VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

1/4/2011 
Gautama
elas integram o grupo da campeoníssima Gautama Dojô - Centro de Artes Marciais (Av. Rui Barbosa, 2481) e treinam com o professor Leandro, um dos mais corretos nomes do karatê cearense. Faixa preta (+60kg), Ianny Celly da Silva Leandro participa no próximo dia 16/04 da fase classificatória do Campeonato Paulista, na cidade de Bebedouro. E sua companheira Morgana Chaves Simões Pereira foi aprovada na primeira fase da seletiva que definirá os karatecas que comporão a equipe brasileira que representará o País no Sul-Americano.

Estrela do basquete
Andrine Rodrigues Lopes é aluna do Colégio Darwin e brilha na equipe do basquetebol. É da Seleção Brasileira Sub 16 que disputará a Copa América da categoria, programada para a Cidade do México, no México, no período de 14 a 18 do próximo mês de junho. E Andrine, 15 anos, 1,70m, que joga como ala e defende o time da Aspab, hoje embeleza a coluna.

O Estadual
muito importante este aviso aos times que querem participar do Estadual 2011 de Futsal masculino adulto. Não basta mandar um ofício pedindo inscrição e se considerar inscrito. Este ano haverá limite de participantes e no dia 9/04 acontece no Ginásio Paulo Sarasate (em seu auditório) a reunião do arbitral e só participa quem tiver pago a taxa de inscrição na sede da FCFS. Neste congresso técnico serão definidos vários assuntos ligados ao evento.

O jogo de abertura
a tv diário mostrará ao vivo o jogo que abre oficialmente o maior campeonato de futebol de salão do Brasil. O confronto está marcado para o dia 25/04, às 20h30, e envolverá as equipes do Fortaleza e Sumov, duas das principais forças salonistas da Capital. Um verdadeiro clássico.

Roberto Cláudio
valeu o encontro do presidente da FCFS com o presidente da Assembleia. Mas para conversarmos sobre o passado do futsal e o seu magnífico trabalho à frente do Poder Legislativo estadual. Em termos de ajuda das duas passagens, deu negativo, assunto este que deixou muito constrangimento entre os que fazem esporte no Ceará. Assunto passado. Uma pena.

No Bom Jardim
Gadelha, um homem de esporte, aqui aparece entregando troféu a um atleta do time do Ouro Preto, que foi o vencedor do Campeonato de Futebol Masters do bairro Bom Jardim. Gadelha representou o deputado Tin Gomes. Aliás, o Ouro Preto foi um dos destaques, ano passado, da Copa Fortaleza Bela, competição organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). E o futebol amador é sempre uma atração nos fins de semana pelos bairros da periferia de Fortaleza.

Um a mais
eu fui ao ginásio Aécio de Borba na noite da 3ª feira que passou e vi um jogão de bola, 2 a 2 entre Fortaleza e Russas. Muito bom o Butina, mas tem que deixar de reclamar. Os novos do Fortaleza deram seu recado e Mateus mais uma vez pegou bolas difíceis. Quem tem Mateus, tem um a mais. O Alto Santo fez 6 a 1 no Antônio Bezerra e os árbitros em ação apitaram bem. Faltou cronômetro eletrônico, que está em revisão técnica.

Casas Olé
andré montenegro e Ivan Mota Júnior já confirmaram presenças no jogo que a TV Diário vai mostrar ao vivo entre as equipes do Fortaleza e do Sumov, tradicionais adversários no Campeonato Estadual de Futsal adulto masculino da FCFS. E a marca das Casas Olé lá estará porque na publicidade estática estão as maiores marcas do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário