VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

FELIZ NATAL

Natal Tempo de acreditarmos que vale a pena viver!
Viver com Deus
Viver rodeado da Família
viver rodeado de amigos,
fazer de cada instante um momento de eternas e constantes alegrias, pois Deus existe e está ao seu lado, enaltecendo -o e rodeando-o de coisas boas para você e o seu próximo.
Um dia feliz....
Uma semana Feliz...
Um Natal Feliz...
Que sejam felizes.... com a vossa vida recheada de Bençãos de DEUS. 

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Time adulto masculino de handebol do Fortaleza
Clique para Ampliar
Neto, ex-craque do Banfort
Clique para Ampliar
Festa de Natal da AABB
24/12/2010 
O handebol do Leão
O handebol do Fortaleza "bombou" no ano que vai terminar. O time adulto masculino fechou o ano com 100% de aproveitamento. Nesta temporada o hand do Leão faturou oito títulos: Copa Juazeiro do Norte (abril); Copa Sesc de Beach Handball, em Iparana (abril); 12ª Taça Fortaleza (agosto); I Copa Crateús (agosto); terceira etapa do Circuito Nacional de Beach Handball, em Iparana (outubro); 13ª Taça Campina Grande, na Paraíba (novembro); Liga Nordeste, em Maceió (AL - dezembro); e Campeonato Cearense (dezembro).

Neto de volta
Ele integrou o elenco milionário e campeoníssimo do Banfort, equipe que fez história no salonismo cearense. Foi destaque no nosso futebol de salão e atraído pelos euros da Espanha foi jogar em Astúrias, onde tornou-se ídolo e grande craque. Neto está de volta e livre para ingressar em qualquer time do nosso Estado. Bom de bola e bom também de caráter.

Dramático
O Fortaleza/IFCE venceu o Maracanã na final do handebol, mas foi um resultado dramático. O Maracanã abriu vantagem de seis gols no primeiro tempo e parecia que o triunfo estava próximo. Mas no início do segundo tempo a equipe campeã do Nordeste imprimiu ritmo forte, com uma marcação bem ofensiva, e através dos contra-ataques reverteu o marcador e ganhou o jogo decisivo pelo placar de 31 a 25, garantindo o oitavo título no ano de 2010.

Os campeões
Os atletas campeões estadual pelo Fortaleza são Gilberto, Fabrício e Dyego (goleiros); Nailson, Gilvan, José Mário, Thiago, Gleyson e Linneker (armadores); Tiago e Breno (pivôs); Raul, Ernande, Thiago Porfírio, Douglas e Rômulo (extremas). Técnico: Alex Holanda Dourado.

A Magis
Esta empresa não tem nada a ver com Beto Studart. Nada mesmo! A empresa é de Deda Studart. Quem retifica é Vicki Nóbrega. A propósito, a Magis é patrocinadora do atleta de jiu-jítsu Francelino Gonçalves, campeão da categoria faixa marrom master pesadíssimo e vice da categoria absoluto no Sul-Americano em São José/SC, dias 21 e 22/11/2010.

O Natal da AABB
O presidente Marcos Tavares comandou num clima de fraternidade cristã o Natal de 2010. A reunião envolveu dirigentes, ex-dirigentes e convidados especiais. A foto na coluna de hoje registra um dos momentos da festa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Vale lembrar que a equipe da AABB Fortaleza faturou o bicampeonato do certame do Sindicato dos Bancários após vencer na final, no Ginásio Aécio de Borba, a equipe do Bradesco nos pênaltis, por 3x2.

Caucaia
Uma pena que os projetos do esporte do prefeito de Caucaia, dr. Washington, não tenham avançado no ano que vai terminar. Quem sabe se em 2011, esses projetos progridam. Uma cidade rica como Caucaia e com uma população jovem e que gosta do esporte, bem que poderia ganhar a mídia com um time forte nos certames oficiais do Estado.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Ronaldo Angelim e Salmito Filho
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Paulo César Norões e Demétrio Andrade
23/12/2010 
Um exemplo
Nesta aridez de políticos jovens e decentes, este ano conheci um homem sério e honrado. Não da área esportiva. Mas sei que Salmito Filho representa na Câmara um trabalho correto. Aqui quando da vinda ao Ceará de Ronaldo Angelim, após o Flamengo ganhar o título nacional. Salmito é bola cheia. E na sua recente derrota mostrou-se grande e elegante.

Idemar Citó
Seu nome foi citado e mais uma vez aplaudido. No jantar do Sumov, realizado no Country, um dos oradores disse que determinado projeto do futebol de salão vai sair graças ao empenho deste deputado bom de voto e bom de compromissos: Idemar Citó. A propósito, Idemar compôs a chapa do presidente eleito da FCF, Mauro Carmélio, como vice-presidente.

Betinho na parada
Na mesma linha de Rochinha no futebol, Betinho Studart não fala dos reforços do Fortaleza e nada diz sobre a formação do time de futsal do Tricolor do Pici. Na festa Noite das Personalidades Futsal 2010, comandada pelo professor Segundo Costa em Canoa Quebrada, eu lhe perguntei se tinha algum nome para estourar e ele respondeu: nenhum ainda. A equipe do Fortaleza terminou na quarta posição do Estadual adulto masculino deste ano.

