VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Time adulto masculino de handebol do Fortaleza
Clique para Ampliar
Neto, ex-craque do Banfort
Clique para Ampliar
Festa de Natal da AABB
24/12/2010 
O handebol do Leão
O handebol do Fortaleza "bombou" no ano que vai terminar. O time adulto masculino fechou o ano com 100% de aproveitamento. Nesta temporada o hand do Leão faturou oito títulos: Copa Juazeiro do Norte (abril); Copa Sesc de Beach Handball, em Iparana (abril); 12ª Taça Fortaleza (agosto); I Copa Crateús (agosto); terceira etapa do Circuito Nacional de Beach Handball, em Iparana (outubro); 13ª Taça Campina Grande, na Paraíba (novembro); Liga Nordeste, em Maceió (AL - dezembro); e Campeonato Cearense (dezembro).

Neto de volta
Ele integrou o elenco milionário e campeoníssimo do Banfort, equipe que fez história no salonismo cearense. Foi destaque no nosso futebol de salão e atraído pelos euros da Espanha foi jogar em Astúrias, onde tornou-se ídolo e grande craque. Neto está de volta e livre para ingressar em qualquer time do nosso Estado. Bom de bola e bom também de caráter.

Dramático
O Fortaleza/IFCE venceu o Maracanã na final do handebol, mas foi um resultado dramático. O Maracanã abriu vantagem de seis gols no primeiro tempo e parecia que o triunfo estava próximo. Mas no início do segundo tempo a equipe campeã do Nordeste imprimiu ritmo forte, com uma marcação bem ofensiva, e através dos contra-ataques reverteu o marcador e ganhou o jogo decisivo pelo placar de 31 a 25, garantindo o oitavo título no ano de 2010.

Os campeões
Os atletas campeões estadual pelo Fortaleza são Gilberto, Fabrício e Dyego (goleiros); Nailson, Gilvan, José Mário, Thiago, Gleyson e Linneker (armadores); Tiago e Breno (pivôs); Raul, Ernande, Thiago Porfírio, Douglas e Rômulo (extremas). Técnico: Alex Holanda Dourado.

A Magis
Esta empresa não tem nada a ver com Beto Studart. Nada mesmo! A empresa é de Deda Studart. Quem retifica é Vicki Nóbrega. A propósito, a Magis é patrocinadora do atleta de jiu-jítsu Francelino Gonçalves, campeão da categoria faixa marrom master pesadíssimo e vice da categoria absoluto no Sul-Americano em São José/SC, dias 21 e 22/11/2010.

O Natal da AABB
O presidente Marcos Tavares comandou num clima de fraternidade cristã o Natal de 2010. A reunião envolveu dirigentes, ex-dirigentes e convidados especiais. A foto na coluna de hoje registra um dos momentos da festa da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Vale lembrar que a equipe da AABB Fortaleza faturou o bicampeonato do certame do Sindicato dos Bancários após vencer na final, no Ginásio Aécio de Borba, a equipe do Bradesco nos pênaltis, por 3x2.

Caucaia
Uma pena que os projetos do esporte do prefeito de Caucaia, dr. Washington, não tenham avançado no ano que vai terminar. Quem sabe se em 2011, esses projetos progridam. Uma cidade rica como Caucaia e com uma população jovem e que gosta do esporte, bem que poderia ganhar a mídia com um time forte nos certames oficiais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário