VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Paiva Filho comanda o projeto Escolinhas da Vila Manoel Sátiro
Clique para Ampliar
Escolinha de futebol de salão do Náutico/Flamengo já começa com sucesso
Clique para Ampliar
Barbosa Pinheiro e Fagner
22/12/2010 
Um obstinado
Ele é um guerreiro e a Vila Manoel Sátiro, desde os tempos de Felipe Santiago, muito deve a este radialista que de redação em redação leva notícias não dele mas dos outros. Hoje, entretanto, neste Natal, ele, Paiva Filho, é notícia. E aqui está. Seu projeto Escolinhas da Vila Manoel Sátiro é um sucesso. E ao começar seu trabalho junto a tanto garotos sonhadores, o que parecia uma brincadeira de logo apresentou-se com eficácia na vida de cada um deles. Desde 1977 as escolinhas da Vila cumprem a tarefa de socialização ao seu grupo de meninos.

Um obstinado II
E nesta 4ª feira (22/12), no seu campinho, na própria comunidade, das 16h às 20h, haverá uma festa, com jogos, prêmios, refrigerantese salgadinhos. Os secretários do Esporte Ferruccio Feitosa e Evaldo Lima e os superamigos Cláudio Rocha, Rafael Leal e Vanderley Viana colaboram com o decano evento natalino. Nas escolinhas da Vila começam a nascer cidadãos.

Credibilidade
Realizar um curso não significa apenas trazer nomes e abrir inscrições. Significa trazer nomes de escol, que tenham conteúdo programático para apresentar e idoneidade, naturalmente. E é preciso também que a entidade patrocinadora seja reconhecida como competente neste aspecto. O sucesso do recém-concluído Curso de Formação de Novos Técnicos de Futsal, uma semente plantada por Gláucio de Castro, bem refletem estes pensamentos.

O novo Sumov
O Sumov ganhou nova força. Respira novos ares. O anúncio de que o Grupo Dias Branco ajudará o clube sumoveano tirou do marasmo o grande campeão, que acordou numa noite estrelada quando Geraldo Luciano anunciou, em nome de Ivens Dias Branco, que o grupo iria dar seu apoio ao Sumov. E vou mais adiante: o projeto já está no ministério do Esporte.

Náutico/Flamengo
Ganha dia a dia mais força a escolinha de futebol de salão que reúne o Clube Náutico Atlético Cearense e o Clube de Regatas do Flamengo. Veja a quantidade de alunos nos primeiros dias de atividade do projeto que envolve duas tradicionais entidades do esporte do Ceará e do Rio de Janeiro. O Mengão já conta com 56 escolinhas oriundas de parcerias em todo o País. Com esse projeto, Náutico e Flamengo pretendem educar e socializar as crianças inscritas através do futebol de salão.

Natal do Triathlon
Ainda há tempo de contribuir para a campanha Natal Amigos do Triathlon. As doações podem ser feitas na sede da Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece - Rua Rodrigues Júnior, 89, Centro, tel. 85- 3253.0321) até hoje, das 8 horas ao meio-dia. O total arrecadado irá para os núcleos (Praia do Futuro, José Walter, Pici, Choró, Maranguape e Alto Rendimento) das escolinhas de triathlon da Fetriece.

Barbosa Pinheiro
Ele integra uma família de ex-craques e de nomes sempre ligados ao esporte (foram líderes em Antônio Bezerra) e pertence aquele grupo que a gente chama de "ficha limpa" no esporte. Barbosa Pinheiro foi à festa do Sumov e aqui aparece ao lado do grande Fagner, que mais uma vez encantou a todos com a simplicidade e o "fairplay".

Nenhum comentário:

Postar um comentário