Aposta feita
Antes de o certame de futebol profissional começar um presidente de clube vai renunciar. Esta aposta foi feita na noite da última sexta-feira, no restaurante Dallas, e na mesa estava Franzé Morais, dentre outros. Será que essa previsão concretizar-se-á? Vamos aguardar os acontecimentos.

A festa de Aracati
Mais de 200 pessoas lotaram os dois salões do Chico Chaparral, a maior casa de Aracati. Uma constelação de estrelas do futsal nacional e local. Tácito Forte deu um show no seu discurso e disse que um dia Aracati voltará a ser Aracati novamente no esporte. E o prazer de rever meu amigo que é aviador civil, Genário, pai do Genário craque campeão paulista pela Intelli. Serviço impecável, gente de bem com a vida e o professor Segundo Costa sorrindo com o êxito do acontecimento por ele organizado. Bola branca para a supimpa noite no Chaparral.

Mariana Sasso
Coube ao advogado Nelson Brandão representar o jornalista Paulo César Norões na festa de Canoa Quebrada e já trouxe o troféu para o jovem e competente comentarista esportivo também. Mas quem roubou a cena foi Mariana Sasso, bonita como sempre, posando para fotos todo o instante e dando autógrafos aos fãs, que são muitos. E na coluna hoje Tácito, Mariana, com a placa que recebeu na Noite das Personalidades do Futsal 2010 e o promotor da festa, professor Segundo Costa.

Boa gestão
Ele é um dos destaques da administração municipal e uma figura muito estimada também no esporte. Demétrio Andrade, que coordena o setor de comunicação da prefeita Luizianne Lins, esteve também na festa do Sumov Atlético Clube, no Country, e foi homenageado pelos organizadores, assim como o jornalista Paulo César Norões.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Paiva Filho comanda o projeto Escolinhas da Vila Manoel Sátiro
Clique para Ampliar
Escolinha de futebol de salão do Náutico/Flamengo já começa com sucesso
Clique para Ampliar
Barbosa Pinheiro e Fagner
22/12/2010 
Um obstinado
Ele é um guerreiro e a Vila Manoel Sátiro, desde os tempos de Felipe Santiago, muito deve a este radialista que de redação em redação leva notícias não dele mas dos outros. Hoje, entretanto, neste Natal, ele, Paiva Filho, é notícia. E aqui está. Seu projeto Escolinhas da Vila Manoel Sátiro é um sucesso. E ao começar seu trabalho junto a tanto garotos sonhadores, o que parecia uma brincadeira de logo apresentou-se com eficácia na vida de cada um deles. Desde 1977 as escolinhas da Vila cumprem a tarefa de socialização ao seu grupo de meninos.

Um obstinado II
E nesta 4ª feira (22/12), no seu campinho, na própria comunidade, das 16h às 20h, haverá uma festa, com jogos, prêmios, refrigerantese salgadinhos. Os secretários do Esporte Ferruccio Feitosa e Evaldo Lima e os superamigos Cláudio Rocha, Rafael Leal e Vanderley Viana colaboram com o decano evento natalino. Nas escolinhas da Vila começam a nascer cidadãos.

Credibilidade
Realizar um curso não significa apenas trazer nomes e abrir inscrições. Significa trazer nomes de escol, que tenham conteúdo programático para apresentar e idoneidade, naturalmente. E é preciso também que a entidade patrocinadora seja reconhecida como competente neste aspecto. O sucesso do recém-concluído Curso de Formação de Novos Técnicos de Futsal, uma semente plantada por Gláucio de Castro, bem refletem estes pensamentos.

O novo Sumov
O Sumov ganhou nova força. Respira novos ares. O anúncio de que o Grupo Dias Branco ajudará o clube sumoveano tirou do marasmo o grande campeão, que acordou numa noite estrelada quando Geraldo Luciano anunciou, em nome de Ivens Dias Branco, que o grupo iria dar seu apoio ao Sumov. E vou mais adiante: o projeto já está no ministério do Esporte.

Náutico/Flamengo
Ganha dia a dia mais força a escolinha de futebol de salão que reúne o Clube Náutico Atlético Cearense e o Clube de Regatas do Flamengo. Veja a quantidade de alunos nos primeiros dias de atividade do projeto que envolve duas tradicionais entidades do esporte do Ceará e do Rio de Janeiro. O Mengão já conta com 56 escolinhas oriundas de parcerias em todo o País. Com esse projeto, Náutico e Flamengo pretendem educar e socializar as crianças inscritas através do futebol de salão.

Natal do Triathlon
Ainda há tempo de contribuir para a campanha Natal Amigos do Triathlon. As doações podem ser feitas na sede da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece - Rua Rodrigues Júnior, 89, Centro, tel. 85- 3253.0321) até hoje, das 8 horas ao meio-dia. O total arrecadado irá para os núcleos (Praia do Futuro, José Walter, Pici, Choró, Maranguape e Alto Rendimento) das escolinhas de triathlon da Fetriece.

Barbosa Pinheiro
Ele integra uma família de ex-craques e de nomes sempre ligados ao esporte (foram líderes em Antônio Bezerra) e pertence aquele grupo que a gente chama de "ficha limpa" no esporte. Barbosa Pinheiro foi à festa do Sumov e aqui aparece ao lado do grande Fagner, que mais uma vez encantou a todos com a simplicidade e o "fairplay".