiça. “Jogamos muito bem diante de uma seleção que era e ainda é favorita no torneio. Não fomos bem na primeira partida, mas hoje a equipe esteve da forma com que treinamos. Queremos a classificação no final, entre os dois melhores e continuaremos buscando esse objetivo”, avaliou.

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

1/4/2011 
Gautama
elas integram o grupo da campeoníssima Gautama Dojô - Centro de Artes Marciais (Av. Rui Barbosa, 2481) e treinam com o professor Leandro, um dos mais corretos nomes do karatê cearense. Faixa preta (+60kg), Ianny Celly da Silva Leandro participa no próximo dia 16/04 da fase classificatória do Campeonato Paulista, na cidade de Bebedouro. E sua companheira Morgana Chaves Simões Pereira foi aprovada na primeira fase da seletiva que definirá os karatecas que comporão a equipe brasileira que representará o País no Sul-Americano.

Estrela do basquete
Andrine Rodrigues Lopes é aluna do Colégio Darwin e brilha na equipe do basquetebol. É da Seleção Brasileira Sub 16 que disputará a Copa América da categoria, programada para a Cidade do México, no México, no período de 14 a 18 do próximo mês de junho. E Andrine, 15 anos, 1,70m, que joga como ala e defende o time da Aspab, hoje embeleza a coluna.

O Estadual
muito importante este aviso aos times que querem participar do Estadual 2011 de Futsal masculino adulto. Não basta mandar um ofício pedindo inscrição e se considerar inscrito. Este ano haverá limite de participantes e no dia 9/04 acontece no Ginásio Paulo Sarasate (em seu auditório) a reunião do arbitral e só participa quem tiver pago a taxa de inscrição na sede da FCFS. Neste congresso técnico serão definidos vários assuntos ligados ao evento.

O jogo de abertura
a tv diário mostrará ao vivo o jogo que abre oficialmente o maior campeonato de futebol de salão do Brasil. O confronto está marcado para o dia 25/04, às 20h30, e envolverá as equipes do Fortaleza e Sumov, duas das principais forças salonistas da Capital. Um verdadeiro clássico.

Roberto Cláudio
valeu o encontro do presidente da FCFS com o presidente da Assembleia. Mas para conversarmos sobre o passado do futsal e o seu magnífico trabalho à frente do Poder Legislativo estadual. Em termos de ajuda das duas passagens, deu negativo, assunto este que deixou muito constrangimento entre os que fazem esporte no Ceará. Assunto passado. Uma pena.

No Bom Jardim
Gadelha, um homem de esporte, aqui aparece entregando troféu a um atleta do time do Ouro Preto, que foi o vencedor do Campeonato de Futebol Masters do bairro Bom Jardim. Gadelha representou o deputado Tin Gomes. Aliás, o Ouro Preto foi um dos destaques, ano passado, da Copa Fortaleza Bela, competição organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). E o futebol amador é sempre uma atração nos fins de semana pelos bairros da periferia de Fortaleza.

Um a mais
eu fui ao ginásio Aécio de Borba na noite da 3ª feira que passou e vi um jogão de bola, 2 a 2 entre Fortaleza e Russas. Muito bom o Butina, mas tem que deixar de reclamar. Os novos do Fortaleza deram seu recado e Mateus mais uma vez pegou bolas difíceis. Quem tem Mateus, tem um a mais. O Alto Santo fez 6 a 1 no Antônio Bezerra e os árbitros em ação apitaram bem. Faltou cronômetro eletrônico, que está em revisão técnica.

Casas Olé
andré montenegro e Ivan Mota Júnior já confirmaram presenças no jogo que a TV Diário vai mostrar ao vivo entre as equipes do Fortaleza e do Sumov, tradicionais adversários no Campeonato Estadual de Futsal adulto masculino da FCFS. E a marca das Casas Olé lá estará porque na publicidade estática estão as maiores marcas do Ceará.

quinta-feira, 31 de março de 2011

COLUNA DO PAPA NO DIÁRIO D0 NORDESTE


COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Wandembergh Morais Borges, Wanderley Bezerra Leite, Aíla Araripe Magalhães, Marcos Antônio Tavares e Humberto Fontenele Lopes
Clique para Ampliar
João Belfort Teixeira Neto
Clique para Ampliar
Francisco José Chaves de Oliveira, Alexandre Sabóia Leitão, Helcio Cunha, José Moacir Parente de Castro, Raimundo de Castro, Evaldo Gonçalves de Carvalho Newton Ribeiro ,Mauro Fernando Aragão e Adhemar Nunes Freire Filho
31/3/2011 
A festa da AABB
No próximo dia 8/04 de abril, dentro das festividades dos seus 70 anos, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) - Fortaleza oferecerá ao sócio efetivo e acompanhante uma festa no Lulla´s Athener Buffet (Rua Atilano de Moura, 500 - bairro Edson Queiroz), a partir das 20h30. O evento terá a animação musical de Evandro Nunes e banda. E estão na coluna hoje Wandembergh Morais Borges, Wanderley Bezerra Leite, Aíla Araripe Magalhães, Marcos Antônio Tavares e Humberto Fontenele Lopes, que compõem a seleta diretoria do clube abebeano.

Show do salão
Charangas, gente em cima e embaixo, ex-dirigentes e novos dirigentes do futebol de salão, prefeitos e assessores, crianças com os pais e muito entusiasmo. Foi assim que encontrei o Ginásio Aécio de Borba na noite da terça-feira que passou. Imaginem quando o Campeonato Cearense Adulto Masculino começar, aí sim, a festa será maior e a torcida mais participativa.

Competente
Um registro que faço para dar vazão ao sentimento de respeito e em honra do leitor deste jornal. O esporte tem mostrado ser um veículo de superação em vários e vários episódios. Ele foi para a Espanha aos 18 anos, mas já aos 17 vestia a camisa da Seleção Brasileira. Hoje, na coluna, cedo parte deste precioso espaço a João Belfort Teixeira Neto.

Competente II
João Belfort é cracão de bola, talento com a bola e um homem que vive, hoje, praticamente para criar os filhos e trabalhar para e por esta marca que a cada dia que passa se consolida no mercado graças principalmente a seu empenho pessoal, que é o Sirigaddo. E um abraço bem forte no seu irmão Fernando, recém-chegado da cidade de Sorocaba/SP, após uma melindrosa cirurgia no olho e que vem passando bem. Muito bem, graças a Deus.

Mais AABB
O associado deverá confirmar presença na festa dos 70 anos até dia 1º/04 pelo e-mail fortaleza@aabb.com.br  ou tele fones 35354712 e 35354732. Depois é só comparecer à sede da AABB (Rua Tibúrcio Cavalcante, 01) até o dia 5/04 e pegar os convites exibíveis.

Os membros
São estes os novos membros da Asorfac: presidente - cel. Francisco José Chaves de Oliveira; vice - cel. Alexandre Sabóia Leitão; dir. financeiro - ten.-cel. Helcio Cunha; dir. sec. - ten. José Moacir Parente de Castro; dir. cult. - cap. Raimundo de Castro; e dir. de rel. púb. - ten-cel. Evaldo Gonçalves de Carvalho. No Conselho Fiscal estão cel. Newton Ribeiro (presidente), cel. Mauro Fernando Aragão (relator) e Adhemar Nunes Freire Filho (suplente). E na coluna aparecem hoje os diretores da Asorfac.

O curso do vôlei
Quanto mais capacitação você obtiver, mais inserido no contexto do moderno você estará. A Federação Cearense de Vôlei (FCV) promove um curso para formação de árbitros e apontadores. O período desse curso será nos dias 28 e 29/04 e 1º/05 e 6, 7 e 8/05. As inscrições podem ser feitas na própria sede da FCF, localizada na Rua Canuto de Aguiar, 417 (3242.0527)), no horário das 10 horas às 13 horas e das 14 horas às 17 horas.

Curso II
A taxa de inscrição para o curso promovido pela Federação Cearense de Vôlei (FCV) é R$ 140 (no pagamento à vista), R$150 (50% no ato da inscrição e 50% no início do curso) e R$ 120 para aluno da FIC (com a declaração de que está regularmente matriculado). Os documentos exigidos para os interessados em participar desse evento organizado pela FCV são xerox da identidade, duas fotos 3x4 recentes, certificado de 2º Grau, declaração da faculdade ou certificado de nível superior e idade mínima de 18 anos.