VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Potiguares batem cearenses com gol feito dentro da nova regra



Maceió (AL) - O Rio Grande do Norte bateu o Ceará por 3 a 2 em disputa válida pela 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. O gol da vitória potiguar foi marcado depois do cronometro zerado, dentro da validade da nova regra do futsal, já que o chute foi desferido antes do cronômetro zerar. 
Com o resultado do confronto realizado no ginásio Tenente Madalena, em Maceió, capital alagoana, na noite desta quinta-feira (31/3), os potiguares alcançaram os quatro pontos ganhos, ficando na liderança da chave A ao lado do Maranhão, que tem a mesma pontuação. O Ceará é o terceiro colocado do grupo, com três pontos.


O primeiro tempo de partida foi extremamente equilibrado. Os times buscaram o ataque todo o tempo, mas encontraram pela frente duas defesas sólidas, que não cometiam erros e que não permitiam que os adversários encontrassem facilidade ou liberdade para criar alguma chance mais aguda de gol.


Essa realidade permaneceu até o final da primeira etapa. Depois de tempo pedido, o time do Rio Grande do Norte voltou mais ligado no jogo. E em sua primeira oportunidade em contra ataque os potiguares marcaram. Pablo Moisés recebeu em velocidade e bateu na saída do arqueiro adversário abrindo o placar.


Não demorou e, no lance seguinte, o Ceará chegou ao empate. Depois de rápida jogada pelo meio, a bola foi passada para Robério que finalizou bem, igualando o placar. Mas ainda na primeira etapa os potiguares chegaram ao segundo gol. Depois de cobrança de escanteio pela direita de ataque, Diogo apareceu livre para escorar para o gol.


Na segunda etapa a partida se manteve muito equilibrada e o gol teimava em não sair. O placar permaneceu o mesmo até os minutos finais, quando o Ceará realizou uma verdadeira blitz na defesa potiguar, que não se segurou e acabou sofrendo o gol. O empate saiu dos pés de Robério, nos minutos finais de jogo.


Porém, no último segundo de partida, Diogo, depois de roubar a bola do ataque cearense, mandou um chute por cobertura. Durante a trajetória da mesma, o placar zerou, mas como a nova regra diz que a bola deve chegar ao seu destino, que nesse caso foi o gol, o Rio Grande do Norte conquistou a vitória por 3 a 2.


Para o técnico do Rio Grande do Norte, Helder Coelho, a equipe conquistou a vitória com justiça. “Jogamos muito bem diante de uma seleção que era e ainda é favorita no torneio. Não fomos bem na primeira partida, mas hoje a equipe esteve da forma com que treinamos. Queremos a classificação no final, entre os dois melhores e continuaremos buscando esse objetivo”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário